Nossa, JMJ, assim você me mata!

Por Lauro Jardim | Veja - A Jornada Mundial da Juventude, que trará o Papa Francisco ao Brasil em julho, virou um ótimo negócio.

O evento acaba de fechar patrocínio com a Nestlé — o oitavo em menos de nove meses — e agora chegou a dez milhões de reais arrecadados com empresas.

Mais dez cotas serão vendidas, e a expectativa é de que a arrecadação alcance 25 milhões de reais. Parte do dinheiro vai pagar artistas de peso para cantar em Guaratiba, local da principal missa no Rio de Janeiro.

Os organizadores pretendem convidar, além dos padres cantores, Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Michel Teló.

[Atualização do blog de Lauro Jardim -  A organização da Jornada entrou em contato e esclareceu que o dinheiro do patrocínio não será usado para pagar os artistas. A negociação para os shows está sendo feita com as gravadoras, que poderão adquirir posteriormente o contrato para produzir o DVD do evento].

* * *

Nota do Fratres: Pensávamos que, em plena comunhão com o Papa Francisco e seu magistério vivo, a organização da JMJ, seguindo o exemplo de humildade e pobreza do Pontífice, pediria aos fiéis que não viessem ao Rio, assim como destinaria tudo o que já foi arrecadado para “algum gesto de caridade para com os mais necessitados”…

Nota do Fratres II: Que maravilha, não será gasto nenhum centavo para pagar artistas. Ufa! Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Michel Teló promoverão uma balada infernal na JMJ de graça! Agora sim, nós católicos podemos ficar tranquilos…

64 Comentários to “Nossa, JMJ, assim você me mata!”

  1. Meu Deus do céu, isso só pode ser brincadeira. Pra ir pro Rio e presenciar um show de Michel Teló eu prefiro ficar rezando em casa!!

  2. Eu quero ver eles pagarem o mesmo cache que vale um Michel Telo com sua musica altamente de conotação sexual, dispenderem com um grupo de canto gregoriano.

    Pois é, muito se fala do dinheiro e que as dioceses estão quebradas pela falta de fieis, mas dinheiro para artistas como Ivete sangalo não falta, quando é para fazer um anelzinho de outro ou um paramento tradicional tudo se boicota, mas quando se fala do alto cache destes artistas que na minha visão são altos iniciados no ocultismo, as freiras, os padres e os leigos vibram, gritam e se entusiasmam com aqueles que flagelam a Cristo com pecados os mais horriveis.

    Por ai se vê a contradição destes catolicos caoticos. Os evangélicos agradecem pois o católico continuará a diminuir ainda mais.

  3. Infelizmente a igreja perdeu seu brilho e sus fé no Brasil msm…

  4. O Fratres sempre com bons conselhos!

  5. Não, Fratres, essa atitude são com os paramentos e as solenidades do culto sagrado…

  6. Agora comentário da notícia: Ivete Sangalo, Michel Teló dois pecadores público e cantores de músicas de baixo nível e obscenas cantarão no JMJ!?

    Não há o que comentar!

  7. Carnaval fora época?
    Que palhaçada!!!!!!!!

  8. Meio ambiente e JMJ-Rio 2013 são temas de coletiva na sede da Rádio Vaticana. E o cuidar das almas que é o papel da Igreja não deveria estar também na pauta, por quê a grave omissão? Uma cruel dúvida: Meio Ambiente tem alma? E o hino da CF/2011 (Fraternidade e a vida no planeta), com os seus erros teológicos absurdos presentes na letra da campanha da fraternidade/11: a Terra seria “das criaturas todas, a mais linda”; que o “futuro” do planeta “vai depender só de nós”… em contraposição da sã doutrina da Igreja: “O homem é a obra-prima da criação. A narração bíblica exprime isto distinguindo nitidamente a criação do homem da criação das outras criaturas” (Catecismo da Igreja Católica, § 343). Encerro com o sábio comentário de um ex-cardeal: “poluição do ambiente exterior que observamos é o espelho e o resultado da poluição do ambiente interior, à qual não prestamos suficiente atenção.” (Ratzinger em A degradação do meio ambiente e a poluição espiritual).
    Segue reportagem, para conhecimento e reflexão…
    Cidade do Vaticano (RV) – Realiza-se na quinta-feira, 4 de abril, na sede da Rádio Vaticano, a coletiva de imprensa para a apresentação de uma série de iniciativas em vista da JMJ Rio 2013 sobre o tema “Salvaguarda da Criação e Desenvolvimento Sustentável”. Trata-se de um acordo assinado pelo Ministro do Meio Ambiente italiano, Corrado Clini, e pelo Presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude, Marcello Bedeschi, e aprovado pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Card. Stanislaw Rylko e pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Joao Tempesta.As prioridades desta iniciativa são a proteção do meio ambiente e questões ecológicas – evocadas com força pelo próprio Papa Francisco em várias homilias e pronunciamentos. Para os idealizadores desta iniciativa, a grande energia dos jovens que se reunirão no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude estimulará uma visão positiva e sustentável do futuro a partir de uma cidade que tem uma das maiores reservas mundiais de biodiversidade. Na coletiva, às 11h na Sala Marconi, participará o Presidente do Fórum Das Américas, Mario Garnero.
    fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/03/meio_ambiente_e_jmjrio_2013_%C3%A9_tema_de_coletiva_na_sede_da_rv/bra-679247

  9. Procurei na VEJA e encontrei a seguinte emenda na coluna do Sr. Lauro Jardim:

    (Atualização às 12h12 de 8 de abril: A organização da Jornada entrou em contato e esclareceu que o dinheiro do patrocínio não será usado para pagar os artistas. A negociação para os shows está sendo feita com as gravadoras, que poderão adquirir posteriormente o contrato para produzir o DVD do evento.)

    Solicito respeitosamente ao Frates in Unum, à bem da verdade atualizada, que emende a nota publicada no site, pois da forma incompleta como aparece, pode criar uma visão falsa de consequencias negativas e altamente prejudiciais ao evento. Se na visão da editoria do Frater for a nota considerada insuficiente, que se entre em contato imediato com a organização da JMJ para desfazer o terrível mal entendido patrocinado pela notícia veiculada através da Veja.

  10. A gente devia é dizer para os responsáveis por mais esse escândalo:

    - ai, se eu te pego… ai ai se eu te pego…

  11. Faltou a Daniela Mercury…

  12. E a Daniela Mercury não vai rolar ?

  13. Jornada Mundial da Juventude em todo e qualquer lugar é outro Woodstock a céu aberto, com jovens acampados em barracas de camping, garotas e garotos dormindo juntos em alojamentos mistos ou tendas, modéstia passa longe com a desculpa do calor, showmissa campal em locais sujos em que a chuva se encarrega de providenciar o lamaçal onde os porcos antes lavados pelas águas batismais deitam e rolam como aconteceu na Espanha.
    E o que é pior…sob o “paitrocínio” da Mater Ecclesia. E quando eu digo PAITROCÍNIO é porque nesses festivais sacrílegos o Pai, o Filho e o Espírito Santo são assassinados na alma desses pobres infelizes. Ab insídiis diaboli. (V. Das ciladas do demônio.)
    R. Líbera nos, Dómine.

  14. Sendo ou não usado para os artistas o dinheiro, isso é o que menos importa. O que essas pessoas mundanas estão fazendo num encontro com o Sucessor de Pedro?

    Outra: qual é a missão desse encontro? Promover os valores da ONU?

    Vou ficar em casa, não gastaria jamais uma nota de dois reais para presenciar esses “espetáculos da fé”… prefiro permanecer católico.

  15. “E a Daniela Mercury não vai rolar ?”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa kkkkkkkkkkkk

  16. Com Sangalo eTeló o Papa terá que trazer vários padres exorcistas de Roma porque o Coisa Ruim vai correr solto lá.

  17. É brincadeira não é???
    Pelo amor de Deus!!! Rezo para que seja apenas boato…

  18. Diogo,
    Salve Maria!
    Meu irmao, sua palavra e certeira: Promocao dos valores da ONU! Penso que devemos investigar e trazer a luz o que e a URI, quem sao seus parceiros e atores no Brasil, quais acordos ja foram realizados para a promocao desta ” nova religiao Global” . Creio que os nomes que surgirao nesta busca pela Verdade sera motivo de mais dor para os fieis…

  19. Qual a diferença entre pagar o cache desses artistas de quinta categoria ou te-los de graça ?

    Os valores desses artistas são anti-cristãos.

    A juventude católica não precisa desses artistas !

    Fora !

  20. O lado ruim da JMJ são esses shows seculares. E isso não é frescura do Brasil, pois em outras jornadas, também foi dado espaço aos “cantores seculares”.
    Para o Lucas, haverá espaço para a musica sacra sim. Está programado concertos em locais e horários específicos: isso também aconteceu em outras jornadas.
    Mas o que me espanta, é que todas as criticas sobre a JMJ só partem de conservadores e adeptos da TdL. Os opsotos se atraem?????

  21. Paulo, e quem reclamava de uma ruptura visivel com o Magistério Pré-Conciliar, agora vê claramente que a ruptura chega até mesmo aos Papas do Concílio! Temos agora um Papa Ecológico servindo de porta-voz da ONU ao promover a mensagem mentirosa do Aquecimento Global!
    João Paulo II na sua encíclica Reconciliatio et Paenitentia joga uma luz clara sobre o desequilibrio ambiental à luz da Fé Católica:

    “Quem quiser indagar sobre o mistério do pecado não pode deixar de considerar esta concatenação de causa e efeito. Como ruptura com Deus, o pecado é o acto de desobediência de uma criatura que, pelo menos implicitamente, enjeita Aquele do qual proveio e que a mantém em vida; é, portanto, um acto suicida.
    E dado que com o pecado o homem se recusa a submeter-se a Deus, também se transtorna o seu equilíbrio interior; e, precisamente no seu íntimo, irrompem contradições e conflitos. Assim dilacerado, o homem produz, quase inevitavelmente, uma laceração no tecido das suas relações com os outros homens e com o mundo criado.[ ... ]
    A função reconciliadora da Igreja deve desenvolver-se, pois, segundo aquele nexo íntimo que cônjunge estreitamente o perdão e a remissão dos pecados de cada homem com a reconciliação plena e fundamental da humanidade, que foi realizada pela Redenção. Este nexo leva-nos a compreender que, sendo o pecado o princípio activo da divisão — divisão entre o homem e o Criador, divisão no coração e no ser do homem, divisão entre os indivíduos e entre os grupos humanos, divisão entre o homem e a natureza criada por Deus — só a conversão do pecado é capaz de operar uma reconciliação profunda e duradoura onde quer que a divisão tenha penetrado.”

  22. NOVA CAMPANHA: JOVENS DO MUNDO INTEIRO: NÃO VENHAM A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE-JMJ 2013 (RJ-Brasil): DÊ O SEU DINHEIRO AOS POBRES!

  23. Que tempo é esse que vivemos, onde os hereges têm mais senso do sagrado que a Igreja verdadeira!?

  24. Mas que tremendo negócio se tornou essa JMJ. Grandes empresas estão de olho na visita do Papa Francisco ao Brasil.
    A verdade é que o que era para ser um momento de reflexão e aprofundamento da fé, vai virar um “carnaval”, onde “católicos” vão cantarolar porcarias como “ai se eu te pego”, axé e demais lixos sonoros.
    Que piada.
    Prefiro ficar em casa meditando e rezando.
    Com algumas semanas de pontificado, já podemos vislumbrar que o Papa Francisco não “matou” o cardeal Bergoglio.
    Oremos.

  25. Realmente, a melhor sugestão do Papa pra esse evento seria: Deem o dinheiro aos pobres. O que de católico existe nas músicas da Ivete Sangalo e Michel Teló? Que testemunho de fé se espera dos jovens reunindo-os para participar de uma micareta?

  26. Artista católico não tem. Povo católico não tem. Clero católico não tem.

    E o Brasil vai ser sede de uma jornada católica?

    Essa tal jornada é católica???

  27. Senhores,

    Me inscrevi e retirei logo depois minha inscrição como voluntário para a JMJ. Explico, em contato com diversos jovens do Rio e de fora percebi que, no fundo no fundo, a JMJ nada mais é que uma “desculpa santa” para a mesma farra de uma festa secular. Imaginem como um carnaval com regalias: O jovem pode fazer pose de santificado, o pai e a mãe confiam, as estadias não são pagas… E no fim das contas a farra é a mesma!

    Não entra na minha cabeça, nos dias de hoje, a Igreja pedir que a casa de seus fiéis seja oferecida para estranhos durante o período da JMJ. Você abre sua casa para que turistas se hospedem durante o carnaval? Pq seria diferente? O que te garante a boa índole e as boas intenções destes que vão se hospedar no seu lar, com sua família?

    É absurdo!

    Se você quer viajar e ter os prazeres do mundo secular precisa pagar com a moeda do mundo! Parem de querer ser bancados para se esbaldar e depois dizer “Nossa! Fui ao RIo pois sou MUITO CATÓLICO!”.

  28. Legal! N vou lá, mas já dei ideia para vários amigos entrar no povão e fazer entrevistas e filmar tudo e jogar na net. Mostrem ao mundo o que são os bastidores da balada com o papa… humildade já!

  29. Bem lembrado Adriana vc ter comentado sobre a URI

  30. Eu já me inscrevi e minha família acolherá um peregrino. Todas as pessoas que eu conheço que foram para as JMJ, dão um belíssimo testemunho de vida e fé.

    Um pequeno exemplo. Um jovem amigo, participou na JMJ na Espanha. E lá a juventude já está totalmente transviada.Drograda, liberal e vazia. Os banheiros públicos já oferecem seringa e camisinha de graça à todos, etc. Ele ficou muito triste e pertubado com tudo aquilo. Foi para o hotel onde estava hospedado e de manhã cedo, desolado com tudo aquilo, olhou para a sacada do hotel e vinha uma multidão de jovens, de centenas de nações, cantando e gritando: “Nós somos, a Juventude do Papa! Nós somos, a juventude do papa!”.

    Esse pequeno gesto mexeu com ele e reacendeu esperanças perdidas. Amigos(as), não quero fantasiar uma situação particular. Aqui no Brasil, será um oba-oba tota com artistas e próprios membros do Clero, agindo como se estivesse tudo bem. Ou mudando o foco. Quem se esquece do Pe. Zezinho, no Pacaembú, cantando a música em homenagem a Amazonas? E grupos de teatro, expressões culturais, artistas como Alcione – com camisas defendendo a fé e ao longo do ano é macumba total, etc. Mas pessoal, é o Papa! É pedro! E ao que me consta, apesar da CNBB, ainda existe Catolicismo no Brasil.

  31. O que mais me impressiona é ter certeza que 90% dos que aqui criticam a JMJ, chamando de encontro profano ou coisas do tipo não esteve em uma Jornada sequer pra saber do que se trata.
    Sabe quando somos pequenos e falamos que não queremos comer algo e nossos pais mandam provarmos antes de dizer isso? Então, o mesmo se aplica na vida adulta, diante do pre-julgamento antes de saber o que realmente acontece!

    Ai, ai… E ainda dizem que os fariseus eram só de 2000 anos atrás!

  32. Que é isso gente! A coisa é séria… O tal Michel Teló vai ensinar os jovens a pregar o Evangelho: “Ai se eu te pRego…”.
    Só não gostei de não terem convidado a tal Daniela Mercury. Ela “casou” esta semana com a “esposa”, vejam como é uma pessoa séria, que valoriza o “matrimônio”. Não podemos ter preconceito, se não a JMJ vai virar evento de tradicionalista. Estamos precisando de um aggiornamento…
    Deixem de preconceito, gente! Olha como a Ivete Sem Galo gosta da Bíblia:

    Vai buscar Dalila
    Vai buscar Dalila, ligeiro
    Vai buscar Dalila
    Vai buscar Dalila, ligeiro

    E prega o amor acima de tudo:

    Onda vai, onde vem
    Vou mergulhar com meu bem
    Onda vai, onde vem
    Amar não mata ninguém

    Quando amo é pra valer
    Quando amo é pra valer
    Dou carinho, me entrego
    Faço o amor acontecer

    Vamos namorar, beijar na boca
    Vamos namorar, beijar na boca
    Vamos namorar, beijar na boca
    Vamos namorar, beijar na boca

    São verdadeiras lições de catolicismo. É uma p(r)egação viva, gente! É o amor…

    E a moça tem um requinte de TEOLOGIA MÍSTICA:

    Tô querendo amar
    Tô querendo ter você
    Tô querendo simplesmente
    Estar na sua mente

    Sempre soube que a JMJ era um evento sério. Vamos lá jovens, na JMJ vai ter muita p(r)egação…

  33. Daniela Mercury está nas alturas no momento. Deviam juntá-la com a Ivete e o Michel num show de arromba. Mais uns dois astros padres e está feita a grande festa. Quem sabe não fica melhor que o Rock in Rio.
    DEUS NOS AJUDE A PASSAR INCÓLUMES POR TANTAS TENTAÇÕES. E ME PERDOE SE ESTOU FAZENDO MAUS JUÍZOS DE PESSOAS BOAS!

  34. Olha, eu posso falar de experiencia própria porque ofereci minha casa e de alguns amigos ( sim, fiz caridade com o bolso alheio!) pra alguns desconhecidos que vieram para a Jornada da Juventude em Toronto e alguns nem apareceram no evento, mas aproveitaram a oportunidade pra fazer turismo. Outros aproveitaram a facilidade de pegar o visto com a “desculpa” de motivo religioso e estão até hoje como “ilegais” no país.

  35. Os pobres neocons iludidos pensam que estão mandando os filhos numa jornada santa… Eu ouvi isto de uma dias atrás! Que a JMJ será toda ela voltada para a promoção da vida, e blá… Ah sim, claro! Da vida mundana! E pior: não adianta eu falar, porque sou rad-trad e o que eu falo não é digno de ser considerado por um tão bem instruído neocon. Quem sabe acreditam na Veja então… : )

  36. Quem ganhará muito dinheiro serão os traficantes do RJ. Infelizmente muitos irão consumir drogas, fazer sexo e outras coisas abominaveis nesta JMJ. Infelizmente é esta a realidade da grande maioria da juventude “católica”. Isto já acontece nos “acampamentos de oração ” da CN.

  37. Meu Deus… em tão pouco tempo com um “novo papa”, quantas novidades. Será que a Igreja é a mesma?
    Acho que ela mudou e esqueceram de trocar a “placa” na entrada!
    É com tanta contradição que a Igreja “tenta” se firmar perante os jovens “esclarecidos”?
    Acho que o C. V. II não está sendo seguido como deveria. Parece que ainda preferem cristão “tão leigos” guiados pela falta de esclarecimentos do que cristão conscientes e conhecedores da Fé que professam.

  38. Meu Deus do céu, eu vou me jogar da ponte! Agora entendi a mensagem do Santo Padre pedindo pros argentinos não irem à Roma, era uma profecia cifrada pra que nós fiquemos em casa rezando durante esta JMJ.

  39. Não deu certo eu me inscrever. Graças a Deus.

  40. É isso aí, Gercione:

    JMJ = Cilada do demônio

  41. Ivete Sangalo deixou público na imprensa o seu apoio à união homoafetiva da cantora Daniela Mercury e Michel Teló foi garoto propaganda do Ministério da Saúde para o uso de camininhas no carnaval passado. Lamentavelmente a JMJ, querendo ou não, se tornará uma vitrine mundial desses contra valores propalados por esses artistas. Ainda há tempo para voltar atrás, rezemos, portanto.

  42. Nas passeatas do “Orgulho” Gay são convidados cantores heterossexuais assumidos? No Rock in Rio, músicos católicos (Padres: Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi, dentre outros) são convidados? “Há alguma coisa estranha no reino da Dinamarca”, como diria William Shakespeare (Hamet), se não, vejamos: segundo reportagem da revista Veja (edição 2314, ano 46, no.13, pg. 39), “o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, chegou a Roma na segunda-feira passada, acompanhado de dois bispos e um monsenhor, para tentar uma audiência com o papa Francisco. Viajou sem saber se seria recebido, com o objetivo de discutir com o papa detalhes sobre sua participação na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho no Rio. Insistiu por três dias, mas a audiência foi negada. Dom Orani, voltou ao Brasil na quarta-feira”. Em razão disso tudo, eu e minha família decidimos acompanhar a JMJ tão-somente pelos Meios de Comunicação, pois a nossa última participação num grande evento “dito” religioso (missa do Corpus Corpus Christi-BH- 2012 e 14ª Torcida de Deus e a abertura da IV Assembleia do Povo de Deus (APD), realizadas pela Arquidiocese de Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, foi um verdadeiro desastre: durante a homilia, éramos interrompidos por vendedores ambulantes (autorizados pela organização) oferecendo bebidas, guloseimas e outros produtos. Só vinha a nossa mente a passagem bíblica ((Jo 2,16).
    PS.: Ontem, dia 09/04/13 (terça-feira), às 14:30h, liguei para a CNBB (Tel: 61- 2103-8300), pedindo para a telefonista me transferir para o setor de imprensa do órgão. Fui atendido pela Sra. Taís (imprensa). Indaguei-lhe sobre o motivo do site da CNBB não existir nenhuma Nota de Repúdio sobre a decisão do Conselho Federal da “Morte”-CFM (e não de Medicina) em defender a prática do aborto até a 12ª semana de gestação. Ela me disse que o bispo responsável por este setor (Dom João Carlos Petrini, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida) já havia concedido uma entrevista sobre o assunto e que por enquanto não havia uma ordem superior para emitir uma nota de repúdio contra a famigerada decisão do CFM. Fiquei perplexo com essa notícia, pois qdo um SEM-TERRA é ameaçado de morte na divisa entre o Brasil e a Bolívia, há declarações de bispos, religiosos, direitos humanos, pastoral da terra… e qdo milhões de “Nascituros” são condenados sumariamente à morte covardemente, ninguém os defende, somente o movimento pró-vida. Pior. Antes do assassinato dos fetos no ventre da mãe, eles passam por terríveis torturas (curetagem, trituração, envenenamento e outros produtos químicos). E há uma lei federal (L. 9.455/97) que prevê crimes nos casos de tortura. Encerro com a advertência do papa emérito Bento XVI proferida na homilia da Missa de abertura do Ano da Fé: “nos últimos decênios tem-se visto o avanço de uma desertificação artificial”, própria de um mundo sem Deus!

  43. Onde se lê: Desertificação artificial, leia-se: desertificação ESPIRITUAL.

  44. Antes eu desconfiava que essa JMJ não seria boa coisa, agora eu tenho certeza. Será quase uma prévia do Rock in Rio.

  45. Só pode ser sacanagem isso, eu não acredito!!!sou super contra shows desses artistas na JMJ,eles não nos representam e nem é esse o objetivo da Jornada com os Jovens.
    não queremos nenhum desses artistas lá!!!não precisamos transformar a jornada em uma zona com esses shows desses artistas onde rola sexo,drogas,bebedeira e todo tipo de sacanagem que se pode imaginar,isso é desvirtuar um evento tão lindo que será a Jornada.

    ou galera vocês não acham que está na hora de fazer um manifesto contra isso,cadê a nossa força?força da juventude católica que estará lá?demorou eu tô dentro vamos fazer algo,nos manifestar!!!

  46. Absurdo! Eu vou na jmj e NÃO quero ver e nem ouvir esses músicos que nem são católicos!

  47. Rainha do axé, rei das paradas de sucesso, rei do romantismo.. e esqueceram do rei do brega Reginaldo Rossi? Quanta injustiça! Até preparei uma versão de “Garçon” para ser entregue aos organizadores deste mega evento:

    Maçon, aqui, nesta JMJ conciliar..você já cansou de escutar, centenas, de casos de horroooorrr.

  48. Aline, ninguém precisa ir em algum lugar para saber o que se passa lá. Os sites oficiais mostram tudo! E na última balada foi trevas!!! As fotos eram OFICIAIS!

  49. Isso ainda é pouco, aguadermos um ASSIS IV -A TORRE DE BABEL CONTINUA. Imagina então se eles quiserem fazer algo mais atrativo do que rezar com budistas e malons e deciderem convidar musicos internacionais do nipe de Guns n Roses, U2, Jon Bon Jovi e etc?

  50. Vou estar no Chile durante a JMJ…

  51. Só faltou contratar a furacão 2000 para “agitar a galera” com um funk…esse é o nosso clero !

    E depois não querem criticas …elogio não dá pra fazer só seu eu prostituir demais minha consciencia.

  52. A JMJ já virou um culto ecumênico há muitos anos e isso nao é só exclusividade do Brasil. Por onde passa leva consigo jovens transloucados, artistas de reputação duvidosa e dinheiro de finalidade obscura.

    Salve a Igreja de Deus deste cálice, Pai!

  53. Para quem for à JMJ aconselho a jogar tomate nesses ‘artistas’…
    Ahm, tomate está muito caro hoje em dia, melhor não jogar pérola aos porcos.

  54. Que absurdo! Fratres, comecem fazendo um abaixo assinado para que isso não aconteça! Não podemos ficar calados diante de tal heresia. O que estes artistas podem transmitir de bom para os nossos jovens? Pegar todas? Casar e descasar? Usar roupas sensuais? Ir ao terreiro de umbanda? Já chega! É o fim chegando.

  55. O que sobrou da Igreja depois do Vaticano II?

  56. Seria utila divulgar os emails da Arquidiocese, do Vaticano… etc. para que sejam “avisados” disso. Para não dizer, depois, que não sabiam!

    Sobre a “cantora homoafetiva” que ganhou inesperada e súbida fama – estava no limbo artistico – creio que ela não iria pq a agenda dela, de repente, está toda preenchida!!! O que não a impederia, contudo, de abrir um espaçozinho apenas para contribuir com o desmantelamento da Igreja com sua “grandiosa” e “catolica” presença…

  57. Mesmo que não fosse JMJ… Michel Teló? PUTS!!! Gostos musicais a parte, mas ngm merece!!!!!!!!!! Hahahaha
    Na boa, só acredito vendo… E ainda que esse povo cante na JMJ, por certo que não será nos momentos que nos interessam: via sacra, vigília e Missa!
    Por ora, vou mandar email, twit e post no face pro COL, pedindo para abolirem essa idéia escandalosa! ;)

  58. Vamos nos mobilizar contra este acontecimento.
    Em um momento santo esperado por todos os católicos jovens e não jovens do mundo inteiro, nos preparamos com orações e suplicas, pedindo o amor misericordioso de Jesus a nós e a todos os jovens.

    Sei que muitos jovens católicos frequentam eventos que não são da igreja, nem por isso estão em pecado, pois o pecado esta no motivo, é claro que isso não inclui baile funk e axes de baixo escalão, onde as letras não são viaveis para nenhum ser humano.

    Porém este evento que deve ser santo, não é o local para carnaval fora de época, seria o momento de louvar-mos com nomes conhecidos ou desconhecidos da música católica, talvez um evento teatral ou uma boa musica gregoriana, além dos louvores seria o mais viável, com esse dinheiro poderiamos fazer um festival abençoado.

    Vamos nos unir ( redes sociais, abaixo assinado on line, o que for preciso) com os jovens de todo Brasil, mostrando que somos totalmente contra este acontecimento, temos o direito de intervir.

  59. Sobre Milton Nascimento: http://pt.wikipedia.org/wiki/Missa_dos_Quilombos

    Tinha respeito por ele até ler sobre essa profanação. Espero que ele tenha se arrependido.

  60. Voltemos a rezar as orações do Papa Leão XIII, pedindo a ajuda de Nossa Senhora e do Arcanjo São Miguel. Belzebu quer mesmo é o Woodstock da CNBB-JMJ que já estava previsto desde que se falou nesse evento. Aparecermos agora surpreendidos é demonstrar ingenuidade.

  61. Perae… fala que isso é mentira!! O que cantaremos para a juventude? Humilde residência para fazer amor? cara fala sério de for isso eu nem vou! #revoltado