Cardeal Cañizares, novo Prefeito da Congregação para o Culto Divino.

Cardeal Antonio Cañizares Llovera, com a Capa Magna abolida por Paulo VI.

Il Santo Padre ha accolto la rinunzia presentata dall’Em.mo Card. Francis Arinze, per raggiunti limiti di età, all’incarico di Prefetto della Congregazione per il Culto Divino e la Disciplina dei Sacramenti ed ha chiamato a succedergli nel medesimo incarico l’Em.mo Card. Antonio Cañizares Llovera, finora Arcivescovo di Toledo (Spagna). – Fonte: Vatican Information Service.

[Atualização – 10 de dezembro de 2008, às 09:04] Novas fotos do Le Forum Catholique:

Cardeal Cañizares

Cardeal Cañizares

Cardeal Cañizares

Anúncios

12 Responses to “Cardeal Cañizares, novo Prefeito da Congregação para o Culto Divino.”

  1. Muitos já esperavam essa notícia que aparece com duas faces a se analisar: Sua Eminência o Cardeal Cañizares sempre se mostrou um prelado muito combativo e até reacionário, defensor da monarquia espanhola e dos valores de uma sociedade verdadeiramente católica, assim é uma pena que um bispo de tão rara qualidade retire-se da vida pastoral para dedicar-se a um dicastério romano, onde sua influência não será como aquela que tinha como Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, onde há uma guerra declarada do governo socialista de Zapatero contra o catolicismo. Por outro lado, ele poderá levar seu pendor tradicionalista para a Sacra Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos. Quem sabe se ele não avança mais no combate contra os intoleráveis abusos litúrgicos cometidos na Missa do Novus Ordo? Rezemos para que o apostolado do Cardeal Antonio Cañizares seja santo e ardoroso no caminho para a Santa Missa de Sempre!

  2. Ele é conhecido como o “pequeno Ratzinger” por seu vigor doutrinal e ético, semelhante a Bento XVI.

  3. É esperar para vermos e rezar para que ele seja dócil às inspirações do Espírito Santo! Nessa hora decisiva, a Igreja precisa de homens firmes e combativos como o Cardeal Cañizares!

  4. Deus queira que estas belíssimas imagens da posse do cardeal Cañizares sejam um prenúncio da sua ação a frente da Congregação do Culto Divino!

  5. Prezado Pedro, essas fotos são antigas e não da posse do Cardeal.

  6. Achei que fossem…

    Melhor ainda assim! Isso quer dizer que ele celebrava explendidamente a liturgia em sua arquidiocese.

  7. Não, Pedro… Essa foto foi tirada na Itália, no Instituto Cristo Rei Sumo Sacerdote, arquidiocese de Florença. O cardeal havia sido convidado para fazer ordenações, e eu acredito que o Instituto providencia a capa magna, e quase todos os paramentos litúrgicos e não litúrgicos.
    Mas já é um alento saber que, se o cardeal Canizares foi convidado, é porque no Instituto ele é visto como a favor do rito de São Pio V.

  8. Meu Deus, vendo estas fotos do referido cardeal tenho náuseas!!! Esqueceram completamento o Evangelho e o Senhor Jesus Cristo e ressuscitaram o monarquismo eclesiástico que tanto mal fez a Igreja! Deus não se revelou no glamour de Jerusalém mas na miséria da Galiléia!!! Meus Deus, esquecemos Francisco de Assis, Terezinha de Jesus, Tereza de Calcutá….esquecemos o Evangelho!!!!

  9. Como posso obter o e mail da Congregação para o Culto Divino.
    Obrigado.

  10. DEUS AMA SUA UNICA IGREJA, E NÃO A DEIXARÁ NA MÃO DOS LADRÕES… VIVA A SANTA TRADIÇÃO…

Trackbacks