
Ainda não se tem novidades sobre o novo Prefeito para a Congregação para o Culto Divino, hoje comandada pelo Cardeal Francis Arinze que há poucos meses apresentou sua renúncia ao atingir a idade limite. Amato era um dos fortes concorrentes ao cargo, que agora tem como principal candidato o Cardeal Cañizares Llovera, arcebispo de Toledo e primaz da Espanha — também conhecido como “little Ratzinger”.
Jean Madiran escreve um excelente artigo que demonstra a mentalidade e as trapaças do episcopado Francês diante do Motu Proprio, especialmente representado pelo Cardeal Vingt Trois, arcebispo de Paris. Quase tudo que é dito lá pode ser visto na aplicação de Summorum Pontificum no restante do mundo.
É importante analisar a próxima viagem do Papa à França. Noticia-se já atritos entre o episcopado Francês e o mestre de cerimônias do Papa. Há um desconforto com a idéia de distribuir comunhão na boca dos fiéis ajoelhados… Fiquemos de olho!
Olá.
Fiquei sem saber só uma coisa: quais foram essas “últimas respostas da Congregação sobre aspectos controvertidos do Concílio Vaticano II”?
Parabéns pelo blog!
CurtirCurtir
Prezado Rodrigo,
Tratam-se de duas respostas da Congregação; uma, sobre o ecumenismo — respostas a cinco perguntas a respeito da Igreja –, e outra sobre o caráter missionário da Igreja intitulada “Nota doutrinal sobre alguns aspectos da evangelização”.
Sob o pontificado do Papa Bento XVI nota-se um crescente número de trabalhos da Congregação, ainda maior que no período em que o próprio Cardeal Ratzinger era prefeito.
Dê uma olhada: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/doc_doc_index_po.htm
Angelo Amato é mais um homem de confiança de Bento XVI para instaurar seu projeto de reforma na continuidade.
Seu blog foi acrescentado aos nossos links.
um abraço.
CurtirCurtir