Foto da semana.

DSC05575

Sábado, 25 de maio de 2013: A beleza na normalidade da vida paroquial católica. Garota faz a sua “profissão da fé” na igreja de São Clemente, em Nantes, França, onde a Fraternidade Sacerdotal São Pedro desenvolve um apostolado. A cerimônia de profissão da fé é muito comum na França e consiste em uma comunhão solene por parte de crianças que se preparam através do estudo do catecismo e de um retiro espiritual.

Tags: ,

8 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Aqui no Brasil o pessoal seja do catecismo ou do crisma usam aquela blusa furreba e mulambenta – que não distingue traje masculino ou feminino, todos de calças jeans inclusive as meninas, onde na blusa é escrito “crisma 2013″ ou “catecismo 2013″.

    Belos trajes de antigamente, ferretti bem que poderia postar uma foto dos meninos.

    Hoje se faz 3 anos de catecismo e crisma e não se aprende nada – aí você pergunta o que é sacramento, o que é pecado, o que são os novíssimos – quando se responde só se houve bobagens. Mas os leigos são tão burros que o dicionário denomina a palavra leigo alguém que é burro e ignorante. Não, leigo deveria ser o católico que não seguiu por exemplo o sacramento da ordenação.

  2. Que beleza de cena.
    Veio a calhar essa foto no dia de hoje, que voltei da Santa Missa desacreditado com o sermão do pároco da Igreja a que freqüento, que aproveitou o belíssimo evangelho do Centurião, para falar bobagens sobre ecumenismo, espiritismo e desacreditar os ritos do (pasmem!) Batismo… Sobrou até pros tradicionalistas, ou melhor, “conservadores antiquados” que não “compreendem” a nova “cara” da Igreja!
    Ai eu me pergunto.. Porque não fiquei em casa?

  3. Linda foto! A beleza como sinal visível da maravilha sobrenatural.

    Precisaríamos disso em nossas primeiras comunhões ou crismas, ou até mesmo cerimônias como essa (periodicamente repetidas).

    Se fosse no Brasil, seria alguma garota de roupas justíssimas ou curtíssimas (tudo em nome do calor e da sensualidade). Qualquer tentativa de fazê-la vestir-se adequadamente seria rotulado de machismo, obscurantismo, atraso, etc. Nosso povo se acha o máximo – e ainda critica aqueles que se acham grandes coisas (merecidamente).

  4. Sem dúvidas, essa foi a foto…
    Não entendo o porquê, do bispo da minha diocese simplesmente não deixar que belezas como essa sejam vistas por aqui. É duramente contra a beleza da tradição.

  5. … Nós te amamos! Nós somos teus filhos! Em teu seio queremos viver, E, da luz que nos dás entre os brilhos, Nos teus braços maternos morrer! E, da luz que nos dás entre os brilhos, Nos teus braços maternos morrer!

  6. Uma pena que no Brasil as mulheres não usem mais véus desse tipo. Infelizmente, utilizar uma saia para muitas já é pedir demais.

  7. Linda foto, guardarei para as minhas filhas que hoje tem 3 anos e a outra 3 meses.

  8. Em que consiste este rito de profissao de fe? Como se aplica e onde ele esta previsto no missal romano?