Ser padre (modernista) em Viena é uma moleza.

Na arquidiocese do atrapalhado Cardeal Schönborn, pai do controverso Youcat [leia 1, 2 e 3]  e cujo antigo braço direito é o idealizador do movimento rebelde “Apelo à desobediência”, o cura da catedral faz o que bem entende e permanece tranquilamente em seu posto. Primeiro, acolhe uma exposição de quadros blasfemos de um artista ateu e comunista em sua catedral; mais tarde, celebra uma escandalosa pantomima, cancelada no ano seguinte por protesto de sites católicos, e que dizem ser uma missa — à base de cerveja, churrasco e cigarro: na comunhão, cantaram a música “We are the world”, de Michael Jackson; pouco depois, recebe os supostos videntes de Medjugorje… O que mais faltaria?

Bem, o vídeo a seguir, do dia 31 de dezembro de 2012, nos responde:

25 Comentários to “Ser padre (modernista) em Viena é uma moleza.”

  1. Nem sei o que dizer………….

  2. E o modernismo sempre a nos pregar peças… Sinceramente jamais teria pensando nisso, creio que tudo isso que vemos por aí é apenas uma lição preliminar daquilo que está por vir. De fato, o temor de afastar as pessoas da Igreja por conta de uma liturgia tridentina arcaica tem sem mostrado cada vez mais infundado e fruto da ignorância ou do senso comum. Ao contrário, é justamente aquela Missa que que ninguém entendia, aqueles costumes que poucos seguiam, é que está atraindo principalmente os jovens para o seio da verdadeira Igreja. Assistindo a esse vídeo não posso deixar de pensar nas palavras de Nosso Senhor: “E o Filho do Homem, quando vier, será que ainda encontrará fé sobre a terra?” (Lc. 18, 8). Domine, miserere nobis.

  3. Prefiro assistir Sister Act do que missas com conjuntinhos mequetrefes tocando músicas protestantizadas ou a macumbaria das missas inculturadas.

  4. Tem pagar direitos autorais para povo do filme.

  5. Vamos sinceros: pq n acontece nada com o schönborn e outros, tais como, kung?
    Pq o papa trata bem seus amigos!!

  6. Penso que é uma total falta de respeito com o Sagrado, Nós cristãos católicos e todo clero devemos nos unificar e não permitir que esse mal testemunho se enraíze dentro das nossas paróquias.

  7. É coisa de outro mundo! E a coisa parecida com estola que ele usa não é o arco-iris usado por homossexuais? E a pessoa que está a direita dele é homem ou mulher? A cara da pessoa tem tudo: meio masculino, meio feminino e …meio eqüino(cabelo rabo de cavalo), repito frase de um pensador católico.
    Realmente, o Pe. é todo ambigüo, para se dizer o mínimo.
    E como fica o Vaticano nessa história? Como vou interpretar esse fruto do Vaticano II na hermenêutica da continuidade? Não é mais coerente, lamentavelmente, com a hermenêutica da ruptura? Bento XVI tem de nos explicar isso nesse caso concreto.

  8. As cores da estola é que são o pior!

  9. Visão do inferno

  10. Uma versão fajuta e cretina do filme Mudança de Habito. Chega a ser patético!!! Líbera nos, Dómine.

  11. Se elas são freiras de verdade ou se são só cantoras gospel, não sei, mas fazem questão de usar um hábito. E o hábito do padre com a estola do arco iris que representa o movimento homossexual.

    Desde pequeno há vinte anos que se fazem estes shows nas igrejas, normalmente um teatrinho com as crianças da catequese, se não tivesse visto a liturgia tradicional acharia normal e “correto” este show em Viena.

    Agora ser padre no brasil também é moleza, ganha se bem para trabalhar no maximo uma hora por dia indo rezar a missa na igreja para um punhadinho de fiéis. Não precisa ficar 12 horas num confessionario dando orientação espiritual como fazia o santo Cura de Ars.

    Esse show, seja gospel, seja sertanejo com ou sem fabio de melo é em todo lugar, salvo raras excessões onde ainda se tem orgão e missa são pio V. No mais tem se um violão e um cantor desafinado.

  12. Parece que alguem andou assistindo os velhos filmes da Whoopi Goldberg: Sister Act 1 e 2, chamados aqui no Brasil de Mudanca de Habito 1 e 2, e achou que esse sim era o caminho a seguir…
    Tomara que o Cardeal nao assista filmes como Jesus Christ Superstar e Godspell…
    Os resultados podem ser ainda mais tragicos!

  13. Só faltou a Whoopi Goldberg.

  14. Querem acabar com a Igreja ? Acabe com a Missa.
    É o que está acontecendo desde a abretura do Concílio Vaticano II.

  15. A vontade é de chorar. Como pode esse senhor ser chamado de sacerdote? O que são aqueles paramentos? Alguém confia que esse homem acredita na transubistanciação? É mais uma prova do “bonismo” pós-conciliar. Os europeus do norte estão voltando às suas raízes pré-cristãs e adorando bichos da floresta, duentes e a mãe natureza… Tudo, menos Cristo Salvador. Será que o Santo Padre sabe disso?

  16. Ninguém notou a estola Arco-iris ??? E a AcólitA …. pior é o povo gostar e aplaudir de Pé… é o fim dos tempos, numa missa dessa eu colocava meus pés nem morto

  17. Imagina se o Fábio de Melo se inspira e monta uma banda assim?

  18. Apostasia e sacrilégio. Mas… rezemos. ” No fim o meu coração imaculado triunfará” Disse Maria.

  19. depois falam que o Concilio Vaticano II tem frutos bons, só cego para acreditar nisso.

  20. Faltam algumas coisas para completar o caos, embora a sua igreja já possa ser coniderada uma seita como as dezenas de milhares protestantes e automaticamente excluída da Igreja pelos proprios procedimentos.:
    1 – Criar lá uma filial da Teologia da Libertação, melhor, associar-se à Marxlogia da Subversão e usar o anel de tucum e ter uma estátua de Ção Boff no quarto.
    2 – Entrar para o PT e ajudar na comunizaçaõ do Brasil, mesmo que seja apenas socio contribuinte
    3 – Ou entrar para a Igreja Universal do Edir Macedo ou a convidar para tomar parte da sua ex diocese católica, suposto evangélico pentecostal, acusado por colegas de ser maçon e base do comunista PT no governo; 2 relativistas se entenderão muito bem.

  21. Sinal inequívoco da morte da fé dos homens é tratar com tolices coisas santas.

    O estado de depravação espiritual da Igreja da Áustria é realmente entristecedor. Só notícias tristes e pouco animadoras de outrora uma das mais devotadas regiões da Europa.

  22. Ainda nos dias de hoje continuas sendo traído Senhor, no mesmo altar onde ofereceste a tua vida em sacrifício pelo resgatede nossas almas, quando toda a humanidade deve dobrar os joelhos para te louvar, adorar e te agradecer. Perdão Senhor, perdão.

    1.Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não vos doram, não esperam e não vos amam;

    2.Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não vos adoram, não esperam e não vos amam;

    3.Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não vos adoram, não esperam e não vos amam

  23. o título é cômico, vamos falar a verdade,ser padre modernista em qualquer lugar hoje em dia é fácil…

  24. HAVERIA POR DETRÁS DE TUDO ISSO E OUTROS SIMILARES AS DIGITAIS DA NWO/MAÇONARIA E SUBSIDIARIOS COMUNISTAS…
    OS ACIMA SERIAM FARSANTES COMUNISTAS A SERVIÇO DA NWO?
    Já li muitos artigos de Bella Dodd e Yuri Bezmenov ex agentes comunistas dissidentes, outrora a serviço de infiltração na Igreja, em congregações e seminarios, mais especialmente no inicio do século XX a partir do antigo governo de Lenin, Stálin, da ex União Soviética etc., gente muito bem preparada para adentrar esses ambientes e desempenharem um aparente pessoal de vocacionados, porém lobos em meio a ovelhas, mostrando a que vieram, embora sem transparecimento exterior até se firmarem, e depois iniciarem suas atividades, à ocasião certa e dentre os feitos a se envolverem, seriam todos os tipos de escândalos e situações que desmerecessem o sacerdocio, a fé e a confiabildade da doutrina e na Igreja católica em especial, já que os protestantes são relativistas e por segregarem uns aos outros seriam faceis de se doutrinarem.
    Para se avaliar a veracidade dos fatos bastaria ver a quantidade de povos que já se deixaram se envolver por dopping de ideologias comunistas, coadjuvados por más influencias de sacerdotes e altos hierárquicos envolvidos em todo tipo de escândalos; estão aí a comunista TL, os grupos RCCs praticantes de pentecostalismo protestante.
    Nesso soturno pacote de objetivos e ações se incluiria tudo quanto pudesse vilipendiar a Igreja externamente e (ou) provocar implosão interna, e daí o comuno-ateísmo poder avançar com mais facilidade numa sociedade alienada.
    Estão aí os acima e o comunista PT e seitas aparentemente evangélicas como a Igreja Universal-Edir Macedo-PRB da base apoio do PT, acusado por outros pastores de ser aliado da maçonaria de compor o quadro…
    Conclusão do caso acima no Brasil: votou PT? Automaticamente votou Edir Macedo-Igreja Universal e deu uma força a mais na alienação da sociedade!

  25. Para o Miguel da 04:17
    Não se regozije com o fato de que no Fim o Bem trinufará. Até lá, muitos anos, décadas, séculos podem passar…e muita gente enganada por maus pastores pode perder a Fé. Quem sabe muitos poderão ir para o Inferno…enfim, melhor é a perseguição aberta do Islã – pelo menos seríamos mártires – que a onda de corrupção do mundo ocidental nos afogando.