Marmanjo mimado não gosta de palavras de Dom Antonio Rossi Keller, faz beicinho e vai reclamar com a cúpula da CNBB.

Novas palavras de Dom Antonio Rossi Keller, bispo de Frederico Westphalen:

O comentário abaixo, foi escrito e postado no dia 11 de abril, um dia depois da abertura da 51o Assembleia Geral da CNBB. Na verdade, não se referia especificamente em nada à Assembleia, que estava apenas iniciando. É a minha visão em relação a um sério problema que, a meu ver, hoje afeta a Igreja: a ditadura da opinião pessoal ou da opinião de grupos específicos de pressão, que envolve leigos, religiosos, padres e até bispos do mundo. Como disse e como pode-se atestar no que escrevi, não me refiro a ninguém, especificamente, especialmente aos meus irmãos bispos do Brasil. Não é um comentário do tipo “pau mandado”, direcionado a alguém. É minha visão.

kikoFui informado de que alguém copiou o comentário e o entregou ao CONSEP da CNBB, naturalmente visando criar mal estar entre este pobre bispo e as altas instâncias da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil. Deixo claro que não me referia a ninguém de nossa Conferência, especificamente. Continuo a manter e morrerei mantendo a mesma opinião: que o pior mal que pode afligir a Igreja não é o que vem de fora, de quem a ataca e a persegue… mas sim, daqueles que, dentro dela, ensinam outro Evangelho que não o de Nosso Senhor Jesus Cristo, daqueles que inventam e ensinam um magistério paralelo no que se refere à verdade da fé, daqueles que ensinam uma moral relativista, que dança ao sabor do último ritmo da moda de pensamentos e de valores mundanos, daqueles que pretendem fazer da Sagrada Liturgia arremedos caricatos de um culto fundado no sentimentalismo, na criatividade selvagem que louva a tudo e a todos, menos a Deus. Repito, alguém levou ao Conselho Permanente da CNBB meus pobres escritos, pretendendo criar um mal estar. Isto mostra bem a falta de retidão de quem se propõe a ser leva e trás…
Abaixo publico novamente o que escrevi.

Antonio Carlos Rossi Keller

11 de abril via celular

.Escuta-se de tudo neste mundo. Cada vez mais, cada um diz o que bem entende e ai de quem contradizer aqueles que julgando estar na verdade, arvoram-se em critério do mundo.
A Igreja também tem tipos assim…: leigos, religiosos, sacerdotes e até bispos, não se assustem nem se escandalizem.
Pontificam com um “magisteriozinho” pessoal, fundamentando-se em suas opiniões, ou no que os outros gostam, ou no que a maioria faz, ou no que disse tal e qual “teólogo” (sempre aqueles que contradizem o que o Magistério oficial da Igreja ensina). Enfim, alguns estribam-se até mesmo em alguns documentos de determinadas Conferencias Episcopais, escritos em épocas de confusão, com linguagem dúbia, contradizendo o “sensus fidei”, alguns deles autenticas aberrações. Quem os contradiz, é imediatamente considerado e tachado de fundamentalista. Tempos difíceis, especialmente marcados pelo relativismo moral, pela busca irresponsável de uma inculturação litúrgica, que rebaixa o Mistério aos níveis de um reles sincretismo, pela confusão doutrinal, fundada na aceitação tácita de que a Fé cristã é uma entre tantas outras válidas, pela pura e simples adoção de princípios ideológicos incompatíveis com a visão cristã do homem e do mundo. Tempos difíceis, que já duram demais. Talvez falte-nos ainda a firmeza que não se contrapõe à caridade: antes, a promove na Verdade. Caridade sem Verdade, no máximo, é pura benemerência humana, superficial, que não muda nem melhora nada. Pobre Igreja, se lhe fazem pregar a Caridade sem a Verdade… Corre o risco de tornar-se, como alertou o atual Papa Francisco, em uma ONG….

 

26 Comentários to “Marmanjo mimado não gosta de palavras de Dom Antonio Rossi Keller, faz beicinho e vai reclamar com a cúpula da CNBB.”

  1. Concordo e apoio o seu realístico texto!Parabéns!

  2. Disse certa vez o Santo Dom Bosco: “O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo”.

    O Santo Padre Pio resume numa frase: “O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio.” Ou santifica, ou arruína.

    Disse São Gregório Magno, que como Papa, foi um exemplo de humildade: “A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas”.

  3. D.Keller , o que causa mal estar sao aquelas imagens de auto comunhao durante a Missa, nao o seu comentario, que alias, reflete a opinião da maioria!!! Maioria bem covardezinha, pq ,pelo visto só sabemos fazer barulho por aqui…

  4. AVANTE Dom Antonio Rossi Keller !!!

  5. Dom Keller é um dos bispos que o verdadeiro católico gostaria de ter em sua diocese. Parabéns pela coragem de manter-se fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Igreja. Que Deus o abençoe e que Nossa Mãe Maria Santíssima lhe traga todas as graças de que precisa para continuar nesse seu ministério. Tomara que mais bispos se posicionem como ele de forma transparente e verdadeira.

  6. Engraçado,quem trabalha e zela pela liturgia,com amor e retidão,tem seu nome denunciado rapidinho para a CNB DO B,como um criminoso!

  7. Esse é Bispo com B maiúsculo. Parabéns Dom Antonio! Vosso posso se orgulha de sua posição, mesmo ante a perseguição sofrida.

  8. Parabéns ao Dom Antonio. A única tristeza disso é que bispos como ele sejam quase exceção.

  9. “O disparate dos sacerdotes e leigos hereges é tolerado, os bispos tacitamente consentem no envenenamento dos fiéis. Mas querem silenciar os fiéis crentes que querem assumir a causa da ortodoxia”. (Dietrich Von Hildebrand, Filósofo e Teólogo católico alemão)

  10. D. Antônio, Deus o conserve, o faça feliz sobre a terra e não o abandone às mãos dos inimigos…

    Parabéns, sr. Bispo…

    O sr. não se referiu a ninguém diretamente, mas, a carapuça coube certinho a certos tipinhos caquéticos, da banda podre e horripilante da tl maldita. Então, o que esses vermezinhos fazem, vão fofoquear, infernar, coisas típicas de gente baixa e estúpida, que não quer aceitar, de nenhum modo, a ferida causada por essa maldição que se desencadeou na Igreja em décadas passadas e quer manter vivo o câncer que corroeu e corrói a Igreja de Deus…

    V. Excia. não é pobre Bispo não, ao contrário, é um BISPO RICO…

    Rico em amor, em santidade, em zelo pela Igreja, em defesa da VERDADE, em amor a DOUTRINA DA MÃE IGREJA, rico em coragem e valentia em fazer o que todo Bispo deveria fazer, e não fazem, por comodismo e covardia, que prometeram no dia de sua Ordenação Episcopal, mas, é mais cômodo ficar quietinho, omissinho, covardinho, no seu canto, enquanto os maus e aloprados vomitam seus excrementos a torto e a direita…

    “Deixo claro que não me referia a ninguém de nossa Conferência, especificamente. Continuo a manter e morrerei mantendo a mesma opinião:…”

    O GLÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTAMOS E ESTAREMOS COM O SR!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Digo mais, não só muitíssimos leigos estão com V. Excia, muitos antístetes e padres da e fora da CNBB apóiam e sentem orgulho de ter um Bispo como o sr. , sobretudo, nas circunstâncias nada tranqüilas que vive a Igreja do Brasil e do mundo…

    Sua bênção, caríssimo Bispo!

  11. Viva Dom Keller!!!

  12. Parabéns, Dom Keller. Que Deus o ilumine e que continue firme da defesa da sã Doutrina da Santa Igreja Católica!

  13. Existe, como D Antonio Keller, alguns bispos que compartilham de suas palavras e a maneira correta de sempre estar atento aos ensinamentos da Igreja, sem mescla de ideologias.
    Porém, na babel atual do mundo modernista, cheio de armadilhas – e o diabo está aí é para isso mesmo, lançar confusão em meio à Igreja – observe que inexiste perseguição às seitas, estão no “bom” caminho – e o que mais necessitam é que o joio seja semeado e produza os devidos frutos necessarios à messe do diabo, de muitas confusão e de uns se lançando contra os outros.
    E notemos que os agentes do mal estão difusos por todas as partes, inclusive dentro da Igreja por meio dos inimigos infiltrados para dividirem-na, e as palavras de D keller que sirvam de chamado à atenção aos que estão se desviando.

  14. Basta apenas dizer a Verdade para ser perseguido.
    Isso é tremendamente insuportável para os inimigos de Deus.
    Coragem, Dom Keller!!!

  15. Avante, Leão de Westphalen!!!!!!!!!!!

  16. A criatura que denunciou Dom Keller provou o que ele falou. Tiro no pé.

    **********N serve pra nada mas o senhor tem meu apoio.
    Minha admiração e orações.

  17. Como alguém certa vez escreveu aqui no Fratres;
    “Ah, Kikô, conta tudo pra sua mãe”?

  18. É gratificante ver um Bispo defendendo a Fé!

    Oremos por Dom Keller! E que seu exemplo de bons frutos.

  19. Hahaha há muitos anos não ria tanto. ;)

  20. Bravo Dom Keller!

  21. Que bonito ver um homem de coragem na CNBB!
    Coragem! Algo muito mais elevado que a CARA DE PAU desse monte de bispos heterodoxos que domina a CNBB e se traveste de Igreja Católica!

  22. Dom Antonio Rossi Keller parabéns, quem dera muitos tivessem um Bispo como o Senhor em suas dioceses…..é de emocionar um verdadeiro Sucessor dos apóstolos

  23. Dom Antonio Rossi Keller, siga em frente. Conte com minha humilde intercessão. Eu não estranharia se os que promoveram o leva e traz com seus escritos fossem os mesmos que costumam denegrir um blog como este. Estamos numa guerra, é verdade, mas non praevalebunt!

  24. Esse é o meu Bispo que não se cala frente a indignidades existentes na Santa Igreja que ferem o seu Santo e digno Magistério. Que Deus ajude a nós seminaristas sermos sempre fiéis a santa doutrina.

  25. Dom Antonio: continue corajoso, mas também prudente. Porque os ventos que sopram do Vaticano talvez não sejam muito favoráveis ao sr. É que tem muito órfão da TL esfregando as mãos, esperando uma vendetta.
    Mas continue corajoso, por favor, e continue sendo Bispo da minha cidade.

  26. Ricardo2, n seja egoísta! N querer dividir bispo é pecado grave. A minha diocese está vacante, ele vem pra cá. Mas eu permito que vc venha visitá-lo hehehe