Fraternidade São Pedro: Primeira Ordenação no rito tradicional na Polônia desde a Reforma Litúrgica. Fiéis pedem estabelecimento no Brasil.

Rorate-Caeli – Pela primeira vez na Polônia desde a reforma litúrgica, ocorreu uma ordenação sacerdotal de acordo com o Rito Romano tradicional, no domingo, 5 de junho de 2011, em Cracóvia, quando o Bispo Tadeusz Pieronek ordenou o padre Marek Grabowski FSSP. (Fonte: Nowy Ruch Liturgiczny)

Existe uma Missa Tradicional em Latim mantida pela FSSP, de segunda a sábado, na Catedral de Wawel, em Cracóvia, mais duas MTLs aos domingos na Igreja da Santa Cruz da mesma cidade.

Pe. Grabowski é o quarto padre da FSSP a ser ordenado este ano. O Cardeal George Pell ordenou o Pe. Damon Sypher na Catedral de St. Mary em Sidney, no dia 5 de maio de 2011 enquanto dois sacerdotes eram ordenados pelo Bispo Fabian Bruskewitz no seminário da FSSP em Nebraska no dia 21 de maio. Nove membros da FSSP até agora receberam a ordenação diaconal este ano: cinco foram ordenados em 19 de março de 2011 no seminário da FSSP em Denton pelo Bispo Czeslaw Kozon de Copenhagen e outros quatro foram ordenados em 29 de maio de 2011 em Wigratzbad pelo Bispo Marc Aillet de Bayonne.

* * *

Por sua vez, o seminarista Allan Lopes, da arquidiocese do Rio de Janeiro, iniciou uma campanha em seu blog pelo estabelecimento da Fraternidade Sacerdotal São Pedro na Terra de Santa Cruz. A seu pedido, divulgamos o abaixo-assinado “por uma missão da FSSP no Brasil”:

Precisamos que as assinaturas cheguem a um número considerável. Por isso, ajude-nos a divulgar esta petição, que apesar de ser uma iniciativa d’A Vida Sacerdotal, é desejo de muitos Católicos! As assinaturas precisam ser reais, sem anonimato e afins. Já passamos de 240 assinaturas. Penso que é muito pouco. Acesse AQUI o link para a petição.
Tags:

8 Comentários to “Fraternidade São Pedro: Primeira Ordenação no rito tradicional na Polônia desde a Reforma Litúrgica. Fiéis pedem estabelecimento no Brasil.”

  1. Já assinei a petição!
    Encontrei essa petição no blog São Pio de Pietrelcina (cf. http://saopio.wordpress.com/)
    Espero que a Fraternidade São Pedro se estabeleça no Brasil!
    Que Nossa Senhora Aparecida alcance essa graça para o Brasil.

  2. Eles estão em plena comunhão e são fiéis a tradição… é disso que precisamos! Cum Petro et sub Petro!

  3. Já tem aqui no Brasil, mas com um “X” de diferença!

    To brincando, to brincando!

  4. É isto ALAN, se Maomé, nao vai a montanha, que a montanha venha a Maomé!!

  5. Não gosto da FSSP. Mas assinei, pois se vierem pelo menos mais almas poderão ser atendidas e a Sta Missa mais divulgada.

  6. É engraçado como a FSSPX vem perdendo espaço, as pessoas querem a tradição do geito que elas querem, algo mais leve, para ir no final de semana na missa em latim, mas até hoje, não vi nenhuma petição pedindo mais padres da FSSPX, se a questão fosse a Missa ou a Salvação das almas, acho que deveriamos fazer uma pra FSSPX, mas a questão é o escrúpulo legalista de muitos que gostam de esconder a alma liberal e progressista embaixo da batina de padres que agradam a todos… Ainda mais no Brasil que essas conversas de que “há temos que mudar ao pouco”…. “Vamos rezar a missa nova também pra agradar o bispo”…Depois de tanto tempo de insistência nessa tecla já entendo que muitos querem as duas coisas por gosto mesmo! Vai que um dia eu acordo mais FSSP no outro FSSPX é sempre bom ter opções quando não se sabe o que quer…

  7. Não entendi o que você quer dizer, Fernando! Os padres da Fraternidade São Pedro não rezam o Novus Ordo.