“A Revolução dentro da Igreja Católica foi da parte do clero”.

Palavras do Padre Joseph Kramer, FSSP, pároco da Igreja Santissima Trinitá dei Pellegrini, em Roma.

Créditos: Una Voce Brasil

8 Comentários to ““A Revolução dentro da Igreja Católica foi da parte do clero”.”

  1. Isso só prova que o tal protagonismo leigo é uma grande falácia, considerando que não partiu dos leigos esta revolução funesta. Os leigos foram e são manipulados por um grupinho de modernistas que estão preocupados apenas como o próprio umbigo. Salvação das almas? Nem pensar…

  2. Por favor, não critiquem o Pe. Paul Kramer, ele falou verdades verdadeiríssimas! Cuidado amigos, não endureçamos nossos corações. E o Pe. Paul só falou isso abertamente em razão da luta da FSSPX. Graças a Dom Lefebvre, hoje se pode ao menos criticar abertamente os “frutos” do Concílio.

  3. Salve Maria Santíssima! Mãe de Deus e Nossa por adoção pelo Santo Batismo e pela perseverança no Santo Rosário, Salve!

    OK!

    Humildemente, voltemos à

    http://www.vatican.va/holy_father/pius_x/encyclicals/documents/hf_p-x_enc_19070908_pascendi-dominici-gregis_po.html

    Porém, ainda há tempo para isso??!!

    Viva Cristo Rei! Venha a nós o Vosso Reino!

  4. Resumindo, em vez da Igreja evanjelizar uma geração em decadencia, resolveu se inculturar a ela, essa geração passou e o clero continuou cultivando essa inculturação, dessacralizando a liturgia e transformando a Igreja em uma caricatura.

  5. Vale a pena ler a CARTA ENCÍCLICA
    DO SUMO PONTÍFICE
    PIO X
    PASCENDI DOMINICI GREGIS
    SOBRE
    AS DOUTRINAS MODERNISTAS,
    cujo link Sandra, sabiamente, colocou a nossa disposição!
    Parafraseando Papa Pio X ao nos dar sua Benção Apostólica:
    “Que vos assista com seu poder Jesus Cristo, autor e consumidor da fé; que vos assista com o seu socorro a Virgem Imaculada, destruidora de todas as heresias.”

  6. Uma explicação muito lúcida, com um viés positivo.

  7. Aconselho a visualização deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9cMlnfCKMdw&feature=related, e que o Papa João XXIII respire “ar fresco” pelos séculos dos séculos.

  8. O problema foi que uma parte muito importante do Clero se julgou mais sábio que a própria doutrina da Igreja com seus doutores e encíclicas papais e mais sólicito para com a humanidade que a própria Igreja que criou os universidades, as casas de misericórdia, os orfanatos etc. Toda essa pretenção envolvida em uma tola euforia humanista que até hoje ilude boa parte do clero.