Penitência, Penitência, Penitência!

Beata Jacinta e Beato Francisco com Irmã Lúcia de Fátima

Beata Jacinta e Beato Francisco com Irmã Lúcia de Fátima

Vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: PenitênciaPenitênciaPenitência! E vimos n’uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n’êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.

Mensagem de Fátima – Post publicado em 20 de fevereiro de 2014, festa dos Beatos Jacinta e Francisco.

Tags:

8 Comentários to “Penitência, Penitência, Penitência!”

  1. Caros fraternos, paz e bem!

    Em recente passagem por Portugal e visitando Fátima, tomei conhecimento do último livro escrito pela própria Santa Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado (recentemente canonizada pela Igreja).
    Trata-se da obra:

    “APELOS DA MENSAGEM DE FÁTIMA” (Ir. Lúcia)

    Este livro representa o Pequeno Catecismo da Vida Cristã, segundo Fátima. Trata-se, ainda, de uma autêntica autobiografia da ir. Lúcia.
    O livro é dividido em quatro partes:
    1ª) Introdução histórica e geográfica de Fátima;
    2ª) Apelos da Mensagem de Fátima. É o coração do livro. Ela desdobrou a mensagem de Fátima em vinte pedidos de N.Sa. (caráter teológico-espiritual: trindade, eucaristia…);
    3ª) Decálogo (dez mandamentos);
    4ª) Rosário (mistérios do Rosário, exceto os Luminosos).

    Por fim, o santo padre o papa Bento XVI, na homilia em Fátima (13/05/2010), disse:
    – Maria escolheu (este lugar) para nos falar nos tempos modernos;
    – Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída;
    – Possam os sete anos (2017) que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima.
    Boa leitura a todos!

    Saudações cristãs,

    Renato.

    PS.: Lamentavelmente, este livro não é publicado no Brasil. Quem quiser encomendar essa obra, favor dirigir-se:
    Postulação de Francisco e Jacinta Marto (Secretariado dos pastorinhos)
    Rua de S. Pedro, 9
    Apartado 6
    2496-908 Fátima (Portugal) Tel ( 00351- 249539780)
    Site: http://www.pastorinhos.com/
    e-mail: secretariado@pastorinhos.com

  2. Misericórdia, meu Deus, misericórdia de nós, pobres pecadores!

    Salve Maria.

  3. ” grupos de soldados que lhe dispararam vários tiros? e SETAS ” Que tipo de soldado dispara ” setas” hoje em dia? Convenhamos, senhores…Esta ” mensagem” está no mínimo truncada.

  4. Caro Ferreti,
    gostaria de tratar com você de um tema da mais extrema gravidade.
    O Plano Nacional de Educação – PL 8035/10 está sendo votado na comissão especial da câmara par aprovação do texto definitivo, e o texto da câmara contempla no art 2º inciso terceiro o seguinte texto:
    Art. 2º São diretrizes do PNE:
    I – erradicação do analfabetismo;
    II – universalização do atendimento escolar;
    III – superação das desigualdades educacionais,
    com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de
    gênero e de orientação sexual.
    O Senado retirou toda e qualquer referência à gênero enfatizando o combate a todas as formas de discriminação (veja que não é o ideal, mas está muito menos perigoso que o da câmara).
    Terça (25/02) que vem haverá uma audiência pública durante a reunião da comissão especial para o PNE às 14h, provavelmente no plenário 1 da câmara. É importante que haja uma mobilização para que a câmara não reintroduza a ideologia no texto, e o lado oposto já está fazendo uma grande pressão para isso. O deputado Jean Willys do PSOL faz parte da comissão e além dele deputados do PT, PSOL, PPS e PCdoB já se mostraram muito agressivos quanto à posição para que a câmara fique com seu texto original, excluindo a alteração do senado.
    Conto com sua ajuda para que o povo católico se mobilize, por que o PNE terá duração de 10 anos, e a ideologia de gênero será uma disciplina transversal obrigatória em todas as escolas, públicas, privadas, confessionais ou não.
    No mais deixo este link com um breve resumo sobre a agenda de gênero da ONU, para que possamos tomar conhecimento dos nossos inimigos, que antes são espirituais como nos diz São Paulo, mas também temos os de carne e osso que trabalham para o diabo.

    Pax et Bonum

  5. Não me apercebi que a Irmã Lúcia tivesse sido canonizada. O Senhor Renato Assis fala da mesma Lúcia «recentemente canonizada»? Vivo em Lisboa, vou regularmente a Fátima e… nada disso soube!

    Em Cristo

    Gil Cardoso Dias

  6. Caro Gil Roseira Cardoso Dias
    Você tem razão, a irmã Lúcia ainda não foi canonizada. Mas até 2017 (centenário das aparições de Fátima), com certeza, está nos altares da Santa Igreja. Todavia, todos sabem que a ir. Lúcia já é santa há muito tempo, falta apenas o Vaticano proclamá-la como tal.
    Perdoe-me pelo grave e santo equívoco.
    Beata Lúcia, rogai por nós!

  7. A foto dos videntes, com os semblantes ainda desfigurados pelo horror da visão do inferno, deveria, por si só, convencer os incrédulos da existência dos demônios, do inferno e das almas condenadas. A parte do terceiro segredo, mesmo incompleto, e mal interpretado pelas autoridades do Vaticano, nos mostra um acontecimento futuro, provavelmente o mesmo relativo ao destino do Papa e seus seguidores, mostrado em visão ao Santo Padre Pio X. Quanto ao simbolismo das flechas, recordo o Salmo 63, 4: “Eles aguçam as suas línguas como espadas e desferem como flechas suas palavras envenenadas” (Bíblia Ave Maria). De fato, o objetivo dos inimigos de Jesus é não só a eliminação física dos chefes e fiéis da Igreja, mas, principalmente, o extermínio da Verdade ensinada pela legítima Igreja, que pretendem substituir pelas mentiras do Anticristo.