Agência ligada a bispos poloneses: João Paulo II “canonizado neste ano”.

Por The Tablet | Tradução: Fratres in Unum.com - O beato Papa João Paulo II poderia ser canonizado em outubro, no final do atual Ano da Fé, segundo a Agência de Informação Católica (KAI), de propriedade da Igreja polonesa.

A agência, que é comandada por um comitê de bispos da Polônia, afirmou ter recebido “informações não confirmadas” em Roma de que o Vaticano está perto de ratificar várias “curas inexplicáveis” desde a beatificação do finado Papa na Praça de São Pedro, no mês de maio [de 2011].

A agência informou na semana passada: “O Santo Padre irá… ouvir a opinião de cardeais em Roma em um consistório extraordinário. Então, podemos esperar que outubro seja o mês óbvio para a canonização”.

Ela acrescentou que Bento XVI anunciaria a canonização, provavelmente, na Semana Santa.

Atenção: Blog em recesso até a segunda semana de janeiro.

8 Comentários to “Agência ligada a bispos poloneses: João Paulo II “canonizado neste ano”.”

  1. Xiii isso é uma boa ou má notícia?…

  2. E agora José???
    Se não estou enganado a canonização é um ato ex-catedra do Papa.
    Se Bento XVI canonizar o beato João Paulo II, como ficam aqueles “católicos” que não admitem nem a beatificação do mesmo?
    Se bem que até a canonização de S. Josemaria Escrivá, por exemplo, esse mesmo grupo de “católicos” contestam…
    A beatificação, parece-me, é um ato que não implica a infalibilidade papal, mas a canonização sim…
    Gostaria, sem nenhuma provocação, de uma explicação clara e sucinta para esse caso, alguém pode dar?

  3. Depois do anúncio da beatificação de Paulo VI eu tô achando que até o Lula, quando morrer, vai ter chance de ser canonizado. E por que não Chico Xavier? Não foi eleito o ‘maior brasileiro de todos os tempos’?

    Coisas assim me deixam desanimado…

  4. … sed libera nos a malo!

  5. Diante de tanta pressa em se “incluir” no Cânon dos Santos a João Paulo II, de se declarar “beato” a Paulo VI, fico no aguardo do nihil obstat quanto às “virtudes heróicas” do Maçom Annibale Bugnini, afinal ele também demoliu as “velhas” estruturas sagradas da Santa Igreja com suas alquimias litúrgicas. E isso é sinal de virtude para quem deveria condená-la. Miopia ou hipocrisia?

    E ainda há deslumbrados que acreditam que Alice já acordou de seu sono letárgico…

  6. Uma canonização, bem diferente dos verdadeiros santos da Santa Igreja. Primeiramente podemos perguntar, como pode ser canonizada uma pessoa que fez tanto mal a Santa Igreja? Um Papa que cujos frutos todos nós conhecemos. Milhões de católicos abandonaram a Igreja Católica no seu pontificado. O progressismo, o socialismo avançou de uma maneira assustadora no mundo. As vocações religiosas foi um fracasso. Os escândalos de eclesiásticos na Igreja. Abalou o mundo cristão. Seus documentos estão cheios de contradições em relação aos demais Papas de vinte séculos de cristianismo.
    Basta ler, os documentos oficiais de São Pio X, Pio IX, Pio XI, Pio XII. Para comparar, que existe uma verdadeira contradição entre os seus antecessores. Ou será, que a Santa Igreja nos enganou durante vinte séculos de cristianismo? Como pode? Haver duas verdades contraditórias ao mesmo tempo?
    Não meus amigos de fé! A Santa Igreja não nos enganou, Ela é o éco de Deus na terra. O que Ela nos ensinou nos seus primôdios, continua vivo, verdejante nos dias atuais. A Verdadeira Igreja, é aquela que sempre ensinou; a mesma doutrina, durante estes vinte séculos de cristianismo. Esta igreja nova, que pretende “canonizar” estes novos tipos de “santos”. Não é a verdadeira Igreja!
    Para conhecê-La, basta comparar: O que foi sempre ensinado e por todos cridos. Ou seja: A Igreja verdadeira. É a Igreja Tradicional!
    Joelson Ribeiro Ramos.

  7. É, a coisa ta feia kkkk um canonizado, outro beato e pior deles venerável.
    Ah, desgraça pouca é bobagem.

  8. Marcelo, as atuais canonizações/beatificações NÃO são objetos de infalibilidade. Tem estudos sérios na net sobre isso. Veja aqui: http://www.capela.org.br/Crise/canoniza2.htm