Peregrinação internacional a Roma: Missa Tradicional na Basílica de São Pedro celebrada pelo Cardeal Cañizares.

Cardeal Cañizares

Cardeal Cañizares

Após longa espera, foi divulgado o nome do celebrante da Santa Missa Tradicional na Basílica de São Pedro, no próximo dia 3, por ocasião da Peregrinação Internacional Summorum Pontificum: trata-se do Cardeal Antonio Cañizares Llovera, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

Por conta da indefinição acerca do celebrante, surgiram rumores de que ele poderia ser o próprio Papa. A expectativa agora permanece sobre a possibilidade de Bento XVI ao menos assistir à Santa Missa celebrada pelo Cardeal Cañizares.

11 Comentários to “Peregrinação internacional a Roma: Missa Tradicional na Basílica de São Pedro celebrada pelo Cardeal Cañizares.”

  1. Se o Santo Padre assistir essa Santa Missa vocês podem me chamar de Zé….

  2. Oxe, e porque danado ele não iria ? Ja que todos os dias ele celebra na capela de seus aposentos a Santa Missa Tridentina ? Não entendi essa….

  3. Ele assistindo ou não já tá valendo , só dela acontecer já é um ótimo acontecimento.

  4. A Missa em Rito Tridentino (Forma Extraordinária) celebrada na Basílica de São Pedro é um divisor de águas e marco histórico dentro das comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II. Quem imaginava que, após 50 anos de supressa pela Cúria Romana a Santa Missa, em Rito Tridentino fosse o acontecimento mais esperado das comemorações. E ainda há pessoas que duvidam que o Tradicionalismo nunca retornaria… O Espírito Santo é quem guia a Igreja. Eis a maior demonstração disso. Oremus.

    • Duas informações:

      1) A Missa Tridentina é celebrada diariamente na Basílica de São Pedro há anos. Em ocasiões mais importantes, outros Cardeais já celebraram na Basílica (basta consultar o arquivo do blog).
      2) Não há nenhuma confirmação de que o Papa Bento XVI celebre privadamente a Missa Tradicional; pelo contrário, o porta-voz da Santa Sé já desmentiu esta alegação.

  5. O Papa Bento XVI celebra diariamente na em sua capela, as 7:00 da manha, a forma ordinária “Versus Deum”
    Havia um vídeo no youtube que mostrava a “Missa de Bento XVI”, mas foi retirado.
    Tenho a cópia, se alguém quiser envio.

    abs

  6. Marcelo vc podereia fazer a gentileza de me enviar esse vídeo. Meu e-mail é phenriqueabreusantos@gmail.com . Obrigado

  7. Salucis Marcelo,
    Gostaria muito do vídeo. thiago_eclesia@hotmail.com

    Grato,

    Ave Maria Immaculata.

  8. Marcelo, n é mais fácil vc colocar o vídeo de novo no you tube?

  9. Aqui há fotos de uma celebração versus Deum do Papa Bento XVI em 2008: http://www.vatican.va/news_services/liturgy/photogallery/2008/13012008/index.html

  10. Só lembrando, que celebrar Versus Deum, não indica que seja o Rito Tridentino, pois, até a missa de Paulo VI é assim. Quem já viu os padres conservadores de Anápolis, sabe como é!