Leiga defende ‘Opus Cordis Mariae’ contra de bispo de Limeira, SP.

Acolhemos abaixo pedido de publicação, deixando nosso espaço aberto a Sua Excelência Dom Vilson para prestar esclarecimentos.

Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Nos deparamos nesta última sexta feira, 31 de julho, com um fato emblemático que ilustra perfeita e tristemente a ação demolidora contra pessoas, valores e movimentos considerados conservadores.

O bispo de Limeira emitiu um comunicado advertindo o seu clero e fiéis contra a jovem Fraternidade OPUS CORDIS MARIAE a quem ele acusa de estarem separados da Igreja, além de atribuir à mesma Fraternidade a intenção de construir e atuar em sua diocese sem seu consentimento. Ataca também gratuitamente o rev. Pe. Rodrigo Maria.Ocorre esclarecer, a quem se interessar pela verdade, que a OPUS CORDIS MARIAE é uma fraternidade iniciada no Paraguay com o apoio e orientação do então bispo diocesano Dom Rogélio Livieres. Formada por jovens de diferentes nacionalidades, contou desde seu início com a aprovação da Igreja. Em 25 de março de 2015 obteve também a aprovação de seus estatutos por parte de Dom Medardo, bispo colombiano que se tornou o responsável canônico pela Fraternidade, ordenando e incardinando seus primeiros sacerdotes, dessa nova obra que já contra com mais de 90 membros entre religiosos e religiosas, presentes em 5 dioceses de 3 diferentes países.

Por que Dom Vilson, bispo de Limeira se deu ao trabalho de esparramar calúnias afirmado que esta Fraternidade não tem comunhão com a Igreja? Qual é o interesse em destruir a imagem desta jovem e promissora Fraternidade, repleta de jovens que amam a Santa Igreja e que tudo deixaram para servi-la? Qual a intenção de disseminar calúnias a respeito do rev. Pe. Rodrigo Maria?

O que é que certo é que, tanto o reverendo sacerdote, quanto os membros da OPUS CORDIS MARIAE são católicos, em plena comunhão com a Santa Igreja, que não apenas possuem uma fé católica, mas não têm medo de anunciá-la, razão pela qual encontram oposição naqueles que não aceitam a doutrina católica de maneira integral.

Dom Vilson assim como muitos outros bispos e sacerdotes possuem o discurso fácil de amor ao próximo, de acolhimento, de aceitação das diferenças, etc., mas demostram total incoerência ao caluniar, difamar, ridicularizar e destruir moralmente seus irmãos. Sem dúvida que nós leigos devemos ter todo respeito e reverência à autoridade constituída, mas isso não exime a autoridade constituída de respeitar os leigos e demais religiosos!

É o caso de perguntar a vossa excelência: Como é possível alguém que tem atitude como a vossa subir o altar para celebrar a SS Eucaristia, sinal máximo da comunhão com Deus e o próximo?

Ao invés de vermos bispos abusando de sua autoridade para combaterem a piedade e perseguirem aos que se esforçam por serem realmente católicos, gostaríamos de vê-los usando sua autoridade para acabar com os inúmeros ABUSOS LITÚRGICOS que pululam em nossas comunidades. Quereríamos vê-los REMOVENDO A MAÇONARIA E OS MAÇONS QUE OCUPAM CARGOS e dominam as catequeses em muitas de nossas paróquias. Desejamos muitíssimo sim, que essa autoridade fosse usada para instruir os católicos e sacerdotes para que não continuassem a apoiar e votar em partidos comunistas, abortistas e gaysistas como o PT.

Por que não alertam o povo católico contra os falsos profetas das seitas protestantes que exploram o povo pobre, contra o espiritismo que afasta da verdadeira fé, contra os padres verdadeiramente hereges como Leonardo Boff e CIA?

Esperamos que vossa Excelência tenha hombridade suficiente para reconhecer o seu erro e se retratar publicamente, uma vez que público foi seu ato de calúnia e difamação, conforme comprova a imagem em anexo da carta escrito pelo senhor.

É necessário que nós católicos reajamos contra esse tipo de perseguição e compreendamos que o respeito e obediência a legítima autoridade não implicam em omissão da verdade e cumplicidade com a injustiça. Nossa omissão e covardia diante de fatos como esses é que tornam os revolucionários sempre mais ousados no combate à piedade dos fieis e na perseguição aos bons sacerdotes e movimentos que ainda são referência e apoio a muitos de nós.

IGREJA MILITANTE, DENUNCIE!!!

COBRE RESPEITO E COERÊNCIA AO BISPO DE LIMEIRA!!

Enviem mensagens para o seguinte endereço:

curia@diocesedelimeira.org.br

Ou telefone para:

– (19) 3441-5329.

A Aliança da Santa Cruz agradece a todos os irmãos que se unirem a nós, em caridade, pela defesa da justiça e da moral cristã.

Adriana Araujo. 
Diretora de Comunicação/Aliança da Santa Cruz- Brasil.

37 comentários sobre “Leiga defende ‘Opus Cordis Mariae’ contra de bispo de Limeira, SP.

  1. Se aceitarmos, nós tradicionalistas, que a cabeça de Pe. Rodrigo Maria seja entregue numa bandeja, amanhã teremos que aceitar que sejam nossas cabeças entregues sem as mesmas garantias que negam ao Pe. Rodrigo. Não se trata de uma questão isolada, mas que afeta toda a Santa Igreja.

    Curtir

    1. Não é necessária a ousadia para confirma o bem. O bem, simplesmente é. E no momento a parte humana da Igreja está doente, tanto é que precisa ser ousado para tentar provar isto. Então fico a parte Divina: A Igreja de todos os Santos.

      Curtir

  2. Tive a graça de conhecer Pe. Rodrigo e os neosacerdotes VALIDAMENTE ORDENADOS. Todos demonstram uma imensa vontade de servir a Deus, a Igreja, a Tradição. E esse é o problema, não é? Agora o bando de blogueiros vai fingir que nem sabe… e estão ajudando a entregar a cabeça de santos em bandejas. Força Pe. Rodrigo.

    Curtir

  3. O clero modernista/progressista vai tentando minar as resistências por todos os lados, até não sobrar mais ninguém. Muito triste. O padre Rodrigo Maria está sendo a próxima vítima porque incomoda. Quem defende a Verdade, incomoda bastante.
    Que a Virgem Santíssima esteja ao seu lado e lhe dê coragem pra enfrentar os lobos.

    Curtir

  4. Sou testemunha da luta do Padre Rodrigo Maria pela verdade católica. Aqui em Pernambuco enquanto Dom José Cardoso Sobrinho era o Arcebispo de Olinda e Recife os frutos eram enormes: muitas vocações, muita luta contra o aborto!Pórem depois que o Fernando Saburido assumiu a perseguição foi tremenda..a tal ponto que o Padre Rodrigo maria teve que sair daqui e se instalar na Diocese Paraguaia (que o Papa Fransisco começou a destruir);
    Mas, amigos, tudo isso é sinal de que o Padre Rodrigo Maria está no caminho certo da santidade…..
    O demônio está em muitissimos Bispos brasileiros, por consequencia, perseguem esse filho de Maria Santíssima!
    Teve um caso sui generi aqui: O Padre Rodrigo começou a ensinar que as mulheres deveriam evitar fazer laqueaduras (como manda a santas Igreja) e um padreco amigo de Saburido convocou uma reunião na cúria sob a alegação de que o mesmo estaria “interferindo” na catequeze em sua paróquia (Cidade de Vitória de Santo Antão-PE) kkk! E o “Arcebispo” de Olinda e Recife deu uns carões em padre Rodrigo Maria! Pode?
    O mais interssante é que a obra de padre Rodrigo Maria fez de Olinda e Recfe um celeiro de vocações religiosas femininas e maculinas…enquanto que o padreco (que hj vive na cúria nada produziu ou produz, pode?)
    Por ano aqui em Pernambuco uma média de 50 (cinquenta) jovens fazima votos religiosos, e o Arcebispo Ferando Saburido NUNCA PRESTIGIOU ESSA OBRA DE MAOR A JESUS E A MARIA SANTÍSIMA!
    Padre Rodrigo Maria até hoje é amado por seus ex-paroquianos do bairro do Curado, na Cidade de Recife-PE o que indica sua obra de fé verdadeira!
    Foi Ele o primeiro padre em pernambuco a fundar um acasa da gestante para acolher mulher que pretendiam abortar, e então demove-las da idéia dessa prática….hj a casa mal funciona..o Saburido e equipe “libertaria” se preocupa em aparecer na mídia, amiguinho e admridador de Eduardo Campos (das celulas tronco embronárias)
    Amigos catolicos,por favor, rezem muitopor padre Rodrigo, é um padre Santo e a Opus Cordis Mariae é obra do coração Imaculado de maria Santíssima!
    Salve maria!

    Curtir

  5. Sempre tive notícias de o Pe. Rodrigo não era o superior da atual Opus Cordis Mariae. Agora dizem que é…
    Duas dúvidas ainda: 1) ele foi mesmo suspenso de ordens? 2) a fraternidade recebeu, de fato, aprovação dos estatutos?

    Curtir

    1. O padre Rodrigo Maria não é superior da Fraternidade Opus Cordis Mariae. Ele é simplesmente um padre que ajuda e orienta em questões de formação.
      Sim, ele foi suspenso de ordem por um engano e por perseguição de padres da diocese em que estava, e o próprio bispo admitiu isso e corrigiu o erro 3 semanas depois.
      Sim, a fraternidade recebeu a aprovação dos estatutos e o mesmo bispo que aprovou já realizou a ordenação de 4 sacerdotes e 2 diáconos membros da Opus Cordis Mariae.
      Quer prova maior que eles estão a serviço da Igreja???
      O mesmo motivo que levou este bispo a fazer acusações falsas contra a Fraternidade Opus Cordis Mariae e o Padre Rodrigo Maria, foi o que gerou a perseguição à Fraternidade Arca de Maria e gerou divisão.

      Curtir

  6. O que esperar do mais encarniçado perseguidor da Missa em solo brasileiro? Dom Vilson está apenas sendo Dom Vilson!

    Curtir

  7. O que o Sergio falou é o que importa: Teria mesmo a Arca de Maria rachado e o Padre saído dela? Ele foi suspenso mesmo? E essa fraternidade que tem a ver?

    Pesquisei brevemente e não consegui achar nada que indique algo além de calúnias, mas vai que estou errado.

    Curtir

    1. Obrigado, Luis.
      Obviamente que não estou questionando se eles estão ou não a serviço da Igreja. Apenas estava a busca de esclarecimentos para me posicionar melhor. Por isso levantei perguntas tanto quanto à afirmação do Bispo de Limeira, quanto da articulista em questão. Mesmo porque, no fragor da polêmica, muitas vezes as pessoas podem chegar a afirmar coisas sem a inteira certeza.
      Como diz o adágio romano: “sejam ouvidas as duas partes”. Ou como nos ensina São Tomás de Aquino: “ver, julgar e agir”.
      Em todo caso, agradeço as informações.

      Curtir

  8. Preciso entrar em contato com Fratres in Unum. Não acho o e-mail de vocês. Alguém pode me ajudar, por favor? Obrigado.

    Curtir

  9. É um ABSURDO um bispo falar tanta besteira. A cada dia está mais difícil ser católico dentro da Igreja católica, porque ele não faz uma carta denunciando os abusos litúrgicos e toda aquela PALHAÇADA que fazem na Santa missa? Viva a Fraternidade Opus Cordis Maria, não vai ser homens que derrubarão uma obra querida pelo próprio Deus.

    Curtir

  10. Frater in praelio Adriana,

    Salve Maria!

    Um padre italiano de nome Luigi Villa foi incumbido pelo Pe. Pio de Pietrelcina de estudar a maçonaria eclesiástica, denunciando a manobra dos membros do clero que se perverteram a esta seita fazendo a demolição da igreja, peço vênia para postar aqui seu trabalho traduzido pois penso que será útil em sua luta:

    http://escritosdesaomaximilianomariakolbe.blogspot.com.br/2015/08/diretivas-do-grao-mestre-da-maconaria.html

    Curtir

    1. Lucas Janusckiewicz Coletta,

      Muito obrigada pela indicação deste preciosíssimo documento. Sim, será muito útil para todos nós. Recomendo a todos acompanharem a nossa página, Alliança da Santa Cruz, pois sempre disponibilizamos informações úteis para a compreensão sobre a complexa realidade a qual estamos inseridos. Sua indicação será de grande valia a muitos chamados à busca pela Verdade. Salve Maria!

      Curtir

  11. A cobra sempre dá seu bote. Esse bispo odeia tudo o que se refere à Tradição Católica. A começar pela ordem decadente à qual ele pertence – Padres Doutrinários – que de doutrina nada tem. Ele é o reflexo dessa hierarquia doente que, praza à Deus, terá o que merece.

    Curtir

  12. Critique-se a possível leviandade de Sua Excelência quanto ao teor de algumas afirmações – como, por exemplo, de que o dito grupo não está em comunhão com a Igreja; não se discuta, todavia, seu poder sobre a jurisdição canônica que lhe foi confiada e a faculdade de aceitar em seu bispado as organizações que ele bem entender, sobretudo se estas ainda não gozam de aprovação pontifícia.

    O texto não apresenta em momento algum que uma tentativa de diálogo foi feita com vistas a instalar o mencionado grupo naquela Igreja Local.

    Portanto se, por um lado, o prelado errou em afirmar dados incoerentes sobre o grupo, por outro, o grupo errou feio de não procurar o pastor para exercer seu apostolado na Diocese de Limeira. Trata-se de um percurso canônico mínimo que qualquer católico precisa saber.

    Curtir

  13. Fora Dom Vilson!

    Deixemos para traz toda tristeza
    E fora da Igreja com a vileza!
    Guerra é para gente varonil!
    Papa, ponha para fora Dom Vil!

    Roma concederá desta maneira
    Paz às pobres ovelhas de Limeira.
    Será fim de alcatéia e covil,
    Se colocarmos pra fora Dom Vil.

    Pobre do Padre Rodrigo Maria!
    Atacado com tanta covardia!
    Defenderá livre a Fé com brio,
    Se colocarmos pra fora Dom Vil.

    Muda padres sem consideração,
    E quem reclama jamais tem razão!
    Manipula e manda com ar bravio!
    Tem o dom da tirania mais vil!

    Em tempos tenebrosos no Brasil,
    Está Limeira envolta em ar sombrio…
    Transparência nas contas só se viu
    Quando por lá não estava Dom Vil.

    Trata as ovelhas sem amor nem dó
    E contra elas até faz B.O.!
    Nosso clero ficará mais gentil
    Se colocarmos pra fora Dom Vil.

    Esperaremos com grande alegria
    E cantaremos com rima e poesia,
    Que’ste clero será mais varonil
    Se colocarmos pra fora Dom Vil!

    Rezemos por nosso clero afinal
    Que parece dos fiéis lobo mal.
    Mas haverá festa com fogos mil
    Se colocarmos pra fora Dom Vil!

    Curtir

  14. Desconfio muito dessas novas comunidades, não do zelo, mas da falta de orientação. O Rev Padre Rodrigo Maria, por exemplo, parece não ter muito discernimento do que convém ou não a um sacerdote (video). E la nave và. Mas não é verdade que os “profetas da desgraça”, de que falava o embalsamado João XXIII, tinham toda a razão…? A bagunça está aí, insanável. E quem se lembra de que o padrinho de ordenação sacerdotal do embalsamado João XXIII, Ernesto Buonaiuti, foi excomungando duas vezes pela Sé de Pedro e perseverou em sua impenitência até a morte? Viva o Vaticano Dois! (gritam as Lojas).

    Curtir

  15. Santiago R.,

    Eu já me confessei com padres da FSSPX no meio de florestas, beiras de rios e lagos, onde o Padre se sentava numa pedra e os fiéis se ajoelhavam no chão batido.

    Curtir

    1. Era um dia de semana em uma praia mais deserta. Não havia ”mulheres peladas”. Os jovens de minha paróquia estavam todos muito bem compostos, pois foi o que sempre lhes ensinei. É muito importante se informar bem, antes de fazer juízos ou fazer comentários depreciativos, afinal não foi isso que Dom Vilson fez? Os que têm a graça de conservarem a fé católica devem evitar atitudes que dividem. Precisamos nos unir para defender a tradição e anunciar a doutrina de forma integral.

      Curtir

    2. Desculpe discordar, padre Rodrigo Maria.

      Não podemos correr o risco de nos metermos em ocasião próxima de pecado, e todo mundo sabe (ou pode imaginar) como andam as praias. É preciso seguir em tudo a doutrina, pois as concessões, mesmo as que ocasionalmente parecem ingênuas ou oportunas, podem trazer súbita e definitiva ruína.

      Quanto às perseguições, elas são ótimo sinal. Quanto piores, melhores. Não devemos nos queixar, pois ou as merecemos ou estamos expiando por outros.

      Curtir

    3. Caro Santiago R., parece-me que você têm um pouco de dificuldade de diferenciar ocasião próxima de pecado de ocasiões de tentação. Neste último sentido o mundo inteiro pode ser tomado como ocasião de tentação, pois em todos os lugares se encontram coisas ou situações que tentem ao pecado. Lugares que são objetivamente ocasiões de pecado são aqueles que são criados para promover vícios e ocasionar o pecado, como bailes mundanos, shows mundanos, boites, discotecas, etc…essa definição não se pode aplicar à natureza como Deus criou. As praias se tornam ocasião de pecado quando estão ocupadas por pessoas seminuas que expõe seus corpos à cobiça alheia, o que absolutamente não era o caso. Portanto, em si, os ambientes naturais são bons e agradáveis e isso é uma questão objetiva. Aqui não se trata de se desculpar ou discordar, se trata de ser verdadeiro e objetivo. Não somos relativistas, mas católicos.

      Curtir

  16. Poderia corrigir, por gentileza?

    Rezemos por nosso clero afinal
    Que parece dos fiéis lobo mau.
    Mas haverá festa com fogos mil
    Se colocarmos pra fora Dom Vil!

    Curtir

  17. Santiago R.,

    Certamente, mas vendo o vídeo não percebi a presença de mulheres peladas. Mas, concordo com você!

    Curtir

  18. Não conhecia essa associação, me pareceu interessante. Poderiam me falar um pouco mais sobre ela? É Ecclesia Dei também?

    Curtir

  19. Fico muito triste com tal atitude da diocese de Limeira, sou dessa cidade, nasci e fui criado dentro da igreja católica assim como meu irmão, que hoje é um religioso da Opus Cordis, um homem que ama a Santa Igreja e com toda certeza daria a vida por ela (como já está fazendo). Respeito e amo meu bispo Dom Vilson, mas me entristeço muito com essas acusações sem cabimento e com certeza sem conhecimento das pessoas envolvidas que amam e dão a sua vida integralmente pela Igreja de Jesus Cristo.
    Nossa Una Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    Curtir

  20. “O padre Rodrigo Maria não é superior da Fraternidade Opus Cordis Mariae. Ele é simplesmente um padre que ajuda e orienta em questões de formação.”

    O Padre pode não ser o superior mas tudo nesta Fraternidade tem a característica dele.

    Por que ele teve que sair da Arca de Maria?
    Por que ele foi suspenso? Qual foi o engano?
    Por que falar mal do Bispo? Por que não obedecer?
    Por que tanto estardalhaço?

    Curtir

    1. Interessante Dona Maria, o Rev. Pe. Rodrigo Maria é acusado pelo Revmo Exmo Bispo Diocesano de Limeira de estar suspenso de ordem e a Fraternidade INTEIRA Opus Cordis Mariae de não estar em comunhão com a IGREJA, ou seja de estar EXCOMUNGADA, evidendentemente sem se certificar nem de uma coisa e nem da outra, o que já seria muito sério; e pior ainda o fez publicamente propagando essas falsidades na sua diocese sem ouvir as partes envolvidas que não manifestaram nenhum interesse em se instalar na referida diocese e a senhora critica justamente o “estardalhaço” dos que se solidarizam e se prontificam em defender , os que são “as vitimas” desta maledicência, que a senhora sabe ser gravíssimas tanto que previstas no codigo penal brasileiro (calúnia e difamação).
      O que a senhora esperava que eles fossem difamados sem que ninguém tenha sequer o direito de levantar a voz contra tais injustiças?
      Ora, tenha paciência…

      Curtir

  21. Maria,

    por que tanto estardalhaço?

    Nossa! Te faço a mesma pergunta! Por que você faz tanto estardalhaço ao perguntar o porquê de tanto estardalhaço? Qual sua perícia em direito canônico ou teologia moral?

    Curtir

  22. Ir. Maria,
    todas as respostas às suas perguntas perguntas, lhe garanto serão respondidas com vigor e o testemunho dos fatos ocorridos. Acompanhe os próximos artigos e a nossa página: Aliança da Santa Cruz. Lembranças a todas. Salve Maria!

    Curtir

  23. Conheci o Padre Rodrigo Maria em minha cidade. Pareceu-me um ótimo padre!! Defensor da Santa Igreja Católica!! Acho uma incoerência e uma maldade o que estão fazendo com ele… Esta atitude me parece mesmo vir daqueles que querem destruir a Igreja ou dividi-la… Porque não nos mobilizando pressionando o Bispo através de uma petição nacional (tipo Citizen/change/avaaz) . Àqueles mais gabaritados proponho a iniciativa…

    Curtir

  24. Não conheço o Padre Rodrigo Maria, mas o acompanho em suas mensagens e vídeos. Percebo que há maldade por trás do que estão fazendo com ele. Também apoio toda e qualquer ação em favor do bem que se possa fazer à igreja na pessoa do Pe. Rodrigo, pois a igreja deveria possuir padres como ele em todas as dioceses do país, que vivem o que pregam. Salve Maria Puríssima!

    Curtir

Os comentários estão desativados.