Foto da semana.

new bishop

Parece uma foto tirada com um smartphone, mas não é: trata-se de uma raríssima imagem de quando o então Padre Karol Józef Wojtyła, com apenas 38 anos, recebeu a notícia de que fora nomeado bispo por Sua Santidade, o Papa Pio XII. O futuro Pontífice recebeu a notícia por telegrama, enquanto estava em um acampamento. Veja como reagiram os seus amigos! Créditos: Orbis Catholicus.

11 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Como dizem la no nordeste: “Deus me defenda”.

  2. Gostei da foto, embora a cara do Papa João Paulo II tenha ficado desfigurada, apagada! Mas, de fato, é uma boa foto!
    Fizeram isso, comemoram dessa forma porque era o Karol Wojtyła, se fosse outra pessoa não fariam isso. Era algo da sua personalidade que fazia os jovens se sentirem à vontade para brincarem dessa forma.

  3. A foto representa o que seria (e de fato foi!) anos mais tarde o pontificado dele: Tudo de pernas pro ar,.

  4. O rosto de Karol Wojtyla na foto é o retrato da igreja conciliar.

  5. Data venia, não por acaso Padre Pio profetizou que Wojtyla — ainda quando era padre — seria um grande papa.

  6. Um grande papa que colocou a Igreja de joelhos diante de seus inimigos. Nunca fomos tão humilhados!!!
    Beijou alcorão, sinal de shiva, pediu a são João Batista que protegesse o islã, elogiou fidel, nunca fez nada contra INÚMERAS denúncias sobre os abusos del padrecito pedófilo (seu garoto propaganda no México!) e outros casos…… etcetera e etcetera e tal….

  7. André, sua fonte para o relato sobre Padre Pio é o Filme não é, ou melhor, a minisérie.
    Para afirmar tal citação, você teria alguma fonte um pouco melhor? Porque se formos levar os que dizem os filmes como veridico teremos grandes problemas.
    Ao que parece Pe Pio profetizou que JPII seria Papa, mas nunca disse que seria um Grande Papa ou um Bom Papa, ao que me parece isso é criação cinematografica.
    SM!

  8. Embora eu me identifique muito mais (muito mais mesmo) com o jeito de ser de Bento XVI, não posso negar que João Paulo II fez um grande bem a muitos jovens.

    Concordo que ele errou ao beijar o Corão e fez muitas outras coisas extravagantes. Não sei por que ele fez isso, mas ele foi um Papa digno e fiel ao seu ministério petrino.

    Acho que a experiência que ele teve com o teatro quando era jovem o marcou tanto que ele acabou incorporando a linguagem teatral à sua linguagem pessoal e, consequentemente, também à sua linguagem como sacerdote e Papa.

    Eu, particularmente, sou muito mais entusiasta do pontificado de Bento XVI do que o de João Paulo II. Identifico-me muito mais com o pontificado de Bento XVI do que com o de João Paulo. No entanto, penso que é importante também reconhecermos o bem que João Paulo II fez como Papa.

    Como exemplo do bem que ele fez, gostaria de citar um artigo com o testemunho do Pe. Gabrielle Amorth:

    “Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática”.

    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=21796

    E, como curiosidade, gostaria de citar, as próprias palavras de João Paulo II sobre a influência do teatro na sua vida.

    “Pareceu-me, por isso, que não havia palavras mais apropriadas do que as do livro do Génesis para começar esta minha Carta para vós [Carta aos Artistas], a quem me sinto ligado por experiências dos meus tempos passados e que marcaram indelevelmente a minha vida. Ao escrever-vos, desejo dar continuidade àquele fecundo diálogo da Igreja com os artistas que, em dois mil anos de história, nunca se interrompeu e se prevê ainda rico de futuro no limiar do terceiro milénio.”

    http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/letters/1999/documents/hf_jp-ii_let_23041999_artists_po.html

  9. Ana Maria, nenhum papa está imune de cometer erros de ordem disciplinar e até mesmo pecar contra a fé. Houve até um papa PRÉ-CONCILIAR que negava a visão beatífica no juízo final…

    João Paulo II errou ao beijar o Corão e foi co-responsável por Assis I e outros episódios a serem esquecidos, por outro lado, foi este papa que também condenou a Teologia da Libertação, reafirmou a condenação da maçonaria, ao retorno do uso externo do hábito, combateu o comunismo, etc, etc, etc: http://www.es.catholic.net/temacontrovertido/331/1229/articulo.php?id=49621

    No tocante ao papa JP II receber um sinal de Shiva na fronte, lamento, mas você engoliu mais um conto da carochinha: “[i]a foto do papa com a testa sendo ungida por uma mulher indiana, mas, ela era uma católica, e não uma ‘sacerdotisa pagã de Shiva’. Ela estava dando uma tradicional de saudação indiana conhecida como ‘Aarati’, que não tem significado religioso mais do que um aperto de mão na cultura ocidental, ou alguém que dá uma coroa de flores como boas-vindas no Havaí.[/i]” (FONTE: http://caiafarsa.wordpress.com/joao-paulo-ii-e-a-sacerdotisa-paga-refutado)

    Inclusive, essa farsa foi desmascarada por um padre da própria FSSPX, mas sabe lá o porquê, ainda tem gente que gosta de difundir essa mentira feito um papagaio.

    Beato João Paulo II, rogai por nós!

  10. Fernando Silva, há uma passagem em que Padre Pio comenta sobre Carol Wojtyla: “”Esse seminarista é grande, ele será Papa.” (“Padre Pio: Crucificado por Amor”, de Silvana Cobucci Leite). Ainda há uma carta de domínio público (inclusive digitalizado e disponível na internet) assinado pelo próprio Wojtyla quando Vigário de Cracóvia, pedindo orações ao padre Pio para que uma conhecida sua desenganada se curasse de um câncer. Quando o padre Pio teve conhecimento da carta, prontamente respondeu: “A este (Karol Wojtyla) não se pode dizer não”. A paciente milagrosamente se curou do mal que a cometia na véspera de sua cirurgia, graças as orações do santo. Em agradecimento, o futuro Papa João Paulo II foi a San Giovanni Rotondo “para conhecer o Padre Pio, falar com ele, assistir-lhe a Missa e, possivelmente, confessar-se com ele”

  11. João Paulo II errou ao beijar o Corão e foi co-responsável por Assis I e outros episódios a serem esquecidos,
    N podem ser esquecidos! Pq ainda trazem consequências graves para a Igreja.

    Graças a Deus existem fotografias e n sei como ainda existem papagaios que negam o óbvio!