Sábado? Agências confirmam.

Segundo Kath.net, está confirmado por fontes Vaticanas: Conferência de Imprensa sobre possível levantamento das excomunhões no SÁBADO.

Aguardemos confirmação oficial.

[Atualização: 23 de janeiro de 2009, às 18:29]

VATICANO: I. MEDIA – PUBLICADA AMANHÃ REVOGAÇÃO DA EXCOMUNHÃO DOS LEFEBVRIANOS.

(Asca) – Cidade do Vaticano, Jan. 23 – L’Osservatore Romano publicará amanhã uma ‘nota explicativa’ sobre a ‘decisão do Papa Bento XVI de revogar a excomunhão dos quatro bispos cismáticos ordenados pelo tradicionalista Mons. Marcel Lefebvre, em 1988. O escreve a agência francesa I. Media.

O ato do Papa Ratzinger será apresentado no jornal da Santa Sé como ‘um ato de misericórdia do papa’.

As fontes da agência francesa também comentaram as palavras anti-semitas de um dos bispos que está para ser reacolhido na Igreja, o inglês Richard Williamson, que numa entrevista de TV negou a existência das câmaras de gás.

‘Se um dos quatro bispos quer dizer disparates, é um problema seu’.

Essa antecipação, se correta, confirmaria os rumores de que amanhã será publicado um decreto que revoga a excomunhão de tradicionalistas da parte do Papa Bento XVI.

5 Responses to “Sábado? Agências confirmam.”

  1. Tomara que seja no sábado ou domingo, mas temo que isso demore mais.
    Pois, é muito dramático passar semanas, meses aguardando o pronunciamento para “logo depois de amanhã”.
    Sabemos que o Santo Padre visitará a Terra Santa nesse primeiro semestre e um levantamento de excomunhões agora justamente no momento que um Bispo da FSSPX declarou aquilo sobre o holocausto pode ser um peso insuportável para o Papa.

  2. Depois do Papa se recusar a excluir a oração pela conversão dos judeus na liturgia da Sexta-Feira Santa a pedido da comunidade judaica; depois da estranha “aula” de História de dom Williamsom sobre o Holocausto, se as excomunhões forem levantadas no “sábado”, talvez seja mais um pretesto para a comunidade judaica se irritar com o Papa :).

    Os inimigos do Papa (e de Deus) darão vaza às calúnias do passado “nazista” dele, tudo para atrapalhar a reintegração de dom Williamsom e demais bispos da FSSPX à oficialidade da Igreja.

  3. Acho que não sai no L´Osservatore Romana amanhã não. Lá no site do Vaticano, a versão em PDF do jornal de amanhã não parece conter nada sobre a questão das excomunhões.
    http://www.vatican.va/news_services/or/or_quo/019q01.pdf

  4. JÁ SAIU!!!

Trackbacks