Vídeo e texto do sermão de Padre José Augusto censurado pela Canção Nova. “Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras gritarão” (Lc 19,40)

ATENÇÃO LEITORES: hoje, às 20:30, será transmitido o programa do Professor Felipe Aquino na TV Canção Nova. Sugerimos que enviem suas mensagens para escoladafe@cancaonova.com questionando a censura da Canção Nova e do próprio Felipe Aquino ao sermão do Padre José Augusto. As notícias selecionadas para o programa de hoje simplesmente não tocam no assunto.

Fonte: Apostolado Fora da Igreja Não há Salvação

Transcrição

Mais uma vez Jesus, ele continua dizendo para Maria e para Marta, que estava muito agitada, que a irmã dela Maria escolheu a melhor parte. E a melhor parte é estar com Jesus. Eu acho interessante que essa palavra, ela vem cair assim num momento em que eu me encontro agitado.

Estou vindo das minhas férias, aqui na comunidade nós falamos que são dias de descanso que nós tiramos, e eu pude ficar em casa, com a minha mãe durante uns doze dias, depois eu fui fazer um retiro, um retiro de, oito dias de silêncio, lá em Itaici, com os jesuítas. Só que nesse período,muitas coisas me agitaram, tem me agitado como sacerdote, da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vocês poderiam me perguntar o que é que está me agitando, o que tem me agitado,são muitos emails que eu tenho recebido. E a questão é essa “eleição”; e eu não posso deixar de falar também que eu sou sacerdote da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Diante de tantos pastores que vêm se pronunciando, tantos bispos se pronunciando. Eu nunca vi uma eleição tão agitada como essa. Nunca vi. Tenho 44 anos de idade e nunca vi uma eleição tão agitada.Por que, que está tão agitada? Por que de tanta agitação? Porque os rumos da Nação brasileira, estão prestes a mudar, e ela poderá mudar para o pior, pro lado pior, se nesse 2° turno, e eu vou falar com clareza, se o PT ganhar. Estou falando claro, podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar. Se tiver de ser preso eu serei,não tem problema. Mas eu não posso me calar diante, de um partido, que está apoiando o aborto,e a Igreja não aprova. Eu não posso apoiar. Não votei e não votarei. Deixando bem claro não votei e não vou votar. Eu sou a favor da vida. Sou mesmo. Sou sacerdote do Altíssimo, meu sacerdócio não é para os homens, é pra Deus! Eu fui ordenado pra Deus.Não para os homens.

No Evangelho, Jesus está dizendo que Maria escolheu a melhor parte e Marta está agitada, e eu estou agitado. Porque não é possível que os cristãos estejam tão alheios à situação, preocupados apenas com o seu trabalhozinho, seu emprego, com as suas coisas, sabendo que o PT está querendo aprovar leis aonde o sacerdote não pode se pronunciar, não pode falar, aonde os meios de comunicação religiosos só vão ter uma hora de programação(imagine a Canção Nova, só tendo uma hora de programação). E as pessoas não estão nem aí, pra isso.

Eu nunca vou celebrar casamento de homossexual. Nunca! Podem me prender. Podem me processar e podem me matar. Nunca vou celebrar. Porque a Igreja não quer, e Bento XVI também não quer, e eu estou com Bento XVI, estou com a Igreja. Pro Inferno eu não quero ir. Não quero favores de ninguém. O meu favor, vem do Céu, da providência. É a Providência que me providencia, e se não me providenciar não tem problema. Se tiver que morrer de fome, eu vou morrer de fome,pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo turno está aí, estou falando para os cristãos que comungam, que rezam seu “terçinho”(me desculpe falar a expressão, terçinho), que adoram, e dizem que adoram Nosso Senhor Jesus Cristo, e que se não se pronunciam. Todos com medo! E o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é um evangelho de medo não, nem de terror. Mas Jesus falou mesmo,vocês serão levados aos tribunais,serão mortos por causa, do meu Nome. Ou nós nos pronunciamos ou não. Que o seu sim seja sim, e que seu não seja não.Se os evangélicos se pronunciam, nós católicos precisamos nos pronunciar também. Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos.Imagina só, se evangélicos e cristãos se pronunciando. Até atores, atrizes, estão se pronunciado, estão com medo do que pode vir no futuro. Como é que nós ficamos assim, como se nada tivesse acontecendo, numa “boa”, com medo de perder isso, com medo de perder aquilo. Que perca tudo! Só não podemos perder Jesus Cristo nessa vida! E a Nação brasileira, ela tem que ser uma nação, cujo Deus é o Senhor. [Aplausos] A nação brasileira.

Estão querendo tirar Deus da nossa vida, não sei o que poderá acontecer depois de tudo isso que eu estou falando aqui, talvez nem missa das sete eu celebre mais. Não tem problema. Não tem problema.

Mas eu sou Sacerdote do Altíssimo, tenho os meus pecados, eu tenho. Eu fui ordenado pela causa do Senhor e da Igreja. E a Nação Brasileira não pode se tornar uma nação marxista, comunista, com terrorista.Tendo pessoas à frente, mandando um e outro se calar. Porque se a gente se calar, as pedras vão falar.Vai ser uma vergonha, Jesus falou isso, vai ser uma vergonha muito grande, se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam. E ai daqueles que se filiaram, aos partidos comunistas. Ai daqueles; que Deus sabe muito bem disso. Porque quem compactua com pessoas que aderem ao aborto, está excomungado. Latae sentitiae, a Igreja não vai falar não, mas já está. Porque nós não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças, matando criança, no seio, na barriga de uma mãe. E aqui não importa como foi que estas crianças vieram, elas têm o direito à vida sim. Eu estou agitado, com o segundo turno. Aqui eu peço perdão ao D. Beni, bispo da Igreja de Lorena, por estar fazendo do altar, um lugar de política partidária, e ao D. Alberto também lá no Pará. Porque o altar não pra se fazer isso, mas se o sacerdotes não se pronunciarem, o que é que vai acontecer com a Nação brasileira? Não podemos nos filiar a partido, a o partido que quer beneficiar-nos pra depois estragar com a própria natureza.

Vendo homossexuais indo para o altar querendo os seus direitos, eles têm. Se eles podem exigir os direitos deles por que é que nós não podemos exigir os nossos? Eles podem falar e a gente que tem que se calar?A gente tem que se calar não. Deus criou o homem e a mulher, livro do Gênesis, e o homem e a mulher deixam a sua família e vai formar a família. Como é que dois homens ou duas mulheres vão formar uma família?Vai nascer como? De um útero de plástico? É um útero de plástico? Todo mundo caladinho, todo mundo aí, como se tudo estivesse bem, está tudo ótimo, num ta tudo ótimo não. Num ta ótimo não.Eu quero é ver no futuro se vai ter Missa de sete, de onze… missa pela TV, pela rádio, vocês vão ver sevai ter alguma coisa. Aí vai todo mundo buscar Deus, e não vai ter Deus, porque os padres vão estar todos nas masmorras. Tudo presos, porque se pronunciaram, porque falaram, porque falaram de Jesus Cristo, porque não querem Jesus. Querem tirar Jesus da nossa vida, da minha vida ninguém vai tirar não. Pode me matar! Estou dizendo, da minha vida ninguém vai tirar Jesus não. Pode me matar.Moro em Cachoeira Paulista, meu endereço é este, sou membro do Conselho da Canção Nova, meu endereço está aqui. Todo dia você vai me encontrar aqui, não tem problema. E se eu desaparecer, vocês já sabem, porque eu falei tudo isso aqui hoje.Se souberem que eu desapareci foi porque eu falei tudo isso aqui. Mas eu prefiro morrer com a verdade, do que viver na mentira e depois ir pro Inferno![Aplausos]

Eu sei que é fácil, eu sei que é fácil, vocês baterem palmas, depois se esconderem e depois não se pronunciarem e não se dizerem com medo. Mas é fácil bater palmas. É bom quando tem alguém que fala, né? Porque o outro fala e eu me escondo; porque não tenho coragem de dizer a Verdade do Evangelho. Se pronuncie, sejam de DEUS, prove agora que você ora em línguas, prove agora que você é de Pedro e é de Paulo, prove agora que você é de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estou preocupado como segundo turno, mas já saibam, no PT eu não voto. E não voto em ninguém que esteja coligado ao PT.Não votei e não voto. Falei que não ia falar isso nunca, mas hoje rezando lá, Jesus disse “tá na hora de você falar também”. Porque se os outros estão falando, não é possível que os padres da Igreja Católica fiquem calados. A gente fala tanto dos evangélicos, diz isso dos evangélicos, fala aquilo dos evangélicos, mas eles têm coragem de pronunciar, e nós não temos. Nos calamos.Medrosos! Bando de covardes! Bandos de covardes! Que só querem os benefícios de Deus; só querem ganhar, mas salvar, ninguém quer salvação de alma ninguém quer. E a salvação, e a salvação dos nossos filhos?! Se vocês pensam que o Inferno não existe, o Inferno existe sim. E ai daqueles que forem pra lá. Estou com Bento XVI, estou com o bispo Dom Beni, estou com Dom Alberto, estou com os bispos que estão ligados à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, os que não estão, eu não estou, estou com Jesus!

Votar em pessoas só pra ganhar, pra ter um empregozinho, você terá o emprego,mas perderá Deus da tua vida. Crucifixo da minha casa, eu não tiro, não tiro.Podem me prender! Não vou tirar e vou andar com o crucifixo e vou andar com a Bíblia na mão sim, porque eu sou cristão, sou seguidor de Nosso Senhor Jesus Cristo, e durma com esse barulho, pelo amor de Deus!

Fonte: Santa Igreja via Subsídio Litúrgico

63 Responses to “Vídeo e texto do sermão de Padre José Augusto censurado pela Canção Nova. “Eu vos digo: se eles se calarem, as pedras gritarão” (Lc 19,40)”

  1. Vou fugir do assunto, mas fiquei inconformada. O Chalita falou que o Papa Pio XI condenou o socialismo, mas que “ele já morreu faz tempo”, e que o Papa Bento XVI tem uma visão muito diferente!!!!!

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1350349-7823-G+ENTREVISTA+GABRIEL+CHALITA+DEPUTADO+FEDERAL+ELEITO+POR+SP,00.html

    Pelo amor de Deus! Como os católicos acreditam nisso? Acordem!!

  2. Eu já encaminhei meu email com uma pergunta. Duvido que seja lida no ar, entretanto, certamente causará incômodo.

  3. Salve Maria!

    Alguns dizem que o PT foi quem censurou a Canção Nova, mas é fato que a Canção Nova pactua com o PT, como também é fato que pactua com o PSDB (quando recebeu vários hectares de terras).

    Afinal, de que lado a Canção Nova está? PT ou PSDB?

    Do lado da Igreja Católica é que não é.

    Parece-me que ela pende para o lado que mais lhe favorece.

  4. Mandei a minha mensagem, mas tenho certeza de que serei ignorado.

    Bom, em dado momento do sermão, o Pe. José Augusto diz (transcrevo de memória): “não sei o que poderá acontecer depois dessa pregação, depois talvez eu nem possa mais celebrar a Missa da 7 horas”.

    Não faz pensar?

  5. Viva o Padre José Augusto! Viva o Papa! A CNBB esta em cima do muro! Esta chegando o tempo de sair de cima do muro e escolher um lado…

  6. Eu sou a favor do padre José Augusto.O que ele falou é verdade.Nós católicos que amamos a cristo devemos dar apoio a ele.Pois é como ele disse na hora todo católico concorda aplaude.Mas na hora de assumir que são cristão tiram o corpo fora.Não é certo crucificar o padre José Augusto. Ele falou apenas a verdade que muitos não tem peito pra falar.Só falam pelas costas.Este sim é o verdadeiro cristão.Ele falou o que esta nas escrituras de DEUS.PADRE JOSÉ AUGUSTO estamos ao seu lado.Não tenha medo mesmo coragem pois só assim venceremos.Jesus é nosso pai maior Ele protejerá o senhor.E se o senhor for punido. E sair da canção nova.Eu minhas irmãs que somos sócias da canção nova sairemos também.Um forte abraço que DEUS o proteja, e o Espirito Santo o ilúmine.Parabéns o senhor teve muita coragem aplausos pro senhor.Nós te amamos.

  7. Sendo amigo do pe. Fabio de Melo não me surpreenda que o Chalita seja socialista e acredite na evolução do dogma. As aves de mesma plumagem voam juntas…

  8. Quem bom que existe um PADRE que seja a nossa vóz.
    Obrigado por falar o que eu tenho vontade mas não oportunidade. DEUS LHE ABONÇOE.

  9. “Nos calamos.Medrosos! Bando de covardes! Bandos de covardes! Que só querem os benefícios de Deus; só querem ganhar, mas salvar, ninguém quer salvação de alma ninguém quer.”

    Isso me tocou muito , não tenho dúvidas que o Espírito Santo usou este sacerdote para abrir os olhos dos pobres católicos pouco esclarecido.

    Isso me preocupa também porque certamente não ficará barato não . Qe São Miguel Arcanjo defenda esse bom sacerdote

  10. parabés PADRE JOSÉ AUGUSTO ;por não se omitir e não ser mais um da lista dos covardes; estou com o senhor e com certeza sendo o senhor um filho predileto de NOSSA SENHORA; ela o protegerá com seu manto virginal.se a canção nova continuar nessa linha cortarei minha contribuição;pois não pago dízimo ao encardido.

  11. A maior loucura é que um sermão de Missa passa a ser tratado como pleito eleitoral!!!! Logo a retardada da Dilma já começa a mostrar sua tirania, será que nas igrejas no futuro vão ter moderadores do governo? OU o padre vai ter uma cartilha do que é correto falar!?

    MEU DEUS! O que era mais abstrato a muitos começa a ser real!

  12. Parabéns ao Padre José Augusto, estou com o Senhor poi o Senhora estáco Cristo e Cristo é a Verdade.
    A CançãNova já se perdeu Há muito tempo e isso não é novidade para mim. o Deus deles é o Dinheiro.

  13. Alguem sabe se o Padre Jose Augusto esta participando do acampamento de oracao que esta tendo na CN a partir de hoje? Sua presenca esta confirmada de acordo como podemos ver aqui http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=2471 .

  14. acho bom que o senhor padre josé augusto tenha falado td que falou ,a algum tempo atraz eu assistia a homelia do padre jonas abib e ele nos orientava exatamente sobre tdo isso que chegaria o dia em que teriamos que negar JESUS CRISTO E QUE A PERSEGUIÇÃO A IGREJA ESTAVA PROXIMA A PERSEGUIÇÃO COMEÇOU estou com o senhor unidos a JESUS nossa meta e o céu

  15. Estou profundamente decepcionado com a canção nova, com o tal gabriel chalita, o tal eto!!! Não sei o que fazer, se deixo de ser sócio!!! O Eto fazendo pedindo voto pra quem apoia casamento de homossexuais, pessoas do PT, é demais pra mim!!!!

  16. A paz de Jesus!

    Graças a Deus, temos esse sacerdote capaz de dizer a verdade. Onde está a democracia? o direito de nos manifestar? só porque é padre não pode falar?
    que evangelho é pregado? qual foi o exemplo q jesus deixou? pela verdade sempre nem q pra isto custe a própria vida. Olhem o exemplo dos santos?Muitos foram mortos pelos políticos que não aceitaram a verdade. Quanto erro de bispos e da igreja. Quanta omissão. Olhe só a vida de São Pio de Pietrelcina,e tire suas conclusões. Pe José Augusto, ´que Deus lhe fortaleça muito. sua opinião é de 94% dos cristãos. Estou contigo o senhor é minha voz de de muitos.

  17. Depois de ver esse video do Eto, chego à triste conclusão: A CANÇÃO NOVA ESTÁ EM CIMA DO MURO!!!!!!!!! Onde está a defensora da verdade, que fala a verdade abertamente!!! Não acredito mais nessa Canção Nova!!! Vou deixar de ser sócio!!!

  18. O sr. Eto está equivocado!!! NUNCA VI TAMANHA COVARDIA!!! Cade a televisão que se pavoneava por dizer a verdade “rasgada”? Não era assim que eles se autodenomivam?!?! O que está acontecendo com a CANÇÃO NOVA? PARABÉNS, PE. JOSÉ AUGUSTO!!! ESTAMOS COM O SENHOR E COM A IGREJA!!! CERTAMENTE, O PE. JOSÉ AUGUSTO ESTAVA INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO!!!!

  19. Não ao aborto e ao casamento homosexual!Pois Deus vê o homoexualimo comoabominação,devemos estar nos braços do Senhor e agradaveis a seus olhos!

  20. Cristão, seja católico praticante, como eu e minha família, seja evangélico, não pode apoiar partidos que defendem o aborto, que promulgaram a lei do aborto, temos que lutar para derrubar a lei do aborto, que tal solicitar aos candidatos que incorporem a proposta em seu programa de governo, é uma vergonha critãos votarem em partido que apoiou e apoia o aborto, vejam isso: PADRE LÉO E O ABORTO

    “Olha lá em Brasília a lei do aborto. Tente pegar os filhotes de uma cachorra, de uma gata, de uma cobra, de uma vaca que ganhou bezerro, e veja como esses animais vão reagir.
    E aí, meus irmãos, uma política liderando outros são capazes de criar um projeto desses para matar a criança dentro da barriga da mãe…
    Misericórdia! Esse é o pior pecado que pode existir. Você precisa assumir um compromisso de luta pela vida. Católico tem que opinar. Católico não pode ter medo. Inclusive, você é livre para ser favorável ao aborto, mas, por favor, então deixe de ser católico.
    No livro “Aborto? Nunca!”, do Professor Felipe Aquino, ele conta que bandidos entraram num convento e estupraram as freiras, muitas delas ficaram grávidas, mas a Igreja não permitiu o aborto.
    Quem, na próxima eleição, votar em algum deputado ou senador, sabendo que esse homem ou essa mulher é favorável ao aborto, cometerá pecado mortal.
    O Papa João Paulo II falou para os bispos e arcebispos dos Estados Unidos que negassem a comunhão aos políticos que defendessem o aborto. Isso serve para nós aqui no Brasil também. Uma criança, mesmo que a mãe a tenha concebido por causa de um estupro, se for acolhida com amor e carinho não terá trauma nenhum.”
    (Padre Léo, SCJ – Trecho da Homilia “VIGIAI, POIS DEUS É FIEL”, de 27/11/2005) http://www.youtube.com/watch?v=tXTMkA2eGHc

  21. Não posso dizer absolutamente nada de nada, por isso nem perguntem nem mandem e-mails. Só posso dizer duas coisas:
    1 não falei com o professor Felipe. Todas as informações de que disponho não me foram dadas por ele. Acabei por não lhe escrever ainda, e creio já não ser necessário.
    2 Não o crucifiquem. Se for verdade o que me disseram – e a fonte é seguríssima – ele não merece qualquer crucificação pública. Pena não poder dizer porquê.

  22. Conheço bem a Canção Nova, sou sócio, sou amigo pessoal de alguns membros. Estou muito triste, o que diria o Padre Léo sobre isto? Quem segue a Jesus tem que confiar Nele, em Sua proteção. Os primeiros cristãos foram martirizados, tiveram coragem e esta coragem sustentou a Igreja. Não podemos ser mornos. Fico incondicionalmente com o corajoso Padre José Augusto. Deus o iluminará, rezemos por este bravo sacerdote.

  23. Vejam esta notíca: “Dilma pede direito de resposta a TV católica”.

    http://oglobo.globo.com//pais/nOblat/post.asp?cod_post=331009

  24. Teresa, quem se omite, seja qual for o motivo, no que tange à defesa dos interesses de Nosso Senhor, merece sim ser execrado, pois primeiro envergonhou-se do Cristo. Não me venha com sua conversa de defender essa corja da CN, pois eles sabem muito bem o que estão fazendo e quem cala, consente.

  25. ESTAMOS COM PADRE JOSÉ AUGUSTO, POIS ESTAMOS COM CRISTO!!!!!

    NÃO AO CHALITA…

  26. sou pastor da igreja quadrangular gostaria de parabenizar o padre jose augusto, no seu posicionamento a favor da vida nos evagelicos tb não compactuamos COM O ASSASINATO DE INOCENTES e o que a dilma disse esta dito ela é sim afavor da discriminização do aborto ora o que é isso ( quer dizer que deixa de ser crime e se não é crime não sera punido ou somos imbecis. que Deus o abençõe cada vez mais .

  27. Muito obrigado padre JOSÉ AUGUSTO pela coragem que o senhor tomou por mim,concordo com o senhor e vou até o fim sou Católico Apostólico Romano Praticante e ñ acho de acordo casamento homoxessual,aborto… continue sempre assim até a morte!!!padre de verdade!!!Depois disso tbm acho que a CANÇÃO NOVA gosta muito de dinheiro e ñ pensa no povo se tivesse conciência ficaria de acordo com o senhor,mas nem tudo é como nós queremos!Deus o abençoe e que Nossa senhora interceda cada vez mais pelo senhor!!pois essa força para falar desse tal assunto só pode vir de intercessão dela!!!AMÉM!!!

  28. O Revmº Padre Marcelo Tenório (autor do artigo “Não ao aborto e aos Herodes de nosso tempo”, contido aqui no Fratres in Unum), da arquidiocese de Campo Grande (MS) escreveu um artigo em seu blog em defesa do Padre José Augusto e em crítica à posição da Canção Nova em relação à homilia proferida Pe. Augusto.

    O texto pode ser lido em:

    http://padremarcelotenorio.blogspot.com/2010/10/uma-cancao-nao-muito-nova.html

    Pax!

  29. Eto,
    sou socia fiel ja faz uns 15 anos.Amo a canção nova e tdos vcs.Mas desta vez, fiquei triste pq vc falou q o q o Pe. José Augusto falou, não é a opinião da cançaõ nova. A nossa vida é política o tempo todo quer nós queiramos ou não.outra o q o pe. Jose falou, foi uma posição contraria ao aborto e a pouca vergonha dos homosexuais.Onde querem criar leis totalmente contraria a fé católicA E A iGREJA DE jESUS CRISTO. Então o que o padre falou de errado? Se a cançao nova vive da doação de sócios que são a favor de tdo o q foi falado, do que é q se tem medo? todos podem se manifestar só a igreja q não?onde estão os direitos da igreja e seus ensinamentos? Onde fica a moral e os bons costumes?Pq eles tem mais direitos q nós? Então não existe mais lugar no mundo para os cristãos? Se eles querem viver longe de Deus pois vivam, mas respeitem os nossos direitos de cristãos, filhos de Deus.Eu não penso em mim, mas, nos meus filhos e netos. Como será o amanhã???

  30. Rodrigo, Salve Maria.

    Não estou a defender a «corja da CN» – Deus me livre!

    Mas concretamente sei o que se passou com o professor Felipe. Se soubesse, talvez concordasse ou discordasse, mas entendia-o. Eu discordo da decisão que tomou, claro! Mas já a consigo compreender, à luz destes novos dados.

    Compreender pq alguém faz algo não é o mesmo que aceitar/concordar com essa decisão.

    Em Jesus e Maria

  31. Olá!Parabéns ao site e ao Padre José Augusto pela sua coragem e fidelidade a Deus.Onde ele fala da preocupação com emprego eu me identifiquei, pois questionei e coloquei minha posição para algumas amigas que estavão a favor de um candidato(pensando apenas na sua categoria) sem levar em conta o principal, que este estava ligado ao PT( abortista).Eu dizia a elas além da minha profissão quero ser fiel a Deus, pois sou o que sou graças a ele.
    Graças a Deus pela vida e obra do Pe José Augusto e uma grande DECEPÇÃO pela pessoa do Gabriel Chalita.
    Abraço a todos
    Antoninha

  32. QUERO APENAS AGRADECER AO PADRE JOSE AUGUSTO PELA CORAGEM DE FALAR A VERDADE, DE ABRIR OS OLHOS DAS PESSOAS SOBRE O QUE ESTÁ PRESTE A ACONTECER EM NOSSO PAÍS, MAS ACREDITO QUE DEUS É MAIOR E O BEM VENCERÁ.

    QTO AO SR. ETO RESTOU APENAS A DECEPÇAO, EU JAMAIS PODERIA IMAGINAR OUVIR O QUE O SR. FALOU, SE COLOCANDO EM CIMA DO MURO FOI LAMENTAVEL A SUA ATITUDE,ENTENDO QUE SR. SÓ ESTÁ EVITANDO MAIS PROBLEMAS, MAS O QUE MAIS OUVIMOS TODOS OS MEMBROS DA CANÇAO NOVA DIZER É QUE A TV CANÇAO NOVA É UMA OBRA DE DEUS, E AGORA ESSA OBRA DE DEUS SE NEGA A APOIAR AS PALAVRAS DITAS POR UM SACERDOTE NA HOMILIA DA SANTA MISSA, LAMENTO PROFUNDAMENTE A SUA ATITUDE

    QUE DEUS POSSA ILUMINAR A TODOS, PENSE E REPENSE NA SUA ATITUDE SR. ETO SILVA JARDIM, O SR. ESTÁ AÍ PARA DEFENDER A VERDADE QUE É DEUS, E NAO AS COISAS DO MUNDO. LAMENTO MUITO O OCORRIDO

  33. É inconcebível o que a CN faz com o Pe José Augusto; ele, sim, um verdadeiro soldado de Cristo!!!
    O Chalita foi secretário da Educação e pior ,a qualidade se esfacelava bem durante sua gestão.
    Se a CN ficar do lado dos judas, não terei mais motivo para contribuir…
    Fica com Deus, pe José Augusto!

  34. Estou de acordo com o padre José Augusto, ele diz a verdade do que pode acontecer com o Brasil se não nos conciertizarmos dos perigos que estão nos rondando, os objetivos deles estãode acordo para onde querem chegar, a primeira parte já está sendo cumprida, os brasileiros estão dormindo,até que se cumpra o desfecho de tudo isso, aí será tarde…vejamos exemplos de países que já passaram por isso, procurem saber o que aconteceu com o povo, se o regime deu certo, abram os olhos e decidam pela democracia.
    Parabéns padre José Augusto!

  35. ESCUTEM A PARRESÍA QUE O PADRE PAULO RICARDO (Vigário Judicial da Arquidiocese de Cuiabá) DIZ QUE NÃO É EXCOMUNHÃO VOTAR EM CANDIDATO ABORTISTA E SIM UM PECADO GRAVE.. SÓ É CASO DE EXCOMUNHÃO O ATO DE PARTICIPAR DIRETAMENTE DO CRIME DE ABORTO http://padrepauloricardo.org/audio/07parresia/

  36. O Padre José Augusto disse que o PT quer calar a nossa voz, a voz do povo de Deus. É verdade! Mas o pior é descobrir que a CN também… Onde está a democracia? Já acabou antes mesmo de se decidir a eleição? Parece que na CN sim. Ficou claro que ela está sim coligada com toda essa bandalheira que estão querendo implantar em nosso Brasil. Que a CN está metida em política já faz algum tempo isto é mais que notório. Em quantos acampamentos, dos mais lotados como PHN, Hosana e outros não fomos brindados com o gosto venenoso da presença de um político? Se aproveitando de momentos de fragilidade e fé dos que ali estavam por Deus, e não por eles. E, antes, não interessava de que partido.. Tinha-se que bajular qualquer um… Não sabiam qual estaria “por cima da carne seca”!!! Agora estão defendendo a Dilma e execrando um Sacerdote. Mas se, por algum motivo, algum Sacerdote da CN falar algo contra o Serra o Sr. Eto irá agir da mesma forma. Sabe porquê? Porque não se sabe ainda quem será presidente… Monsenhor Jonas nunca precisou dos políticos a ponto de vender sua alma – ele levantou esta obra (que hoje parece que o Sr. Eto está querendo destruir) com fé e muita luta. Onde está Luzia??? Sabe quem? Luzia Santiago… Que tanto trabalhou por esta obra junto ao Monsenhor Jonas. Onde está seu brado para sermos cristãos corajosos??? Seria bom ela bradar com ele, Eto. Será que está subjugada atrás da tirania capitalista (enrrustida) do Sr. Eto? Que ousadia censurar a homilia de um Sacerdote!!!! Nínguém da CNBB vai sair em defesa do Padre José Augusto? Desautorizar este Senhor Eto de se achar acima da Igreja? Parece que o que ele mais sabe fazer ultimamente é apoiar políticos: Gabriel Chalita, Eros Biondini, Josenildo Sinésio PT Pernambuco, Terezinha Nunes PSDB Pernambuco – sabidamente defensora da causa gaysista – inclusive tendo seu rosto e assinaturas estampados em panfletos destes candidatos, entre outros. Que discrepância toda é esta? Quem está abertamente fazendo política? Parece que hoje a CN não vive mais da Providência, mas da Exigência – para fazer tudo e tão somente aquilo que seu presidente mandar. Será que ele permitirá que se celebrem casamentos gays nos altares da CN? E no Posto de Saúde que os colaboradores ajudam a manter? Farão abortos? Irão retirar os crucifixos de todos os locais? É muito triste saber que muitos colaboraram anos a fio, alguns até com sacrifício, com a CN e no final engordavam um monstro… Padre José Augusto, continue firme, pois a sua firmeza fortalece a nossa e formaremos uma corrente contra todo o mal que quer tomar conta de nossa amada Igreja e nos tirar Cristo. Não irão conseguir! Mas, certamente, passaremos por maus bocados. E que Deus tenha piedade daqueles que não tiveram coragem de optar por Ele, e acabaram fazendo oferendas a outros deuses, para não serem levados à Justiça – não foram capazes de tornarem-se “mártir” em um tempo em que não seriam nem decaptados nem queimados vivos, ou coisa que o valha… Se chegassem mesmo às rais da Justiça tenho certeza de que todos os colaboradores se engajariam em uma campanha jamais vista e enviariam milhares de “generosos”, ouros e tudo que fosse necessário para defender a Comunidade que foi fiel a sua Igreja e aos seus, e a CN poderia contratar os melhores advogados ou, se fosse o caso, pagar a Sra. Dilma um valor qualquer que ela e/ou seu partido pedissem. Que o Senhor tenha piedade! Que Deus te fortaleça Padre José Augusto. “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”. Milhares se colocaram ao seu lado nesta batalha. Nesta luta somos como soldados de Cristo. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” e não “A CN é o caminho, a verdade e a vida.”! Eles estão “se achando” – mas tudo isso irá por terra junto com a Dilma e todo o petista que comunga das mesmas ideias. Mesmo porque os que não comungam têm a benção de serem expulsos do partido. Mesmo que às vezes, em sua mente, passe a mais remota ideia de que deveria ter ficado calado não se deixe levar por ela. É somente a pressão do “encardido” querendo lhe enfraquecer – como diria nosso querido Padre Léo (que certamente estaria ao seu lado agora, porque não tinha vocação para ficar “em cima do muro” e era corajoso). Fique firme. Se revista da armadura de Cristo e siga em frente, defendendo Nosso Senhor Jesus Cristo, único Deus e Rei de nossas vidas, mesmo que fora da CN, pois estaremos contigo. A Paz!

  37. Esse padre paulo ricardo e aquino são dois covardes. N adianta dizer nada para eximir a omissão deles.

    Destacar o poder na hierarquia que paulo ricardo tem, n o faz ser melhor que dilma. Pq um covarde e omisso, é tão sujo quanto um abortista.

    Tô cansada disso: se concorda com a pessoa é santo, compreendem e tal.
    Quem diz a verdade e ousa discordar – mesmo tendo base na Doutrina da Igreja, ainda que n seja dogma o X da questão -, é insultado e sofre insanas perseguições. Exemplo: pena de morte.

    ************* Vejam se tem cabimento: o chalita – herege e canalha – mas é deputado federal, ter que pedir autorização para o eto – via nora dele do departamento de jornalismo do celeiro – para dar uma entrevista ou escrever um artigo.

    QUEM DÁ PODER PARA O CELEIRO DE HERESIAS??

    O padre José Augusto, puxou um fio do barbante que segura o fundo desse saco de lixo.

  38. queria saber onde anda o padre roberto littieri que tambem pregava a verdade e numca mais apareceu na cançao nova será que a cançao nova calou ele tambem?

  39. Marcos, o padre roberto SE diz vitima de perseguiçãom maaaaaaas fontes seguras, dão conta de que ele está com uma parafuso a menos.

  40. Li e reeli esta materia.Sou catolico e me orgulho deste padre.Nao o conheço.Mas fiquei orgulhoso de tudo o que ele falou.Ele colocou a vida dele em jogo.mAS e como esta nas escrituras. Quem quiser salvar sua vida.LArgue tudo e Siga-me.
    Entao acontece o que acontecer.Se a gente confia em DEUS e no seu filho unigenito JESUS..o que interesa pra vida senao a verdade.
    Eu tambem. falo e falo mesmo.Sou CONTRA o aborto.Sou contra a terroristas.Dilma tem peso nas costas. O PT tem peso nas costa no cropo e na alma.
    Claro que nao sou nem voce que dicide.Agora tem uma coisa.Se a gente sabe .porque se aliar.
    Entao eu apoio o que o Padre FALOU DOA A QUEM doer.
    Algume tem que falar as verdades de CRISTO.eSSSa semana tambem o Pastor SILAS MALAFAIA .ele e evangelico Nao sei qual a igreja dele.MAS ele falou a poucas e boas verdades.verdades que ate muitas vezes atingem os fies da igreja dele.mas Esta na bilbilia. A VERDADE VOS LIBERTARA. Entao parabens ao PAstor Silas parabens ao Padre e todos que falam a verdade.
    Alias esta semana.os salmos da biblia, dizia..IDEM PRA TODO MUNDO E EVANGELIZAI..Exatamente EVANGELIZAI.e evangelizar o o que..Fala a Verdade. DOA A QUEM DOER.

    Desculpe pelo desabafo.Mas eu tambem sou pela verdade. custe o que custar.
    Ou eu sigo a DEUS e jeSUS ou serei um merda na face da terra e do universo.

    ABRAÇOS GRATOS PELO ESPAÇO

    OLMES JOAO POLLI – Farroupilha-RS

  41. Estou triste comtudo o que aconteceu..masconcordo 100% com tudo que dise o Pe. Jose Augusto..
    Não vou compactuar com isso.
    Não quero ser precipitada e imjusta..mas do que jeito que esta não vou mais fazer parte da cancao nova

  42. Sabem amigos porque está acontecendo isso? É que as pessoas têm medo de perder os apoios. ficando omissos é mais fácil.
    Moro em Salvador, participo da paróquia N. S. Aparecida no bairro do Imbui, onde estamos em festa, e ontem o pároco Pe. Marcos falava sobre isso, ele ñ citou nomes nem partidos mas falou sobre o que vai acontecer, inclusive falou das perseguiçães que virão sobre a Igraja no brasil, que devemos ter uma posi~ção firme. Ou ele viu e leu tudo que está aqui ou foi inspirado pelo Espirito Santo.
    Vamos todos pedir a N. Sra. que nos ajude pedindo a seu filho que preteja nosso país.

  43. Que a Pradoeira do Brasil proteja nossa Patria

  44. Que alegria saber que temos um verdadeiro sacerdote como o Pe. Jose Augusto!! Por outro lado, que decepção a atitude do Eto e, principalmente, da Canção Nova ao condenar as inspiradas palavras do Pe. Jose Augusto e dar apoio a candidatos como o Sr. Chalita, subjugando-se aos interesses que lhes convém. Não se pode servir a Deus e ao diabo; não há meio termo; ou é sim ou é não!
    E é por isso que estamos ao seu lado Pe. Jose Augusto: porque o Sr. ficou ao lado da verdade, fundada nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo!! Certamente a Canção Nova será abalada e perderá a contribuição daqueles que verdadeiramente seguem a Cristo. Por isso, damos o nosso apoio ao Pe. Jose Augusto: verdadeiro sacerdote de Cristo; que não se cala diante das mentiras ditas para nos ludibriar; que não tem medo de dizer a verdade de Jesus!! E também por isso reforço minha decepção, indignação e repúdio a atitude da Canção Nova! Pe. Jose Augusto: Jesus te ama e nós também!!

    ” Só Deus não passará, só Deus permanecerá”.

  45. Se o ETO é contrário ao que disse o corajoso Pe.José Augusto , então ele(ETO) é a FAVOR DO ABORTO ?. É contra a DOUTRINA DA IGREJA.?!!!
    Senhor , Salvai-nos.
    Antoniana

  46. Estou junto e misturado com tudo o que disse padre Jose Augusto.Esta mais do que na hora de nos mostrar-nos verdadeiros CRISTÃOS!Chega de hipocrisias!A cancão nova há muito perdeu o sentido da verdadeira religiosidade.Tudo lá gira em torno do dinheiro.É a IURD católica! Moro em Campinas,perto da Toca de ASSIS,fundada pelo QUERIDO padre ROBERTO LETTIERI,que fala muitas verdades e deram um ¨jeito¨ de calarem-no.Não se têm mais noticias dele,cada um fala uma versão!Está na hora do verdadeiro exercito de CRISTO se levantar! AMÉM

  47. Não é só a Canção Nova que está “em cima do muro”; é toda a Igreja no Brasil. Acontece que a Igreja apoiou o PT desde seu início e agora vê que estava errada, pois deu no que estamos vendo: tentativa de legalização do aborto, aprovação de união entre pessoas do mesmo sexo, invasão de terras e desrespeito à propriedade privada, restrição à liberdade religiosa e de imprensa, e isso só pra falar de alguns pontos. Por isso, acho que o Pe. José Augusto foi iluminado por Deus quando proclamou o que todos nós, católicos conscientes, queríamos ouvir de um padre. Os pastores evangélicos já estão fazendo o mesmo há muito tempo. Será que temos que ver dona Dilma posar de católica praticante, mostrando foto junto ao Papa, e ficar calados? Até quando vamos nos omitir? Que Deus abençoe e proteja o Pe. José Augusto em todas as dificuldades que ele, certamente, vai enfrentar!

  48. O que me preocupa é que a Canção Nova, enquanto o Pe Jonas não era “calado” vivia em obediencia a Santa Igreja, já que a CNBB se colocou contra, porque “aceitar” pessoas que trazem somente “dinheiro” para a CN e são contra os principios basicos ………… Reamente é assustador.
    Sabemos que estamos chegando nos fins dos tempos e que JESUS esta voltando, basta nos fazer esta pergunta: Estamos preparados?? Fazemos a escolha certa?

  49. Sou católico e detesto quando o clero se manifesta politicamente para o partido A ou B. Ou que algum grupo use a Igreja para tais fins. Se a Canção Nova quer concessões para suas emisoras que não ouse manchar a dignidade da Igreja. De que lado ela está de Deus ou do Diabo?

  50. Sou católica, e sei que o que o padre José Augusto falou foi inspirado pelo Espirito Santo e nada mais, ele está fazendo jus ao nome de sacerdote de Cristo e que mais católicos se levantem e digam a verdade!

  51. Estou feliz, pois dentro de nossa Igreja Católica Apostólica Romana, formou Homens religiosos, com fibra

    que não são falsos e dizem o que nos revolta a todos, com esse comunismo fachada de pt , que é a figura do demônio, pois é sedutor, atrai pessoas da “Fé” com dinheiro, porque são corruptos em nome de” Jesus”. Em que mundo estamos vivendo? Que as pessoas tirem as mascaras e façam como este Padre Augusto, que teme a DEUS, e não a censura barata, pois é falsa, faz média com os poderosos.
    Padre Augusto , não o conheço e nunca o vím mas a partir de hoje rezarei por si, pois homens de fé como o senhor são raridade neste mundinho de gente interesseira, e permissiva.
    Que DEUS perdoe aos ignorantes, e aos mal intencionados.
    Vida longa aos que amam e seguem as palavras de JESUS da BÍBLIA, e as praticam no dia a dia.! Amém

  52. Deveria todos os católicos que são fies a Doutrina Catálica passar a não mais fazer doações a CN. Quero ver se Chalita consegue recursos com Dilma para Eto investir nesse imperio que é a CN. O poder e o dinheiro tem corrompido muitos que se dizem santos, e é numa hora como essa que a máscara de muitos canalhas e covardes caem. Prefiro minha Igreja pobre, simples que manchada pelos escãndalos da avareza e da corrupição moral.

  53. Acredito que há muita balburdia e pouca razão… e pouca oração. Se pararmos pra refletir e não formos levados pela impressão imediata poderemos estar mais perto da verdade que nos libertará. Que seja promovida a prudência. O Senhor disse que “é pelos frutos que conhecemos a árvore”. A Canção Nova é uma árvore que produz bons frutos e ninguém pode negar isso. Basta uma contrariedade para que se esqueçam tudo o que foi a Fundação João Paulo II? É certo que o cristão enfrenta adversidades… e as vence pois o Senhor está com ele. Quando passarem as eleições tudo acabará e a verdade poderá ser vista sem os olhos ofuscados pelos interesses ideológicos e eleitorais. Só peço a Deus que o povo de Deus enxergue o que é realmente importante e atravesse logo o deserto.

  54. …..e aí CN?????….estamos aguardando!!!! (Chalita-Marta-Dilma) ou Pe. JOSÉ AUGUSTO ,corajoso!!!!por falar em coragem. Saudades do Pe. LEO !!!

  55. Moro em Piracicaba-sp se quiserem podem tambem me matar,estou do lado do Pe José Augusto que como o prafeta Jeremias,Elias e tantos outros da Biblia falou a verdade.Estou muito triste com a canção nova…chega já passou da hora de falar a verdade,não tem que esperar não!Esperar o que!Matarem nossos filhos e ficar-mos só olhando…e o pior é que o eto e a canção nova sabem da verdade.Eto vai esperar o que?O povo tem que saber da verdade e o futuro do que vai acontecer,e aí?Estamos com Jesus e o Pe José Augusto e venha o que vier.Já falei que moro em Piracicaba-sp e não tenho medo.Amém

  56. Fico muito triste em saber que a CN não está se posicionando frente a atrocidade que está por vir….Jesus não foi covarde defendeu a igreja….tenho vergonha da CN ter o nome de Catolica… Parabens Pe José Augusto o senhor sim é um verdadeiro apostolo….Senhor Eto, se calarem os filhos de Deus as pedras gritarao…Senhor Eto o senhor está censurando a palavra de Deus para mim o Senhor está fazendo papel de Judas….O Senhor disse que não tem partido pois eu tenho o partido que defende o nome do Senhor Jesus…E aqui fica o meu protesto, se este corajoso Padre sair desta emissora NUNCA….NUNCA….NUNCA MAIS ASSISTO A CANÇÃO NOVA…E QUE JESUS TENHA MISERICORDIA DA TUA ALMA SENHOR ETO….

  57. Eu não acredito que a Canção Nova seja tão omissa a ponto de censurar o Padre, mas estou vendo com meus próprios olhos. Parabens Padre. Graça a Deus que temos Padres como o Senhor,ou a Igreja não teria 2 mil anos. Covardes os omissos e o que se calam. Que recebam a sentença: ‘LATENTIAE SETENTIAE”.

  58. São Bernardo Do Campo,14-10-10.
    Via O Padre José Augusto, é desses sacerdotes que a Igraja precis. E salve Maria.

  59. Meu Nome è Francisco,sou Legionário de Maria da Capela Santa Luzia pertencente à Paróquia São Geraldo Magela,em São Bernardo Do Campo SP.Que Deus Dê força e coragem ao Padre José Augusto porque ele comprou uma grande briga.Contudo,ele não estará só,primeiramente com Jesus e Maria,e segundo com tosdos os que o apoiam,do qual eu sou um desses. Que Deus o abençoe,e Salve Maria!

  60. “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” (Abraham Lincoln)
    Quinhentos e sessenta mil brasileiros deram poder ao Chalita, agora infelizmente vamos ter que engolir.

Trackbacks