Rumores sobre a resposta da FSSPX

O fórum AngelQueen nos informa sobre o sermão do Pe. Gerard Beck, da FSSPX, sobre o ultimatum de Roma:

Algumas informações interessantes do sermão de Domingo do Pe. Gerard Beck a respeito do Ultimatum Romano:

1) Sobre a resposta de Dom Fellay (o Padre disse que a resposta não foi feita pública, mas que Dom Fellay contou ao Reitor do Seminário St. Thomas Aquinas, Pe. Laroux, que por sua vez contou aos outros padres): O Bispo respondeu o ultimatum, mas sem uma aceitação ou negação. O Bispo afirmou que “nós somos a voz da Igreja que sofre, e como tal não podemos nos calar”.

2) Sobre o que provavelmente acontecerá em seguida: Padre Beck afirmo que Dom Fellay disse que “qualquer coisa é possível”. Talvez Roma levantará as “excomunhões” de toda forma; talvez virá uma declaração formal de cisma e excomunhão; talvez Roma não faça nada.

3) Questões de um Padre da SSPX a Dom Fellay: “O que Roma realmente quer?” Resposta de Dom Fellay: “Eles querem que sejamos como a Fraternidade São Pedro. Eles irão concordar em nos permitir fazer nossas coisas católicas tradicionais, mas nós devemos ficar quietos”

4) Pe. BecK (parafraseando): Aconteça o que acontecer, nada mudou em nós ou nos mudará. Nós devemos continuar a manter firmemente e publicamente nossa Fé Católica tradicional, venha o que vier.

Pe. Zuhlsdorf, em seu sempre bem informado blog, conta uma informação recebida de uma fonte, segundo ele mesmo, bem informada:

Eu ouvi de uma fonte que tem informações de primeira-mão que o Cardeal Castrillon está feliz com a resposta de Dom Fellay e lhe enviou uma curta nota em resposta.

Eu também ouvi que o Cardeal passará a carta à Sua Santidade.

Detrás da cena, tudo realmente parece muito mais claro que a impressão dada pela imprensa liberal ou por alguns dos… bispos da SSPX.

3 Comentários to “Rumores sobre a resposta da FSSPX”

  1. Hay que agregar las ultimas buenas noticias. El comunicado de la FSSPX es alentador y demuestra cuánto se equivocaban ciertos medios al hablar de un rechazo total. Una muestra clarísima de la manipulación de la información…

  2. Acordo Por enquanto !

    Só Utopia !

    A Apreenção Continuará !

    Dando asas às especulações, daqueles que preferem,

    O Cisma e as intrigas na Igreja de Sempre !

    Viva o Papa