Malta é o 22º Estado europeu a permitir o casamento gay.

País tem o catolicismo como religião de Estado, e liberou o divórcio apenas em 2011

O Globo – O líder da oposição, Simon Busuttil, justificou a atuação de seus correligionários afirmando que seu partido não se posicionou contra o casamento gay, mas mantém reservas quanto a adoção por parte dos casais homossexuais. Anteriormente, homossexuais solteiros já podiam adotar crianças, mas a nova legislação estende esse direito aos casais.

O bispo Charles Scicluna, com passagem pelo Vaticano durante o papado de Bento XVI, afirmou que embora a lei tenha argumentos válidos, ela não atende aos principais interesses das crianças.

A notícia foi celebrada por cerca de mil manifestantes reunidos na Praça de São Jorge, no centro de Valeta, capital da ilha mediterrânea, que tem o catolicismo como religião oficial, e legalizou o divórcio há pouco mais de dois anos.

Com a nova lei, Malta se torna o 22º Estado europeu a reconhecer as uniões entre pessoas do mesmo sexo, e o 10º a permitir a adoção por parte de casais homossexuais.

* * * 

Nota do Fratres: A República de Malta é considerada por muitos como o país mais católico do mundo (cerca de 97% da população se declara católica) e, pela imprensa católica do “nunca a Igreja esteve tão bem”, foi louvada como possuidora de uma “Igreja viva”…

12 Comentários to “Malta é o 22º Estado europeu a permitir o casamento gay.”

  1. No terrível dia do Grande Castigo, prometido por Nossa Senhora em Fátima, os governantes prestarão contas à Deus por tudo isto. Pobres crianças que serão criadas por duplas de sodomitas, provavelmente serão pessoas traumatizadas e sem segurança, sem falar que serão como filhos fabricados, sem pai, e sem mãe. Isto é a prova mais cabal da degeneração total da moral e dos valores cristãos no ocidente. O abominável pecado da sodomia, vem sendo tratado como se fosse algo normal. Rezo constantemente à Nosso Senhor Jesus Cristo, para que termine logo com o sofrimento agonizante de seus filhos, e acabe de uma vez, com todos o escárnio a Deus, à sua criação e à Sua Igreja.

  2. Cada vez, que temos a péssima notícia, de uma nação, adotou uma prática pecaminosa à um país. Podemos esperar a maldição de Deus, para esta pobre e infeliz nação, que abandonou os santos Mandamentos da Lei de Deus e da Santa Igreja. Para adotar oficialmente o pecado. Isto é muito lamentável. Sabemos que doravante serão cometidos milhares de pecados graves por estas pessoas. Como podemos atrair as bençãos de Deus para nós. Se da terra, enviamos inúmeros pecados graves?
    Cabe os bons católicos, redobrar as suas orações, para mitigar a cólera de Deus.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  3. Até Malta, a terra dos Cavaleiros, outrora, baluarte da cristandade…
    Senhor, tende piedade de nós!

  4. Decididamente, o mundo está paulatinamente se transformando numa nova Sodoma e Gomorra. Trata-se da Agenda Gay imposta pela Nova (des) Ordem Mundial-NOW (futura ditadura mundial), inclusive existe um lobby gay dentro do Vaticano (caso do Vatileaks, escândalo envolvendo documentos secretos que vazaram do Vaticano, que revelam a existência de uma ampla rede de corrupção).
    E no Brasil, quantas autoridades máximas da nação são homossexuais…

    Historicamente, verificamos que a geração que vivia na época de Noé, conhecida como a “Geração do Dilúvio”, era depravada e degenerada em todos os sentidos. A imoralidade sexual aliada à anarquia moral resultou numa sociedade monstruosa. Toda a Terra fora pervertida porque os homens se haviam corrompido por completo (sugiram o filme:Noé, embora com imperfeições bíblicas, vale a pena. Lamentavelmente, quem não tem cão, caça com gato). Após o dilúvio, Deus se arrependeu e garantiu que não iria nunca mais puni-la com a Água.

    Pois bem, depois não reclamem do fogo purificador acendido pela Justiça Divina. Aliás, Deus não nos pune na mesma proporção de nossas faltas (Sl 103, 10). “A não ser Cristo e Nossa Senhora, todos pecamos. O pecado é uma realidade gravíssima. Causa uma desordem tal na nossa relação com Deus, na nossa relação com os outros homens, na nossa relação com nós mesmos e com a natureza que não somos capazes de imaginar. Basta dizer que é uma ofensa a um ser infinito, Deus. Ora, uma ofensa a um ser infinito, por imperativo de justiça, exige uma reparação infinita. Qualquer sofrimento que tenhamos, por maior que seja, é insuficiente para reparar as ofensas que fazemos a Deus. Respeito quem pense o contrário. Mas permita-me dizer-lhe que padece de uma cegueira brutal. Acredite: a realidade é que você sofre pouquíssimo, bem menos do que merece!” (Paul Medeiros Krause, meu gde amigo das Minas Gerais).

    Para refrescar a nossa memória, trago um fato curioso ocorrido no ano 2013 (logo após a renúncia de Bento XVI): trata-se da queda do meteoro nos Montes Urais – Rússia. Fato aliás que não causa espécie, visto que até a Nasa está alertando o planeta para se preparar para situações emergenciais:

    Preparemo-nos, irmãos, para o julgamento divino. Entremos o quanto antes nas Novas Arcas (de Noé), que são exatamente os dois corações:
    – O sagrado coração de Jesus e o imaculado coração de Maria!

  5. Se a nota da imprensa representa o que o bispo disse (repito: SE), então temos uma amostra do porquê de estarmos perdendo batalha após batalha. Ele teria limitado seus comentários ao fato de que a lei não atende aos interesses da criança, retirando, de seu próprio discurso, qualquer menção ao fato de que o que estão sendo desrespeitados são os direitos naturais, e, em última análise, os direitos de Deus.

    Quando um bispo, num assunto de amplas repercussões religiosas, retira de sua fala qualquer menção ao fato religioso, a guerra está perdida.

    Uma lágrima por Malta…

    Alexandre.

  6. Cá o outro Alexandre, o mais desbocado.

    Meu chará, bom comentário de uma observação interessante. Malta perdeu a cruz faz tempo, ou melhor, qualquer cruz de malta é mero símbolo vão nesses tempos. Mas não acho que este seja o fim, mas sim o fim para esses babacas pagãos. Para nós cristãos isto é ainda só o começo.

  7. Evidentemente o mundo está caminhando a passos largos para o caos moral. Se o Papa Francisco e bispos acham ruim a miséria social, quero ver o que vão dizer quando virem a miséria moral instalada em todas os âmbitos do Ocidente, inclusive dentro da Igreja. Não restará a Deus senão destruir tudo para reconstruir com o pouco de fiéis que sobrar. Só assim a promessa de novos céus e novas terras se concretizará. Com esta geração que estão formando, niilista, só veremos destruição, inclusive material.

  8. Só ver a baixíssima, quase nula, repercussão da canonização de João Paulo II e João XXIII no Brasil (aliás, pela primeira vez senti que a mídia valorizou mais o evento do que a própria “catolicidade”), para ver que o efeito da “Igreja simples e despojada” já se começa a sentir cá em terras brasilienses e também na Europa. Banalizada a Igreja pela própria Igreja, que é aprovar o casamento gay num país de 95% de Católicos desta nova Igreja revigorada, simples e despojada?

  9. ” A Igreja ou melhor a hierarquia da igreja,diz que é contra o casamento gay,lesbianismo,e rumores que estão aí.Ser contra não compromete…na verdade difícil, é fazer algo que se comprometa com a verdade da nossa igreja.

  10. Pra completar vão beatificar Paulo VI em outubro. Isso reforça e incentiva qualquer luta contra a Igreja tendo-se em conta a fama do futuro”beato” em matéria de comportamento.

  11. Agora entendo, porque DEUS em certas PROFECIAS BIBLICAS fala que enviará f o g o ,para Purificar a TERRA!…
    Foi o que aconteceu em GOMORRA E SODOMA,”reduto” “gay” da Antiguidade!!!!

    Só o FOGO CELESTE (que é r a d i o a t i v o …..milhares de vezes p i o r , e mais forte do que nossos simplezinhos fogões e fogareiros……..i..!!), para consumir essa pecadaria, esses escandalos terrestres…….!!! Só.

    OBSV: como sei como é o FOGO CELESTE?……Simples!

    Eu, já li o “MANUSCRITO DO PURGATORIO” (relatos de uma Freira no Purgatorio, para outra irmã,que vivia num Convento francês, em Paris, seculo XVII…!! e li também, o livrinho “UMA ALMA CONDENADA AO INFERNO”, relato de uma infeliz condenada alemã,para uma colega da ACM !!!, e já li o “LIVRO DA VIDA”, relato da ressuscitada Dra. GLORIA POLO!!!!, além de livros de STA TERESA D’AVILA, e outros místicos, como o SANTO PADRE PIO!!…)

    É!…o negócio é sério! não é para brincarmos,….não!
    A “Surpresa” aguarda todos os pecadores do outuuuuuuroooooo lado!!! Quem for inteligente….que se cuide! Amém!

    SALVE MARIA! Rogai por todos nós SAO JOSÉ! VIVA JESUS!

    MARANATHA!!