Cenas de Roma.

SanPietro-pellegrinoinginocchiatojpg

Praça de São Pedro: Enquanto alguns (ao fundo) se protegem do intenso frio e da chuva de Roma, um penitente peregrino — descalço e vestindo um tecido grosseiro, parecido com sacos — reza pelo conclave. Foto: ANSA.

25 Comentários to “Cenas de Roma.”

  1. Essa deveria ser a roupa dos Cardeais durante esse Conclave!

  2. Essa imagem é daquelas que valem mais que mil palavras. Simplesmente emocionante.

  3. Impressionante a foto!

    Ao fundo a Igreja como ela é hoje: fresca, elitista e com ar puro!
    Em foco a Igreja como ela sempre foi: penitente, coberta de saco e cinzas.

    Nossa geração n crê mais em sinais, avisos e advertências. Já que dizem que n passa de um mendigo, pode até ser, mas um mendigo usado por Deus para nos esbofetear…

  4. Nada a ver…

    Essa pessoa parece conhecer bem a gravidade deste momento!

  5. Que o bom Deus se recorde da prece deste homem, vestido de remendos, com corda e bastão, e dê-nos um bom Pastor.
    Que o frio que ele padeceu no corpo seja uma prece para livrar o mundo do frio da falta de fé.

  6. Na hora da grande prova que nos espera, Deus certamente protegerá este senhor de bom coração….

  7. uma imagem vale mais que mil palavras

  8. Li na internet que este senhor tem formação superior, é bilingue e foi professor. Além disso era protestante. Mas abandonou tudo, se converteu e faz parte de uma comunidade franciscana.

  9. Belíssima e emocionante esta imagem!
    Os eminentíssimos cardeais podiam saber dela para se lembrarem do Serafim de Assis, e de Inocêncio III e se inspirarem na reforma empreendida pelo Porvello!
    Belo também é o testemunho de conversão deste homem, segundo o g1 ele era protestante, como se pode ver na página que segue:

    http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/03/ficarei-ate-fumaca-branca-diz-fiel-descalco-e-sob-chuva-no-vaticano.html

  10. Às vezes acho que é só por conta desses homens piedosos que Deus ainda poupa o mundo. São eles que o sustentam com a sua fé, orações e penitência. Devemos-lhe muito. Só de pensar que nesse momento há centenas de monges reclusos orando por nós, pela Igreja, em total renúncia de si mesmos…como não se emocionar? Que Deus os proteja e os recompense.

  11. Verdadeiramente, “il poverello” redivivo.

  12. Esta foto ficará para sempre registrada nos anais de História, pois se trata de uma inacreditável imagem bíblica: será que estamos vivendo na época do profeta Jonas? E como estaria Nínive? E os reis e governantes (Dilma, Obama…) e o POVÃO?
    Confesso que estou impactado até agora com esta imagem que não me sai da memória. Realmente, antes de tribulações, o nosso Deus Justo e Amoroso envia seus anjos pelo mundo com vistas a mudança de vida e conversão. Sempre foi assim (Nínive, Sodoma e Gomorra…), sempre será assim, pois Jesus é o mesmo, ontem, hoje e sempre (Hebreus 13,8).
    Parabéns pela ANSA! Não há palavras para recompensar este simples detalhe da nossa vida quotidiana.

  13. ‘Ao ver esta imagem e ao ler sobre o perfil de vários cardeais, penso no Cardeal Dom Sean Patrick O’Malley..

    Um cardeal que ainda hoje usa sua veste talar da ordem dos frades menores….. hábito marrom simples e sandálias… mas quando celebra a santa missa usa até o pálio dos bispos.. (algo raro no país)….

    Seria, no mínimo interessante um “frei” com jeitão de bravo, ascender ao ministério petrino….

  14. Lembro de ter lido algo sobre, e gostaria que alguém corrigisse ou confirmasse o que digo. Salvo erro meu, na cerimônia de coroação do Papa (que há algum tempo não vemos…) há um momento em que um monge queima um pedaço de pano em frente ao Sumo Pontífice recém-coroado para que ele se lembre da efemeridade da vida nesta terra. Seria como mostrar que “o poder não deve subir a cabeça”, ou algo do gênero.

  15. Quantos mais não estarão ocultos aos olhos do mundo, sendo vistos apenas pelo Senhor?
    Esse religioso dá um grande testemunho para todos. Eu diria que é até um sinal para os tempos que se avizinham.
    Ai dos colocam sua afeição nas riquezas e bens materiais: eis o sinal da pobreza que agrada a Deus!
    Ai dos que buscam títulos e honrarias: eis o sinal de humildade de um ex-professor!
    Ai dos que se mantêm longe da única Igreja de Cristo: eis o sinal da conversão sincera de um pobre servo de Deus!
    Convertei-vos e crede no Evangelho!

  16. Não estou conseguindo assistir pelo link abaixo. Alguém está conseguindo?

    http://www.vatican.va/video/index.html

    Fiquem com Deus.

  17. Olhando esse peregrino sinto vergonha de mim ….

  18. Galvão, a cerimônia é feita pelo mestre de cerimônias.
    Ele queima, por três vezes, um pedaço de estopa diante do Papa, que está sendo levado na Sédia Gestatória, dizendo: Pater Sancte, sic transit gloria mundi! – Santo Padre, é assim que passa a glória do mundo!
    Poderá ver na coroação de João XXIII aqui: http://www.youtube.com/watch?v=XEk4D5cnNls

  19. Para mim se trata de um sinal divino de humildade e penitência, a simplicidade humana, Deus se serve dos humildes de coração e eleva-os em contrapartida humilha os soberbos. Cena linda, apesar de forte pois a senhora é muito pobre (aspecto) e está cercada de pessoas e ambientes elitistas e mais cômodos do ponto de vista material. Além disso ainda há um sinal muito curioso que é a do pássaro insistente que pousou em cima da chaminé (Capela Sistina, acho) por onde sairá o aviso mais cedo ou mais tarde que Habemus Papam!! Que Deus proteja sua Igreja e não nos inflija com o papa inadequado e tão pouco tolerável mas que nos dê um papa segundo a sua vontade. Amém!

  20. Fiz isso e agora estou vendendo,caro Ferreti.

    Fique com Deus.

  21. Qual é a origem desse peregrino ?

    Vejo esta presença misteriosa ali como um sinal …me fez recordar o fato da aparição no tempo do fim dos profetas Elias e Enoc que voltariam para enfrentar o Anticristo e seriam mortos na cidade santa.

  22. Rafael, isso é misterioso e intrigante demais e você não está de todo fantasiando, pode ser sim mais do que imaginamos e ser realmente o que você está indagando. Nosso Deus é misterioso e confunde os “sábios” em sua astúcia e faz uso das cousas tido loucas para o nosso tempo e mundo. Há de se investigar o histórico desse peregrino sim. Bela observação sua, Rafael.

  23. Bem, eu li uma reportagem no G1 e ele havia dito que o próximo papa deveria se chamar Francisco. Não sei se é devaneio de minha parte, mas isso é muito, mas muito estranho. Ainda mais pelo fato de ele ser um convertido.