Um momento no Espírito do Concílio em Sorocaba: Encristus e embustes ecumênicos. Aleluia, axé, awere, saravá!

Dom Francisco Biasin e Pastor Jamê Nobre se abraçam. "Em algumas circunstâncias peculiares, como por ocasião das orações prescritas «pro unitate» em reuniões ecuménicas, é lícito e até desejável que os católicos se associem aos irmãos separados na oração". (Unitatis Redintegratio, 8)

Dom Francisco Biasin e Pastor Jamê Nobre se abraçam. “Em algumas circunstâncias peculiares, como por ocasião das orações prescritas «pro unitate» em reuniões ecuménicas, é lícito e até desejável que os católicos se associem aos irmãos separados na oração”. (Unitatis Redintegratio, 8)

A heresia modernista, de fato, é um amálgama de erros; daí ser chamada de “síntese de todas as heresias” por São Pio X. O último Papa Santo descreve ainda os modernistas: “Nos seus escritos e discursos parecem, não raro, sustentar ora uma ora outra doutrina, de modo a facilmente parecerem vagos e incertos. Fazem-no, porém, de caso pensado…” (Pascendi Dominici Gregis).

É a impressão que se tem quando vemos Dom Francisco Biasin, bispo diocesano de Barra do Piraí-Volta Redonda. Em um dia, ele representa a CNBB e discursa à multidão de meia-dúzia de gatos-pingados no Grito dos Excluídos; noutro, impõe as mãos sobre um pastor protestante e sua esposa, participando de um embuste histérico aos gritos de “aleluia” de deixar Valdemiro Santiago e Edir Macedo com inveja:

Duas faces da mesma moeda, carismatismo e teologia da libertação, ao fim, se abraçam como irmãs provenientes de uma mesmíssima heresia, frutos da mesma árvore: o modernismo (muito oportuno é recordar o trabalho do Padre Lemius “Catecismo sobre o Modernismo”).

O “Encristus” ocorreu em Sorocaba, entre 25 e 26 de agosto deste ano, e reuniu protestantes e os maiores expoentes do movimento carismático dito Católico, assim como representantes de entidades vinculadas à Igreja: Padre Marcial Maçaneiro, SCJ (um dos maiores irenistas do Brasil); Padre Wagner Ferreira, formador geral da Comunidade Canção Nova (onde a Missa Tridentina está se difundindo cada vez mais! Aleluia!…); Padre Elias Wolff, lobo assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e Diálogo Interreligioso da CNBB; e Matteo Calisi, defensor da “comunhão em todos os níveis” — até a sacramental, sr. Calisi? — e presidente da Fraternidade Católica, membro do Pontifício Conselho para os Leigos e expoente internacional da Renovação Carismática.

Enfim, os elementos mais importantes do movimento carismático, o que deveria servir de alerta aos que ainda vêem alguma possibilidade de salvação da RCC.

Jornalismo da Canção Nova: “As diferenças são manifestações de Deus para o bem comum” (!!!)

Faltam ainda seis anos para Dom Francisco Biasin se aposentar. Os verdadeiros fiéis de Volta Redonda já devem estar em contagem regressiva. Aleluia, axé, awere, saravá!

PS.: Caros leitores, não deixem de salvar os vídeos!

23 Comentários to “Um momento no Espírito do Concílio em Sorocaba: Encristus e embustes ecumênicos. Aleluia, axé, awere, saravá!”

  1. “Não é lícito considerar a communicatio in sacris como um meio a ser aplicado indiscriminadamente na restauração da unidade dos cristãos”. (Unitatis Redintegratio, n. 8)

    Alguém percebe a diferença entre esses encontros sincréticos e o ecumenismo de Bento XVI, cujo fruto é a volta de anglicanos à Igreja?

  2. Pois é, a CNBB está atacando o Russomano porque o “frates” derrubou os seus queridinhos Chalita e Edinho Silva. Principalmente o Chalita que era o presidenciável e ficou queimado, cheio de buraco de bala.

    É dor de cotovelo, mas eu creio que devido a esse enorme pecado chamado ecumenismo Deus tirou da Igreja Católica o poder de influenciar na Politica – claro que se o clero voltasse a defender a monarquia católica com Reis e Príncipes e não politicos republicanos socialistas a Igreja voltaria a influenciar na Politica.

    O clero está afastado do povo e não consegue mais fazer avançar suas heresias.

    É impossivel a comunhão entre católicos e protestantes pois estes destruíram os sacramentos de onde se conclui que não se pode mais chamar o clero no Brasil de católico, é outra religião, a religião universal denunciada por Monsenhor delassus em sua obra magister “A Conspiração anticristã”.

    Por isso que já vivemos sob as promessas de Nossa Senhora de Akita que o único consolo seria o Rosário – já não há mais sacerdotes e só falta termos inveja dos mortos.

    Outra coisa que fica patente é que a Canção Nova e outros gostam mesmo é de Show, se é assim então os padres pop stares deveriam ter virado cantores sertanejos.

  3. O que me chamou mais a atenção ao ver esse vídeo pela primeira vez foi notar um bispo católico se ajoelhando perante o casal para dar a benção. Até então não sabia que se tratava de um pastor, mas achei o gesto bastante estranho, porque quem sempre se ajoelha (ou deveria se ajoelhar) perante um clérigo são os leigos e não o contrário.

  4. As diferenças são manifestações de Deus para o bem comum? Então por que Deus quer que haja um só rebanho e um só pastor?

    Contraditório, não?

  5. Eu moro em Sorocaba (vergonha!!!) mas não fiquei sabendo do encontro. Alguém poderia me dizer onde foi esse encontro?

    • Caro Ricardo: http://www.encristus.com.br/

      Eis os participantes:

      Católicos:

      - Comunidade Bom Pastor (Rio de Janeiro, RJ)

      - Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista, SP)

      - Comunidade Coração Novo (Rio de Janeiro, RJ)

      - Comunità di Gesù (Bari, Itália)

      - Renovação Carismática Católica (Brasil)

      - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

      Evangélicos:

      - Aliança Missionária de Discípulos (Rio de Janeiro, RJ)

      - Comunidade Carisma (Osasco, SP)

      - Comunidade Comunicação & Missão (Bauru SP)

      - Comunidade Cristã Missionária (Jundiaí, SP)

      - Igreja do Evangelho Quadrangular (Caçapava, SP)

      - Igreja Pentecostal Assembléia de Deus – Madureira (Rio de Janeiro, RJ)

      - Igreja do Evangelho Pleno (Taubaté, SP)

      - Igreja Evangélica Pentecostal Livre (Lorena, SP)

      Equipe de Serviço

      Pastor Sérgio Franco – Aliança Missionária de Discípulos (Rio de Janeiro).
      Pastor Jamê Nobre – Comunidade Cristã Missionária (Jundiaí).
      Sr. Reinaldo B. dos Reis – Renovação Carismática Católica (S. Paulo).
      Pe. Marcial Maçaneiro scj – Assessor da CNBB (Brasília).
      Sra. Iete Aleixo – Comunidade Bom Pastor (Rio de Janeiro).
      Sra. Ângela De Bellis – Comunità di Gesú (Rio de Janeiro; Bari).

  6. QUE COISA ESDRÚXULA! Que cena enganadora!

    -Por que será que João Batista ao invés de condenar Herodes por seu pecado não lhe deu um abraço e um beijo na boca?

    -Não teria sido degolado e continuaria sua vida alegre e saltitante.

    ESTE ABRAÇO NADA SIGNIFICA: o Herege não se converteu, o Bispo abriu mão de dizer-lhe que, se quiser se salvar, terá que abominar a heresia e retornar para a Única Igreja fundada por Jesus.

    Este abraço é um pacto de apoio ao pecado, só faltou o beijo.

    Ele impõe as mãos sobre um pastor protestante e sua

    esposa, participando de um embuste histérico aos gritos de

    “aleluia” de deixar Valdemiro Santiago e Edir Macedo com

    inveja.

    Coitado do povo de Volta Redonda , está completamente

    abandonado e órfão.

    - Com um Bispo assim, para que ser católico?

    - A Igreja Católica é muito rígida e dura quando há tantas

    seitas e igrejolas bastante moles. Você pode até fundar uma.

    - Para que seguir o verdadeiro Jesus, Crucificado, Sofredor,

    se eu posso inventar um bonitinho e tolerante com minha

    fézinha mequetrefe?

  7. Ruim sou eu que vou nas Missas da FSSPX!

  8. Reparem num detalhe da postagem do Ferreti: nenhuma das denominações envolvidas é tradicional/histórica. É ecumenismo low profile…pentecostais e neopentecostais que um dia estão numa denominação, noutro dia em outra.

  9. “LIndo” é ver o sr. Acerbispo enchugando as “lagrimas de crocodilo” depois de, pela imposição do protestante ser “confirmada” sua adesão a heresia. ” Ô Aleluiaaaaaaa!!!!!!!!!!!!.

    Tem que fazer piada se não agente infarta.

  10. Foi um encontro de Cristãos, irmãos separados, mas Cristãos. O Cristo é o centro.
    Não divindades pagãs….etc, etc…etc….

  11. Estimados Amigos Vendo coisas assim me pergunto tantas coisas! “Qui vivra, vera”! Da confrontação entre as mentalidades de S. Pio X e a modernista contamos com as promessas de Fátima. Quero dar aos senhores uma noticia a respeito meu e da minha firma PluriArte. Vou mudar para o Brasil com toda a família para dedicar-nos à arte sacra, com toda a dignidade que esta se merece, dentro de um prazo que ainda não posso definir. Espero não tardar muito. Aproveito para colocar-me à disposição de todos. Se não conhecem minha web, poderiam entrar através de: http://www.pluriarte.com Sigo todos os dias o Fratres, embora nem sempre escreva meus comentários, por falta de tempo. Mas gosto muitíssimo e me alegro de que exista. Cordialmente,

    Eliseu Garcia-Toledo Neto PluriArte – Relaciones Institucionales Madrid – España Móvil: 630471246 E-Mail: eliseu.gt@pluriarte.com http://www.pluriarte.com Medioambiente: La naturaleza fue creada por Dios para el hombre, por esta razón debemos de preservar el medioambiente! Environment: Nature was created by God to men, for that reason we have to preserve the environment!

    El 18/09/2012, a las 15:37, “Fratres in Unum.com” escribió:

    > >

  12. Nisso eu concordo com o Vinicius,

    O protestantismo histórico não entra nesse “oba oba” de beijos e abraços! Essa porcaria toda é fruto de pentecostalismo e neopentecostalismo. Os divisores históricos como luteranos, anglicanos, metodistas etc, não aceitam, pra eles é: Ou os católicos se tornam protestantes ou os católicos se tornam protestantes, ponto final.

    Ah, e antes que eu me esqueça: CANÇÃO NOVA, eu tenho nojo de vocês!

  13. Pois é! Até os católicos estão interpretando a Bíblia de acordo com suas necessidades. A passagem onde Cristo diz Pedro ¨Tu és pedra e nela edificarei a minha Igreja¨ não vale mais nada, pois agora todo caminho levam a Deus.

  14. Prezado Marcelo (http://fratresinunum.com/2012/09/18/um-momento-no-espirito-do-concilio-em-sorocaba-encristus-e-embustes-ecumenicos-aleluia-axe-awere-sarava/#comment-45747), de fato poderia ter sido pior, mas esses “irmãos” estão separados exatamente pela heresia, de sorte que o que eles entendem por Cristo não corresponde à verdade.

  15. Isto é de grande importância : devemos suportar a separação que existe. São Paulo afirma que os cismas são necessários durante um certo tempo e o Senhor sabe bem porquê : para nos pôr à prova, para nos exercitar, para nos fazer amadurecer, para nos tornar mais humildes. Mas ao mesmo tempo somos obrigados a caminhar no sentido da unidade e caminhar rumo à unidade é já uma forma de unidade.
    Bento XVI, ao clero de Roma em 2/3/6

  16. Protestantes são cristãos? Anátema sejam!

  17. Que abraço mais patético. Eles se sentem superiores da mesma forma que os muçulmanos, e os sonhos deles é ver o fim da Igreja.

  18. Acho que da TL só tem o bispo. O restante é RCC e pentecostais protestantes +
    um ou outro “ecumênico”.
    O grande promotor dessa tipo de encontro é o Matteo Calisi, carismático italiano.
    Ele (e outro mais) advogam a ídéia que a “união dos cristãos” se dará pelo pentecostalismo.

    Como conheço um pouco da RCC, posso-lhes garantir que o “povão” (estenda-se aos não-carismáticos, também), da Santa Missa não sabe nem o Amém e da Doutrina em geral então, nem se fale.

    Os tais “lideres” sabem ou pelo menos deveriam saber, Mas são apenas especialistas
    em “carismatismo”. Estão imersos no pentecostalimo !

    Agora, a atitude do Sr. Bispo é por demais vexatória. Receber “benção” de pastor é terrível !

  19. Que isso gente, se o papa pode fazer Assis I,II,II. Ora, minha gente o lindo disso tudo é ecumenismo de santidade, que tinha tb no irmão roger da tal ‘tá zé, tá”… eles estão fazendo o que a hierarquia faz.

  20. Que maravilha!!!!!!
    Um Bispo da Igreja Católica se ajoelhando diante de um pastoreco, para receber a bênção, do tipo Valdemiro Santiago e companhia ltda… É esse o fruto de 40 anos de ecumenismo que só fica na teoria e assim mesmo degenerado em sincretismo, em paganismo, em indiferentismo, etc???
    Coitada de Volta Redonda…Teve uma pérola rara como D. Valdir Calheiros e agora essa outra pérola raríssima D. Francisco Biasin, que teve o descaramento de liderar o miado dos excluídos sem se enrubescer, e agora protagonizar mais essa cena digna de uma seita das mais sórdidas que podemos encontrar hoje no Brasil…
    E D.Valentini quer nos fazer engolir e acreditar, através dos seus artigos e palestras, custe o que custar, que não existe primavera mais linda e florida que estes 50 anos do Vaticano II, onde reina a paz, a união, a concórdia, uma só fé, uma só doutrina, etc. Vala-me Deus…. É vala-me mesmo… rsssssss
    E o tal da Congregação para Doutrina da fé vem insinuar que os “progressistas” e os “tradicionalistas” são responsáveis por uma tensão na Igreja…Por favor D. Muller… Inventa outra… Desde quando há unidade na Igreja nas últimas décadas…? Desde quando há unidade na CNBB…? E digo unidade, não uniformidade… Paremos de tapar o sol com a peneira… Um Bispo é tl, outro é carismático, outro é “diplomata”, tentando agradar a gregos e troianos, pra não falar coisa pior… E o senhor vem querer jogar a culpa dessa babel que reina na Igreja nos “tradicionalistas”…?
    E agora, pra completar o cardápio do dia, a Canção nova está promovendo também a Missa tridentina, ao lado da “missa” do xalabagatareaeaee,,,ecabnda….., ao lado da “missa” de cura e libertação, ao lado desse momento “ecumênico” lindo que aconteceu, etc…
    Do jeito que as coisas estão caminhando penso que só uma intervenção divina poderá frear essa avalanche que afoga a Igreja…
    Mas, se a Igreja saiu vitoriosa do Império Romano, da coorte de Alexandre VI e companhia, de um Lutero da vida, da Revolução Francesa e de outros períodos cavernosos e diabólicos que aconteceram, sairá também dessa “primaveraaaaaa” conciliar…
    Fazer “ecumenismo” sem a Eucaristia, sem Nossa Senhora, proibindo-se de falar daquela que faz parte essencial da nossa fé, que não é uma verdade de pouco peso na hierarquia das verdades, como os adeptos desse “ecumenismo” falso gostam de falar…?
    Vão enganar os idiotas, salafrários…
    Rezemos e confiemos naquelas palavras luminosas e cheias de doçura: POR FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!!!! Amém…

  21. Ora, se fazem isso nas Missas, que dirá fora delas:

    Isso ai acima foi em uma Missa de Pentecostes na paróquia de Cedro, Diocese de Igautu/CE.