Reforma em Roma.

Artista modificará estátua impopular do Beato João Paulo II em Roma.

Catholic Culture | Tradução: Fratres in Unum.com – O escultor de uma imagem altamente polêmica do Beato João Paulo II concordou em modificar a estátua, em resposta à onda de hostilidade pública.

Oliviero Rainaldi diz que fará algumas mudanças na estátua, que agora está em exposição fora da mais movimentada estação de trem de Roma. A imagem abstrata gerou fortes críticas, com alguns líderes tanto da Igreja como do Estado sugerindo que devesse ser removida.

Embora tenha indicado uma disposição em alterar a imagem, Rainaldi insiste que as mudanças serão “mínimas”.

11 Comentários to “Reforma em Roma.”

  1. Coisa horrível, parece um iglu.

  2. Vai por um banquinho pra sentar no interior? Se colocar um telefone público….

    Deus santo, independentemente do pontificado de João Paulo II, ele não merece uma “homenagem” como esta estátua… Ninguém mereceria tal humilhação…

  3. Isso porque é em Roma! As pessoas de bom senso reclamaram, não só os religiosos, mas até os políticos; então, vão mudar a estátua!

    Mas se fosse aqui no Brasil, as pessoas podiam ficar roucas de tanto reclamar que nada iria acontecer.

    Em Belo Horizonte, estão construindo um templo horrível e chamando aquela coisa de catedral e “todo mundo” está achando lindo e maravilhoso!

    Isso foi noticiado aqui também no Fratres:

    http://fratresinunum.com/2009/08/04/niemeyer-projetara-nova-catedral-de-belo-horizonte/

  4. Uma escultura de mau gosto como essa só merece um destino: a lata do lixo.

  5. Só mais um exemplo de como as coisas andam mal no Brasil! Em Brasília um “artista” plástico fez uma imagem de Nossa Senhora, que é uma verdadeira ofensa à Nossa Senhora e Jesus Cristo! Onde já se viu fazer uma imagem de Nossa Senhora sem rosto, sem rosário, etc. ? Os fiéis reclamaram mas não aconteceu nada! Nada de bom para a comunidade católica que protestou!

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1200276-5598,00-DESENHO+DE+NOSSA+SENHORA+DE+FATIMA+SEM+ROSTO+REVOLTA+FIEIS+DE+IGREJA+NO+DF.html

    (Desenho de Nossa Senhora de Fátima sem rosto revolta fiéis de igreja no DF)

  6. Senhores do Fratres,

    Favor não publiquem esse texto, é apenas um pedido.

    Estou desesperadamente procurando um ordinário da Missa em latim/português em formato word e já pronto para imprimir como livreto. Eu possuía um, mas perdi o arquivo e precido de outro (não sei onde mais encontrar) porque iremos imprimir vários para os fiéis. Se tiverem tal arquivo, em formato word e já em livreto, caridade me enviar pelo email eduardogregoriano@gmail.com pois tenho menos de uma semana para conseguir uma gráfica!

    Deus lhes pague!

  7. Estive em Roma pouco antes da JMJ e chagamos na Roma Termini, quando fomos pegar um pullman demos de cara com essa estátua. Realmente é, mas muito mesmo, feia! Sem contar que já sujaram e pixaram em protesto.
    Penso que o Beato João Paulo II deve do cé ter chorado ao ver essa coisa ridicula.

  8. Coisa horrorosa!

    É interessante como fazem imagens feias hoje em dia. Eu conheço uma igreja onde há uma pintura de Nossa Senhora em Fátima na qual ela aparece sem as pupilas, somente com a parte branca dos olhos… sinistro.

  9. Tem uma coisa nos muçulmanos que mesmo não compartilhando com eles de suas crenças eu sou forçado a reconhecer: No tange a sua crença eles se dão ao respeito. Façam isso com qualquer símbolo do islamismo e verão “com quantos paus se faz uma canoa.” Nenhum muçulmano se atreveria a profanar desta forma os símbolos de sua crença. No nosso caso a “coisa” é grave. Veja só a importância que tem A Santa Missa para a vida da Igreja. A Missa é o coração da Igreja. Os progressistas do clero profanaram a Missa e continuam na sua alucinação de profanarem-Na, sem que as autoridades eclesiásticas movam “uma palha” para se darem ao respeito, cumprindo assim com seu dever de zelarem pela Fé. Como uma “igreja anêmica poderá alimentar tantos sedentos de fé se o seu coração foi profanado. Os Padres e os Bispos são fracos e sem força. Não se fala mais em Igreja Militante pois os seus “soldados’ estão fracos e a batalha dizem eles que “é coisa de tradicionalistas.” O clero progressista tem razão quando diz que “os tradicionalistas falam muito em batalha.” O Coração da Igreja no meio dos católicos tradicionalistas não foi profanado. Os progressistas nas suas profanações cantam “musicas” melosas e pintam imagens sem rosto. Os Tradicionalistas erguem as Imagens com respeito e veneração, erguem estandartes cristãos, erguem os seus rosários e cantam sem temor: Christus vincite, Christus regnat, Christus imperat.

  10. Eu quis dizer: No que tange ou no tangente a sua…

  11. Parece mais um sarcófago. E bota mau gosto nisso.