Pe. José Augusto na Canção Nova: “Podem me processar, não tenho advogado.[...] Estou falando para os cristãos que não se pronunciam, tudo com medo! [...] Quem compactua com pessoas que aderem ao aborto está excomungado”.

Por justiça, publicamos as corajosas palavras do Padre José Augusto, pronunciadas num sermão hoje, 5 de outubro, numa referência indireta, porém clara, à politicagem que move sua comunidade.

Não se trata de determinar se a maioria ou não da Canção Nova apoia o PT, mas simplesmente que, enquanto instituição, ela não se pronuncia claramente. Pelo contrário, através de seu vice-presidente, enviou uma carta pedindo voto a um candidato do PT! E mais, ela mantém Gabriel Chalita em seu quadro de apresentadores sem a mínima preocupação em parecer dar um apoio tácito a quem defende imoralidades.

96 Comentários to “Pe. José Augusto na Canção Nova: “Podem me processar, não tenho advogado.[...] Estou falando para os cristãos que não se pronunciam, tudo com medo! [...] Quem compactua com pessoas que aderem ao aborto está excomungado”.”

  1. O PT é a favor da LIBERALIZAÇÃO do aborto:

    Dilma é contraditória com relação ao aborto:

    Bispo pede que não se vote em Dilma:

  2. Há muito tempo nos estamos denunciando a demagocia e mentiras do candidato José Serra(PSDB). Inclusive hoje o Zé Augusto publicou aqui neste post documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto. Finalmente o jornal de panfleto tucano a Folha, resolveu publicar o que nós estamso mostrando aqui ha muito tempo.
    Neste link para assinante, está a notícia “Serra causou polêmica ao normatizar aborto”
    Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via “o ato de ceifar uma vida inocente” como “o esvaziamento da cavidade uterina”.

  3. para usar o aborto na campanha ? Ministro Serra autorizou muito aborto
    Publicado em 05/10/2010 Compartilhe | Imprima | Vote (+22)Usar o aborto na campanha pode ser um perigo

    Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:

    terça-feira, 5 de outubro de 2010
    Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

    Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

    Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

    O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

    Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

    A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

    Abaixo, alguns trechos da Norma:

    “A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“

    “As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“

    “Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“

    “…se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“

    “VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
    Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“

    “Procedimentos para a interrupção da gravidez
    O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
    I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
    1. Dilatação do colo uterino e curetagem
    2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“

  4. Estou com Bento XVI – estou com a Igreja de Jesus Cristo! Estou com Cristo! Obrigado padre por se pronunciar, e dizer que está com os Bispos que estão com a Igreja, pois muitos não estão.

  5. paz e bem!sou de itpipoca ce.assisti a missa do pe. jose augusto hoje pela manha.adorei suas palavras somos realmente covardes, se tivermos a coragem de anunciar o cristo e denunciar as coisas erradas q nos rodeiam as pedras nao falarao com certeza.nao se preocupe pe. foi Deus q iluminou a sua homilia hoje.podem vim quem vier o senhor e contigo…um abraço forte do povo de itapipoca

  6. Finalmente um padre corajoso lá!!!

    Aplausos para ele!

    Seria bom que o leigo prof. Felipe lhe seguisse o bom exemplo.

    Um padre português, o padre Dário Pedroso s.j., que colabora com a CN de Portugal (bem menos barulhenta e um pouquinho mais comedida nos apoios políticos) também alertou no seu programa de rádio contra os apoios a comunistas e abortistas.

    Não estão todos vendidos!

  7. Escuta, José. É horroroso para a biografia do político Serra ter feito possibilitar o cumprimento da lei que admite o aborto nos casos de estupro e risco de vida para a mãe. Mas observe que a lei já existia. Ele não a criou.

    Pior são as posições pessoais da Dilma. Serra recentemente tratou o tema do aborto como sendo uma “carnificina”, que de fato é mesmo. Mas e Dilma? Dilma chama de “saúde pública”, de direito da mulher…

    Agora, estamos diante de um segundo turno. Só 2 candidatos. Apenas um vai ocupar o trono. Se fizermos campanha anti-Serra, qual candidato estaremos apoiando, ainda que por via oblíqua?

    Quanto ao voto nulo, não o discuto e sacerdotes cultos e idôneos já me disseram ser uma saída que não ofende nossa consciência católica.

    Mas simplesmente jogar pedra no Serra, sendo que suas posições são mais amenas que as da sua opositora, não vejo que sirvam senão à campanha da própria Dilma. E essa sim não pode ganhar a eleição.

    Natália

  8. Uma voz que destoa do côro desafinado da Canção Nova! Deus abençõe grandemente ao Rev. Padre José Augusto! De ora em diante irei rezar muito por seu sacerdócio e agradecer a Deus por este testemunho cheio de amor para com a Verdade!
    Que vergonha para a Canção Nova! Que tapa nas fuças! Que belíssima lição para seus fundadores!
    Tá na hora de toda esta comunidade que se auto-proclama um “dom de Deus” decidir de qual lado está e mostrar ao dândi Gabriel Chalita a porta da rua!

  9. “gostaria de começar rezando um santo anjo pelas criaças de nosso pais…gostaria de dizer ao mundo e ao brasil q o padre Jose Augusto,foi corajoso e expressa oq a igreja de jesus expresava na sua primitividade,denunciando as forças e destruindo as correntes do mal.aki em Anapolis eu tbm prego contra esses algozes da sa doutrina.e peço ao Gabriel Chalita q mude de religiao porq ele esta contra o magisterio e a doutrina da Igreja.grabriel vc deve ser um daqueles q entararm pra dentro da Igreja vendo nela uma esfera q só podera ser destruida de dentro pra fora .mas digo a vc ela jamais serah destruida porq ela é o utero da noiva do Cristo.amem amem e amem.

  10. O Pe José Augusto está sendo “sacrificado” pelas verdades que disse. A CN está mais preocupada com sua reputação do que com a postura doutrinária (que deveria desde do início ter manifestado!). Não vi nenhuma nota (tão desesperada como hoje!) quando o Chalita resolveu apoiar o PT e o mesmo ainda divulgou nota política em seu blog (na própria CN). Me preocupa este posicionamento estratégico (e político!) de uma comunidade católica. Não é condizente com as pregações tão fervorosas e evangelizadoras que costumamos ouvir. Antes de tudo (até da conveniência de mídia), um consagrado, de comunidade ou não, padre ou não, deveria estar comprometido com a doutrina da Igreja. Abster-se em parte, ou falar parte, coloca os católicos na mesma dimensão de muitas “igrejas” atuais… É perigoso ser comedido na doutrina, ou ela existe, ou não. Parabenizo a coragem do Pe José Augusto, mesmo sabendo que iria sofrer as represálias que está sofrendo agora. Basta ver as notas desesperadas que a CN soltou na mídia durante o dia. Deus o ilumine Pe.

  11. amo a cançao nova sou socia des de 2003 e acho que o padre jose augosto se equivocou e em falar mal do pt nos aqui de Rondonia acabamos de eleger um padre deputado federal que fez um belissimo trabolho como prefeito da cidade de alto alegre dos parecis elegemos um prefeito em cacol que tambem e pedre todos pelo pt a igreja acompanhou o nascimento do partido dos trabalhadores ( PT) AJUDOU A ELABORAR O SEU ESTATUTO e sua ideologia e a favor de vida. nao pdemos julgar todos do partido se fossemos agir assim deveriamos achar que todos os padres soa pedofelos e no entanto nao sao. devemos entender que um governo nao governa so para os cristao e sim para todos. quero lembrar o padre jose augusto que o serra quando ministro da saude tambem defendeu o aborto pelo sus e dai para onde vamos? o que o senhor dis de joaquim Roris que podre jonas elogiou que ia a missa todos dias e comungava e agora o que diser?
    nos socios pagamos para a cançao nova evangelisar com equilibrio e sabedoria. CUIDADO COM AS EMOÇOES E AS IDEIAS PARTICULARES ISSO PODE FAZER ELA PERDER A CREDIBILIDEDE. AMEM?

  12. Sou sócio da Cançao Nova a quase 10 anos e amo esse grande meio de evangelização, mas aqui quero expressar todo o meu apoio ao Pe. José Augusto por sua grande coragem, estou contigo Padre faço da suas as minhas palavras, Deus lhe abençoe.
    Os mornos em breve serão vomitados (ou engolidos pelo dragão).

  13. prefeito da cidade de alto alegre dos parecis elegemos um prefeito em cacol que tambem e pedre todos pelo pt a igreja acompanhou o nascimento do partido dos trabalhadores ( PT) AJUDOU A ELABORAR O SEU ESTATUTO e sua ideologia e a favor de vida.

    Gente!! O que é cacol???

    Socorro!!!!! Meu Deus eu n li isso!!!

  14. E que perca a credibilidade minha senhora!!! A Igreja nunca sancionou a padre algum o direito de envolver-se em politicalha, muito menos em candidatar-se. Querer jogar ao vento seus trocados para sustentar vagabundo que mente ao dizer que evangeliza é um direito seu, agora vir querer defender a pseudo-cristandade do PT (gerado e amamentado pela esquerda católica)ai já é de lascar, hein?

  15. Deus abençoe o Padre José Augusto precisamos realmente
    de profeta, que anuncie denuncie estamos eu minha família em oração para o senhor.
    ave-Maria cheia de graça o Senhor é convosco bendita sois vós entre as mulheres bendito é o fruto do vosso ventre Jesus Santa Maria mãe de Deus rogaí por nós pecadores agora e na hora da nossa morte amém

  16. Concordo plenamente com o que a Grace disse e parabenizo o padre José Augusto pela coragem. O mundo precisa de padres como ele. A nota é contraditória, diz que não apóia, mas apoia sim. Todo ano de eleição eu, como sócia, recebo cartinhas de candidatos com membros da CN, inclusive o Eto indicando-os. Não concordo com isso e gostaria que nas próximas eleições a Canção Nova não indicasse nenhum candidato.

    Parabéns padre José Augusto pela coragem e coerência.

  17. “Conheço as tuas obras: não és nem frio e nem quente. Oxalá fôsses frio ou quente! Mas como és morno, nem frio e nem quente, vou vomitar-te” Apo 3:15-16
    Gostei da homilia de hoje, penso que Deus quer isso de nós Cristãos. Se ficar-mos calados ou “em cima do muro” seremos vomitados, como ele mesmo diz.

  18. Quem ainda tem dúvidas de que a CN é morna, e portanto não católica, é estúpido mesmo!

    Tá na cara que há obscuros interesses atrás disso tudo. Só n vê quem é cego ao meio dia!!

  19. ACHO QUE DEVEMOS DAR TEMPO AO TEMPO! NÃO ADIANTA NADA UM FALAR MAL DO OUTRO. A IGREJA É MUITO MAIS QUE UM PARTIDO POLÍTICO,MAS DEVE SEMPRE FALAR A VERDADE E TENTAR ABRIR OS OLHOS DOS”cristãos”COM LETRA MINÚSCULA! REALMENTE NUNCA APARECE UM CANDIDATO SEQUER QUE SE DIZ SER CONTRA O ABORTO, PELO MENOS PRA PRESIDENTE,SEI LÁ POR QUAL CONVENIÊNCIA; VEJO QUE A SITUAÇÃO É DIFÍCIL! SE APROVAREM UM DIA O ABORTO NO CONGRESSO COM A DILMA OU COM O SERRA(QUE DEUS NOS LIVRE DISSO) E EU,QUE SOU PAI ENSINAR A MINHA FILHA QUE ISSO É UM CRIME TERRÍVEL;ABOMINÁVEL;QUE CLAMA AO CÉU, QUEM VAI TER MAIS FORÇA E AUTORIDADE, EU OU O GOVERNO? DEVEMOS NOS PREOCUPAR MAIS EM CONHECER E ENSINAR PARA OS NOSSOS FILHOS A PALAVRA DE DEUS, QUE DURA PARA SEMPRE,DIFERENTE DAS LEIS DOS HOMENS!

    PRA TERMINAR EU AMO A IGREJA; AMO O PAPA; AMO A CANÇÃO NOVA, ALIÁS CONHECI A IGREJA ATRAVÉS DA CN; ATRAVÉS DE UM SACERDOTE DO DEUS ALTÍSSIMO QUE NUNCA TEVE MEDO DE FALAR A VERDADE(MEU QUERIDO PADRE JONAS ABIB)! SEMPRE ADMIREI A CORAGEM DO PE JOSÉ AUGUSTO!
    QUEM FOR BOM DEMAIS QUE ATIRE BASTANTE PEDRAS EM QUEM ACHAR QUE DEVA RECEBÊ-LAS!

    QUE DEUS NOS LIVRE DO ABORTO! QUE NÓS SEJAMOS TESTEMUNHAS DA VIDA!!!!

    POÇOS DE CALDAS MG

  20. Caro José JR, salve Maria!

    Suas palavras querem dizer o quê? Que o sr. apoia a candidata do Presidente Lula, terrorista e guerrilheira, ou o sr. anulará seu voto entendendo que os dois candidatos não vivem a doutrina Católica?

    Se me permite, o Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, tem um artigo sobre esta interessante história:

    05/10/2010 às 17:27
    O aborto, os petistas, a lógica do “você também” e as mentiras

    Os petistas, quando flagrados numa ilegalidade ou numa posição considerada incômoda, têm uma primeira e imediata resposta: “Você também!”

    Dilma, como se sabe, era favorável à descriminação e/ou legalização do aborto — defendeu as duas coisas, que, no caso, resultam em uma só — até abril de 2009. Já era a pré-candidata de Lula à Presidência, sem nenhuma dúvida. Aí resolveu descrever um arco para não atracar no cais. Ao perceber que a tese não é muito popular entre os brasileiros, embora seja uma resolução aprovada pelo congresso do PT, que todo militante (ela é uma) tem a obrigação de defender, começou a se dedicar à arte da “engrolação”, um neologismo a que recorro, a partir de um quase arcaísmo: o verbo ENGROLAR.

    Pois bem. Os petistas, na rede, agora decidiram acusar Serra de suas coisas: a) de ter aprovado a pílula do dia seguinte; b) de ter aprovado o aborto em caso de estupro.

    Duas mentiras:
    1) A pílula do dia seguinte é anterior à gestão de Serra no Ministério da Saúde;
    b) o Código Penal não pune o aborto em caso de estupro e risco de morte da mãe desde 1940. Serra não era nem um feto ainda. Nasceu em 1942! A norma técnica para o aborto em caso de estupro buscou apenas ordenar, no ambiente da Saúde, o que a lei não punia, protegendo a mulher. Mas atenção! Dois dos procedimentos necessários eram estes:
    1) “Informação à mulher – ou a seu representante legal -, de que ela poderá ser responsabilizada criminalmente caso as declarações constantes no Boletim de Ocorrência Policial (BOP) forem falsas.
    2) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial.

    Em 2004, Humberto Costa, primeiro ministro da Saúde do governo Lula, baixou nova norma dispensando o boletim de ocorrência:
    “O Código Penal não exige qualquer documento para a prática do abortamento nesses casos e a mulher violentada sexualmente não tem o dever legal de noticiar o fato à polícia. Deve-se orientá-la a tomar as providências policiais e judiciais cabíveis, mas, caso ela não o faça, não lhe pode ser negado o abortamento”.

    Estes são os fatos no detalhe:
    a) Serra não autorizou a chamada pílula do dia seguinte;
    b) a legislação não pune o aborto em caso de risco de morte da mãe e de estupro desde 1940. O PT gosta de culpar Serra de muita coisa. Mas parece difícil responsabilizá-lo por uma lei cuja vigência antecede o seu próprio nascimento em dois anos, não é mesmo?

    Por Reinaldo Azevedo

    Defina-se, sr. Jose JR: ou o senhor ANULARÁ seu voto ou pretende, com seu texto, defender e manifestar seu apoio à candidata do Presidente Lula.

    Pax Christi!!!

  21. REALMENTE A NELVINE TEIXEIRA ESTÁ BEM POR FORA! PADRE NUNCA TEVE AUTORIZAÇÃO DA IGREJA PRA SE CANDIDATAR A CARGOS POLÍTICOS!!!!!!!!!!!!

  22. Gostaria de dizer que fiquei emocionada com a coragem do Padre José Augusto e que nunca havia assistido a Santa Missa pela Canção Nova, mas que a partir de agora passarei a assisti-la todos os dias!
    Isso sim é um homem a serviço de Deus!

  23. Parabéns Pe. José Augusto!!! Obrigado por suas corajosas e proféticas palavras! Sinto-me aliviada depois de ouvi-lo hoje pelo you-tube. Pena que não participei de sua Missa. Minhas orações serão para o senhor, para que Deus o abençoe sempre!!! A posição do sr.Chalita já estava me incomodando, principalmente quando teve a falta de vergonha de aparecer junto com outros pastores dando seu apoio aos deslavados desmentidos da sra. canditada Dilma Roussef. Estou tristíssima com a Canção Nova pela posição anti-cristã e fome voraz de poder de seus dirigentes…. realmente, o Mons.Jonas Abib e Pe. Leo estão fazendo muita falta. O que diria a Santa Sé, sendo a Canção Nova uma comunidade de direito pontifício? Será que já tomou conhecimento desta sórdida conivência? Pois não encontro outro termo.

    Deus o guarde sempre!!! Meu muito obrigada.

  24. Maria Aparecida, concordo plenamente com vc! Amo demais a CN e somos sócios a mt tempo! Mas com que razão eles podem julgar o Pe. JOSÉ AUGUSTO sendo q eles proóprios demostram através dessas cartinhas quais os candidatos q eles apoiam. Na minha opinião nao há diferença alguma nas manifestações de ambos, entao nao há tb motivos para eles ou quem for que seja caia com 7 facas no pe josé augusto. Isso para mim é incoerencia! Aqui em ksa estamos toodos unidos em oração e atentos aos ataques para defender com unhas e dentes o pe josé, para defender a vida e a coraagem. Penso que ja que o pe josé teve essa coragem, os demais da comunidade deveriam aproveitar a brexa e dar continuidade pela luta pela vida, pela verdade. Rezemos a Deus para que de forçss a nosso amado padre que nada ais fez do que falar por nós povo brasileiro e cristão.

  25. Pe Josè Augusto!!!!!!!Parabéns!!!!!Muita coragem de falar o que deve ser alertado!!!!!Afinal, a função dos cristãos deve ser esta.Corajosa

  26. Padre José Augusto, parabéns pela colocação desse assunto em sua omilia ocorrido em 05/10/10.
    Infelismente nós católicos,realmente somos medrosos para tomar alguma decisão importante para nossa vida, decisão de promunciar a verdade que faz bem para o nosso ego,para nossa comunidade ou até mesmo para nossa nação. Parabéns, continue sempre assim, pois, o senhor pode ter certeza que irá ganhar muitos aliados para enfrentar as coisas que poderá prejudicar a humanidade. Parabéns, continue sempre fortalecido com a presença do Espirito Santo, para poder digulgar o que agrada a DEUS e a IGREJA CATÓLICA.AMÉM.

  27. FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE ALGUNS MEMBROS DA IGREJA CATOLICA APOIA O PT .DESDE QUE ENTENDO ESSE PARTIDO SO FEZ O MAU NA MINHA CIDADE .PARABENIZO PADRE JOSE AUGUSTO PELAS SUAS PALAVRAS ,NOS CATOLICOS TEM MEDO ATE DE REZAR VERDADE .EU APRENDIR MUITO COM A CANÇAO NOVA E AGRADEÇO MUITO PADRE ZE AUGUSTO PELA ESSA CORAGEM E PELAS PREGAÇOES.QUE DEUS TE PROTEGE JOSE AUGUSTO.

  28. Graças à Deus se levantou um Profeta para denunciar! Parabéns ao Pe José Augusto. Estamos contigo! Fora Chalita, Fora Dilma do PNDH-3.

  29. Sua benção pe. josé augusto,só tenho a agradecer a DEUS por ter ti usado com instrumento da de sua vontade. hoje ao assistir a santa missa pude ver que DEUS usa de pessoas para falar com os mais nescessitados,era tudo que eu queria ter ouvido na minha comunidade da mome aos bois desculpe a expressão. Mais do que um ato de coragem um compromisso com nós cristães,que DEUS te guarde e te proteja, se depender de minhas orções para sua proteção conte comigo,mais DEUS jamais irá te desamparar,pois seu ato foi muito mais que um ato de FE amém.

  30. Sr. Ferreti,

    Uma sugestão.. que tal gravar o vídeo para que não dêem sumiço nele?

  31. Parabéns ao Pe. José Augusto !!

    Muita coragem , principalmente, sabendo que sua

    atitude destoa da direção da CN, que preferiu o muro.

    Não aos abortistas comunistas do PT !!!

  32. Pe josé augusto, estou rezando por ti. Que Deus te Abençoe muito. Estamos precisando de uma coragem como a sua.

  33. Neuvine Teixeira,

    O PT é a favor do aborto, chamado por ele de “direitos reprodutivos da mulher”. O PT puniu severamente 2 deputados seus em 2009 por serem contra o aborto.
    O discurso do PT é pra enganar gente incauta como vc, a prática do PT revela o que ele deseja.

    Ricardo2

  34. Pe. José Augusto, hoje o senhor me fez lembrar muito o Pe. Leo nao teme ao nos dizer a verdade, que isso nos sirva de exemplo e tenhamos a mesma coragem que o senhor teve, assumir a Cristo a acima de tudo e todos…Que Deus o abençoe e o ilumine sempre estou com o senhor PT JAMAIS…Deus nos proteja do comunismo..

  35. Creio que diante do vídeo que assisti hoje sobre a porcaria da homilia que o senhor Padre josé Augosto fez, o que me resta é juntarmos e colocarmos um processo em cima dele. Adianto que não sou petista e muito menos tucano. Mas o Senhor padre deveria respeitar os eleitores e não manipulá-los… Também sou padre e fico abismado em saber que a porcaria da canção nova enfia tanta bobagem na cabeça das pessoas… Afinal, Padre, vai tomar conta de sua vida. Gostaria que essa mensagem fosse parar na mão dele…

  36. padre jose augusto e um profeta que fala em nome de deus ,e onde deixao deus falar as mascaras caiem,pq todos nos temos mascaras,e todos nos presisamos de um profeta em nossas vidas ,deus denunciou a lei do aborto,ja na epoca de herodes,MANDOU JOSE E MARIA FUGI PRA LONGE DAQUELE HOMEM QUE IA MATAR AS CRIANÇAS POR MEDO DE PERDER O PODER,a conclusao que fika ai e que
    O BRASIL ESTA ENTRE A CRUZ E A ESPADA,
    SE CORRE O BICHO PEGA SE FIKA O BICHO COME..!!

    NOSSA SENHORA APARECIDA SALVE O NOSSO BRASIL,E PROTEJA O NOSSO PROFETA PADRE JOSE AUGUSTO….

    SOU SOCIA DA CANÇAO NOVA…

  37. estamo com vc !
    estamos com bento xvi!
    e tambem damos nossa vida pela igreja catolica pq e a unica que fala a verdade!!!
    aplausos p.jose augusto!
    estamos junto com vc!
    caririaçu ceara!

  38. PARABÉNS PADRE JOSÉ AUGUSTO!

    O SENHOR TEVE A CORAGEM DE ABRIR A BOCA E PROCLAMAR VERDADEIRAMENTE QUEM ANUNCIA!

    NÃO DEVEMOS JAMAIS NOS CALAR E CONTENTAR COM TUDO QUE VEM ACONTECENDO.

    AFINAL, QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇAM.

    O SENHOR PE.JOSÉ AUGUSTO É FIEL A NOSSA IGREJA E AO SEU SACERDÓCIO!

    CONTE COM MEU APOIO E MINHAS ORAÇÕES.

    “ENFIM, NÃO PODEMOS SERVIR A DOIS SENHORES…”

  39. Parabéns, pe José |Augusto,pela sua coragem e ousadia,deixando que o espírito te impulsione a falar,sem medo.Precisamos muito de padres como o Senhor Que Nossa Senhora Aparecida padroeira do nosso Brasil,te proteja e te ilumine hoje e sempre.E que os anjos te protejam agora e sempre amém!

  40. eu não acho que o Padre josé, esteja tentando manipular ngm, todos tem o livre arbitrio, ele só expôs a opnião dele e sua inquitude,ñão ta forçando ngm a nada! apoio o Padre, apoio e rezo, para q mts padres, professores, pais e profissionais em gerais, deem a cara a tapa e falem o q pensam!
    Amo o ganriel chalita e não entendo o pq deleter entrado no debate aqui!
    Penso q temos q levar em onta q isso não é mentira já que dona dilma não foi ao debate da canção nova!
    Fora Dilma, fora PT!

  41. (padre) Valdir,

    o senhor sendo padre deveria saber que padres tem a OBRIGAÇÃO de defender a Verdade, e aconselhar suas ovelhas, seja o jeito mais conveniente para alertá-las mostrando claramente quem são os lobos!

    Bobagem a CN tem sim, e muita! Mas quem mais falou bobagem aqui quando devia dar exemplo, foi o senhor! Preferes respeitar a ‘lei’ dos homens com essa falsa liberdade de expressão que vivemos a respeitar e defender com unhas e dentes a lei de Deus, como fez o padre José Augusto?

    Largue a batina [se é que usa] e vá apoiar a sra. Dilma e o Chalita, o Eto, e todos esses mornos que preferem o dinheiro e a soberba de estar na TV a defender a Ética, a Moral e a Lei de Deus!

    Salve Maria Santíssima!

  42. Gostaria aqui de parabenizar o Padre Jose Augusto pela coragem de defender a igreja e a nossa fé, em sua homilia feita na missa das 07 da manhã de hoje. O que ele fez muitos religiosos da nossa igreja, principalmente os de maior hierarquia já deveriam ter feito, ou seja, denunciar o mal que virá das propostas do PNDH-3, ajudando os católicos e os cristãos a não apoiarem tais atrocidades. Não se trata apenas de aborto, casamento homossexual.. tem muito mais coisas por vir. Todas terríveis para nossa sociedade.
    Por outro lado lamento as notas oficiais desta emissora, em relação à fala dele, pois amo muito esta emissora, apoio e aposto na pregação da verdade do evangelho. Parabéns Padre. A verdade precisa ser dita. Não podemos ser covardes e nem omissos.

  43. Parabéns ao grande sacerdote Pe. José Augusto, que Deus o recompense por sua grande coragem, em defesa da fé e da vida, estamos com Deus, com a Igreja, e com Bento XI, precisamos de mais Sacerdotes que tenham a coragem de falar a verdade, e Pe. Jose Augusto não falou demais, e sim falou o que todos deveriam falar, alertar as ovelhas de Cristo, sobre o perigoso lobo que nós rodeia, estarei rezando pelo senhor Pe. que Nossa Senhora o proteja sempre!!!

  44. Verdadeiramente, se somos católicos como dizemos, quando por um motivo ou outro, nos perguntam qual é nossa religião, devemos apoiar e espalhar as palavras deste grande servo de Deus que teve “coragem” de se pronunciar, vencendo as muralhas que os que se “dizem fortes” quer nos cercar. Devemos, como este fiel servo do Senhor soltar nossa voz e dizer sim a vida e aos planos de Deus. Chega de se esconder, de ter medo, de ser reprimido, de ser laranja e peça de dominó nas mãos de quem só está interessado no “poder de si mesmo”, esquecendo daquele que o criou e os concedeu os dons que hoje são usados em prol da morte, da violência, da carceragem, das cadeias humanas e das algemas que teimam em nos colocarem. Onde estão os “caras pintadas” que saiam pelas ruas lutando e enfrentando o que fosso preciso para defender nosso país? Os fortes não são os que estão no topo e exercem o poder, mas são os trabalhadores, o povo de luta diariamente para sustentar suas famílias, educarem seus filhos com o mínimo de dignidade. Somos mais que vencedores, e sabem pq? Porque Jesus já nos fez “vencedores” por suas chagas quando deu seu sangue naquela cruz por nós pecadores e miseravéis e nosso dever é, no mínimo, retribuir com o bem e com a vida a maior vitória que já tivemos na vida, pq nenhuma, por mais poder que se consiga, será maior e mais forte do que está. SOU CATÓLICO E CONVOCO VC A SE PRONUNCIAR A SOLTAR SUA VOZ A FAVOR DA VIDA… DEUS OS ABENÇOE! ESTOU CONTIGO PE. JOSÉ AUGUSTO (VERDADEIRO GUERREIRO DO ALTÍSSIMO).

  45. sou evangelica deste criança,mais meu coração pertence a DEUS e não só a uma religião,assisto sempre as pregações do Padre Jose Augusto,e o admiro muito,muito mais hoje pela sua coragem de não temer ao homem mais sim ao nosso DEUS,respeitando os ensinamentos do nosso PAI.Com muuuuita admiração estou orgulhosa do senhor.Que Deus o abençoe.

  46. Atacar só o PT/Dilma pela questão do aborto e “esquecer-se” do que o PSDB/SERRA já fez é enganar os católicos !!!!

    Entre a Dilma e o Serra há este fato:

    “Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde”

    O Padre Lodi – grande defenso da vida, diz:

    “Não há problema moral em votar no PSDB. O problema está no candidato José Serra, que introduziu o aborto no Brasil, com os cofres públicos, em nível federal, em novembro de 1998, quando Ministro da Saúde, e não revogou a Norma do Aborto por ele assinada, apesar de inúmeros protestos, durante três anos. Sua culpa não é nada pequena.” [...] “A Norma Técnica facilitou incomensuravelmente o aborto em série no Brasil. O aborto não foi permitido de direito, mas o foi de fato, pela Norma editada pelo Ministro José Serra.”

    - disponível em http://taiguaraonline.blogspot.com/2010/07/jose-serra-e-norma-tecnica-do-aborto.html

  47. Parabéns ao Pe. José Augusto pela coragem e ousadia em denunciar o pecado. Infelizmente a postura da Canção Nova não foi legal, essas 2 notas que eles publicaram parece que quer dizer que o padre falou besteira, que ele errou! Que pena, que triste e lamentável. Eu também fiquei indignada com a postura do Chalita, eu li uma entrevista dele no site do UOL, depois leiam… muito triste. Ele fala de uma forma que parece dizer que estamos caluniando a Dilma, que ela não é a favor do aborto… a CN deveria calar a boca do Chalita e não a do Pe. José Augusto.
    O link da entrevista dele é http://www1.folha.uol.com.br/poder/809871-chalita-ajudara-pt-a-avancar-entre-religiosos.shtml

  48. Caríssimos, seria interessante que alguém nos passasse o e-mail do Padre José Augusto para que possamos enviar-lhe mensagens de apoio e para que ele veja que não está sozinho!
    A cada dia a Canção Morna mestra alguns centímetros amais de suas garras…

  49. Se alguém ainda tem dúvida de que o PT e Dilma são abaortistas é só conferir nesse vídeo:

  50. Padre josé Augusto,

    Estou com V. Revma. Que pena que Wellighton e o Padre Jonas se preocupam em agradar aos homens e não a Deus. Preocupam-se com a reputação da Canção Nova. Percebo o quanto muitos estão mornos, frios ou covardes. Desculpem a palavra. Mas a verdade deve ser dita. Doa a quem doer.

    Quanto ao Padre Valdir, digo: Que ódio é esse Padre? Contra o padre José Augusto e a Canção Nova? Pelo menos, sei que, apesar dos problemas, eles converteram muita gente. E o Senhor? Com esse ódio não onverterá ninguém.

    Nárcia

  51. Olá, amados!
    Também coloquei no meu blog esses vídeos maravilhosos com esse Sacerdote do Altíssimo!
    Oremos mesmo por ele, porque com certeza a perseguição pessoal já começou.
    Fiquei envergonhado com a nota oficial que o Eto escreveu e publicou no portal. Deixaram o Padre totalmente de lado, dizendo que aquela ERA A OPINIÃO TÃO E SOMENTE DELE. Ué! Não se deve pregar a verdade?! Sim, sim, não não, não é, amado Monsenhor Jonas Abib?!
    Padre Léo, interceda aí peo Padre José Augusto, que finalmente desentalou da garganta esse tipo de pregação, que me fez me apaixonar por suas colocações, anos atrás!
    Em oração!

  52. Valdir,

    se tu é padre, da Igreja Católica Apostólica Romana é que vc não é!!!!que linguajar mais podre. vc q se diz apolítico é que deveria ir tomar conta da própria vida!!!! Deus se apiede de ti!!!

  53. Que vergonha de padre o que comentou acima. Realmente estamos nos tempos da gigantesca – já não pode ser só grande – apostasia!!

    Que vergonha de padre – supondo que o seja de facto – o que comentou aí!

    Padre José Augusto, neste momento é herói mundial! rsrs

  54. Quero parabenizar o Pe.Zé Augusto por trazer à luz a grande missão da Igreja que é lutar pelos pequenos e desamparados. Quem apoia o PT (Partido das Trocas), que tira e permite tirar dos cofres públicos os recursos que deveriam beneficiar a população está contra o que Jesus pediu. Lula disse: “Vou mas deixo a mãe”. Dilma disse em Juiz de Fora:”nem Cristo me tira esta eleição”. Será que pessoas que respeitam a Deus diriam tais coisas? Temos que gritar enquanto católicos contra essa gente que simplesmente quer o poder. Não administrar o nosso País.
    Ronaldo – Colatina/ES

  55. Sou admirador e telespectador da Canção Nova. Assisti a missa de 05/10/2010 presidiada pelo Pe. José Augusto. Realmente foi corajosa suas afirmações. Somente que td tem que ser fundamentado para que tenha crédito. Penso que ele tem a obrigação agora de nos dizer de onde ele tirou a fundamentação para suas afirmações. Isso ajudará sem dúvida a todos nós decidirmos nosso voto.

    Arnaldo

  56. Sinto orgulho de ser cristã, depois de ver um verdadeiro cristão que não teme nada, falar tudo às claras, sem hipocrisia nenhuma. Deus o abençoe Pe.José Augusto, disposto a morrer por Jesus, como todos nós que nos dizemos católicos também teríamos que ser! O Chalita nos decepcionou, apoiando Dilma. A Canção Nova é tão radical em tantas – como deve mesmo ser! – mas aqui pisou na bola. A posição que devemos tomar como cristãos é muito clara! Faz-nos pensar que realmente estamos já na era da grande tribulação, de que fala o Apocalipse! Que Deus tenha piedade do Brasil e do mundo!

  57. É preciso urgentemente, que abram uma corrente junto a população indignadas com tudo que está acontecendo no país. As pessoas não se deram contas que o país está a beira de tantas mentiras caliniosas, a fim de deixar uma dispreparada assumir. E que o presidente do Brasil fica dando risadas mangando do povo brasileiro e de algumas autoridades maximas. Isto é vergonhoso pra todos nós. Cadê os Caras pintadas ? Cadê os homens de bens deste país.

  58. Afinal, a quantos interessa o aborto?? Os candidatos quando ficam em cima do muro, estão com medo de ‘perder’ quantos votos?? Afinal de contas o que o povo pensa mesmo? Acho que chega de ficar ‘passando recibo’ para opinião publicada como se fosse opinião pública!! Aos candidatos: Digam não ao aborto!! Não vão perder a eleição por isso. Vetem as leis que propõem ou abrem brechas para isso. Não perderão seus cargos por isso. Por mais limitada que a pessoa seja, ainda que em um ato egoísta, minimamente irá pensar: E se fosse eu o abortado??!! Acredito que seja o pensamento da maioria. A maioria de verdade, não a maioria apontada por comentaristas de televisão e pesquisas estatísiticas direcionadas.

  59. Parabéns Padre José Augusto, falou a verdade esse é o bom pastor valeu.

  60. Pe. José Augusto estamos com o Senhor ! PARABÉNS pelo seu testemunho cristão. É isso mesmo. Chega de hipocrisia política e religiosa. Muitas pessoas dizem ser cristãs e tem medo ou vergonha de se pronunciar quando se trata de VALORES CRISTÃOS. Sejamos quentes ou frios… gente morna não serve para o time de JESUS CRISTO. Deixem que os “poderosos”que se acham no “lugar de Deus” para decidir quem deve VIVER OU MORRER, falo em relação ao aborto, deixem que eles se achem sábios e inteligentes por ai. A hora deles vai chegar. E ai haverá choro e ranger de dentes… Quem somos nós para fomentar e aprovar leis criminosas???? A VIDA é DOM de Deus povo meu!!!! Acordem, sábios e inteligentes deste mundo!!! Obrigada Pe. José Augusto, o mundo precisa de pessoas corajosas que não se intimidam diante do “poder” dos que vivem por si mesmos.. Deus o abençoe e proteja.
    Bárbara e familia
    Jandaia do Sul Pr.

  61. Estou totalmente de acordo com a posição da Canção Nova e com Dom Luiz, em pronunciarem contra esse partido que prega fascismo. Mas esta na hora da Igreja Católica redimir do erro cometido através do Dom Paulo Evaristo Arns e toda Igreja catolica que pregava apoio essa corja do PT.

  62. sua benção pe. jose augusto .amei sua homilia me senti sendo defendida .é isto mesmo estamos nos fins dos tempos e com certeza pagaremos altos preços por negamos o nome de JESUS, e o senhor defendeu denunciou o anticristo, estamos com o senhor aqui em sorocaba , nos dos grupos de oração estamos rezando por seu ministério e sua vida , e cremos irmão obediencia ao sarcedote é um dom e temos que denunciar tudo o que o pt fez e faz contra a vida e aod direitos a vida e do cidadão . obrigada senhor pelo seu sacerdote,sou socia cn e ajudo muito esta obra ,que os fundadores pesam perdão por se calarem diante de tamanha luta ,os santos não se calaram os martíres não se calaram ,o pe. LEO não se calou ,e nós
    não devemos nos calar. denunciem , karina

  63. Padre José Augusto, Deus o fortaleça. Para consertar é preciso quebrar. O Sr. hoje quebrou……resta-nos agora a coragem de consertar.
    Sinto me orgulhosa de ter na minha igreja, um ser humano tão íntegro como o Sr. o é. O Espírito Santo hoje, mais do que nunca estava contigo. Receba meu abraço de mãe de Seminarista, que deseja que seu filho, tenha na sua profissão de fé pelo menos um pouco do seu distemor. Amop vc Padre, em Cristo Jesus.

  64. Padre Jose Augusto,

    Já lhe tinha como verdadeiramente um profeta de Deus, fico feliz em ser catolica apostolica e ver que realmente existe padre e bispos que não mornos. Os mornos irei vomitar e para o inferno eu tambem não vou padre. Estou rezando pelo seu sacerdote e espero que a CN o Eto seja menos morno… QUe venham as perseguições, sempre fomos e seremos. Não podemos como socios admitir este retalhamento em relação ao padre Jose Augusto pois outros padres haviam se pronunciado antes da eleição.

    Não podemos cometer o pecado da omissão e sermos responsaveis por matarem crianças inocentes.

    AMo a Canção Nova mas não aceito essa morbidão. Padre já sabemos que se o Sr. não estiver na missa das 7 nos tambem temos que largar de ser sócio pois afinal não podemos compactuar com pilantras como são os Petistas.

    Que nossa Sra Aparecida lhe proteja padre Jose AUgusto, te AMAMOS e estamos com o Sr.

    Rosana

  65. Qual é o problema minha gente, todo mundo sabe que as igrejas cristãs como a católica são contra o aborto.O Padre José Augusto usou um meio de comunicação para expor essa posição.No entanto, gostaria de dizer que, a maioria do clero católico vem aproveitando a homilia para falar a mesma coisa.Qual é a diferença entre um púlpito de uma capela da cidade de João das Couves e um telepúlpito?Nenhum!Devo recordar a todos que vivemos num pais democrático de direito, ou seja, embora o estado seja laico não é ateu.O Brasil é formado em sua maioria por cristãos que já decidiram ser contra o aborto.Porque há tanta forçação de barra sobre um tema já resolvido?Já sei, as católicas pelo direito de decidir e outras ONGS feministas estão se torcendo de raiva quer o aborto a qualquer custo, mesmo passando por cima de uma decisão já tomada, não é?Ninguem tá criando uma guerra santa, ideologica e sistêmica, mas está se exigindo respeito a uma questão já sacramentada.Chega!!

  66. A ‘Fundação João Paulo II’ já retirou o vídeo do ar…

    Palhaçada…

  67. Pe José Augusto,tudo isso estava entalado na nossa garganta,e o sr. teve a coragem para nos sacudir…
    Que pena Canção nova não tê-lo apoiado…
    E que saudade do Pe Leo!Ele se foi, e achamos que tinhamos perdido aquele “UNGIDO do SENHOR” que não se intimidava com as ameaças de processos etc…Ele abria nossos olhos com suas palestras,era corajoso,verdadeiro…Não era hipócrita!!!
    Nas hoje meu coração está em paz,porque descobri,que ainda temos muitos Padres Leo neste país caótico!
    Obrigada por suas palavras na homilia de ontem,obrigada por através dela, nos dizer que não estamos sozinhos.
    Eu e minha familia estamos rezando pelo senhor.
    Não se deixe intimidar.Deus é maior!!!
    Sua Benção!

  68. A CN já retirou o video do Youtube !

  69. O que está acontecendo com o Brasil? O que está acontecendo com os católicos do Brasil e da dita Canção Nova? Por que retiraram o vídeo do pe. José Augusto do ar?

    A quem estamos servindo?

    Tende piedade de nós Senhor, e nos livre do comunismo.

  70. Retiraram o vídeo do ar, mas acho que não foi a CN.
    Fiz o Download ontem, e estou repassando.

    Nossa Comunidade está GRITANDO!! Se expondo, em favor do Pe José Augusto. ESTA é a hora! Temos que mostrar a força da religião em nosso Pais, nossos irmãos evangélicos estão fazendo a parte deles, se posicionando e assumindo seu papel de Cristãos.
    Não vamos nos calar!!!

    Shalom,

    Pedro

  71. Alguém tem o e-mail do Pe José Augusto??
    Precisamos manifestar nosso apoio diretamente a ele.

    Pedro

  72. Que lástima a postura da CN.
    Jesus nos deixou um exemplo quando adentrou o templo com um chicote nas mãos e não teve dó, bateu forte. Não permitiu que a Casa do Pai fosse profanada. Parece que a profanação continua.
    Pessoas que se dizem “evangelizadoras” acovardam, com medo de represálias, do poder humano (constituido), tentam calar a verdade, tirando a denúncia do ar.
    Parabéns, Pe José Augusto pela sua clarividência, pela sua postura de verdadeiro cristão, é disso que a nossa Igreja precisa, de verdadeiros pastores. Que Deus o abençõe, para os outros virá o chicote.

  73. Parabenizo o Padre José Augusto por cumprir com sua Missão de acordo com os Mandamentos de Deus!
    Muito me decepciono com Eto e a Fundação Joçao Paulo II,em retirar o vídeo do ar.
    Afinal o que o Padre falou tenho certeza que foi movido pelo Espírito Santo!Falou a VERDADE com SERENIDADE!
    Agora é hora de apoiá-lo e essa retirada do vídeo pegou muito mal para a Canção Nova!Que decepçãooooo!

  74. Parabéns Padre José Augusto pela sua atitude corajosa de publicamente se posicionar e exortar o povo de Deus a assumir uma posição clara contra leis que trazem morte e maldição ao nosso país. Que todo o povo que se declara cristão, independente de placas de igreja, pudesse ter a coragem de claramente se posicionar contra toda e qualquer lei e ato contrário aos princípios da Palavra de Deus. Somos milhares neste país e podemos fazer a diferença, sim. Só precisamos abandonar a mornidão, que é detestada por Deus!Que Deus lhe abençoe grandemente e continue lhe dando a Sua graça e coragem para continuar sendo uma voz a favor da verdade!

  75. Fiquei envergonhada de ver o pronunciamento da canção nova sobre a homilia do Pe José Augusto Sacerdote que amo muito e que somente fala a verdade, ele não é covarde como muitos que conheço. Acredito quando ele fala que não tem medo, pois anuncia a verdade doa a quem doer, e acredito também que ele é capaz de morrer por Jesus Cristo como os mártires morreram. Porque não tinham medo. Eu o amo muito Pe vou rezar agora dobrado pelo Senhor. Estou muito orgulhosa de te-lo como um diretor espiritual nem que seja de longe. Deus lhe Abençoe Padre sempre!!!!

  76. “Deus valorizou bem a sua Palavra. Ele a chama de: “FOGO”, “MARTELO”, “ESPADA”. Ora o fogo queima; Um golpe de martelo fere, esmaga; Um golpe de espada corta e provoca muita dor. Quando a Palavra de Deus é proclamada no poder e na unção do Espírito, serão exatamente estes resultados: queimará como fogo; despedaçará como um martelo; trespassará como uma espada. A dor espiritual e psíquica será tão severa e real como a dor física. Em caso contrário, há algo errado ou com a mensagem ou com o mensageiro”

    No caso do Pe José Augusto, mensagem e mensageiros surtiram efeito.

  77. http://www.pbhoje.com.br/index.php?idcat=6&id=2471

    O Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista, Dilma Roussef, no Espírito Santo. Hoje, estima-se que um terço da população capixaba seja evangélica, o que significa cerca de 1,2 milhão de pessoas.
    Segundo o pastor Enock de Castro, presidente da APEGV, a posição foi tomada depois de uma consulta às diversas igrejas associadas às duas entidades. “Entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra. O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar”, disse ao justificar a posição.

    Já o presidente do Fórum Político Evangélico do Espírito Santo, Lauro Cruz, afirmou que a postura tucana preocupa menos. “O posicionamento histórico de Dilma gera apreensão. Ela é a favor do aborto, embora tenha negado isso. A postura de Serra preocupa menos do que a de Dilma e dos males vamos escolher o menor”, frisou.

    Outro ponto apontado pelas lideranças evangélicas capixabas contra a petista foram as alianças políticas firmadas pelo PT para viabilizar a candidatura da ex-ministra. “Ao lado dela estão José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros e José Dirceu. Não são políticos confiáveis”, comentou Cruz.

    No primeiro turno as duas entidades evangélicas apoiaram a candidata do PV, Marina da Silva, e chegaram mesmo a subir no palanque dela quando esteve em Vitória, no final de setembro. “Esperamos um posição neutra da Marina”, afirmou Castro.

    Outra entidade evangélica capixaba, a Convenção das Assembleias de Deus, foi ainda mais longe e assegurou apoio ao tucano. “Quando aceitamos um membro avaliamos sua conduta. Alguém para presidir uma família tão grande como a brasileira tem que ter uma raiz, que é a família. Na campanha, José Serra se apresentou junto com a família. É assim que tem que ser e vamos orientar os fiéis nesse sentido”, disse Osmar de Moura, presidente da Convenção.

    Católicos. Já a Igreja Católica, por meio da Arquidiocese de Vitória, lançou um documento oficial assinado pelo Arcebispo Luiz Mancilla Vilela, condenando quem apoia questões como o aborto, a violação à liberdade de expressão e religiosa.

    “Não vote naqueles que defendem um falso conceito de direitos humanos, por exemplo, colocando como se fosse direito: a violação da liberdade de expressão, o direito de matar o ser humano no seio materno, o direito de adoção de crianças quando faltam as qualidades de mãe ou de pai, o direito de violar a liberdade religiosa impedindo que cada religião use os seus símbolos sagrados. Estes não merecem o seu voto de católico.”, escreveu o Arcebispo.

    No domingo da eleição, alguns padres católicos chegaram mesmo a pregar contra o voto em Dilma Roussef durante a homilia das missas matinais. Um dos exemplos foi a Igreja de Santa Rita, localizado na Praia do Canto, um bairro nobre da capital capixaba.

    Nossos irmão evangélicos na batalha!! Maravilha!!

  78. Vamos embora, Católicos e católicas do Brasil! Vamos votar NULO!
    Votando NULO iremos refazer as eleições e colocar pessoas novas para concorrer à Presidência nacional.
    quem sabe o Plínio ganha desta vez?

  79. O video da homilia que foi covardemente retirado do ar pela Cancao Nova (como esperado) pode agora ser encontrado nos links abaixo:

    Parte 1 http://www.gloria.tv/?media=101956
    Parte 2 http://www.gloria.tv/?media=101955

  80. omissos,coniventes ou simplesmente dissimulados? Eto (isso lá é nome de gente? parece mais uma alcunha).Pe Jonas Abib, o celerado Pe Valdir e outros mensageiros do mal, criticaram desproporcionalmente o eminente homem de Deus, Pe José Augusto.O José Serra por certo não é nenhum santo. Foi exilado pelo regime de excessão, mas preferiu os discursos acadêmicos nas faculdades onde lecionou.Jamais brandiu armas, assaltou residências, matou semelhantes como a Sra. Dilma Do Chefe.Tudo que ela agora desmente, está em seu Plano de Governo, ao rubricou todas as folhas, mas disse que não o leu… francamente. Não deixemos que o Pe José Augusto, seja o novo São João Batista pregando no deserto Canção Nova. Não permitiremos que o Eto Herodes triunfe.

  81. Estou muito decepcionado com a Canção Nova. Ela perdeu completamente o seu direcionamento cristão, em apoiar Dilma, PT e Chalita.
    Padre José Augusto , rompeu tudo isso com coragem e desapego de um verdadeiro cristão.
    Estou orando , que o pessoal da canção nova, que fizeram a censura ao P.Augusto, reflitem e voltem as suas origens simples, dinheiro e poder não compensam esse apoio.

  82. Ao Padre Valdir;

    Padre Valdir, padres como você conheço muitos e confesso não fazem muita falta.O se jeito de falar lembra alguem possuido de ódio, e ainda mais sendo um seu colega, eu acredito que esse ódio tenha a ver mais com a Canção Nova do que com a pessoa dp Pe.José Augusto. Você é petista sim, não negue, em suas veias corre sangue revolucionário,não gostaria de dar conselhos a um Padre, mas meu recado vai para todos os sacerdotes que passsam horas do dia na internet fazendo fofoquinhas.Vão para o confessionárfio tem muita gente precisando de voces lá, adorem Jsus na Eucaristis, é isso que está fazendo falta. leia a vida de seu padroeiro São João Maria Vianey e você entenderá do que estou falando. Os mornos jesus disse: eu os vomito. Padre José Augusto não é morno,e fez muito bem. Não devemos desagradar a Deus para agradar aos homens. É isso.

  83. Padre Jose Augusto assisto todos os dias a missa e tenho a certeza que tudo o que o Senhor falou foi para nos alertar, não tenho duvida que padre Léo esta intercedendo lá de cima por nos catolicos, Que Deus te ilumine sempre.

  84. Creio que diante do vídeo que assisti hoje sobre a porcaria da homilia que o senhor Padre josé Augosto fez, o que me resta é juntarmos e colocarmos um processo em cima dele. Adianto que não sou petista e muito menos tucano. Mas o Senhor padre deveria respeitar os eleitores e não manipulá-los… Também sou padre e fico abismado em saber que a porcaria da canção nova enfia tanta bobagem na cabeça das pessoas… Afinal, Padre, vai tomar conta de sua vida. Gostaria que essa mensagem fosse parar na mão dele…

    Valdir

    outubro 5, 2010 em 9:34 pm

    kkkkkkkk tô falando, esse tb é fruto do CVII. Porcaria foi seu comentário. Ninguém aqui é seu garoto(a) de recado, vai falar diretamente com ele. Esses tipos pensam que vão ter camarote no juízo final.

  85. Dilma pede direito de resposta a TV católica
    Durante homilia ao vivo, padre declarou que PT é a favor do aborto e pediu para os fiéis não votarem na candidata do partido

    Mariângela Gallucci, Estadão.com

    Desgastada com setores da Igreja por causa da questão do aborto, a candidata Dilma Rousseff entrou em mais uma via de colisão com religiosos.

    Ontem, os advogados da petista pediram que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine à TV Canção Nova, ligada à Igreja Católica, que transmita uma resposta da candidata e de sua coligação a supostas ofensas veiculadas pelo padre José Augusto em uma homilia exibida ao vivo pela emissora na terça-feira.

    De acordo com os advogados de Dilma, o sacerdote teria pedido aos fiéis que se mobilizassem e não votassem na candidata do PT…..

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101008/not_imp622216,0.php

    Começou o desespero…..

  86. padre augusto como o sr. falou as pessoas começaram a gritar contra a politica do pt. como mateus 23 sabiamos que tudo isso iria acontecer alias temos varias homilias do p.jonasapontando p tudo isso. pq ele nao se proninciou a seu favor ou melhor de %risto pois sabiamos das perguiçoes ele pjonas nos alertou e agora o padre é jogado com os leões. o que acontece cançao nova somos de %risto ou so ficou nas hoilias…… e vc eto qual a sua postura. eu ia votar no chalita qdo vi que lele apoiou a dilma mudei meu voto. sou contribuinte debito automatico da cançao nova. quero uma resposta coerente. sempre defendi vi ajudei canão nova era a minha vida e agora eu pergunto p vcs onde est6a paugusto? sumiram com ele? e o que vão fazer com as homilias do pjonas. vaõ sumir tb. DEUS nos ajude é o começo dos tempos do fimmmmm que DEUs no ajude nesse caos que ficou o brasile a cançao novo. obrigada aguardo resposta ana maria

    O

  87. O que o Padre em questão fez foi um protesto em favor da vida. Como nada nem ninguém é perfeito, acabaram levando o manifesto como propaganda política. Acredito que a TV Canção Nova devesse prestar apoio ao Padre Jose e não se voltar ao lado da opressão, da DITADURA, eles estão calando os corretos e se voltando aos CORRUPTOS. Isso não é papel de uma emissora que diz pregar a moral e os bons costumes.

  88. Eu estou decepcionada com a Canção Nova, sacrificando um Padre do valor do Padre José Augusto por uma falso profeta como Gabriel Chalita e a estrelinha do Padre Fábio de Melo. Olha as pregações daque homem é puro estrelismo aquilo lá é Padre. diante de todo esse comportamento da Canção Nova eu vou deixar de ser Associada, pois vejo que eles pregam uma doutrina e segue a do poder e do mercenarismo. sábias palavras a do padre José Augusto.

  89. Padre Augusto concordo com sua opiniaõ,acho que o Sr. é muito corajoso e admiro sua atitude.

    Abraços Silvana

  90. Padre parabens pela sua coragem em dar sua opinião sobre o comportamento do P.T com relação ao aborto.
    Eles nunca sabem de nada ,nunca falam nada e são sempre uns coitadinhos.
    Fique com Deus pois eu sempre estou e estarei com ele
    Wenceslau

  91. parabens ao padre jose augusto,ja o admirava antes agora muito mais.precisamos defender a vida. ele nao induziu ninguem a nada. precisamos gritar contra todas as armaduras do mau. nao estamos contra a dilma,ela e apenas mais uma a serviço do mal, temos que rezar por essas pessoas como ela.deus abençoe todos da cançao nova e ilumine a mente do eto e do chalita para que eles tenha dicernimento e preguem um evangelho verdadeiro.

  92. deus ilumine o padre jose augusto, pois falou algo verdadeiro que temos que aprender no nosso dia a dia.ele apenas defendeu a vida. nao votem em quem destroi a vida de crianças indefezas. toda a ideologia do pt vai contra a familia

  93. Padre José Augusto!!!!!!!!!
    Um profeta os nossos tempos.
    Valoroso explendor de homilia. A verdade!!!!!!!!!!!
    Jesus é a verdade!!!!!!!!!!!
    Amo a canção nova desde que a conheci.
    Espero que agora, seus fundadores ponham JESUS no trono que lhe é devido, pois ELE é o SENHOR.
    EStão se borrando de medo pq? De perder a TV? DEUS está a frente dos corajosos e destemidos, daqueles que são justos e têm o NOME DE JESUS acima de todo nome minha gente.
    Creio que cm td isso que está acontecendo, DEUS está nos mostrando que “ainda” não sabemos quem é JESUS verdadeiramente.
    Aprendam cm o padre José Augusto!
    Conehcer JESUS é falar e lutar pela verdade.
    Deus seja louvado pelo profeta José Augusto!
    Amém SENHOR JESUS!!!!!!
    Que venha o teu reino SENHOR!!!!!
    Ponha coragem SENHOR em teus servos, ousadia, destemor.
    Fora PTTTTTTTTTTTTTTT
    NO REINO DE DEUS não há lugar pra vc.
    DEUS abençoe a todos.

    ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  94. Parabens Pe JOSE AUGUSTO.
    Se dizem que a cancao nova não tem lado politico, porque então essa vergonha do SR CHALITA, aparecer do lado da Dilma chamando pastores e padres para ela.
    Porque o mesmo SR CHALITA, aparece em uma missa ao lado da Dilma,usando sua imagem que é vista pela cancao nova em seus programas.
    Estou decepcionada com o SR CHALITA, por favor cancao nova se querem continuar tendo credibilidade religiosa, tirem este CHALITA do ar. Vamos pensar duas vezes antes de continuar a assistir a cancao nova se nada for feito. Isso é uma abuso.
    Temos que ser verdadeiro anunciadores do evangelho e nada temermos quando trata-se da verdade, como fez nosso querido Pe Jose Augusto. Estamos com ele e com JESUS CRISTO.
    Fora CHALITA.