32 comentários sobre “Foto da semana.

  1. É altar sim porem pagão. Se houve transubstanciação e o Corpo De Cristo la está, isso é sacrilégio.

    Curtir

  2. Espiritualidade : nota 0
    Sacralidade : nota 0
    Desrespeito para com Nosso Senho no sacrário : nota 10.

    Eles não são ignorantes; eles sabem muito bem com que reverência e respeito deve ser tratado o Santíssimo Sacramento no altar. Muitos santos escreveram muito sobre isso: são Francisco de Assis, Santo Afonso p. ex.
    Acontece que essa nova missa de Paulo VI afastou-se muito do amor e respeito com Jesus no sacrário e aproximou-se do POVO .. pra essa nova missa Jesus está no povo. Por isso dizem : O Senhor esteja convosco .. Ele está no meio de nós .
    Por isso que em tantas paróquias Jesus é colocado em lugares quase escondido quando não é totalmente ignorado

    Curtir

  3. Dei uma pesquisada, para checar aonde fica essa “preciosidade”.
    .
    A Casa de Retiros Assunção é uma Obra das Religiosas da Assunção, Congregação Francesa fundada em 1839, por Santa Maria Eugenia de Jesus. Está presente em Brasília desde a década de 70.
    .
    http://www.casaderetirosassuncao.org.br/defalt.php?class=AtivaPagina&pagina=espiritualidade
    .
    Tenho certeza que a Santa Maria Eugenia de Jesus não concordaria com este “altar”.

    Curtir

  4. O porta jóia que eu coloco na minha mesinha de cabeceira é mais digno do que este caixote onde colocaram Nosso Senhor Jesus Cristo. Que absurdo! Que Deus tenha piedade de nós.

    Curtir

  5. Não só o sacrário tratado com desprezo e um altar do tempo das cavernas, mas também cadê a casula, pelo menos, do arcebispo? Como esses bispos ainda “sobem” de ofício, eu não sei! O que há com a nunciatura? Que esse Dom Lorenzo vá logo tocar noutra freguesia o seu piano!

    Curtir

  6. Fora do tópico:

    Cardeal-Patriarca de Lisboa foi chamado ao Vaticano no mês de Julho para se explicar sobre ordenação de mulheres.

    http://www.publico.pt/Sociedade/patriarca-chamado-ao-vaticano-para-se-explicar-sobre-ordenacao-de-mulheres_1505640

    Até um jornal esquerdista diz: “as declarações do Patriarca desalinhavam do que já tinham dito João Paulo II e Bento XVI sobre este assunto que é considerado infalível pela doutrina católica.”

    Curtir

  7. O altar da Capela da Fazenda da Esperança em Taubaté, consagrado pelo PAPA em 2007 é bem mais feio que este, não que este seja belo, evidentemente, e aquela Capela toda é horrenda por demais. A Redevida transmitia uma missa de lá nas manhãs de quarta-feira.

    Nosso Senhor teria dito a São Pio de Pietrelcina: “Veja como me tratam os açougueiros”. A comparação mais apropriada aqui seria padeiro ou pizzaiolo, pois esse “negócio” parece aquele forno de pão que se usava no interior.

    Reiterando o que disse o Galvão acima, há um contraste gritante entre a liturgia deste arcebispo e a do arcebispo Lefebvre por uma questão muito simples: eles não professam a mesma Fé!

    Curtir

  8. Fazer o que! O arquiteto da CNBB é um comunista empedernido. Só podemos esperar coisas grotescas como essa.

    Curtir

  9. É meu caro, disse bem: “quem tiver estômago”…
    Eu fui olhar…
    Ainda bem que não tinha almoçado…ekaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Deus nos defenda…
    E querem nos convencer que a IDADE MÉDIA foi a idade das trevas…
    Se isso é verdade o que dizer da nossa época com esses “primores” de “beleza” que vemos, com as “músicas” de rock, as “músicas” funcks, com a “beleza” dos paramentos que vemos, como por exemplo , na postagem de D. Dima, celebrando naquele trosso chamado altar, com um simulacro nojento e vulgar chamado “sacrário” incrustrado, com a “beleza” dos paramentos usados aqui no Brasil nas “missas” afros macumbíferas”, etcccc”””””
    “Se não é o fim dos tempos, é o começo do fim”…
    S. Afonso, rogai por nós’!

    Curtir

  10. Miserere Nobis!!! Isso é que é falta de fé!!! Rezemos uma AVE MARIA, como um ato de desagravo ao Sacratíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Curtir

  11. O mais engraçado é que esse pessoal da CNBB faz o que bem quer e depois vem dizendo que de nada sabia. Caríssimos: vamos nos reunir e denunciar esses abusos. Já basta desse pessoal entorpecendo a Santa Igreja!

    Curtir

  12. Não vejo Cruz nem velas.
    Não vejo celebração de Missa.
    Não vejo Sacrário.

    — sem comentários —

    Há!… Talvez seja um ensaio para um novo filme dos Flingstones.

    Curtir

  13. A HISTÓRIA contará estes fatos às gerações futuras! e com que horror!

    Claro é para nós Católicos, que a Santa Igreja jamais morrerá e, portanto, apesar dos esforços destes elementos que se aliaram ao MAL, isto chegará em breve ao seu fim e um fim vergonhoso e infamante!

    Gosto de me recordar do fim da Jezabel, a rainha horrorosa dos tempos bíblicos; ela…..segura de si em seu poder e maldade, porém chegou seu dia de prestar contas a Deus; seu cadáver foi comido por animais e sua alma?……bem…….quem julga é Deus………..

    O fato destes elementos do clero fazer tudo que acha que tem direito de fazer, de modificar a liturgia, de ignorar a moral…..e incentivar erros……..isto tudo são lenhas que serão adicionadas à fogueira……..por isto eu não me espanto tanto mais com esses abusos;

    Espero no Senhor…..confio que Nossa Senhora, Rainha poderosa, onipotente defensora dos direitos de Seu Divino Filho, ……está olhando…..do alto dos céus….vendo toda esta “farra” que o mal clero anda fazendo……..a qualquer momento Ela dirá a seus anjos: BASTA!

    E pronto. É simples assim!

    Eli Landim

    Curtir

  14. Dom Dimas arcebispo é uma vergonha , aliás a Igreja no Brasil é quase toda uma vergonha com algumas excessões …cadê Roma ? Cadê o Papa ?

    Curtir

Os comentários estão desativados.