Medjugorje: Um relatório positivo foi entregue a Roma.

Por Jakob Marschner - Tradução: Fratres in Unum.com –  Uma fonte bem informada confirma uma nota curta do portal de notícias de Medjugorje: A Comissão de peritos do Vaticano que examinaram os eventos de Medjugorje por três anos entregou um relatório positivo. Mas ainda pode demorar até que o papa Francisco tome uma decisão sobre o caso, segundo nos disseram.

Medjugorje recebe uma análise positiva no relatório da Comissão internacional de peritos do Vaticano constituída pelo Papa Bento XVI em março de 2010. A Comissão entregou o seu relatório à Congregação Pontifícia para a Doutrina da Fé (CDF), confirmou hoje uma fonte bem informada do Medjugorje Today.

“Entretanto, o momento para a tomada de decisão por parte do Papa Francisco pode demorar”, diz essa fonte.

Notícias de um relatório positivo da Comissão foram relatadas pela primeira vez em 24 de abril na página do Facebook do portal de notícias locais Brotnjo Info. Sem citar fontes e sem dar detalhes adicionais, a nota disse basicamente que o relatório tinha sido entregue. Medjugorje Today soube que isso deve ter ocorrido no final de março. 

Tags:

49 Comentários to “Medjugorje: Um relatório positivo foi entregue a Roma.”

  1. O chifrudo é persistente… esses analistas de araque não devem nem saber o primeiro catecismo da doutrina cristã…

  2. São 32 anos de Medjugorje, único lugar no mundo aonde ainda há conversões extraordinárias, daquelas que por vias normais, como por exemplo a pregação normal da Igreja, seria básicamente impossível qualquer dessas muitas conversões que acontecem através das Missões Medjugorjanas. Em Medjugorje Leigos, Sacerdotes, Religiosos, Muçulmanos, Judeus, etc., convertem-se ao catolicismo e à prática cristã, conversões essas que na minha opinião seriam impossíveis sem Medjugorje. Medjugorje é uma Escola de oração, lá há um chamado muito forte à oração, ao jejum, à confissão, à comunhão, à santidade, e as pessoas que lá vão e lá se convertem ou se convertem através das aparições Medjugorjanas, respondem positivamente à esses apelos, sem nenhuma resitência. Nenhum Missionário Católico, seja ele conservador ou tradicionalista, consegue, por vias normais, converter tanto quanto Medjugorje. Medjugorje é para nosso tempo o que Guadalupe foi para o México naquela época das suas manifestações ao índio Juan Diego, hoje Santo. Podemos dizer que só Medjugorje hoje salva e converte, uma Nova Fátima em magnitude.

  3. Além dos Santos & Beatos da nova igreja temos agora as aparições marianas da nova igreja! Como pode ser positivo um relatorio que desde o começo sempre foi negativo? Como pode ser reconhecido algo que possui frutos podres? Quais as virtudes dos “videntes”? O padre diretor espiritual dos videntes que seduziu uma freira e teve com ela vários filhos, coabitando publicamente come casados? Ou os videntes flagrados em suas mentiras (há videos que mostram que não passavam de truques os “extases”)? Ou o solido patrimonio constituido sobre a caridade das almas sinceras?

    E o que virá depois? O reconhecimento de Dozule? de Conchita? De Garabandal? de Jacarei? E de toda sorte de “aparições” rocambolescas?

    In te, Domine, speravi: non confundar in aeternum!

  4. ERRATA CORRIGE:

    “como casados?”

    “Dozulé” e “Jacareí”

  5. Tomara que a decisão do Papa demore muuuuuuito!!!
    E quando vier, que seja acabando de vez com essas sandices que vieram obviamente para ofuscar as mensagens de Fátima.

  6. Não! Maria não falaria heresias! Não pode ser Nossa Senhora!

  7. “Doravante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1, 48). Atualmente, Maria vem aparecendo em Medjugorje, desde jun/81, ou seja, um mês após a tentativa de assassinato do papa João Paulo II (13/mai/81). Desde La Salette (Franca, 1846), passando por Fátima (Portugal, 1917) e Akita (Japão, 1973), e chegando até os dias de hoje em Medjugorje (Ex- Iugoslávia, 1981), as mensagens que Nossa Senhora transmite à humanidade, notadamente há aproximadamente 96 anos, são sempre as mesmas (orar com o coração – o rosário, penitência, eucaristia, jejum e leitura da Bíblia), visto que o Povo de Deus ainda não colocou em prática seus pedidos, não atendendo seus apelos de conversão, de mudança de vida. Em Fátima (1917), na cova da Iria, transmitiu ao mundo mensagens que foram concretizadas. Avisou previamente sobre a 2ª Guerra Mundial e esta aconteceu. Em Medjugorje, a Virgem nos alerta que são os últimos apelos à huminidade para que se converta, voltando-se a Deus. Finalizo com a famosa conclusão do teólogo marianao René Laurentin, que fez uma comparação muito interessante sobre as últimas aparições marianas no mundo moderno: Inicialmente, em Lourdes, a Virgem aparecia de manhã. Em Fátima aparecia às 12h (meio-dia) e, atualmente, em Medjugorje ela aparece no final da tarde. Moral da história: Ele afirma que Nossa Senhora agora está aparecendo à tarde porque nós não estamos no começo, nem no meio, mas no fim, ou seja, estamos próximo ao final dos tempos, visto que o dia termina às 18h. O momento é de vigilância e oração. Quem tem ouvidos, ouça!

  8. Medjugorje = Tentativa final de enterrar a Mensagem de Fátima. É este o resumo da história e pouco mais há a dizer.

    Basta estudar A SÉRIO, honestamente e sem SENTIMENTALISMOS os dois fenómenos e facilmente se descobre a diferença entre uma aparição da Santíssima Virgem e um engano gigantesco que não passa de uma falsa devoção.

    A ignorância salva muitas almas e Nosso Senhor há-de aproveitar o que pode, se for para a conversão e salvação de quem peregrina a esse lugar, também eles (ainda) enganados.

    Colocar Medjugorje no mesmo patamar que Fátima é, no mínimo, ultrajante.

  9. A desgraça é que se aprovarem Medjugorje, ainda n será o fim. Vai ter coisa pior!!!!!

  10. Nossa Senhora não fica palestrando heresias 32 anos com padres safados nem com empresários exploradores da fé – e sem alertar os fiéis para os perigos do nosso tempo.

    Se houve conversões, era a gota d’água que faltava. Um empurrãozinho bastava.

    Bispos já alertaram para a falsidade dessa aparição – aqui mesmo no Fratres.

  11. conversões essas que na minha opinião seriam impossíveis sem Medjugorje

    Antes de Medjugorje ninguém se convertia! Dirá: – não é isso que quis dizer! Direi: – foi isso que você disse!

    Maria Santíssima, como disse o “M.” fico palestrando heresias, fazendo milionários, pedindo que padre safado celebra Missa durante 32 anos? Maria delivery!

  12. Conversões impossíveis sem Medjugorje! Temos um novo alfa e ômega!

  13. É coisa realmente seria a aprovação de aparições particulares e em especial as marianas, creio que apesar de quem se crê tradicionalista rasgar as vestes, com ou sem razão, Medjugorje é aparição privada, ninguém é obrigado a crer e nem por isso será herege e condenado ao inferno. Ao meu ver, não vejo que haja razão para tanta festa, uma vez que o relatório pode parecer positivo mas o testemunho de vida de certos envolvidos não é de tenaz santidade e existem coisas realmente estranhas para uma aparição mariana, como no caso da vidente Mirjana, que alega ter recebido um pergaminho em língua desconhecida das mãos de nossa Senhora (só olhar nos arquivos do “Fratres” para achar). Pode ser que existam conversões, mas qual o real grau delas? Em tempos nos quais pessoas de Igreja são tão mundanas quanto ignorantes pagãos é de se pensar: se converteram à verdadeira Igreja de Cristo ou a igreja de Satanás infiltrada na Esposa do Cordeiro? De resto, relatório positivo não é aparição aprovada, mas…
    Resta ainda o xeque-mate da aprovação papal.

  14. A “aparição” (me recuso a chama-la por Nossa Senhora) fala demais, apoia o falso ecumenismo, é bastante repetitiva pois não tem mais o que dizer. Em suma, é uma tagarela que fez 32 anos de aparições e já não diz coisa com coisa, só confunde,provoca desconfianças e apostasia. Há uma mensagem que a suposta aparição só diz: “Queridos filhos, Rezai ,rezai, rezai,” Fim. Que profundo isso, não? Talvez alguém aqui diga que se trata do sentido teológico do número três. Acreditar nas mensagens de Medjurgorje é um atentado terrorista a inteligência.

  15. O bom Católico deve ter uma Fé proporcional à Prudência. Como dizia São Pio de Pietrelcina, o demónio é muito astuto e inteligente. Ele mesmo usa a aparência de bem e a uma aparente ortodoxia para infiltrar uma heresia que cause uma divisão. Veja-se Garabandal: é um caso típico de aparente ortodoxia Católica, mas as promessas transmitidas pela principal vidente saíram quase todas frustradas. No entanto, ainda hoje existem grupos de apostolado de Garabandal (principalmente nos EUA), vão aquele vilarejo cheios de Fé e com espirito de devoção para com Nossa Senhora, indo contra as advertências dos vários Bispos de Santander que se pronunciaram contra as aparições (convém lembrar que a aprovação do Bispo local é o primeiro sinal de aprovação de uma aparição Mariana). Conclusão: com uma aparência de bem, essa mensagem despertou muita oração e devoção (o que é sempre bom), mas também gerou desobediência ao Bispo que representa o Magistério ativo da Santa Igreja. E depois da desobdiência vem o cisma e a heresia… Creio que o cenário de Medjugorje é idêntico, mas posso estar enganado. O tempo assim o dirá!

  16. Ainda estão falando nisso? Não acredito! Santa Igreja Católica, por favor, enterre essa farsa!

  17. Para os críticos de Mediugórie (Pedro, Giulia, Ana, Rogério, Eduardo, André, M., Ricardo…), sugiro o sábio e atual conselho de Gamaliel: “E agora digo-vos: se esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus” (At 5, 38-39). Vamos gastar nossas energias em denunciar os Sinais de Morte presentes na sociedade (o aborto, o divórcio, a ONU, a Maçonaria eclesiástica, os falsos pastores, as ofensas ao Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus…). Mediugórie, pelo contrário, há milhões de conversões (eu me incluo), curas, milagres, famílias rezando o terço, clima de oração (basta visitar esta terra santa), até o saudoso papa João Paulo II, o Grande, confessou em diversas oportunidades que não tinha ido pessoalmente lá, pois era papa. Se as mensagens de Mediugórie (5 pedrinhas de Davi: oração, jejum, conversão, leitura da bíblia, eucaristia) provém de Satanás, perdoe-me, então, a Antiga Serpente se converteu, o que seria uma temeridade. Citei tal hipótese a título de teratologia cristã.

    • @Paulo… eu não sou “crítica” de Medjugorje… Vc tb cai nesse erro simplório! Eu, diferentemente dos que se limitam a querer saber de uns e de outros o resumo da novela, costumo ir à fonte. O que falo, não é pq acordei hoje com a vontade de dizer tolices! Eu tenho acompanhado esses fatos de perto, pesquisando seriamente e não com espirito de “critica”. Isso pode ser um hábito seu, não o imponha aos outros!

      E, depois, vc falou tolices atrás de tolices, mas não refutou nada do que eu, particularmente, e os demais dissemos… E há quem diga que é melhor ler isso do que ser cego! Eu discordo!

      Os fatos são os fatos. E isso de lançar mão de “chantagem emocional”, apelando para nome de pessoas – presumidamente acima de qqr suspeita – como que a dar aval às tolices que se dizem é um método marxista, não católico!

  18. Fabio, sobre Garabandal voce deveria se informar melhor. Veja que mesmo Madre Tereza de Calcutá apoiava e incentivava Conchita e o Papa Paulo VI também. Os dois então agiram contra o Bispo local? A Igreja NUNCA deu nenhuma proibição contra Garabandal, somente houve simpatizantes e não simpatizantes. Se informe melhor.

  19. Parece que os tradicionalistas são divididos (também) quando se fala em Medjugorje.

  20. Fábio Tavares, se o que você disse é verdade, ou seja, é um princípio que se pode usar e que pode ser aplicado aqui e ali, porque se não puder ser aplicado aqui e ali, ou seja, em casos semelhantes, então o que você afirma não é verdade, mas sim uma iniquidade. Então vejamos o que você afirmou: “a aprovação do Bispo local é o primeiro sinal de aprovação de uma aparição Mariana!” Então se o Bispo local aprovar, a aparição é verdadeira? Pois bem, o Bispo local aprovou Akita, no Japão; o Bispo local aprovou Kibeho, na África; e o Bispo local aprovou Edson Glauber, no Amazonas! Que me diz disto?! Os Bispos não só do local, mas do mundo inteiro não só aprovaram o Padre Stefano Gobbi como muitos deles faziam e fazem parte do Movimento Sacerdotal Mariano, fundado pelo Padre Gobbi. Essa história de o Bispo disse isso e aquilo virou práxis marxista entre os tradicionalistas: para negar o Papa e Medjugorje qualquer pedaço de pau vale, desde que sirva para bater. Mas vocês, que atiram pedras em Medjugorje, já leram sobre Medjugorje? Se já leram, leram a história das aparições, que é a parte positiva sobre Medjugorje ou só leram as críticas, ou seja, a parte negativa? O princípio da EQUIDADE exige que um juízo seja formulado após escutar ambas as partes, ou seja, os pró e os contra, e só depois de madura reflexão decidir-se por uma das partes. Mas o que me parece é que todos aqui não leram nada sobre Medjugorje, a não ser aquilo que tenta atacar estas Aparições Marianas. São, me desculpem, INÍQUOS os juízos que se apoiam somente na parte contrária a Medjugorje. Medjugorje é, como disse alguém, o pulmão do mundo: só lá e só de lá é que se reza e se converte. As conversões são autênticas sim, lá não se ensina a rejeitar o Papa, mas a aceitar o Papa, pois heresia verdadeira é aquela doutrina que não se submete ao Papa.

    • @Gerson… sobre o que disse o @Fabio Tavares acerca da aprovação do Bispo local, de dizer que o Bispo local sempre foi contra. Se “mudou de ideia” agora… Isso é de se estranhar.

  21. Alguns aqui parecem ter tanta certeza de que as aparições não são verdadeiras que parece até que estudaram o fenômeno sob todos os aspectos como a tal comissão deve ter feito. Realmente!
    Eu ainda não creio totalmente nessas aparições (infelizmente) mas não teria coragem de falar assim. Afinal, é muito perigoso correr o risco de chamar Nossa Senhora de faladeira, mentirosa, manifestação demoníaca. Ou chamar seus escolhidos de charlatões, corruptos… sem provas reais disso. Se tivesse provas a comissão não iria dar parecer positivo. Todos esses pontos foram analisados, e se mesmo assim deu positivo, temos que pensar mais, rever mais, até nossas posições. Até porque o fato de N.Senhora falar coisas com as quais não concordamos, não é motivo pra dizer que não é ela. Se é heresia comprovada, a comissão não podia dar opinião positiva. Se deu, é porque não há heresia. Vamos primeiro ter mais certeza pois se for ela mesmo nós estamos errados em alguns de nossos posicionamentos, e devemos estar prontos pra admitir. Humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguem.
    Só mais uma coisa: 6 pessoas, relativamente longe umas das outras, mentindo e enganando milhões de pessoas, durante 30 anos, sem se contradizer e sem escorregar grave e comprovadamente na vida pessoal… é algo muito difícil de acontecer.

    • @Teresa: “Só mais uma coisa: 6 pessoas, relativamente longe umas das outras, mentindo e enganando milhões de pessoas, durante 30 anos, sem se contradizer e sem escorregar grave e comprovadamente na vida pessoal… é algo muito difícil de acontecer.”

      Ora, ora, ora… a regra de comprovar vale só para outros, senhora? Que comprovação tem disso? Eu vi um video (real e autorizado pela quadrilha de Medjugorje) no qual um das videntes é flagrada forjando um extase; em seguida, o “diretor espiritual” some com ela, sem dar explicações… [o video pode ser encontrado facilmente no youtube]

      Além disso, os escandalos do frei que acompanhava os videntes desde o começo são publicos e notorios, tanto que a Santa Sé o puniu confinando-o a um convento, para tentar parar os escandalos. Quais? Well, ele APENAS seduziu uma freira e a engravidou, mais de uma vez, indo coabitar com ela PUBLICAMENTE. Como vc deve saber – eu imagino – os padres católicos, além de não poderem casar, fazem voto de CASTIDADE. Suponho que vc saiba do que se trata…

      Confesso que eu não sei sei atualmente o frei continua “meditando” longe da pobre freira, que, esposa de Cristo, veio a trair o Divino Esposo com o diretor espiritual dos videntes…

      A historia particular dos videntes tb diz muitos: além do enriquecimento de todos (o parque hoteleiro de M. pertence ao grupo), há drogados e divorciados no grupo. BELOS FRUTOS!

      Comprovação disso? procure no google a historia dos envolvidos nesse embuste.

      Sobre o fato de a comissão ter aprovado, não quer dizer absolutamente nada, tendo em vista os tempos que vivemos. E alguem deve ser muito ALIENADO para não saber do que estou falando.

      Todos os relatorios, DESDE O COMEÇO, foram negativos. Este é o primeiro que DIZEM ser positivo…

      No mais, o que a “aparição” de M. diz não contraria o que alguns aqui dizem, mas contraria O QUE DIZ A IGREJA! Provavelmente vc perdeu esta parte dos Evangelhos, mas São Paulo disse que mesmo que ele, um deles ou até mesmo um anjo descesse do ceu mudando a Revelação… não devemos crer neles!!! Se a “Virgem Maria” aparece dizendo algo contrário o que a Igreja ensina HÁ MAIS DE 2000 ANOS… inclusive contrário ao que Ela mesmo disse anteriormente… NÃO É ELA!

      Não há pior cego daquele que não quer enxergar. Falsa obediência tem nome, @Teresa… chama-se “obedientismo”… e não é nada virtuoso.

  22. @Gerson: “Examinai tudo, e retende o que é bom (I Tessalonicenses 5:21)”

    Caro Gerson, em primeiro lugar vamos esclarecer a questão do Bispo local. Eu não disse que a aprovação do Bispo local torna uma aparição verdadeira. O que eu disse foi “a aprovação do Bispo local é o PRIMEIRO SINAL DE APROVAÇÃO”. Veja, quem aprova uma aparição é o Papa. Mas o parecer do Bispo local é sempre o primeiro sinal, a 1º barreira a ser quebrada. E no caso de Garabandal, o parecer do Bispo de Santander era negativo, logo garabandal é uma aparição duvidosa e não autorizada para fins de veneração pelo Magistério da Santa Igreja Católica.
    Em segundo lugar, o Gerson refere os pontos positivos das supostas aparições. Garabandal também tem muitos pontos positivos! Medjugorje também os tem! Se impele as pessoas à oração e a Deus, isso é bom. Mas se gera também desobediência às autoridades da Igreja, isso já é mau.E o que é mau não vem de Deus, mas sim do demónio, pai da mentira.Examinai tudo e retende o que é bom!
    Por ultimo, dizer que “só em Medjugorje se reza e se converte” é um enorme insulto ao poder do Espírito Santo que atua em todos os povos abertos à Sua acção e todos os lugares. É desprezar Fátima, Lourdes, Santiago de Compostela, Guadalupe e outros tantos Santuários onde se realizam coisas espantosas e ocorrem espantosas conversões de vida.

    São estes os frutos de Medjugorje senhor Gerson?

  23. Giulia D’Amore: vc podia por favor mostrar tudo isso que afirma ter pesquisado nas fontes, no youtube? o tal video em que a vidente aparece forjando um êxtase e etc. Eu, sinceramente, já pesquisei bastante mas não achei nada disso. E venho pesquisando há tempos, como voce. Talvez seja menos habilidosa pra navegar na internet. Isso eu admito. Por isso estou te pedindo: mande os links, os caminhos, as fontes seguras de informação inclusive sobre o patrimonio milionário dos videntes, sua vida opulenta, seu uso de drogas e de divórcio. Eu nunca vi isso, nem como fofoca infundada, e menos ainda de fonte confiável. Que eu saiba os videntes são todos bem casados e pais de vários filhos, de famílias até numerosas pro padrões atuais. Mande por favor suas pesquisas. Quem sabe eu acabe te dando razão? Se ver que está certa, darei a mão a palmatória, pode ter certeza.
    Só mais uma coisinha: o padre que voce e alguns alega ser infiel e ter sido diretor espiritual deles, era membro da paróquia mas não diretor espiritual. Pelo que sei, o escandalo dele teria sido usado pelos descrentes de Medjugorje para tentar desautorizar os videntes, vinculando-o a eles. Mas se voce tem fontes seguras que mostram outra coisa, diga também.
    Ah, só mais uma coisa: eu sei de uma Pessoa que tinha 12 discípulos muito chegados, que os enviou a fazer curas e expulsar demônios, a pregar o Evangelho e representá-lo diante do mundo, mas um deles acabou sendo um ladrão traidor. Será que isso tira todo o valor dessa Pessoa que o havia escolhido e enviado? Que voce acha?
    Ainda um ultimo ponto: talvez o mais importante: as falas da aparição que contradizem o que diz a Igreja: “Se a “Virgem Maria” aparece dizendo algo contrário o que a Igreja ensina HÁ MAIS DE 2000 ANOS… inclusive contrário ao que Ela mesmo disse anteriormente… NÃO É ELA” Concordo plenamente com voce, resta saber quem julga isso. É a Igreja ou é Voce? Por mais que voce não goste do Concilio Vaticano II e ache que as coisas de lá pra cá tão muito esquisitas (e eu compartilho isso) voce não excluiu a autoridade da Igreja totalmente, tenho certeza. E nem as falas da Aparição são tão indubitavelmente heréticas, pra voce poder afirmar isso assim, sem piscar. Pode até haver algumas mensagens aparentemente dúbias ou talvez mal interpretadas mas isso tudo deve ser mais avaliado. O Evangelho também pode ser dúbio e mal interpretado, prova disso as várias denominações protestantes fundadas na Escritura.
    Eu também acho, por exemplo, que Maria não diria “voces devem amar a si mesmos para poderem amar os outros” mas daí a dizer que isso é uma heresia…dizem que ela disse isso e eu ainda tento entender de outra forma essas palavras ao invés de simplesmente rechacá-las.
    Mas minha maior força pra crer em Medjugorje é que, se Maria não está aparecendo, devia estar, pois nós estamos precisando muito.

    • @Teresa, procure por vc mesma, pq eu tenho ocupações demais e certezas suficientes. Não sou babá de sua fé. Escrevi o que escrevi apenas pq vc ficou acusando as pessoas e caiu no mesmo erro: é tudo blablabla.

      É obvio que é a Igreja quem se pronuncia sobre isso. Qdo foi que eu disse o contrário. Vc fala com má fé, visivel em sua maneira de responder acusando. “Concordo plenamente com voce, resta saber quem julga isso. É a Igreja ou é Voce?” Bate e depois assopra: “… voce não excluiu a autoridade da Igreja totalmente, tenho certeza” – qtas indulgência!

      Onde foi que eu disse que TUDO o que a “aparição” falou era heresia? E QUANTAS heresias são necessárias para desacreditar uma “aparição”? Ela pode fazer mil prodigios (não se trata de milagres; o demonio faz prodigos… achei que vc soubesse!), mas basta 1 heresia para desmascará-la! E, pelos que se sabe, foram mais de uma…

      Os Evangelhos não são dúbios. Cuidado com o que afirma, isso cheira a blasfemia!

      Qdo foi que EU disse que o que a aparição disse – “voces devem amar a si mesmos para poderem amar os outros” – era heresia? Não coloque palavras em minha boca (teclado)…

      Mas la crème de la crème, vc reservou para o final, a cereja do bolo, a declaração da qualidade e profundidade de tua fé: “Mas minha maior força pra crer em Medjugorje é que, se Maria não está aparecendo, devia estar, pois nós estamos precisando muito”.

      Ok, agora Nossa Senhora Santissima DEVE aparecer pq vc está precisando? LOL Sinceramente, creio que Ela tem outras ocupações lá no Céu. As “vindas” dEla – reconhecidas pela Igreja – não foram com esse fim sentimentaloide tipicamente modernista, daqueles que vão à missa “para se sentir bem”… Ela é mais séria do que isso!

      E Ela já veio vezes suficientes na Terra para nos alertar para nos emendarmos, não há necessidade de tantos passeios. Fora que, além dela, estariam aparecendo aqui e ali – inclusive no Brasil – santos, anjos e até Nosso Senjor Jesus Cristo… Isso me remete aos avisos sobre o fim dos tempos em que surgiriam falsos profetas e seitas… O interessante é que essas “aparições” se confirmam umas às outras…

      A Fé não precisa de malabarismos, milagres e “satisfações de precisões”… a Fé é aderir com a razão às Verdades Reveladas. Se vc tem fé… automaticamente compreende pq o CVII – que vc chamou em causa, não eu! – é herético (de novo: qtas heresias são necessárias para declarar algo heretico? Existe algo heretico pela metade, ou uma meio gravida?).

      E depois, como bem disse @Patricia Medina… até onde sabemos o Vaticano não confirmou NADA! O que publicam os blogs pro-medjugorje… é infalível agora?

      Procure no google a entrevista do Bispo local. Vê lá se ele é favoravel. Há tb conversas trocadas entre JPII e alguns prelados da região… que ele mandou anonimamente recolher informações… vê lá se são positivas…

      Para fazer uma pesquisa “honesta” vc não deve procurar APENAS nos blogs pro-medjugorje. Pelo contrário, deveria investigar o que os inimigos dizem e tb o que diz, de fato e oficialmente, a Igreja. Foi isso que me convenceu que Mons. Lefebvre estava certo: as incongruências dos inimigos e os documentos oficiais da Igreja! Ó que é a mais…

  24. Não é a 1a vez que esta notícia aparece. No entanto, a fonte é sempre da Medjugorje Today. Eles tem interesse, evidentemente, que o tal relatório seja positivo.
    Eu, francamente, acho precipitado acreditar na veracidade de uma notícia positiva sobre Medjugorje vinda da Medjugorje Today.
    Tendo dito isso, afirmar que “só lá e só de lá é que se reza e se converte” é temerário.

    Enfim, ainda acho que a notícia da fonte do Medjugorje Today nada mais é do que “wishful thinking”. O tempo dirá. Até lá, não vou me preocupar com isso. Mesmo depois, não me preocuparei. Não sou obrigada a acreditar em revelações privadas, sobretudo esta.

    Em Cristo,
    Patricia

    • @Patricia Medina, vc tem razão: o óbvio ninguem vê. Se procurar nos sites pro-TL… claro que a Tradição está toda errada! É uma heresia!

      O mesmo se dá com os blogs e sites pro-medjugorje… Até agora, tudo o que li oficial ou oficioso vindo de Roma é para ter cautela com Medjugorje, para não incentivar nada, pq as dúvidas são mais graves e consistentes do que os “milagres”.

      Para Garabandal vale o mesmo! No começo, até Papa fieis à Tradição se encantaram com a historia e mandaram investigar para que pudesse se tornar oficial. Mas, com o tempo, mandaram acalmar os ânimos e a ter prudência…. De lá para casa a convicção é cada vez mais no sentido de deixar de lado.

  25. O jornalista Antonio Socci é um fiel defensor das aparições. Além de ter escrito um livro sobre o tema, ele atribui o despertar do coma de sua filha Caterina à intervenção de Nossa Senhora de Medjugorje.
    No começo de maio, publicou no jornal Libero um boato sobre uma possível ida do Santo Padre Emérito Bento XVI ao Santuário. Sendo que o último boato por ele divulgado mostrou-se verdadeiro (a renúncia), há de se ficar atento.
    Como alguém comentou, prudência (acrescento: e humildade) não faz mal a ninguém. Acreditar nas aparições não é pecado, já zombar de uma comissão instituída junto à Congregação da Doutrina da Fé por um sábio como Bento XVI é – no mínimo – falta de respeito.

  26. Teresa,o video a que a Giulia faz referência é este.

    Fiquem com Deus.

  27. Até que tinha botado uma fezinha em Garabandal, após aquele incentivo do Sydney Silveira em estudar a dita aparição. Estudei alguma coisa sobre o vídeo fornecido por ele, mas fui em busca de outras fontes e cheguei a conclusão que é possivelmente falsa também. Encontrei pelo menos uma contradição em Conchita e as mensagens cheira a milenarismo. Uma revelação privada não se tornará verdadeira porque Sydney, Antonio Socci ou quem quer que seja, a apoiam, Não é o Papa Francisco quem manda? A Igreja do Papa Francisco não aprova nenhuma das duas (Medjugorje e Garabandal) então não me venham com apologias sobre tais pontos turísticos.

  28. Cara Giulia D’Amore, tomo como minhas as palavras da Teresa: “vc podia por favor mostrar tudo isso que afirma ter pesquisado nas fontes, no youtube?” Eu mesmo já postei um vídeo recente que manipula a vida de Santa madre Teresa de Calcutá (denominado: Anjo da morte). Fico aguardando suas preciosas fontes supostamente autênticas.

    • @Paulo, respondo a vc o mesmo que respondi a @Teresa:

      @Teresa, procure por vc mesma, pq eu tenho ocupações demais e certezas suficientes. Não sou babá de sua fé. Escrevi o que escrevi apenas pq vc ficou acusando as pessoas e caiu no mesmo erro: é tudo blablabla. etc. etc. e tal. O resto vc le sozinho.

  29. Giulia, eu tb gostaria de conhecer as suas fontes sobre Mediugórie. Será que vc estaria disposta a revelá-las? Quem cala consente, diz um famoso adágio jurídico.

  30. Os comentários estão equilibrados entre os positivos e negativos que recebem.Medjugorje se não conseguiu com um papa terá esperança com outro,ou outro até quem sabe encontrar um devoto que diga que é verídico.Ou então com o tempo cairá no descrédito como Vassula e outros que estão caindo no esquecimento.

  31. Ai que loucura! aqui no Fratres tem marcador dessa coisa que chamam de aparição e lá tem informações grandiosas e as heresias ditas pelo demônio se passando pela Mãe de Deus e nossa. Povo lerdo, vai ler!!

  32. Flavio, muito obrigada por ter colocado o video que pedi a Giulia, mas que ela por ter ocupações demais, certezas demais, caridade fraterna zero, e não ser babá de ninguem, não colocou.
    Achei convincente. Embora não descarto a possibilidade de ser manipulado, como o Paulo disse que fizeram com um video de madre Teresa de Calcutá. Mesmo assim repito, dá o que pensar, se não for montagem, é ponto contra.
    .
    Giulia, realmente não são necessárias várias heresias pra desacreditar uma aparição (ou um Concílio), basta uma, e eu não disse o contrário. O que eu quis dizer é que várias coisas tidas como heresias podem estar tendo uma interpretação errônea. Por isso espero que a comissão e o Papa se manifestem com clareza sobre essa questão, e não nós aqui decidirmos isso, pois os tais pronunciamentos heréticos da aparição, por ser palavras humanas podem não expressar corretamente a mensagem. E foi isso também o que eu quis dizer em relação a Sagrada Escritura. Ela É PALAVRA DE DEUS, mas manifestada com palavras humanas, e por isso podem sofrer interpretações dúbias, senão A PALAVRA não teria se encarnado, teria mandado um livro pra gente ler, e isso não é blasfêmia, tá? aposto que voce também já disse isso várias vezes pra muitos protestantes.

    Quando eu citei aquela frase da aparição “vcs devem amar a si mesmos…” não citava uma suposta heresia, citava uma mensagem recente que eu mesma não digeri bem, isto é, dei um exemplo, de como a gente pode achar errado certas falas mas nem por isso, numa interpretação imediata, jogar tudo na fogueira.

    Por fim vc diz que N.Senhora não viria aqui porque EU tô precisando. Acho até que viria sim, mas eu não falei EU, eu falei NÓS, a humanidade, a Igreja, devido a fase tão singular e grave que estamos vivendo, aliás o que me inspirou essa frase – “se ela não vem, devia vir, pois estamos precisando” – foi uma frase semelhante de Bento XVI sobre o purgatório: “se o purgatório não existisse, Deus teria de criá-lo pois é uma necessidade”. Daí, não vejo nenhuma pretensão ou arrogância em ter dito o que eu disse. Mas se voce decide que é… aliás voce ainda DECIDE que N. Senhora já veio aqui vezes suficientes e não há necessidade de mais tantos passeios. Que doçura!

    Concluindo: já li as entrevistas dos bispos locais, do anterior e do atua. Já li blogs com coisas negativas também e não só blogs pró Medjugorje. Somente não vi as preciosidades decisivas e confiáveis que voce diz ter visto e não tem tempo de mostrar. Tanto é, que eu disse, e repito, que não tenho convicção profunda na realidade das aparições, apenas – ao contrário de voce – admito que possam ser verdadeiras e – também ao contrário de voce – que gostaria que fossem verdadeiras. O que não significa que tenho fé ingênua e sentimentalóide. Indica apenas que estou sempre pronta a ser surpreendida por um Deus maravilhoso, capaz de fazer coisas fantásticas e incríveis de forma simples e acessível a fé dos simples, como por exemplo, nascer de uma virgem, numa pobre manjedoura, ser visitado por pastorinhos que viram anjos cantando, e reis magos que seguiam uma estrela etc.

    Por caridade, não meça a profundidade da fé de ninguém com sua régua, ela só serve pra sua fé, assim como a minha, só serve pra minha fé.

    A Paz do Senhor e de Nossa Senhora, pra voce.

  33. Ricardo Costa: quem (além de você) disse que uma revelação privada se tornará verdadeira pelo fato de ter apoio dessa ou daquela figura pública? A Igreja do Santo Padre Francisco é a única Igreja e solicita nossa prudência. Não condena nenhum católico que acredite em Medjugorje e, se por acaso confirmar as aparições, espera que seu povo aceite seu veredicto. A Igreja nunca disse “não me venham com apologias”, porque, ao contrário de alguns comentaristas, tem como critérios a humildade e a paciência.

  34. Prezada Tereza, estou de acordo com a Sra. em todos os pontos. Os tradicionalistas, que não obedecem a nenhum bispo, não podem exigir o mesmo dos medjugorjanos. O vídeo postado e que pretende “provar” que os êxtases de Vicka e dos outros eram forjados não pode ser considerado, porque não foi feito sob orientação de um especialista ou por um doutor em ascética e mística. A pessoa quase fura o olho de Vicka. Há vários graus no êxtase que acredito só um especialista em mística poderia discernir, e não Michael Daves, de feliz memória, que acredito não dominar essa complexa matéria. Só para lembrar, as aparições de Nossa Senhora ao índio Juan Diego não foram acompanhadas de êxtases, nem as aparições de Nossa Senhora de Coromoto ao Pagé da tribo indígena. Se queriam que Vicka tivesse um êxtase semelhante ao de Bernadette, que a levou a não sentir o calor da chama de vela, creio que essa exigência não procede, pois não foi o êxtase a causa d’ela não ter sido queimada pela chama, mas sim um milagre. No caso de Santa Bernadette houve duas coisas: o êxtase e um milagre. Como há vários graus no êxtase, uma pessoa violentamente importunada pode sim ser impedida de atingir o estado de êxtase ou de ficar nesse estado. Assim como Bernadette, Juan Diego, os três pastorinhos, não eram santos na época das aparições, mas foram se santificando com o passar do tempo, também os videntes de Medjugorje não eram santos no começo das aparições, e talvez ainda não sejam agora, mas que eles tiveram grande progresso na vida espiritual isso é notado e confirmado pelos sacerdotes que os acompanham. O vídeo, portanto, que o Flávio postou, carece de sustentabilidade, porque falta o veredito de um especialista em mística.
    Pax!

  35. Tenho acompanhado as discussões, sempre com espírito de caridade e tentando aprender um pouco com todos vocês. Mas a discussão está a resvalar para a validade ou não do extase, e que importância isso tem para validar (ou não) uma ou outra aparição. Ora, isso não valida nem reprova de forma alguma uma aparição, e não sou eu que o digo é a Santa Igreja Católica e os especialistas em questões místicas. Veja-se Garabandal mais uma vez: foram apontados focos de luz para os olhos sem que houvesse reacção por parte das videntes, foram chegados fósforos à pele das videntes sem que se queimassem, os seus corpos ficavam duros como pedra e pesavam muito mais. E nem todos estes fenómenos comprovaram a aparição de Garabandal, porque as contradições eram mais que muitas!
    Não reprovo a Fé daqueles que acreditam em Garabandal ou Medjugorje. Eu pessoalmente não acredito em nenhuma delas. Mas aqueles que acreditam, tenham muito cuidado e prudência, é a minha recomendação sincera.

  36. As pessoas se esquecem que a farsa de Medjugorje está de acordo com os pensamentos modernistas da igreja conciliar e dos próprios papas pós Vaticano II. E quais são esses pensamentos?

    Ecumenismo fajuto, elogios as falsas religiões, elogios aos inimigos da Igreja Católica,…

    Reparem e vejam como João Paulo II, Bento XVI e Francisco se comportaram, e comportam, exatamente como manda as aparições da farsa de Medjugorje.

    A igreja conciliar talvez nunca dê um parecer definitivo sobre essas aparições e vai ficar a levar essa farsa sempre em banho-maria. Sempre.

    Estranho que depois de décadas dessa farsa a igreja conciliar sempre parece dar uma desculpa para não dar o parecer definitivo. Acredito que seja mais uma tática do clero modernista para mais confusão dentro da madre igreja para confundir os católicos que já estão confusos após o Concilio dos Concílios.

  37. Taciana,

    Não afirmei nenhuma dessas coisas que você digitou:

    1- Eu não disse que as revelações privadas se tornam verdadeiras se tiverem apoio de figuras publicas (quem pareceu sugerir isso foi você)
    2- Eu não disse que a Igreja (ou Papa Francisco) condena quem acredita na farsa de Medjugorje (eu só disse que ele não a aprova)
    3- Eu não disse que a Igreja disse: “não me venham com apologias”
    4- Eu não disse que o Papa Francisco pertence a outra Igreja ( Eu só enfatizei que a Igreja é do Papa Francisco para mostrar que devo obediência ao papado e nem sempre ao papa)

    Ao contrário, eu disse que:

    “Uma revelação privada não se tornará verdadeira porque Sydney, Antonio Socci ou quem quer que seja, a apoiam”.

    Ou seja, eu rebati sua idéia, de que se Antonio Socci escreveu livros sobre Medjugorje, publicou boatos sobre Bento XVI em relação a Medjurgorje e atribui o coma curado da sua filha a aparição de Medjugorje então, segundo a Taciana, devem ser encarados como critério de evidência de que a aparição seja verdadeira. Se não quis dizer isso, sorry, seja mais clara então.

    E detalhe, o boato da renúncia de Bento XVI que se concretizou nada tinha a ver com Medjugorje, segundo você mesma:

    “Sendo que o último boato por ele divulgado mostrou-se verdadeiro (a renúncia), há de se ficar atento.” (Taciana)

    Que eu saiba essa “profecia” não veio de lá.

    É ou não é verdade que a Igreja não aprova Medjugorje? Eu por acaso menti?

    Se o Papa Francisco oficializar Medjugorje, eu simplesmente rejeitarei essa oficialização, e sei que não estarei em pecado, pois a Igreja não me obriga a crer em revelações privadas.

    No mais, não ponham palavras do seu teclado como se fosse minhas, ok? Responsabilize-se pelo seus atos.

    Recomendo esse texto para quem seriamente pretende saber o outro lado da moeda:

    http://sublimeverdade.blogspot.com.br/2009/02/alguem-ainda-se-lembra-de-medjugorje.html

    • @Ricardo Costa, o seu comentário é o mais útil! Não sei se o Sublimes Verdades é seu, mas vou tomar a liberdade de publicar em meu blog e divulgar no FB e no G+ e a todos os meus contatos. Afinal, há muitos católicos de boa fé e de boa vontade que vêm sendo enganados por essas aparições falsas que têm a unica finalidade de confundir os fieis e roubar almas a Deus.

  38. Cara Giula, fique a vontade..abraço!

  39. Ricardo Costa,

    Eu escrevi que ninguém acredita que uma aparição se tornará verdadeira por ter apoio de certas figuras. Meu comentário foi uma resposta ao seu texto: “Uma revelação privada não se tornará verdadeira porque Sydney, Antonio Socci ou quem quer que seja, a apoiam”. Ou seja, foi você quem insinuou claramente que o fato de citar figuras públicas é uma tentativa de tornar “verdadeiras” as aparições.

    O fato de citar Socci significa que quero legitimar as aparições? Eu simplesmente divulguei aquilo que Socci escreveu no começo de maio e disse que como ele acertou uma vez (e sabendo que tem boas fontes), ele pode acertar de novo.

    Por eu ter comentado o texto do jornalista, você tirou a seguinte conclusão (texto seu): “se Antonio Socci escreveu livros sobre Medjugorje, publicou boatos sobre Bento XVI em relação a Medjurgorje e atribui o coma curado da sua filha a aparição de Medjugorje então, segundo a Taciana, devem ser encarados como critério de evidência de que a aparição seja verdadeira”.

    E depois sou eu quem coloco palavras no teclado outrem?!? Como você chega à uma conclusão desse tipo? Sério?

    Qualquer pessoa que ler aquilo que escrevi – e não estiver com más intenções – verá QUE EM HIPÓTESE ALGUMA EU AFIRMEI TAL COISA. Não sou eu que não sou clara, Você é quem manipula as palavras dos outros para confirmar aquilo que bem entende.

    Sobre os demais itens, leia de novo o meu comentário (seis linhas!). Em nenhum momento eu escrevi que você disse tal coisa (item 3) ou outra (item 4). Eu posso ter usado de sarcasmo, mas não coloquei palavras em seu teclado como VOCÊ FEZ COMIGO.

    Só por curiosidade: se a comissão aprovasse, você deixaria de chamar publicamente as aparições de farsa? (pergunta retórica. Já que é preciso ser clara, começo a explicar tudo entre parênteses)

  40. Ricatdo Costa: leia meu comentário novamente. Eu não atribui nenhuma dessas frases a você. Disse apenas que você insinuou algo sem que ninguém mais o tivesse feito. Tanto você insinuou (que alguém pensa que o fato de figuras públicas acreditarem nas aparições as tornariam legítimas) quanto agora demonstrou que minha percepção estava correta: colocou palavras como se eu as tivesse dito ou hipóteses como se eu as tivesse elaborado.

    Leia com atenção antes de sair escrevendo coisas que tem como objetivo desautorizar os demais (eu divulguei um texto do Socci e isso significa um “critério de evidência”?!?!?).

    Passe bem.

  41. “infocatólica/la cara oculta de Medjugorje”

    Milnko Bernadic, católico croata, describe a la perfección lo que está ocurriendo en Medjugorje. Son 7 partes, muy interesantes.

  42. Realmente eu não tenho opinião formada sobre o assunto. Li coisas estranhas em algumas mensagens, mas vi muitos bons frutos também. Inclusive estive lá pessoalmente e vi um clima de muita oração e espiritualidade, confissão etc. Aliás, eu sempre acreditei em Mediugórie, somente passei a ter dúvidas após ler certas mensagens estranhas do tipo “Deus guia todas as religiões como um Rei guia seus súditos”.

    O Padre que foi no nosso grupo diz ter visto Nossa Senhora, ficou chorando toda a madrugada. Ele era meio mundano na época. Como ele não é de nossa Diocese, nunca mais tive notícias dele, não sei como está.

    Enfim, eu não tenho opinião formada sobre o assunto, pois, por tudo o que vi pessoalmente e li sobre o tema, há muitas coisas positivas, muitos bons frutos, embora algumas coisas sejam estranhas como disse, não somente o teor de uma e outra mensagem, como os casos de escândalo envolvendo o Padre lá de Mediugórie. Enfim… sem opinião formada.