Arrependei-vos e fazei penitência.

Comunicado de Erich Leitenberger, porta-voz do Cardeal Christoph Schönborn:

Algumas pessoas ficaram seriamente ofendidas na Santa Missa para jovens que foi celebrada pelo Cardeal vienense Christoph Schönborn em 16 de novembro em Wolfsthal, uma cidade próxima à fronteira da Áustria-Eslováquia.

Em constraste à presunção, devido à de muitos modos amadora e irrealista transmissão gravada pela Gloria TV, deve ser claramente afirmado que nessa celebração, de maneira alguma, qualquer tipo de especificação litúrgica foi violada.

O pão Eucarístico era não-fermentado e sua forma estritamente seguiu a forma que foi usada no Oriente Médio desde o 1º século. O “bolo achatado” é similar àquela forma usada em Mossul nestes dias – essa é a metrópole localizada no rio Tigre onde os Cristãos ainda testemunham a verdade de Jesus com seu próprio sangue.

Werner Pirkner, o conselheiro espiritual para a Santa Missa em Wolfsthal, e Stephan Bazalka, coordenador da Juventude Católica, tiveram máxima atenção ao fato de ao quebrar o pão nenhum mínimo pedaço de pão alguma vez tocasse o chão.

Aqueles que ousaram, tentados por uma cobertura jornalística incompleta, lançar acusações contra o arcebispo de Viena, possam ponderar, arrepender-se e pedir a Deus o seu perdão. Rezemos todos juntos pela Santa Igreja!

Qualquer pessoa de boa vontade compreende perfeitamente que não houve nenhuma violação a qualquer norma litúrgica:

Anúncios