O bispo de Lourdes abre as portas à FSSPX.

Tissier081026Sua Excelência Reverendíssima, Dom Bernard Tissier de Mallerais, celebrará missa na basílica de São Pio X em Lourdes, no domingo, dia 25, solenidade de Cristo Rei.

Fonte: Le Forum Catholique

8 Comentários para “O bispo de Lourdes abre as portas à FSSPX.”

  1. Amén.
    Que esse gesto do bispo seja contado a seu favor no dia do Juízo.

  2. Li hoje que saiu no Osservatore Romano: O cardeal Cañizares e o arcebispo Burke foram nomeados membros da Congregação dos BISPOS.

    Tudo bem, o prefeito é o cardeal Ré… Mas o que dizer dessas nomeações? Me parece uma guinada bem favorável a uma ordem na casa, ou no caso, nas nomeações dos episcopados mundiais… Ré está na “compulsória”…

  3. Li isso no blog secretum meum mihi

  4. Sr. Morse,
    O silêncio é de ouro !!Parece-me que o Sr., como bom católico não exultou com tal notícia.
    Ou será que o Sr., como tantos de Campos, “torce” contra a FSSPX??

  5. Também no ano passado a Fraternidade S. Pio X realizou uma peregrinação a Lourdes (tem filmes no youtube). Com várias Missas solenes, canto de Vésperas, benção dos doentes, etc. Só que naquela ocasião a condição era que os bispos não celebrassem a Santa Missa. Agora, após a suspensão do decreto de excomunhão a situação se modifica. Para melhor. Louvado seja Deus.

    Por este ato o sr. bispo de Lourdes reconhece que a Fraternidade já tem seu lugar na Igreja, ela é católica.

  6. Sr Robisson,

    Eu torço pela Igreja, Pelo Papa e por todas as pessoas em comunhão com ele. Se a Fraternidade entrar na barca de Pedro, ficarei feliz.
    Seja mais educado e não falte com a caridade com os católicos da Adm Apostolica.

  7. Que alegria, vê esta notícia estampada neste site. Que a Fraternidade S.Pio X. Vai celebrar mais uma Santa Missa em Lurdes.
    Ao meu ver, todos os verdadeiros católicos, estão contentes; pelo triunfo da Fraternidade no mundo atual. Bispos, Padres, leigos que sonhava de um dia poder dizer: Nós, não somos excumungado! Nós, não somos cismáticos… Mas sim: nós somos os verdadeiros católicos, que sempre defendemos a doutrina infalível da Santa Igreja.
    Ao mesmo tempo que o meu coração rejubila de alegria; uma interrogação paira no ar: Como fica a posição de Dom Fernando Arêas Rifan, nesta situação? Ele que tantas vezes perseguiu, falou mal da mesma… Será que ele vai ter a humildade de reconhecer que errou?
    Que bom se isso ocorrecem. Que bom, se ele também dissesse: As portas das igrejas da Adm. Apostólicas, estão abertas para vocês celebrar a qualquer hora.
    Estou rezando para isto acontecer. Não fica feio o senhor voltar atrás. Pelo contrário, sua têmpera sua coragem será grande, em todos os meios eclesiástico.
    Joelson Ribeiro Ramos.