Papa Francisco cria um novo dicastério para os leigos, a família e a vida.

Por EWTN | Tradução: Teresa Maria Freixinho – FratresInUnum.com: No início da tarde de hoje, na Aula do Sínodo, a assembleia geral em que estavam reunidos os bispos participantes desse evento, o Papa Francisco anunciou a criação de um novo dicastério dedicado aos leigos, à família e à vida. O Santo Padre tomou a palavra no início da sessão e fez o seguinte anúncio: “Decidi criar um novo dicastério com competência sobre os leigos, a família e a vida”. Este novo dicastério, cuja natureza específica ainda não foi decidida, substituirá o Pontifício Conselho para os Leigos e o Pontifício Conselho para a Família e estará ligado à Pontifícia Academia para a Vida”.

“Para essa tarefa, constituí uma comissão, que preparará um texto descrevendo canonicamente a competência do novo dicastério. Ele será submetido à discussão pelo Colégio de Cardeais, que se reunirá no mês de dezembro.” O Santo Padre fez esse anuncio no mesmo dia em que os bispos receberam a minuta do documento final do Sínodo que agora avaliam para sugerir correções ou aperfeiçoamento, e cuja versão final será votada no sábado, 24 de outubro, na parte da tarde.

3 comentários sobre “Papa Francisco cria um novo dicastério para os leigos, a família e a vida.

  1. “Este novo dicastério, cuja natureza específica ainda não foi decidida, substituirá o Pontifício Conselho para os Leigos e o Pontifício Conselho para a Família e estará ligado à Pontifícia Academia para a Vida”

    Levando em conta o trecho acima, o termo “inchar a máquina” não faz muito sentido, não é?

    Curtir

  2. Esperar para ver. Substitui, como? Esta é minha pergunta. Creio que vá simplificar. Que vá ser mais fácil chegar à Santa Sé sem que um fique jogando para o outro. É uma centralização do poder em um dicastério. Creio que será bom.

    Curtir

Os comentários estão desativados.