A renúncia do nº 2 dos Legionários de Cristo.

Da perfil no Facebook do Reverendíssimo Pe. Deomar de Guedes:

deomar

1383562_10153387668220716_640143801_nInformações de Religión Digital: ‹‹ É o número 2 dos Legionários de Cristo. Foi o responsável maior pela congregação durante anos na Espanha. Tinha tudo para ser o líder da congregação fundada pelo pederasta Marcial Maciel a partir do próximo mês de janeiro. Porém, Deomar de Guedes, segundo Conselheiro Geral da congregação, abandonará a congregação para incardinar-se na diocese de Brasília. Segundo confirmação ao site Religión Digital, de fontes próximas ao religioso, De Guedes renunciará após constatar que “não há esperanças de mudanças” nos Legionários. “O que se está fazendo é tentar agradar a uns e outros para deixar tudo como era antes”. Essas fontes afirmam que a figura do cardeal De Paolis foi deixada em segundo plano pelos superiores da congregação. “Os 70% daqueles que eram superiores antes que se conhecesse o escândalo continuam em seus postos”, denunciam tais fontes ›› .

A seguir, a carta do Cardeal Velasio de Paolis:

paolis

14 Comentários to “A renúncia do nº 2 dos Legionários de Cristo.”

  1. não obstante aos problemas, esta congregação é uma das melhores da IGREJA, sem vicios de ideologia marxista, os padres estudam em universidades muito boas… ESSES ERROS NÃO TIRAM OS MÉRITOS DA CONGREGAÇÃO.

  2. Sou Padre diocesano, da Diocese de Campo Limpo. Morei na comunidade do Pe. Deomar na Espanha quando fiz uma experiência como missionário leigo, num programa que o RC oferece para seus membros que se chama ‘REC’ (Rede de Colaboradores), e ele era provincial. Anos mais tarde o Pe. Deomar foi reitor do Seminário Maria Mater Ecclecisae onde estudei filosofia e teologia. Posso testemunhar que o Reverendo Padre é uma pessoa especial! Nutro por ele profunda admiração. Lamento muito pela Legião. Infelizmente, sua exclaustração é um péssimo sinal.
    Na Legião existe sacerdotes maravilhosos, posso citar dezenas que conheço pessoalmente. Seria um desastre se a congregação fosse extinta por conta da dureza de coração de alguns superiores que resistem à mudanças.

    • Pe. Gian, CONCORDO COM O SR. faço convivencia vocacional em ARUJA, é muito lindo o carisma da congregação.. mas creio que não será extinta a congregação, pois DEUS é maior, e no noviciado entrarão 15 em 2015. o movimento RC está ai… após o capítulo creio que tudo se acertará. NOSSA SENHORA DE GUADALUPE INTERCEDA POR ESTA LINDA OBRA DE SEU FILHO JESUS.

  3. A Legião tem ou tinha, bons e santos padres que como tantos outros – dentro e fora da congregação – foram enganados pelo fundador. Mas é notório que o Capitulo já está escrito – sem mudanças boas – voltando as origens – sem mencionar o nome de nuestro padre que ainda é seguido firme por alguns. Prova disso é a saída em massa de padres que se sentem enganados – no Brasil foram e continuam sendo muitos. Mesmo sendo chefão Pe. Deomar não é lá um dos melhores padres – nem por simpatia ou inteligencia. Perda mesmo é a de homens santos como Padre Alessandro Bourbon – que sempre foi primeiro padre, um pai, e depois um legionário e outros que se voltam para o sul, em dioceses como Joinville e Frederico Westphalen que ganham excelentes sacerdotes.
    Um amigo padre em Roma conta que num certo jantar com homens da cúria debochavam dizendo: “ainda há os ‘macielistas’ que pensam que nuestro padre é santo e tudo isso é injustiça, e os que sabem de toda podridão e denunciam, esses últimos, pobres, são ‘degolados’, que são degoladas da congregação.

    • Não sei exatamente qual foi o critério usado por você, Jaqueline, para concluir que o reverendo Pe. Deomar “não é um lá um dos melhores”. Mas entendo que seu desconhecimento de causa possa ser a razão desse comentário inútil. Fui formado por ele durante o período em que foi Reitor do Seminário Mater Ecclessiae em São Paulo, e posso garantir que nuca vi homem tão preocupado pelas almas que lhe foram confiadas. Com vida de oração intensa, zelo ardente, jovem e feliz. Mas também duro quando necessário, afinal, era pai de mais de 100 jovens. Ao passo, que no momento em que a Legião passava pelo pior dos seus momentos, mesmo na dor, foi ele o sustento de toda a comunidade de sacerdotes e seminaristas, foi o grande pai a nos dar, ele mesmo, a noticia, e nos pedir que fossemos nós, fiéis pelos que não eram. Sou profundamente grato à LC na pessoa nos seus santos sacerdotes, como o Pe. Deomar, Pe. Alessandro e tantos outros que conheço, por serem e se manterem em Deus, fiéis ao carisma inspirado por Deus e não pelo fundador. A igreja do Brasil e o seu futuro clero devem muito a esta formação sólida e católica que herdará da LC.

  4. Escuto coisas boas dos seminários deles e acredito. Mas me pergunto como é possível para uma congregação seguir sabendo que seu fundador foi quem foi (e que foi ele quem escreveu suas bases).

  5. Os macielistas, antes e depois da morte do pederasta, formam uma verdadeira rede de difamação contra aqueles que tiveram coragem de não obedecer os testas de ferro da LC e do RC.

  6. Acredito, sinceramente, que a Legião viveu dos seus supostos méritos e supostos feitos. A melhor congregação, a mais querida pelo papa, a mais ortodoxa. Seus membros sempre encheram o peito para se colocarem em um pedestal superior dentro da Igreja. Mas a humilhação vem para os soberbos e o que eu mais vi em anos foi a soberba por parte deles.
    Não engrandeço o que ela foi. Não engrandeço o que ela é. É APENAS mais uma congregação dentro da Igreja, para o horror dos seus membros, sejam leigos ou padres, que tanto sonharam em serem especiais.

  7. Meu DEUS! Como o diabo é terrível!….Todos nós,….que nos cuidemos….O que ele fez com JUDAS ISCARIOTES…que andava pessoalmente com JESUS, aqui na Terra… já dava para se ver o perigoso ataque, que esse ser malvado faz ,com os que se dedicam a servir JESUS e Sua IGREJA…..!!!!!

    Por isso ,nosso primeiro SANTO PADRE,o PAPA PEDRO, orientou-nos:” vigiai e orai, pois o diabo ronda como um leão faminto,….procurando a quem devorar….”
    Como deve ter ficado triste, sofrido, o CORAÇÃO DE JESUS com esse infeliz Maciel! CRUZES!

    Livrai-nos SENHOR dos maus exemplos e das ciladas demoníacas! SALVE RAINHA! Amém!

    MARANATHA!

  8. Conheço o carisma LC, e acho adequado para a nova geração de padres no Brasil. Visa a disciplina litúrgica , da vestimenta cotidiana e litúrgica , da preparação intelectual englobando formação superior mais o estudo de idiomas e música. Muitos veem como fora da realidade brasileira , porém seria muito bom e acabaria com os padres TLs.

  9. tambem conheco 2 sacerdotes legionarios, que sao muito bons , aman a santa liturgia, aman a igreja, usam o habito, e pelo menos nunca vi desvios doutrinais neles.

  10. “…toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.”

  11. Essa congregação terá o mesmo destino do seu fundador. Aqueles que são inocentes e tem boa fé deveriam ser os primeiros a sair. Depois de toda sujeirada que veio à tona, dos grossos subornos pra comprar o silêncio e o beneplácito das autoridades da Igreja me causa espanto que ainda tenham a cara de pau de tentar disassociar a obra do seu famigerado fundador.

    http://ncronline.org/news/accountability/money-paved-way-maciels-influence-vatican