FSSPX Celebra Missa em Amiens – na Catedral!

Amiens - FSSPX celebra na CatedralDepois de terem passado 63 domingos celebrando Missa nas ruas, uma vez que foram expulsos de sua capela de 23 anos, em novembro de 2007, a comunidade da FSSPX em Amiens, França, foi convidada a adentrar a Catedral no domingo, para oferecer a Missa no altar de São José. O gesto de caridade foi praticado pelo reitor da Catedral, porque a temperatura externa baixou para 14ºF (-10ºC), criando, assim, uma condição gélida perigosa no local habitual de Missa, em frente à igreja de St. Germain. A comunidade agradeceu ao reitor por sua gentileza.

Embora as razões do reitor estejam sendo discutidas em algumas esferas, rezemos para que esse fato seja o início de uma camaradagem entre a diocese local e a FSSPX que culmine no encontro de um lar permanente para eles em Amiens.

Fonte: Rorate-Caeli

Tradução de Teresa Maria Freixinho

Artigos relacionados:

Um testemunho de fé comovente, um pequeno milagre para a França

O Papa na França – análise de Luc Perrin

Tags: ,

4 Comentários to “FSSPX Celebra Missa em Amiens – na Catedral!”

  1. Ao dar uma passadinha no “Le Forum Catholique”, vi uma postagem sobre essa mesma notícia acima postada. Além de um vídeo citado que é este aqui:

    http://www.gloria.tv/?video=pvjdb7dg4qrhbs9gvu11

    Abaixo o “link” do sítio francês que encontrei o fato:

    http://www.leforumcatholique.org/message.php?num=458164

  2. Deo gratias!

    Esperamos que novos passos possam ser dados para a soluçao definitiva.

  3. não sei se o correto seria dizer “camaradagem”.
    Não se espera do Papa, por exemplo, um ato de “camaradagem” para o levantamento do decreto das (nulas) excomunhões. Se espera um ato de justiça.
    Da mesma forma penso que deve ser com o que acontece em Amiens.
    A Igreja é para os católicos, logo…

  4. Infelizmente essa notícia dada pelo RC não procede…

    Nínguem foi “convidado” a adentar lugar algum. Os fiéis Católicos da FSSPX se “auto-convidaram” a adentrar a mesma. Eu não falo/leio Francês, mas essas são as notícias das pessoas que lá estavam… Já li mais de uma confirmação a respeito, de pessoas confiáveis e que leem Francês, dizendo que foi isso mesmo que ocorrera, e não o que o RC reportou.

    Mas a luta continua…. sempre!