Dom Fernando Guimarães, bispo de Garanhuns, nomeado membro da Assinatura Apostólica.

Segundo o blog Igreja Una, “no dia 25, no Vaticano, o papa Bento XVI nomeou o bispo de Garanhuns (PE), dom Fernando José Monteiro Guimarães, membro do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica (Supremo Tribunale della Segnatura Apostolica). Dom Fernando nasceu em 1946 em Recife e fez sua profissão perpétua na Congregação Redentorista em 1969. Doutor em teologia moral pelo Afonsianum de Roma e licenciado em direito canônico pela Universidade de Navarra, trabalhou desde 1994 em Roma como “capo ufficio” da Congregação para o Clero, até ser nomeado Bispo de Garanhuns em 2008 pelo Santo Padre”.

Dom Fernando já é conhecido de nossos leitores. Enquanto padre, no tempo em que esteve em Roma, foi um dos que mais colaborou na Cúria Romana para para a criação da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, fazendo questão de acompanhar o Cardeal Darío Castrillón Hoyos na cerimônia de sua ereção, em janeiro de 2002. Já como bispo, Dom Fernando Guimarães celebrou missa tradicional em Campos.

2 Comentários to “Dom Fernando Guimarães, bispo de Garanhuns, nomeado membro da Assinatura Apostólica.”

  1. Mais uma nomeação oportuna feito pelo Santo Padre no afã de “purificar” a cúria romana e a equipe dos colaboradores de seu pontificado. Pessoas afinadas com seus interesses e objetivos são agora destacadas para os postos chaves. No caso de Dom Fernando Guimarães, este prelado estará ao lado de Dom Burke, um grande incentivador do Rito Tridentino, responsável pelo Tribunal da Assinatura Apostólica.
    Deus favoreça cada vez mais as nomeações de S.S. Bento XVI.

  2. Gostaria de saber se há alguma Missa pública no rito tridentino em Garanhuns.