Canção Nova, censura velha.

This is somewhat embarrassing, isn’t it?

O blog do Tiba, membro da comunidade Canção Nova, publicou, no último dia 28, uma matéria tecendo duras críticas ao antigo queridinho da comunidade, Gabriel Chalita — reciclado há poucos dias pela Rede Vida. O original deveria estar aqui, mas, sabe-se lá o porquê, foi retirado do ar! Com a ditatorial inserção do conteúdo no index da Canção Nova, temos que recorrer ao cache do Google (imagem abaixo).

Como não se lembrar da censura, com a vergonhosa cumplicidade do Santo Ofício de Cachoeira Paulista, e posterior reprimenda do Soberano administrador Eto ao Padre José Augusto?

Hoje, o link para o post no blog do Tiba traz apenas a mensagem padrão, mas não menos irônica, do WordPress para páginas não encontradas: This is somewhat embarrassing, isn’t it? Isso é um tanto desagradável, não?

Tiba

26 Comentários to “Canção Nova, censura velha.”

  1. Realmente, não compreendo essa blindagem com relação ao ex-católico Gabriel Chalita (que se vendeu por um prato de lentilhas do PT da Dilma, a exemplo de Esaú). É impossível agradar a Deus e ao dinheiro (Poder), nos advertiu Jesus. O deputado federal Chalita, de vilão passará a herói, no futuro próximo. E ele possui amigos “influentes” na Canção Nova (Pe. Marcelo Rossi, Pe. Fábio de Melo, dentre outros). Até quando?!? Recentemente, o lobo em pele de ovelha (leia-se: Chalita) ganhou um empreguinho na Rede Vida: o canal da família PTralha! CHALITA, com diria o presidente Obama é o “CARA”. É o cara da Nova Era. É o politicamente correto da Nova Ordem Mundial-NOW. DETALHE IMPORTANTE: Jesus Cristo é o meu paradigma de homem politicamente INCORRETO (curava nos dias de sábado, visitava pecadores (cobradores de impostos, meu caso), era considerado um “beberrão e comilão”, perdoava as “prostitutas”, acolhia excluídos da época (leprosos, órfãos, viúvas…). Tenho dito!

  2. Por essas e outras coisas parei de ajudar a Canção Nova.

  3. Político oportunista fingindo-se católico.

    Não crê na Igreja e acha que os erros dos homens são erros da Igreja, que nunca os aceitaria.

    Defende aborto, uniões homossexuais, feminismo, “liberalismo católico”, etc.

    É contra excomunhões de hereges.

    É escritor “nova era” de auto-ajuda (intere$$e).

    Um falso católico assim é mais perigoso para a fé do que inimigos declarados da Igreja.

  4. Temos aqui a manifestação clara do pensamento mundano na voz do Sr. Gabriel Chalita, em claro contraste com a voz da Igreja que é a própria voz de Seu Divino Fundador Jesus Cristo.
    Pelas opiniões se manifestam claramente os filhos do demónio, e o seu fim será o lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos. O sangue dos inocentes assassinados clama ao Céu por vingança. os atos sodomitas também… E a vingança recairá sobre as cabeças dos que permitiram tais coisas.
    A nós Católicos, só nos resta rezar para que Deus mude o coração obstinado desse homem e de tantos homens do nosso tempo.

  5. Em suma:
    – Parabéns ao Tiba pela coragem;
    – À Canção Nova lembre-mos: “”Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”; Algumas pessoas da CN mais uma vez mostraram seu cristianismo light e irenista e que anda de mãos dadas com o mundo.
    – Gabriel Chalita deveria há muito tempo ser excomungado, tem sido aquele galho da Figueira que só dá frutos podres. Perdoem-me pela palavra, mas gente assim é como um câncer na Igreja, que rapidamente corrompe os corações mais inocentes e menos avisados;
    – A Igreja sem sombra de dúvida precisa exercitar mais o poder da excomunhão, é bom que limpa a casa logo de uma vez e ressalta a feldade da arrogância dos hereges.

  6. Gabriel Chalita, esse sim, não me representa!

  7. É Chalita, não podeis servir a Deus e ao Vanderlei!

  8. O Chalita é a contradição em pessoa! http://www.youtube.com/watch?v=E9KxfuR9icM

  9. Conheço o Tiba pessoalmente, estive com ele na Canção Nova recentemente com o Fábio Roniel, e agradeço o apoio deles para a Campanha São Paulo pela Vida, que visa incluir o direito a vida, desde a concepção, na constituição paulista via iniciativa popular. O mesmo não posso dizer do Pe. Fábio de Mello, que é da minha Diocese (a iniciativa da Campanha São Paulo pela Vida é da Diocese de Taubaté) e nem dele, nem do Pe. Marcelo Rossi (que há nossa equipe tentou contato para obter dele apoio à iniciativa, não tivemos retorno).

  10. que triste. Está havendo perseguição religiosa dentro da própria Canção Nova. vejam no link o artigo e entenda e censura imposta ao Tiba.
    http://fratresinunum.com/2013/07/01/cancao-nova-censura-velha/
    Só porque criticou a posição abortista e gaysista de Gabriel Chalita. foi censurado. Triste Rezemos.
    Acabo de cancelar minha doação mensal a Canção Nova, até que se retrate.
    André Azevedo

  11. Chalita busca apoio no PT para ver se salvam ele das acusações (provavelmente denunciadas por alas do próprio PT, que não se agradaram da possibilidade de um Ministério cair nas mãos dele).
    Para quem ostenta uma fé por puro interesse, não custa muito torcer essa fé em caso de “necessidade”.

  12. O que o dinheiro e a Politicagem suja faz com a vida das Pessoas,dizer que ele era Bonzinho e agora ficou mal é incoerência de todos nós,bem antes já havia comentado até nos blog da Canção nova que acharia o Chalita não era aquilo que pensavam dele,tinha e tenho dó do Monsenhor Jonas de se doar tanto e ter uma pessoa,ou pessoas ao lado dele cheio de maldade as palavras dele Chalita nunca me tocou,assim com existem ainda hoje dentro da Canção Nova pessoas que se dizem Cristãos e são muitos falsos,fingidos,cuidados porque se não vão fazer deste centro de Evangelização,junto com Tv uma grande Empresa de negócios lucrativos,muita pessoas já comentaram comigo que deixaram de ser sócio por causa pessoas que são muitos bem visto dentro destes projetos de Evangelização da Canção Nova,usar de falta de Educação e grosserias com internautas que procuravam esclarecer dúvidas, e informações, como por exemplo: Por onde anda o Pedre Roberto,Etc… esse é apenas um dos muitos outros.Muitos dizem que depois que ele fez uma Palestra falando sobre a Maçonaria e Excomunhão de Maçons,não apareceu mais,aliás agente nem vê mais a Canção Nova falar a respeito desta Ceita,o que será que esta acontecendo?…

  13. A Canção é Nova mas a heresia é antiga.

  14. E pensar que este canalha recebeu apoio como o “candidato católico” entre os eleitores, tomando assim votos de um candidato verdadeiramente católico e pró-vida como o prof. Hermes Rodrigues.

  15. Aos abortistas, Pe. Antonio Vieira:

    “Matou Caim a Abel, e diz a Escritura, conforme o texto original: Vox sanguinum fratris tui clamantium ad me: Caim, a voz dos sangues de teu irmão Abel está bradando a mim. – Notável dizer! O sangue de Abel era um, como era um o mesmo Abel morto. Pois, se Abel morto, e o sangue de Abel derramado era um, como diz Deus que clamaram contra Caim muitos sangues: Vox sanguinum? Declarou o mistério o parafraste caldaico temerosamente: Vox sanguinum generationum quae futurae erant de fratre tuo, clamat ad me. Se Caim não matara a Abel, haviam de nascer de Abel quase tantas outras gerações como nasceram de Adão, com que dobradamente se propagasse o gênero humano; e o sangue ou sangues de todos estes homens, que haviam de nascer de Abel e não nasceram, eram os que clamaram a Deus e pediam vingança contra Caim, porque matando Caim, e arrancando da terra a árvore de que eles haviam de nascer, o mesmo dano lhes fez que se os matara. De sorte que Caim parecia homicida de um só homem, e era homicida de um gênero humano: o pecado era um, as consequências infinitas. Pois se Deus castiga nos pecados até as consequências possíveis, se os possíveis hão de aparecer e ressuscitar no dia do Juízo contra vós, não porque foram, nem porque deixaram de ser, senão porque haviam de ser; se os possíveis têm sangue e vozes que clamam ao céu, que clamores serão os do verdadeiro sangue, derramado de verdadeiras veias? Que vozes serão as de verdadeiras lágrimas choradas de verdadeiros olhos? Que gemidos serão os de verdadeira dor, saídos de verdadeiros corações? Que serão as viuvezas, as orfandades, os desamparos? Que serão as opressões, as destruições, as tiranias? E que serão as consequências de tudo isto, multiplicadas em tantas pessoas, continuadas em tantas idades e propagadas em tantas descendências, ou futuras ou possíveis, até o fim do mudo! Há quem faça escrúpulo disto?

    — Sermão da Primeira Dominga do Advento, de Padre Antonio Vieira.

  16. Parabéns ao Tiba por sua coragem!!! Ah se todos os membros da CN tivessem a mesma!!!!

  17. O Mons. Jonas está doente há muito tempo. Não se sabe se ele adoeceu, e depois a comunidade “se perdeu”, ou se ele foi o contrário. De qualquer modo, a Canção Nova virou uma empresa que vive da TV. Fez sim um exelente papel na evangelização do Brasil ( mesmo do modo carismático, paciência!) entre 1998 e 2007. Depois se perderam totalmente, virou marketing, imagem. Vive-se de aparência literalmente.

    O melhor da Canção Nova hoje são as programações antigas.

  18. Eu me pergunto como fica o Professor Felipe de Aquino no meio deste lamaçal.
    Ele que dispara contra qualquer um que critica o CV II chamando de “retrógrado” ou de “fundamentalista”, se omite vergonhosamente diante deste monte de sujeira. Debocha da batina do padre Paulo Ricardo (veja programa Escola da Fé de junho/2012), mas acha a Igreja Moderna pós-CVII “liiiiiiiiinda e fascinante” como o Chalita.
    Que ele me desculpe pelo que vou dizer, mas ou isso é muita ingenuidade ou muito cinismo.

  19. A Canção Nova é uma rede DUPLA FACE que, ao que parece, acende 2 velas, alternadamente: ora para Jesus, ora para o diabo.
    Assim como possui sempre o sábio e santo Padre Paulo Ricardo, com sua genialidade a serviço da Igreja de Cristo, temos as alternanças dos carismatismos, que não passam de pentecostalismo protestante, por sinal, muito combatido pelo saudoso agora emérito Papa Bento XVI.
    Também, a permissão de infestação de relativistas sacerdotes do estilo Pe Fabio de Melo e outros de sua linhagem como pe Marcelo Rossi em seus quadros faz-na muito suspeita com doutrinadora para o povo em geral por não bem distinguir o que é do que parece ser, sem contar que em seus quadros já entraram marxistas que foram postos para fora por força de contribuintes.
    Se dependesse da direção, quem sabe os Edinhos do PT e Chalitas de varias espécies estariam apregoando suas ideologias?
    Há muitos anos cortamos nossos subsídios a eles!

  20. Entendo a insatisfação de todos com esta “censura”, mas ela é necessária, pois a canção nova expulsou todos os políticos de sua programação(inclusive os bons) para não incorrer nos mesmos erros do passado(como a eleição e decepção com o Chalita). Além disso, ameaçaram retirar a concessão da Canção Nova(Leia-se o PT) caso atacassem ou promovessem assuntos contra políticos… Esta gente joga sujo, e infelizmente as TV’s são obrigadas a se submeter aos caprichos dos políticos para continuarem no ar…

  21. Francisco Amorin,

    A Canção Nova é sustentada por fieis abnegados ( pelo menos na teoria, se recebem algo por baixo do pano, é algo que não sei.) ano após ano. Sei que existe a concessão, mas se ela comprasse a briga Católica com valores Católicos, os Católicos iriam apoiá-la. Mas ela não quer polemizar com nada. É um papo de “cumpadre e cumadre”, um bom mocismo. Só combatem o pecado, não pessoa nem ideologias.

    Se um dia eles perdessem a concessão pública por perseguição religiosa e denunciassem isso e colocassem a boca no trombone, todos os Católicos iriam apoiá-los, tenho certeza. Mas não querem se indispor.

    O que eles fizeram com esse rapaz foi covarde. Ele é Católico batizado! Ele recebeu de Deus a autoridade de defender a fé contra os lobos. Nem o Papa pode calá-lo nem ninguém!

  22. Lendo este post agora pela Frates in Unum ( pois a Canção Nova vem tirando do site VÁRIAS postagens), estamos conhecendo melhor o que vem acontecendo dentro da Canção Nova. Lembro-me muito bem que assistia a uma missa celebrada pelo Pe. José Augusto na véspera das últimas eleições, onde o referido sacerdote advertia aos cristãos quanto a importância do voto pois não deveríamos eleger políticos que fossem a favor do aborto e etc., ou seja valores anticristãos. Eu e meu marido levamos um susto pois o Pe. José Augusto foi retirado do ar e sumiram com ele da programação da Canção Nova por muito tempo!!!!!! Estranho tal postura da emissora, pois o profeta tem mesmo que anunciar e denunciar. E o padre foi silenciado por quem deveria estar fazendo o mesmo, não acham?????????

  23. Entendo tudo como mais uma crise em nossa Igreja Católica A.R. ,sempre acompanhei de longe o Chalita, contudo,devemos entender que, a Palavra de Deus não tem meio termo, ou você é cristão ou não. O poder, o dinheiro e a fama, é um trio a que poucos são capazes de conviver sem atropelar princípios e valores. A oração deve estar em primeiro lugar.

  24. Tenho uma sugestão: que tal unirmos blogueiros católicos e todos copiarem por extenso o conteúdo do post e o repostarmos em nossos blogs citando o link do blog do Tiba? Mesmo não o conhecendo, acredito que a mensagem do artigo já vale por si. Adicionalmente, podemos citá-lo (assim como aos re-posts) por hashtags no Twitter e Facebook (também dá). Por ex.: #CançãoNovaSemCensura ou #TibaSemMordaça, algo assim…

    Quem se prontifica? Não é difícil passar uma meia hora fabricando a respostagem ao copiarmos o conteúdo da imagem para o editor…

    Sugestão dada! Tô aberto para colaborar (ebraelshaddai@gmail.com).

    In Corde Iesu.

  25. Nem precisa dizer ao povo, que a Canção Nova enriquece as custas de doação de pessoas que deixam de comer e enviam dinheiro para eles criarem uma Faculdade.
    A verba enviada é investida e o retorno gera $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  26. Chalita só falta você dizer que é a favor da maçonaria…
    …porque o resto já declarou que deixou de ser Católico.