Chamado para destruir.

Em menos de uma semana, o novo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé abalou a relação entre Santa Sé e Fraternidade São Pio X. Abaixo, publicamos um trecho da entrevista concedida ontem por Dom Müller ao jornal Mittelbayerische Zeitung.

O novo prefeito do Santo Ofício.

O novo prefeito do Santo Ofício.

As negociações entre o Vaticano e os irmãos da FSSPX são amigáveis, cristãs e humanas, mas claramente em formação. Quem quer se tornar Católico novamente deve reconhecer a autoridade do Papa e dos bispos. Ninguém deveria pensar poder impor suas próprias idéias sobre a Igreja Católica. As conversações em Roma não são negociações entre dois partidos. Nenhuma fraternidade religiosa pode impor condições à Igreja.

As negociações entre a FSSPX e o Vaticano vêm acontecendo desde janeiro de 2009. Quanto tempo ainda é necessário?

Com o tempo, o “ponto sem volta” está chegando e eles devem decidir: eles desejam a unidade da Igreja? Isso inclui a aceitação da forma e do conteúdo do Concílio Vaticano II, e as anteriores e posteriores afirmações e decisões do Magistério. Não há outro caminho.

A principal crítica da FSSPX é a permissão do Concílio Vaticano II para Missas na língua local ao invés do latim. Há alguma concessão?

O que pode ser concedido é o que, na realidade, pertence à diversidade da fé e vida Católicas. A reforma litúrgica do Vaticano II foi, com realismo, correta e necessária. Não se pode lançar polêmicas contra isso só porque há abusos.

A FSSPX acaba de qualificar o senhor como um herético, isto é, alguém que se separou da fé.

Não tenho que dar uma resposta a toda estupidez.

58 Responses to “Chamado para destruir.”

  1. tempos difíceis estão por vir!

  2. do jeito que a coisa vai caminhar vai ficar muito dificil pro retorno à formalidade da FSSPX em Roma!

  3. Acho que o “conto da carochinha” da “volta à Tradição” que os neocons tanto gostam, está começando a desmoronar…

  4. Sua Excelência lembrou bem, não há porque dar resposta a toda estupidez.

    Por isso não irei comentar nada sobre sua entrevista.

  5. Até acredito que o Santo Padre esteja cercado de Judas Iscariotes, mas, será que não tinha outro para substituir um Cardeal da Cúria, ainda mais de uma Congregação como a da Doutrina da Fé?
    O Papa Bento XVI colocou a “raposa para tomar conta do galinheiro”.
    Como ele quer sucesso nas conversações com a FSSPX com uma nomeação destas? É difícil entender, O que transparece é que a heresia tem liberdade no pontificado de Bento XVI, enquanto a Sagrada Tradição é sabatinada a todo tipo de condição “sine qua non”.

  6. Como se quer, em Roma, fazer Justiça à Fraternidade, se colocam um Magistrado Iníquo para gerir o processo?

  7. Por piores que as coisas pareçam estar, não percamos a fé em Deus e na Virgem Santíssima.

  8. De duas uma:
    Ou a FSSPX está ciente de que o Papa Bento XVI deseja o retorno da nau da Igreja às colunas da Sagrada Comunhão e da devoção a Maria Santíssima é ambos querem ganhar tempo para evitar que que a “apostasia silenciosa”, admitida pelo então Papa João Paulo II, de “silenciosa” passe a “barulhenta” e “flagrante”, ou…
    Ou, a Santa Sé está apostando num acordo com uma cláusula de fonte 0.5 camuflada num texto de fonte 72, uma verdadeira “casca de banana” para que a FSSPX escorregue como aconteceu com aqueles que aderiram àquela comissãozinha de nome farisáico “Ecclesia Dei afflicta” e acabaram tendo que engolir “goela abaixo” o Concílio Vaticano II e suas ambiguidades, além da Missa de Bugnini e seus delírios maçônicos.
    Numa ou noutra situação, o melhor que a FSSPX tem a fazer é manter-se unida (ou pelo menos tentar) e firme nas colunas da Hóstia Sagrada e da Devoção a Nossa Senhora, ainda que não reintegrada juridicamente à Santa Sé, e esperar… esperar… e esperar…
    Esperar o quê? Bem, a resposta é simples: esperar que a Santa Sé retorne às Sagradas Colunas da Hóstia Sagradas e da Devoção a Nossa Senhora.
    Vejam bem não estou querendo dizer que a Igreja deva ser comverter à FSSPX, mas sim que ela se converta às Sagradas Colunas da Santa Hóstia e da Devoção a Nossa Senhora.

  9. Já estou começando a pensar que nosso Papa Bento XVI está sofrendo coerção… Os últimos acontecimentos em seus aposentos e depois isso é muito estranho.

  10. SMJ, heresiarca é aquele que diz algo que é contrário a doutrina católica, então sem colocar a droga do CVII nos autos, está cheio de heresiarca ensinado o contrário da doutrina católica. Aliás, os abusos que ocorrem e não são poucos, são feitos por hereges que não seguem o CVII e o Codigo de Direito Canonico, a começar pelo hábito, ou seja, a roupa que o monge tem o dever de utilizar. E não é calça jeans nem muito menos a sportista acima.

    Aliás, quando é que os sacerdotes que dizem de boca cheia que os tradicionalistas não seguem o CVII irão seguir as normas e os dogmas da igreja católica? Não sou ligado a S. Pio X, embora simpatize e muito, mas está na hora de a fraternidade deixar de moleza e contra atacar perguntando: e você que diz que não seguimos as normas, quando é que irá corrigir os abusos de seus pares? Onde está nos documentos do CVII que não deve haver, altares, santissimo, genuflexorios, hábitos, coroinhas, pulpito, mesa de comunhão e confessionários, comunhão na mão, musica que não seja gregoriana e etc? Por que se retirou das missas a oração a São Miguel…?

  11. Virgo Flos Carmeli, ora pro nobis! Tempos de provações virão. Tomara que o Santo Padre intervenha pessoalmente no assunto da FSSPX, para compensar esta nomeação. Tomara que o cardeal Burke também se comunique com o Santo Padre.

  12. O que dizer? Sinceramente! Não tenho nem palavras para descrever o quanto estou indignado com a nomeação desse homem para a Sagrada Congregação Para a Doutrina da Fé. Um absurdo! A FSSPX que se cuide. Talvez seja até um aviso divino para que ela não se iluda com a roma modernista.

  13. ‘Chamado para destruir’

    Quem chamou?
    Por que?

  14. Negar dogmas de fé pode, mas recusar assentimento a um Concílio pastoral, por razões graves, não?

  15. Em 2007, a agência Reuters trazia os seguintes fatos:

    - na Alemanha havia um sujeito chamado Peter Kramer, padre, que no ano 2000 FOI CONDENADO por abuso sexual infantil. Ou seja: o sujeito era um pedófilo infame;
    - a Reuters não informa se ele cumpriu alguma pena, mas diz que “foi submetido à terapia e recebeu um atestado de saúde mental”;
    - no ano de 2004, Dom Gerhard Ludwig Mueller reabilitou o molestador de crianças, colocando-o como sacerdote na cidade de Riekofen. Nada informou aos fiéis e muito menos às autoridades quem era o novo padre da cidade;
    - reabilitado por D Mueller e portando um “atestado de saúde mental”, Peter Kramer atacou novamente e foi preso em 30 de agosto de 2007 por suspeita de… abusar sexualmente de um menor;
    - moradores de Riekofen ficaram furiosos porque eles não haviam sido informados sobre a história criminosa de Kramer;
    - o prefeito da cidade acusou Dom Mueller de acobertar o passado do padre molestador;
    - Dom Mueller pediu desculpas e prometeu fazer de tudo para reparar o crime…

    FONTE: http://uk.reuters.com/article/2007/09/21/uk-germany-priest-idUKL2185061620070921

    PS: para NÃO variar, quem saiu com a imagem maculada foi a Igreja Católica que, segundo a Reuters “tem enfrentado acusações de abuso em todo o mundo nos últimos anos”.

  16. Amo o Papa, rezo por ele, mas estou muito desiludido. E não venham dizer que o Santo Padre é inocente desta vez e um não-cúmplice nesta vaga destrutiva contra a Igreja… Se não fosse a rocha onde ela está edificada, não restavam senão ruínas! Sinceramente, não me interesso mais por nada…

  17. Não tenho que dar uma resposta a toda estupidez.

    Se fosse Dom Marcel a falar assim, caíriam em cima de nós, mas como é um “plena” falando, é ato de caridade!

    Somos católicos seu herege! Somos mais católicos que Vossa Excelência que logo será “Vossa Eminência!”. Acreditamos que nas partículas do pão e do vinho, após as consagração estão presentes o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao contrário do senhor!

    Acreditamos na Virgindade Perpétua de Maria Santíssima, e o senhor? No que crês? Herege!

    Cremos que não há nenhuma “igreja” além da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica! E tu, neoprotestante? No que crês?

    Somos nós que não prestamos? Somos nós os estúpidos? Somos nós os inimigos? No que crês homem da mitra? O que tens na cabeça? Você veio para destruir! Você veio para jogar ao vento e não para juntar!

  18. Estou começando a valorizar um aspecto neste cardeal: ao menos ele não é falso nem dissimulado. Ah, se mandarem esta entrevista ao capítulo!!

  19. Jesus amado, não tinha como o negócio ficar mais bonito…

    Pena que o entrevistador era tão incipiente. As perguntas foram péssimas.

  20. Tem certeza que a foto é do Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé? Parece o zelador lá do prédio… Sem desmerecer os zeladores, claro. Brincadeiras, à parte, pode-se notar, pelo (falta de) zelo do Prefeito que sua preocupação não tange a Tradição Católica. Lembro que Cristo fez-se humilde e pobre, mas Sua túnica era sublime! A ponto de ser sorteada, mas não dividida! Mas claro, a Exca Rvma em questão prefere indumentária mais, digamos, “airosas” do que a mortalha da Batina. Eu gostaria de dar uma resposta para este senhor, mas não tenho respostas para toda estupidez.

  21. Sou obrigado a exclamar com Cícero “O tempora, o mores”! São Pio X, a primeira coisa que fez foi cercar-se de pessoas competentes, piedosas e até santas como o Cardeal Merry del Val.
    D. Müller! desculpe-me V. Excelência! mas a resposta mais correta, mais edificante e humilde àquela última pergunta: “A FSSPX acaba de qualificar o sr. como um herético, isto é, alguém que se separou da fé”, seria: “Submeto-me inteiramente ao juízo infalível da Santa Madre Igreja, e se for o caso, estou pronto para me retratar”. Falar, porém com estupidez não fica bem prá ninguém…
    D. Müller, se V. Excelência está seguro da ortodoxia de tudo o que já falou, fez e escreveu, tem obrigação diante de Deus, para o maior bem das almas, provar que as acusações feitas à V. Excia não são verdadeiras.
    A FSSPX certamente colocará como condição “sine qua non” para continuar as conversações com a Santa Sé, que D. Müller se retrate ou se explique, se for o caso.
    Creio que se trate de um impasse de tanta monta (pois trata-se da Fé) diante do qual inevitavelmente se faz mister uma decisão do Santo Padre, o Papa. Rezemos muito e aguardemos um pouco.
    D. Müller, vejo acima a foto de V. Excia. Pelo menos neste ponto, V. Excia não está obedecendo o CVII. Pelo menos o clergyman!
    Santo Padre, Bento XVI, se falei mal, estou pronto a me corrigir!
    Em outubro iniciar-se-á o Ano da Fé. Cúmulo da ironia! Confesso que fiquei como que aturdido por este que ouso chamar “mistério de iniquidade”!
    Padre Elcio Murucci

  22. Não vi nenhuma afirmação diferente daquela que circula a muito tempo. Aliás, está corretíssimo em suas manifestações. Não é possível pensar em paridade de armas entre a FSSPX e a Santa Sé, esta é superior àquela. Portanto, o título do artigo não condiz com seu conteúdo.

  23. Pô, tá legal essa roupa para um cooper nas alamedas vaticanas… mas não está “adequado” para o enfrentamento das situações vaticanas.
    Esse senhor, creio, só foi alçado ao posto por conta de uma certa empolgação pelo seu “brado anti-rebeldia” germânica – http://fratresinunum.com/2009/02/20/o-credo-dos-professores-de-teologia-de-regensburgo/
    Mas essa empolgação, já que não havia candidatos capazes – ou “aprovados” pelos setores curiais ou que aceitassem o abacaxi – tornou-se cegante, pois o candidato cheio de “zelo apostólico” é um modernista descarado e irrascível.
    Como se fala por aí: Uma no cravo e duas na ferradura!

  24. Quem sabe, isso deixe ainda mais claro a Dom Fellay, com quem ele está lidando. É Marcellus, tempos dificílimos estão por vir!

  25. Sinceramente, essa do Santo Padre não deu pra entender! Sou seu filho espiritual obediente, mas estou fazendo uma força danada pra tentar entender o porque de tal nomeação já que o desejo expresso do Santo Padre era a reconciliação com a FSSPX, e a ortodoxia da Igreja.
    Parecia tudo estar se encaminhando tão bem.

  26. O Papa se esqueceu que não se deve pedir ao Bode para vigiar a horta, é só virar as costas e …adeus horta, não sobra nada. Confesso que não consigo entender esta atitude do Papa, é bastante desanimador, estamos sendo colocados à prova em nossa fé, este herege está se sentindo com a corda toda, oremos para que ele se enforque nela.

  27. O título do post serviria muito bem como o lema do futuro cardeal.

  28. O que manda é o tal preâmbulo, modificado ou seja lá o quê. Depois, só Deus sabe.

  29. Será que foi o próprio Santo Padre quem quis que ele se tornasse o novo Prefeito do Santo Ofício? Passa pela minha cabeça que talvez isso seja uma obra do inimigo de Deus e da fé católica que infiltrou-se no Templo. O Santo Padre deve sofrer muito em seu silêncio.

  30. Além de herege, essa figura ridicula de Muller parece técnico de cube de futebol.
    Como nega a virgindade de Nossa Senhora e o dogma da transubstanciação, esse tipo só merece o desprezo dos verdadeiros católicos. Deus tenha piedade de nós.
    João

  31. E pensar que esse sr. da foto está sucedendo a um posto que um dia foi ocupado por um cardeal da grandeza e dignidade de um OTTAVIANI, e mesmo um cardeal Ratzinger…
    Deus de minha alma, não dá pra entender.
    Não sou da FSSPX, mas, uma resposta tão cavalar e estúpida como a desse sr. “Não tenho que dar uma resposta a toda estupidez”… é vergonhosa para um simples leigo, imagine para um Prefeito da Congregação para Doutrina da fé”.
    Boa observação, onde no Concílio ele acha apoio para se vestir do modo como está parecendo um técnico aposentaaaado de futebol?
    Quanto aos dogmas que ele nega, são fora de comentário…
    Não venham nos dizer que o Papa foi forçado ou nem conhecia essa nomeação. Sabemos que nem todas as nomeações são feitas diretamente pelo Papa, pra isso existem as Nunciaturas, mas, pelo menos as das Arquidioceses, e mais ainda as das sedes cardinalícias, o Papa faz pessoalmente junto com Núncios, depois destes terem proposto pelo menos três nomes.
    Porque Bento XVI fez essa nomeação…Foge a toda cogitação nossa…
    Que Deus acompanhe sempre nosso Papa !
    Que Maria Santíssima o ajude a se livrar cada vez mais dos lobos vermelhos, que são os piores e mais nocivos…

  32. Algo me veio a mente agora, não eram os bispos alemães que já estavam orquestrando um cisma, no caso da “reintegração” (não concordo com essa expressão) da FSSPX? Seria então, essa nomeação uma tentativa de aplacar as ameças da conferencia episcopal alemã? Esse povo ta brincando com a Igreja!

  33. Meus amigos, a situação é periclitante. Às vezes temos a impressão de que a barca de Pedro esta prestes a naufragar. Temos que confiar na sentença de Nosso Senhor de que as portas do Inferno não prevalecerão. Infelizmente, só o Santo Padre pode resolver essa situação. Rezemos por ele, rezemos pela integridade da fé, rezemos pelo Igreja, e, sobretudo, rezemos para que Nosso Senhor tenha compaixão de nós e nos dê pastores santos. Este homem não pode ficar muito tempo na CDF, senão o estrago será enorme.

  34. Não vi nenhuma afirmação diferente daquela que circula a muito tempo. Aliás, está corretíssimo em suas manifestações.

    Quais afirmações ele está corretíssimo? Aquela que ele nega a transusbstanciação? Aquela que ele nega a virgindade perpétua de Maria Santíssima? Aquela que ele nega a exclusividade salvífica da Igreja?

    Quem é esse bispo que nega adesão aos dogmas definidos e continua ileso e que exige assentimento ao pastoral Vaticano II sob pena de excomunhão? Chegou-se a esse ponto e iremos para outros piores. Com o protestantes esse homem senta-se e toma café e não exige nada deles. Traficante de fé, destruidor da moral, embargante da Revelação, herege de mitra! Mas com a FSSPX ele trata como estúpidos! Por acaso, por mais que todos nos pisoteiem, temos obrigação de chamar as trevas de luz e a luz de trevas? Não temos e não chamaremos!

    Não é possível pensar em paridade de armas entre a FSSPX e a Santa Sé, esta é superior àquela. Portanto, o título do artigo não condiz com seu conteúdo.

    Jura? Obrigado! Até hoje eu pensava que a FSSPX era maior que a Santa Sé; que Dom Fellay era superior ao Papa e que Dom Marcel fundou a Igreja sobre ele mesmo!

  35. O que houve, Bento XVI?????? Com tanta gente, tinha que ser justo este sujeito????? Rezemos pelo Papa, porque o negócio está mal…

  36. Acrescento: esse herege do Muller que diz imbecilidades é discípulo daquele heresiarca imoral karl Rahner, célebre não só por suas heresias mas também por sua vida imoral. Ficou famoso aquele episódio durante o Satânico Concílio Vaticano II em que ele brigou com um abade beneditino por causa de sua amasia.
    Estamos nas mãos de gente da pior espécie.
    Deus tenha piedade de nós.
    João

  37. Ele nega a virgindade de Nossa Mãe Maria e a transubstanciação? João, pode me deixar um link com esta informação? Quero ler para me chocar ainda mais! Precisamos orar muito, muito pelo Santo Padre! Se isso que o João disse é de fato verdade, acreditarei mais ainda que o Papa Bento XVI está sofrendo opressão, coerção e um tremendo ataque espiritual. Até seus aposentos foram vilipendiados! Meu Deus!

  38. Queria ver o que o Padre Paulo Ricardo e outros “conservadores” teria a dizer a respeito, depois de tanto demonizar a teologia da libertação e tanto enaltecer o atual papa, agora veio um tapa na cara de todos eles. Mas a covardia intelectual não permitirá que vejam o que é evidente, acabaram por desconversar ou inventar um delirio hermeneutico para justificar um herege na CDF.

  39. Caríssimo Eduardo Gregoriano, creio que o sr. queria dizer “ESPÉCIES” em lugar de “partículas”.
    “Acreditamos que sob as espécies…”
    Pe. Elcio Murucci

  40. Se não foi o Santo Padre que colocou esse herege como chefe da CDF , então foi o Inimigo de Deus e da Igreja .

  41. “Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: ‘Eis o lobo!’, quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado”. (São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja)

    Pois bem:

    “EIS O LOBO!!”. Eis o HEREGE a quem é devida desobediência!

  42. “Ninguém deveria pensar poder impor suas próprias idéias sobre a Igreja Católica. As conversações em Roma não são negociações entre dois partidos. Nenhuma fraternidade religiosa pode impor condições à Igreja”.

    O que a Nouvelle Theologie fez, foi exatamente impor suas próprias idéias sobre a Igreja Católica (fazendo Hitler e Antônio Gramsci parecem criancinhas). Todos nós sabemos que este não é o caso da FSSPX, mas é mais fácil afirmar que a FSSPX faz isto, do que demonstrar, como é fácil afirmar que os textos do Concílio são ortodoxos e que não existe ruptura.

    “O que pode ser concedido é o que, na realidade, pertence à diversidade da fé e vida Católicas. A reforma litúrgica do Vaticano II foi, com realismo, correta e necessária. Não se pode lançar polêmicas contra isso só porque há abusos”.

    Se existe uma diversidade DA fé, ainda existe uma só fé? Dizer que a reforma litúrgica foi feita com realismo, foi correta e necessária, é uma demonstração clara de incompreensão da realidade. Se existissem realmente abusos, eles seriam combatidos, mas como não são combatidos, não se pode dizer propriamente que existem abusos…

    Não tenho que dar resposta a toda estupidez.

    Aonde foi para o espírito do diálogo?

    Aqui podemos lembrar o julgamento de Jesus no Sinédrio, se a FSSPX falou mal, que seja corrigida, mas se falou bem, porque recebe a acusação é rotulada de estupidez?

  43. Caríssimos frates, salve Maria!
    Pela primeira vez deixo um comentário aqui.
    De fato, disse Santo Atanásio no ano 300 e pouco depois de Cristo: “Ainda que os católicos fiéis à tradição da Igreja se reduzam a um bocado, serão estes a verdadeira Igreja de Cristo”.
    O ano da fé não lhes diz nada? Estamos caminhando para vitória! O fim se aproxima! Voltaremos aos tempos das celebrações às escondidas. Tudo isso está acontecendo como nossa Virgem Mãe anunciou nas aparições e como foi profetizado pelos santos através dos tempos. Preparemos nossas almas desagravando o Imaculado Coração de Maria (PRINCIPALMENTE PELOS NOSSO PECADOS) e pelos pecados do mundo inteiro. Sei o quanto dói em todos tudo isso, mas vocês sabem muito bem que vai piorar e muito, por isso fiquemos unidos em oração e aguardando o desfecho dos acontecimentos.
    In Corde Iesu.

  44. Como disse o amigo André, o Papa deverá responder diante de Deus suas nomeações!!! Sabendo também que além das nomeações curiais é o Papa que faz as nomeações episcopais (mesmo que por intermédio das Nunciaturas e Secretaria de Estado). Tudo está no Livro de Deus! Como dizia um finado amigo: “Papai do Céu tem um Livro (da Vida) em que anota tudo o que a gente faz de bom e de errado e ele vai pedir conta nossa!”

  45. Bento XVI é um papa maravilhoso!!! Sempre me surpreende positivamente.

  46. Acredito que a FSSPX precisa se humilhar para que seja exaltada……
    Se continuar com essa soberba não ajudará naquilo que é chamada a ser.
    Sou completamente favorável a plena comunhão e acredito no carisma da fraternidade e sua importância para a crise que vivemos na Igreja atualmente. Porém existe um rabo de satanás derruba a muitos. Muitos leigos principalmente !
    Se for necessário não ter razão, como fez Nosso Senhor, que façam o mesmo.
    As portas do inferno não prevalecerão !

  47. A nomeação de Müller foi um negócio excelente para os anti-acordo: dom Fellay não seria louco em firmar tão sinistro pacto. Chego a suspeitar (todos suspeitamos, mas um dia virá a verdade) que a nomeação do herege é medida desesperada de um Papa prisioneiro para afastar a FSSPX das intrigas de seu palácio.

    E foi um péssimo negócio para a nata do neoconservadorismo católico (principalmente o virtual): não terão mais sustentação para sua fabulosa “hermenêutica da continuidade”.

    Já a Igreja encontra-se mais uma vez sob a égide do mal-menor: antes um herege descarado que poderá ser desobedecido e contestado no folhear do Catecismo do que um dissimulado primaveril da fala empulhada que se absteria do sim e do não em prol do talvez…

  48. Parece mesmo treinador de time de futebol. Só que colocar Dom Müller no Santo Ofício é como colocar Maradona para treinador da Seleção Brasileira…. Deus tenha piedade de nós.

  49. “Perigosíssimos” FRATRES;
    Quem foi que nomeou esse senhor aí?
    Ah…
    Depois não venham dizer: “Ah, eu não sabia!”
    Ou então: “Ah, o Papa deve estar sob coação!”
    Hummm…
    De quem?
    Do relojoeiro maluco ou do coelhinho?
    Acorda, Alice, você, definitivamente, não está no concílio das maravilhas!
    Um sujeito, aberta e declaradamente heterodoxo, pra não chamá-lo de herético, “convidado a ser o Prefeito da Sgda. Congregação para a Doutrina da Fé” ?!?
    Como diria o Batman: “Santa ingeniudade…”
    Ou seria o “impetus maleficus” no dura, na cara de pau?
    É bom o Mons. Fellay prestar atenção nesse senhor aí, e aqueles que tanto desejam ser “plena”, afinal, estarão em comunhão com um sujeito que, na melhor das hipóteses, fará o Gustavo Gutierrez “doutor da igreja”.
    Calma, gentem, disse igreja conciliar, evidentemente.
    Ah, pode até trazer de volta o Cardeal Martini, pra juntos tomar um dry martini, enquanto assistem, emocionados e alegres à implosão do que restou da Igreja Católica.
    Agora, não dá pra falar que ninguém sabia das “opiniões teológicas” desse senhor aí. Afinal ele as expressou publicamente em suas “obras”.
    E, para concluir, a perguntinha básica:
    É COM ESSA GENTE QUE O MONS. FELLAY QUER ESTAR EM PLENA COMUNHÃO ???
    Noooooooooooossaaaaaaaaaa !!!
    Melhor os outros dois bispos insistirem que esse senhor se digne a se retirar da Direção da Fraternidade, caso contrário, já sabemos o que irá acontecer…
    “Operação Titanic”!
    E agora, depois dessa “esplêndida nomeação”, não adianta dizer que não sabia de nadica de nada.
    Isso é um “alerta” dos Céus para que não se proceda o malfadado “Acordo”.
    Melhor “pedir pra sair” do que ficar insistindo nesse sonho…
    Melhor desistir enquanto é tempo.
    Senão… Tá cheio de “Institutos Ecclesia Dei” por aí que não me deixa mentir: Vai ter que “engolir, goela abaixo, quer queira quer não o ‘Concílio Vaticano II’ pra estar em ‘plena comunhão’ “!
    Captou a mensagem explicita, ou prefere que a gente desenhe?
    Acorda, Alice!!!
    Afinal, nem mesmo no concílio das maravilhas tem lugar pra tantas “Alices”…
    Pois é, já tem até Vera Fischer mambembe…
    Mas Alice, bem, tá lotado.
    Acorda, Alice! Você não está no concílio das maravilhas!!!
    Rir pra não chorar…
    Um “heterodoxo” no comando da “Doutrina da Fé”?
    Acho que nem os neo-con, tampouco os “plena” podem concordar.
    Se bem que já foram avisados, desde o Santos Profetas, passando pelo Divino Redentor e até as Mensagens da Virgem Santíssima, através de seus videntes, os “profetas da desventura” (nas palavras do saíentíssimo João XXIII)…
    Rezemos.
    Cada vez as coisas parecem piorar mais.
    Kyrie Eleison!

  50. Daniel, se Maradona comandasse a seleção brasileira faria bem melhor do que esse Cardeal na CDF. O Brasil seria Hexa!!!!!!!!!!!!!
    Brasil… sil… sil… sil… sil… sil… sil… !!!!!!!!!!
    Agora com Dom Müller…
    Como “corregedor” da Igreja, daria um ótimo gandula.

  51. Felipe, não faça isso.
    Não adianta puxar o pé destes obstinados em direção ao chão, eles preferem o sonho.
    Já estava demorando a aparecer, mas finalmente surgiu a desculpa que eu tanto esperava ver aqui: a de que Bento XVI certamente está fazendo isso sob coação.

    Demorou… Mas apareceu.
    Bingo.
    Nos tempos em que João Paulo II pisava na bola, se dizia a meeeeesma coisa: “tadinho do papa, é refém do Vaticano”.
    Claro, os papas são inocentes, quando são eleitos, viram robôs programados para só fazer o bem. Quando o próximo papa for eleito, no primeiro tropeço vão dizer que a culpa é da Secretaria do Estado, ou do mordomo, ou quem sabe do Inter de Milão.

    Todos protestam contra a nomeação de Mueller; todos se dedicam a censurar seu currículo de quinta categoria.
    MAS NINGUÉM ADMITE QUE O PAPA BENTO XVI É O RES-PON-SÁ-VEL.
    BENTO XVI é o CABEÇA, é o CÉREBRO, o CHEFÃO desta gente vil, desta choldra, mas porque ele é papa, então todo mundo o trata feito um deus, e passa a ser pecado responsabilizá-lo.
    Mueller brotou do chão? Nasceu de uma semente que caiu no Ex-Santo Ofício? Nossa, como será que ele foi parar lá?

    Se D. Fellay fizer acordo enquanto Bento XVI reinar, eu serei o mais novo crente na teoria da conspiração. E a conspiração seria a de um modernista superior da FSSPX que jogou-a no momento oportuno aos lobos.

  52. Ele não deu resposta alguma por que sabe que iria se complicar já que não tem mesmo a fé.Preferiu se calar para enganar como fazem as raposas e as cobras que se esgueiram para atacar a vítima sem que ela perceba.

    Se alguém não é herege a primeira coisa que fará é esclarecer suas opiniões deixando claro que concorda em tudo com os dgmas da Igreja pois o que há de pior para quem é fiel do que ser considerado infiel ? Um fiel fará de tudo para defender-se das acusações de heterodoxia pois para ele a fé é o bem mais alto e não desejará ser reputado como um inimigo dela.

  53. E o pior é que ainda há pessoas que acreditam que o Papa não sabe de nada, que é inocente, que está sob pressão…valha-nos Deus! Que cegueira é essa? Usemos a razão que Deus nos deu!

    O pior cego é aquele que não quer ver.

  54. Que tal confiarmos no Papa e parar de ficar criticando ao invés de apoiá-lo? Agora vocês – tradicionalistas virulentos – outorgaram a si o posto de Sumo Pontífice? Lembra-me no passado quando foi aceito a RCC, pedindo para que se emendasse. E hoje em dia se vê, em seus livros, material às vezes mais ortodoxos e mais completos que os mal escritos panfletos tradicionalistas, que mal citam o Vaticano II quando tentam desprivilegiá-lo. Cheguei a ver entre os cadernos da RCC os pontos teológicos tomistas sobre Predestinação e Graça… Tomismo!

    O Papa sabe o que faz.. Deve haver boas razões para ter essa escolha aparentemente excêntrica.

  55. Agora sim! Herege virou excêntrico… essa é nova! Para essa nova igreja tudo é tão simples assim. E Pedro Barreto, pelo jeito você nunca leu nada escrito pelos defensores da tradição. Primeiro você compara os livros com os “panfletos”, caso não tenha percebido são materiais diferentes. Ademais, 40 anos de discussões e criticas a respeito do CVII não caberiam jamais em um panfleto. Para criticar também é preciso bom senso!

  56. Já começou mal! Olha só! Um Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Não poderia falar, tanta inverdades. Ele diz: “Quem quer se tornar católico novamente deve reconhecer a autoridade do Papa e dos bispos.” Será que ele entende alguma coisa de doutrina? Quem? Quando? Alguém falou publicamente na fraternidade, que não reconhece a autoridade do Papa e dos bispos? Discordar dos erros dos homens da Igreja; não quer dizer que esteja afastando da Mesma.
    Isto é um erro muito primário, que nenhum católico que estudou o catecismo pode dizer.
    Quem na Fraternidade deixou de ser católico? Um filho, que discorda do pai, quando este manda fazer um erro. Por acaso? Ele está negando que ele não é mais filho?
    Depois ele diz: “Ninguém deveria pensar de impor suas próprias idéias sobre a Igreja Católica.” Essa é demais! Quando foi que a Fraternidade impos suas idéias? Toda a sua argumentação, está fundada na doutrina infalível da Igreja.
    “Eles devem aceitar o Concílio Vaticano II”. Como podemos aceitar duas coisas contraditórias? O Concílio Vaticano II, tem afirmações contrárias; aos documentos infalíveis dos demais Concílios. Com quem eu fico? Um afirma, que a neve, o leite… É branco, outro diz: não, o leite é preto, a neve é verde…Como pode haver duas verdades contraditorias ao mesmo tempo?
    Joelson Ribeiro Ramos.

Trackbacks