Querem jovens? Dêem-lhes a Tradição!

Vídeo que os jovens do Distrito Alemão da FSSPX fizeram em resposta ao infeliz filme Kreuzweg (“Via Sacra”), do diretor alemão Dietrich Brüggermann. O filme narra a vida de uma adolescente alemã de 14 anos que se prepara para receber o Sacramento da Crisma. Maria, a anoréxica protagonista, interpretada por Lea van Acken, vive com sua família católica tradicionalista sob o controle de uma mãe controladora e recebe instrução religiosa do padre Weber, da rigorosíssima Fraternidade de São Paulo (baseada na FSSPX). Segundo o enredo do filme, as regras ultra exigentes da vida católica são um fardo e suas expectativas impossíveis de serem alcançadas pela personagem, que, embora deseje fazer a coisa certa e estar próxima de Deus, não consegue negar seus próprios desejos.

Algumas das frases ditas pelos jovens no vídeo:

“É um sentimento maravilhoso estar com todos e ter o mesmo objetivo…”

“Desejo que as pessoas experimentem o que a Fé realmente significa.”

“Uma comunidade na qual eu encontro amor, ajuda e uma família gigantesca.”

“A Missa Antiga me fascina e entusiasma, sobretudo, porque ela simplesmente ensina que a Igreja existe há 2000 anos.”

Para ativar as legendas do Youtube, ver comentário do leitor Jorge Feitoza.

Tags:

25 Comentários to “Querem jovens? Dêem-lhes a Tradição!”

  1. Mesmo sem a legenda, lindoooo!

  2. Para os tradicionais no Brasil chegar a ter um pouquinho da ordem e da disciplina dos alemães vai demorar um bom tempo ainda.

    Precisa ficar registrado que mesmo o progressismo na Europa não é tão teologia da libertação como no Brasil e América do sul, como também, que há grupos tradicionais que não tem esse problema canônico da sagração dos bispos feita por Mons. Lefreve – do qual deixo aqui de tecer comentários.

  3. Por favor!!!!
    Alguém pode colocar a legenda em Português???
    Por favor, precisamos de cenas edificantes como essa no deserto escaldante da maioria da juventude católica…
    Esperamos ansiosos…

  4. Marcelo, ao iniciar o vídeo, na barra inferior do lado direito, clique no retângulo depois do relógio(Assisir mais tarde). Vai aparecer uma telinha com a opção de idiomas, clique sobre a opção Inglês, depois Traduzir legendas, selecione Português – Português e OK.

  5. Entendo que católicos da Alemanha devem saber melhor do que o resto do mundo a importância da Tradição e a necessidade de defende-la , pois devem ter sido os que mais sofreram com a “causa” do descendente espiritual de judas , o mentiroso satanista , filho do diabo , Martinho Lutero !

  6. O diretor desse filme maldito quer atingir e acabar com o resto de Cristandade e civilização que existe no mundo, passando uma imagem negativa da vida Cristã, quando os verdadeiros escravos e fracassados em tudo são os mundanos, os revolucionários.
    Mons Lefebvre simplesmente conseguiu restaurar/preservar uma mini-Cristandade!!

  7. Melhorando o comentário, por favor, publiquem este e não o de cima. (Todos necessitam).

    Conheçam um lugar onde temos a graça de guardar íntegra e inviolada a Tradição Católica – moral e doutrina integrais, estejam muito bem vindos a sua casa:
    Capela Nossa Senhora das Alegrias – Vitória/‎ES.
    http://www.nossasenhoradassalegrias.com.br
    (27)3345-5601

  8. Nas Missas Tridentinas, sempre há muitos jovens, mais do que velhinhos, acomodados em suas paróquias medíocres. Verei o filme agora mesmo. Ainda há jovens sedentos de Deus, com fome e sede de justiça.

  9. Excelente filme! Grato pelas dicas da legenda!

  10. Wunderschön!

  11. Queira Deus um dia me conceder essa graça e quiça possa também com a graças de Deus ser pai e ensinar meus filhos com os ensinamentos da Santa e Madre Igreja Católica.
    Viva Cristo Rei !

  12. O fato da ter sido pronunciado 2.000 anos me deu uma certa indignação devido a idéia de uma Igreja de pouco tempo, confeccionada pelo Concílio de 1960. Infelizmente a SSPX não está conforme os cânones, mas eu acredito, não sei como, que muito em breve essa situação vai melhorar. Também tenho a impressão de que estas mesmas correntes tradicionais da europa, vão ser, na família, futuro ao catolicismo europeu.

    Quanto ao Brasil, eu percebo um aumento de tradicionais, mas pequeno, limitado e perseguido pelos sacerdotes. Em meu município, eu só conheço 2, eu e um amigo… Nós, hermenêuticos, precisamos inserir agora, o tradicionalismo na RCC para haver maior repercussão, a começar pela CN, é claro. Pode parecer estranho, mas a situação lá está muito melhor hoje que há alguns anos, até latim por lá eu já ouvi!

    O q houve com Ana Maria Nunes?

  13. Ah Dom Tissier….que saudades!

  14. Quando vemos uma notícia desta. Alegra e conforta o coração de qualquer católico nos dias de hoje. Infelizmente, só vemos na sua maioria, notícias amargas, e tristes de “católicos” progressistas que avançam cada dia mais na esfera do mal. O mundo precisa, ver acompanhar a repercussão da Tradição no mundo, Onde milhares de católicos nos quatro cantos da terra, resiste esta avalanche de heresia promovido pelos modernistas ou progressistas nos dias de hoje. É muito consolador, para todos nós, vendo jovens como estes praticarem a catolicismo de uma maneira tão vibrante e destemida. Que o exemplo deles, sirvam de exemplo para os demais,imitarem a sua coragem e têmpera no mundo atual. Deus dá as graças necessárias a cada um de nós, para sermos católicos verdadeiros e fiéis à doutrina de sempre. A verdadeira alegria, consiste em praticar a verdadeira fé.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  15. Estes poucos minutos me deram coragem para continuar. Graças a Deus, hoje estive no Céu.

  16. Belo exemplo de Tradição viva. ( antes que apareça algum desvairado não falo no conceito modernista. Fique claro!)

  17. Belíssimo vídeo, belíssima participação de jovens. É reconfortante ver tais cenas que, no Brasil, se existem, eu desconheço. Sem qualquer depreciação dos que frequentam a minha paróquia, “velhos” iguais a mim, e quase nula a participação de jovens, me desculpem, mas é impossível não sentir uma “santa” inveja.

  18. Como é bom ver algo tão belo ….é esperançoso!!!

  19. Que lindo !! Me emocionei.

  20. Veja o semblante dessas jovens, bem como as suas roupas.
    Enquanto, do outro lado do oceano Atlântico…
    Alguma coisa está errada no maior país católico do mundo!

  21. Levanta-te Alemanha. Por não serdes medíocre infelizmente em teu solo surgiram os erros de Lutero e nazismo. Mas de seu solo muita coisa boa aflorou. Por serdes a Fênix dê-nos a volta da Tradição que jaz sobre as cinzas. Que de suas terras viceje a resistência da Cristandade tanto quanto almejou Santa Hildegarda.

  22. Primeiramente deve-se instalar uma nova mentalidade nos atuais seminaristas pelo menos os DIOCESANOS de serem tradicionais. Porque os padre atuais que já aplicam o MODERNISMO nas Missas , não tem mais “cura” é esperar a nova geração , a geração BENTO XVI (por exemplo).

  23. Não vi nada de tradicionalismo no vídeo, e as frases transcritas fazem supor que estamos perante um caso de liberalismo, ou melhor: conservadorismo modernista.

    É uma pena estar a desperdiçar a Fé e a Tradição com aparato de “fogo de vista”. Não será culpa destes jovens, certamente!