Ribeirão Preto: depois de Fusca cheio de cerveja, Catedral rifa Brasília amarela.

Cura da catedral continua a fazer da Igreja um verdadeiro circo.

Brasília do padre Chico bate recorde em bingo da Catedral

brasiliaPor A Cidade – A 5ª Quermesse de São Sebastião, da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, já é o maior sucesso entre todas as edições. Tudo graças ao sorteio especial desse ano, que premiará o vencedor com uma Brasília amarela, com rodas gaúchas, uma prancha e uma semana em Santos com direito a acompanhante, exatamente como conta a letra do grande sucesso do grupo “Mamonas Assassinas”.

Mais de 17 mil bilhetes já foram vendidos, ao custo unitário de R$ 2. Para o padre Francisco Moussa, o padre Chico, idealizador da campanha, como a festa é popular, o objetivo dos sorteios anuais é inovar. “Essa rifa já vendeu mais do que as dos anos anteriores, em que sorteamos um Fusca lotado de cerveja [ndr: que depois virou refrigerante] e outro com cestas básicas”.

A Brasília, ano 78/79, foi adquirida pela igreja e totalmente reformada. Pintura, estofado e acabamento são novos. Um bagageiro e DVD também acompanham o veículo que ficará exposto a partir desta quarta-feira (16), em frente à escadaria da Catedral, local do evento.

Festa

A tradicional festa começa nesta quinta-feira e vai até domingo, dia do padroeiro da cidade. Além das tradicionais barraquinhas com quitutes, chachorro quente e doces, haverá bingos, o sorteio especial da Brasília no sábado e porco no rolete no último dia, a partir do meio dia.

Toda a renda arrecadada durante os quatro dias de festas será revertida para duas obras da igreja. A primeira é a construção do Centro Social e Catequético. Outra parte vai auxiliar no pagamento da troca de som da igreja.

Os ingressos para participar do sorteio especial podem ser adquiridos até sábado, na secretária da Catedral ou no próprio evento.

13 comentários sobre “Ribeirão Preto: depois de Fusca cheio de cerveja, Catedral rifa Brasília amarela.

  1. Seria uma boa oportunidade para o Fratres abrir aquelas postagens para sugerirmos o que devem rifar no próximo ano!

    Curtir

  2. “Bommmmm né? Tudo a ver com o tipo de padre. Pra ser mais fiel a música dos “Mamonas” quem ganhar na jogatina do padre a tal “Brasilia”, tem que com a pessoa acompanhante, “se amarem” pelados em Santos. Só pra lembrar parte da letra: “Mode a gente se amar; pelados in Santos”. “Ninguém merece”!

    Curtir

  3. “A Igreja precisa se aproximar do povo”, e para isso usam este tipo de coisa para “atrair” as pessoas. Isso já virou clichê, infelizmente não me espanta. Quando é que vão perceber que o que atrai mesmo as pessoas verdadeiramente, é a frase de Nosso Senhor : “Quando Eu for levantado atrairei tudo a Mim” …
    Só espero que não toquem a referida música da brasilia amarela dentro da igreja….

    Curtir

  4. Eu tinha por volta de 13 anos quando os mamonas viraram uma febre. Suas musicas eram muito engraçadas e divertidas e todos cantavam, só que o seu duplo sentido era iniciar as crianças no lingajar sensual e erotico.

    Creio que foi providencial o desaparecimento deste grupo. Depois que eles morreram todos se esqueceram deles.

    Mas o nosso clero ao mesmo tempo em que faz com que o povo esqueça dos sacramentos e dos mandamentos querem ressuscitar os mamonas assassinas a todo custo para que o povo fique pelado em santos.

    Então, são os mamonas o exemplo para este clero e leigos católicos que aí estão, não um São Pio de Pietrelcina que negava sacramento aos homens que trajavam camisa de manga curta e mulheres sem modestia e de calça ao inves de saia.

    Até meu pai utiliza paleto para ir na reunião da maçonaria e os bichas se vestem como um “gentleman” alla Clodovil, enquanto que o reitor dos redentoristas de araraquara anda de bermudão.

    Até os protestantes se vestem com modéstia, a unica exceção hoje mesmo é o catolico praticante.

    Curtir

  5. Isto não é nada, pessoal. Aqui na catedral de Ribeirão Preto há uma pastoral da escuta, com leigos, psicólogos atendendo. Uma de nossas amigas foi se confessar, e, para sua surpresa, uma mulher queria atendê-la, dizendo que ela estava lá para escutá-la, ajudá-la. Pois bem, a resposta foi fantástica: “Você não tem a graça para perdoar os meus pecados”.

    Ela simplesmente virou as costas e foi embora.

    Além disso, quem quiser, pode pagar seu dízimo com cartão de crédito, é prático, afinal time is bus…

    Que Deus tenha misericórdia de nós

    Curtir

  6. pior é que essa noticia não me surpreendeu nem um pouco!!
    infelizmente isso não me surpreende mais…

    Curtir

  7. É por causa de sacerdotes assim, que os católicos estão migrando para o protestantismo! Pelo menos lá eles falam mais em Cristo e não têm esses rompantes de estrelismo… É a apostasia chegando de mansinho…..

    Curtir

  8. Lucas Janusckiewicz Coletta Rezemos por seu pai para que abandone a maçonaria.

    Poderíamos rifar o Pe. Chico!!!

    Curtir

  9. A B S U R D O … sou um leigo na igreja, faço parte dos Terço dos Homens…
    padre… TOMA VERGONHA e respeite os verdadeiros fieis…

    Curtir

  10. Poxa, assim voce me mata!
    Soh falta Rifar um Passatao todo fuçado. Aih eu piro.
    Lindona a Brasilia. Pena que ter um carro desses hoje em dia eh pedir para morrer em um assalto.

    Curtir

  11. Leandro,

    agradeço muitissimo as orações. Que São Maximiliano Maria kolbe e São Luis Maria Grignon de Mortfort intercedam por nós.

    Curtir

Os comentários estão desativados.