Foto da semana.

Assim se recebe uma benção: de joelhos – O recém ordenado Arcebispo Guido Pozzo, novo esmoleiro pontifício, foi recebido em audiência pelo Santo Padre na última segunda-feira, 19. E acompanharam-no o staff da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, onde Pozzo atuou como secretário: o novo vice-presidente, Dom Augistine di Noia; assim como o brasileiro Padre Almir de Andrade, FSSP, e o conhecido domicano Pe. Vincenzo Nuara, oficiais da comissão.

12 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Quem os ‘outros papas de pé”?

  2. Os bispos não devem ajoelhar-se para receber a benção de outro bispo, nem mesmo do Bispo de Roma.
    Basta ver as fotos e vídeos antigos, onde nem mesmo os grandes cardeais Ottaviani e Dante se ajoelhavam…

  3. SMJ
    Mas como ha um bispo ajoelhado do lado direito?

  4. Creio que os outros Digníssimos Bispos que apenas se inclinaram,só não se ajoelharam por serem bem idosos.

  5. Danilo, errar é humano…
    Provavelmente sua Excelência viu os outros se ajoelhando e movido pela emoção/devoção se ajoelhou também…

  6. Interessante termos brasileiros na FSSP. Haverá muitos outros? Como contatá-los? Está na hora de se começar a fazer pressão por uma paróquia pessoal de rito antigo em SP e a FSSP pode fazê-lo, assim como em Roma e Veneza, por exemplo!

  7. Talvez os bispos que não se ajoelharam tenham algum problema de articulação, por exemplo, no(s) joelho(s). Isso seria motivo suficiente para não se ajoelharem. Mas eles se inclinaram o que demonstra que o fato de não terem se ajoelhado não foi um ato de irreverência. Acredito que o motivo seja o qual eu disse acima.

  8. Qual o nome deles, gente? E o que faz essa mulher no meio deles?

    • Seguem os nomes, da esquerda para a direita: Sra. Veronica Casillas, secretária da Ecclesia Dei; Padre Almir de Andrade, assistente técnico de 2ª classe; Monsenhor Patrick Descourtieux (escondido atrás do pe. Almir), assistente de secretariado de 1ª classe; Dom Giuseppe Sciacca, secretário do governatorado da Cidade do Estado do Vaticano; Dom Guido Pozzo, novo esmoleiro de Sua Santidade; Dom Augustini di Noia, vice-presidente da comissão; Padre Mark Withoos, assistente de secretariado de 2ª classe; Padre Vincenzo Nuara, assistente de secretariado de 2ª classe; Monsenhor Diego Ravelli, cerimoniário pontifício e assistente da esmolaria pontifícia.

  9. Entendi, obrigada!

  10. O Eminentíssimo e Reverendíssimo Cardeal Burke ajoelhou-se para receber a benção de um sacerdote neo-ordenado – foi foto da semana aqui no Fratres também. Assim sendo, me parece que não seria errado um bispo se ajoelhar receber a benção do Vigário de Cristo.

  11. Bem lembrado, Daniel!

    http://fratresinunum.com/2012/08/19/foto-da-semana-107/

    Pelos anos de vivência da fé que tenho, o motivo, pelo qual eu imagino que eles não se ajoelharem, se deve, como disse, a algum problema de saúde, como por exemplo, algum problema nas articulações, como nos joelhos.

    Quando vou à missa vejo muitas pessoas não se ajoelharem aparentemente por irreverência, mas vendo só a aparência da pessoa não dá pra dizer, em muitos casos, se é realmente por irreverência. Nesses casos um gesto semelhante de reverência, como o inclinar a cabeça ou mesmo o corpo já é suficiente para demonstrar reverência.