Relatório sobre o Vatileaks estará à disposição apenas do novo Pontífice.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela Sala de Imprensa, o Papa Bento XVI decidiu que os resultados da investigação sobre o Vatileaks permanecerão à disposição exclusivamente do novo Pontífice.

Tags: ,

3 Comentários to “Relatório sobre o Vatileaks estará à disposição apenas do novo Pontífice.”

  1. Não sei se isso é bom ou ruim, mas que Deus guie o futuro da sua Igreja.

  2. Provavelmente seriam muito poucos dos que moralmente poderiam particiar do conclave.
    Não duvido que Papa Bento XVI optou por renunciar para derrubar, junto com ele, os traidores da Igreja e, assim, tentar recompor a instituição. Atitude de enorme coragem e fé; vamos torcer para que seja compreendida.

  3. Deixamos aqui, para meditação dos leitores deste blog a Oração do então Cardeal Josefh Ratzinger ao meditar a 9ª Estação da Via Sacra, no Coliseu, em 25 de março de 2005, sexta-feira santa:

    “Senhor, muitas vezes a vossa Igreja parece-nos uma barca que está para afundar, uma barca que mete água por todos os lados. E mesmo no vosso campo de trigo, vemos mais cizânia que trigo. O vestido e o rosto tão sujos da vossa Igreja horrorizam-nos. Mas somos nós mesmos que os sujamos! Somos nós mesmos que Vos traímos sempre, depois de todas as nossas grandes palavras, os nossos grandes gestos. Tende piedade da vossa Igreja: também dentro dela, Adão continua a cair. Com a nossa queda, deitamo-Vos ao chão, e Satanás a rir-se porque espera que não mais conseguireis levantar-Vos daquela queda; espera que Vós, tendo sido arrastado na queda da vossa Igreja, ficareis por terra derrotado. Mas, Vós erguer-Vos-eis. Vós levantastes-Vos, ressuscitastes e podeis levantar-nos também a nós. Salvai e santificai a vossa Igreja. Salvai e santificai a todos nós”.

    Acesse em: http://www.vatican.va/news_services/liturgy/2005/via_crucis/po/station_09.html