Foto da semana.

Burke

Roma, 4 de maio de 2014 – Cerca de 50 mil pessoas participaram da anual Marcha pela Vida. O número de participantes, muito maior do que nos anos anteriores, surpreendeu a todos e gerou a cobertura de toda a imprensa, católica e secular. Dos muitos religiosos participantes, a maior parte vestida como tal, destaca-se a figura do Eminentíssimo Cardeal Raymond Leo Burke, prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, que percorreu todo o percuso a pé, sempre solícito para com todos que o procuravam para trocar algumas palavras ou apenas para uma fotografia.

A marcha, iniciada na Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires, terminou na Praça São Pedro, para a oração do Regina Coeli com o Sumo Pontífice, que saudou a grande multidão, incentivando a “seguir adiante” no empenho em defesa da vida.

No dia anterior, várias conferências prepararam a marcha. Numa delas, 53 dirigentes pro-vida de todo o mundo lançaram um apelo aos bispos católicos, a fim de que, “em espírito de amor e misericórdia”, neguem a Comunhão a políticos católicos favoráveis ao aborto. Encabeçou tal apelo o Cardeal Burke, que há décadas enfatiza tal necessidade — e que poderia ser classificada por certa corrente hodierna como mera “burocracia” que impede o acesso à graça.  A isso, o purpurado respondeu com os ensinamentos da própria Igreja, demonstrando como a defesa da vida deve ser empenho prioritário de cada católico, e ainda mais dos que atuam na esfera pública.

A direção da Marcha também recordou a figura de Mario Palmaro, jornalista católico falecido há alguns meses, e grande defensor da vida.

7 Comentários to “Foto da semana.”

  1. Que belo Papa teria sido o Cardeal Burke. Mas a expectativa permanece.

  2. Grande Cardeal Burke!

  3. Cardeal Burke, esse sim um verdadeiro pastor com o cheiro das ovelhas, sem populismos e demagogia, sempre a frente de seu rebanho, como o Papa Francisco ensinou e aproveito o gancho para indicar um texto de francisco, que saiu no Rorate, mas que é importantíssimo para a Tradição Católica, na sua luta, que pode ser utilizado diversas vezes: eis um trecho, com os links:

    O Senhor ajude nós pastores a sermos sempre fiéis ao Mestre e guias sábios e iluminados do povo de Deus a nós confiado. Também a vocês, por favor, peço que nos ajudem: ajudem-nos a sermos bons pastores. Uma vez li uma coisa belíssima de como o povo de Deus ajuda os bispos e os sacerdotes a serem bons pastores. É um escrito de São Cesário de Arles, um padre dos primeiros séculos da Igreja. Ele explicava como o povo de Deus deve ajudar o pastor e dava este exemplo: quando o bezerrinho tem fome, vai até a vaca, até a mãe, para tomar o leite. A vaca, porém, não o dá de imediato: parece que o retém para si. E o que faz o bezerrinho? Bate com o seu nariz na mama da vaca, para que venha o leite. É uma bela imagem! “Assim vocês – diz este santo – devem ser com os pastores: bater sempre às suas portas, aos seus corações, para que vos deem o leite da doutrina, o leite da graça e o leite da orientação”. E vos peço, por favor, para importunarem os pastores, para perturbarem os pastores, todos nós pastores, para que possamos dar a vocês o leite da graça, da doutrina e da orientação. Importunar! Pensem naquela bela imagem do bezerrinho, como importuna a mãe para que lhe dê de comer.
    Papa Francisco
    -

    Continuemos então a importunar os pastores a nos darem o leite da graça e da doutrina

    Links:http://rorate-caeli.blogspot.com/2014/05/francis-importune-us-to-give-you-milk.html

    Tradução: http://papa.cancaonova.com/regina-coeli-com-o-papa-francisco-110514/

    Leiam o texto completo.

    Para mim. nessa ele acertou e podemos utilizar muito esse texto… se bem, que a malícia dos modernistas….
    -

    Retomando ao assunto do matéria, ainda bem que certos temas que alguns na Igreja consideravam obsessivos na Igreja continuam a ser defendidos por muitos. Como Francisco mesmo disse, algumas coisas entram por um ouvido e saem pelo outro. Obrigado valorosos defensores da vida humana , desde o momento da concepção até o último suspiro.

  4. O Card. Burke teria sido um ótimo Papa…

  5. Não devemos votar em políticos que não são a favor da vida!! Defender o abordo é abominável!!

  6. TCandreva,

    E onde se encontra os que são a favor da vida??????

    • Osires,
      Infelizmente é difícil encontrar. A favor da vida não é só contra o aborto, mais a favor da vida em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito a saúde, tão absurdamente deixada de lado pelos governantes. A quantidade de gente que morre à míngua e os poderes políticos nada fazem é um absurdo sem precedente.
      Me desanimo bastante com as eleições, e espero, sinceramente encontrar algum político que defenda a vida e a Igreja Católica Apostólica Romana. Isso é uma utopia? Não sei…
      Temo por essa Copa do Mundo e pela nossa segurança aqui no Rio de Janeiro, pois já estamos vivendo um caos na segurança pública. Só eu já sofri uma tentativa de assalto duas vezes em menos de uma semana.
      Abraços,
      Fica com Deus