O IBP no Brasil. Missa Solene na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Gonçalo, RJ, no próximo Domingo.

Dom Fernando Guimarães, bispo diocesano de Garanhuns.

Dom Fernando Guimarães, bispo diocesano de Garanhuns.

O Padre Phillippe Laguerie, Superior Geral do Instituto do Bom Pastor, chegou ontem ao Brasil.

Acompanhado pelo Padre Louis-Numa Julien, vigário da paróquia Saint-Elói, e pelo Diácono Daniel Pinheiro,  que em breve será o primeiro Padre brasileiro do Instituto, o Superior realizará visitas ao Rio de Janeiro e Brasília a fim de preparar o reestabelecimento do Instituto no país.

Dentro da programação da viagem, no próximo domingo, 29, será celebrada uma Missa Solene na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Patronato, em São Gonçalo, às 7:30 da manhã.

E outra novidade que envolve o Brasil. As ordenações sacerdotais de 29 de junho, na paróquia pessoal do IBP em Bordeaux, serão conferidas por um bispo brasileiro:

Dom Fernando Guimarães, bispo de Garanhuns.

5 Comentários to “O IBP no Brasil. Missa Solene na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Gonçalo, RJ, no próximo Domingo.”

  1. Deo gratias!

  2. Laus Deo! Que o Instituto do Bom Pastor possa exercer um fecundo Apostolado nesta Terra de Santa Cruz! Rezemos nesta intenção, e para que cada vez mais a Igreja do Brasil se abra à Tradição e à Fé autêntica. E que Venha o IBP, a FSSP, o ICRSP…!!!!!! Viva a Cristo Rei!

  3. Se for pra lutar, seja bem vindo. Caso contrário… já sabem.

  4. Como disse o caro Osires, sua vinda é uma benção, mas espero que eles abalem as estruturas de 95% de nossos bispos e mostrem para eles o que é liturgia.
    Agora imaginem só o IPB se estabelecendo no centro do país e de vez em quando derem o ar de sua graça em São Félix do Araguaia, he he.
    Te cuida Casaldáliga!!!

  5. Eis o que o Revmo. Padre Phillippe Laguérie escreveu no seu blog no dia 17 de abril de 2012: “Quant aux questions doctrinales soulevées par le rapport de la visite canonique, l’IBP n’a besoin de personne, surtout pas de félons, pour garder la fidélité intégrale à ses statuts initiaux (Dont je suis l’auteur, ne vous déplaise), en particulier sur son rite propre (et exclusif), la liturgie de 1962″.
    Rezemos pedindo a Nosso Senhor que o conserve sempre firme e disposto a lutar para maior glória de Deus e o bem das almas!