Cardeal Amato será o representante do Papa na beatificação de Nhá Chica.

Cidade do Vaticano (RV) - A Congregação das Causas dos Santos divulgou esta segunda-feira um comunicado confirmando a data de beatificação de Francisca de Paula De Jesus, conhecida como “Nhá Chica”, no dia 4 de maio, às 15h, na cidade mineira de Baependi.

No comunicado, informa-se ainda que o representante do Papa Francisco nesta celebração será o Prefeito da Congregação Cardeal Angelo Amato.

Segundo cálculos das forças de segurança de Minas Gerais, mais de 30 mil pessoas são aguardadas em Baependi.

Nhá Chica viveu nesta cidade, que tem menos de 20 mil habitantes. Filha de escrava, era analfabeta, por isso precisava de alguém que lesse a ela as Escrituras Sagradas. Compôs uma Novena a Nossa Senhora da Conceição e em Sua honra, construiu, ao lado de sua casa, uma Igrejinha, onde venerava uma pequena Imagem. Seu trabalho era atender a todos que a procuravam, sem discriminar ninguém, para uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração.

Estarão presentes na cerimônia Ana Lúcia Meirelles – que recebeu o milagre por intercessão de Nhá Chica -, bispos e diversos padres, religiosos e religiosas e autoridades civis.

Tags:

6 Comentários to “Cardeal Amato será o representante do Papa na beatificação de Nhá Chica.”

  1. Precisamos de mais gente como Nhá Chica: ela supria o que o clero não faz (direção espiritual, acolhimento, exemplo de devoção, etc).

  2. Tenho a biografia dela.

  3. Nasceu em São João del-Rei, onde ainda há (milagrosamente) dois padres excepcionais, “dos antigos”: Mons. Paiva e pe. Pedro.

  4. El não era uma “benzedeira”? Eu li uma biografia dela que deixava isso bem claro. Além de não estar ligada a nenhum padre em particular, quero dizer, a capela dela era… dela!

  5. Nunca tinha ouvido falar dessa santa mulher. Faz cerca de um ano comprava livros num “sebo” quando me deparei com um livro de capa estranha; uma velha mulher sentada segurando um guarda-chuvas. Não estava muito interessado mais comprei e la estava eu lendo e me emocionando com a inspiradora história de vida desta humilde e santa senhora. Que eu tenha a graça de poder imitar o seu amor e devoção pela Mãe de Deus. Nhá Chica rogai por nós.

  6. Bento de Núrcia não se chamava Bento e não se sabe qual seu nome de batismo; porem, até hoje o “Santo das cavernas” tem sido chamado de: “Benedicte”. São Bento. foi viver como eremita era muito jovem. Fez “sua própria capela na solitária gruta. Para rezar na sua capela, gruta, buraco não estava ligado a nenhum padre. Esse reconhecimento só aconteceu muito tempo depois. Nas grandes cidades há padres (De todo tipo) “saindo pelo ladrão” Porem é preciso saber que o mundo não gira em torno das grandes cidades. Quando criança passei em muitas fazendas do nordeste onde vi várias capelas particulares onde raramente um padre pisava. Quando muito foi abençoada pelo um padre e só. Mesmo na cidade grande com tantos padres tenta achar um que queira encomendar um corpo. Tenta! kkkkkkkkkkkkkkkkkk No passado as pessoas devotas e piedosas erigiam capelas sem estarem ligadas a ninguém. Como hoje não há ninguém que queira se ligar a ninguém porque não ha ninguém. “Não ha padres”. Queria ter um pouquinho da Fé que tinha “Bento”; um pouquinho da Fé que tinha “Chica”. Nhá Chica. Beata Chica.creio que houve um processo para a beatificação e houve um milagre aceito pela Santa Sé. Se nada que “esses caras de Roma” fazem é valido não seria melhor ser logo sedevacantista?…