Summorum Pontificum no Brasil: Missa dominical no Rio de Janeiro.

Segundo o site da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, uma missa solene pontifical de Dom Fernando Arêas Rifan, no dia 19 de setembro, às 09:00,  na Antiga Sé, iniciará a celebração dominical da Santa Missa no Rito Gregoriano no Rio de Janeiro. A igreja fica na Rua 1º de março, no Centro, e as demais celebrações ficarão  a cargo, por determinação do senhor arcebispo do Rio de Janeiro, da própria Administração Apostólica.

9 Comentários to “Summorum Pontificum no Brasil: Missa dominical no Rio de Janeiro.”

  1. Fico muito feliz pelos católicos da cidade do Rio, aqui em Niterói perderemos a presença de amigos nas missas dominicais (Promovidas pela Arquidiocese) que vinham do Rio, mas a felicidade de saber que a Arquidiocese da cidade do Rio de Janeiro terá uma missa dominical para amparar seus fiéis é muito grande!

  2. Humildemente, faço um convite a todos os católicos fiéis ao Sagrado Rito Latino-Gregoriano, que residam no Rio ou em cidades próximas, para que acorram à Santa Missa na Antiga Sé no dia 19/09 às 9h30- independente de suas posições teológicas ou eclesiológicas, opiniões ou restrições pessoais – para que possamos dar à Arquidiocese do Rio, especialmente ao clero, uma mostra de que não somos apenas um grupelho de nostálgicos ou coisa que o valha.

  3. Deo gratias !
    Parabéns D.Orani e D.Rifan
    Imaculado Coração de Maria abençoe o apostolado da Administração Apostólica !

    Abraços,
    lucas

  4. Ferreti,
    por favor não esqueça de REFORÇAR que no dia 14/9 (terça) haverá a PRIMEIRA missa comemorativa pelos 3 anos do motu propio a acrgo do Pe. Edilson.
    Favor divulgar.

  5. Fico feliz pela Missa Tridentina no Rio de Janeiro num horário importante como em Niterói e numa Igreja belíssima e bem central.

  6. Espetacular, uma benção de Deus o Rio de Janeiro ganhou um precioso presente. é a Igreja da antiga Sé não poderia ser melhor tanto pela localização como por sua história.

  7. ATENÇÃO:
    Ferreti, Favor corrigir o horário da Missa Solene no dia 19/9.
    A missa será ás 9h da manhã do dia 19/9, domingo.
    Favor desconsiderar o horário antigo.
    Divulgar.