Comunicado do Superior do Distrito da Alemanha da FSSPX.

Padre Franz SchmidbergerNa qualidade de Superior Distrital da Fraternidade Sacerdotal São Pio X na Alemanha, estou comovido juntamente com os meus confrades aqui neste país quanto às afirmações do Bispo Williamson.

Não aceitamos o menosprezo do genocídio dos judeus no regime nazista e suas atrocidades.

A perseguição e o assassinato de incontáveis judeus no Terceiro Reich nos comovem de maneira extremamente dolorosa. Na verdade, ela fere profundamente o mandamento cristão da caridade, o qual não conhece nenhuma diferença étnica.

Gostaria de me desculpar por esse comportamento e me distanciar de qualquer afirmação desse tipo.

Para nós esse distanciamento também se deve evidentemente porque o próprio pai do Arcebispo Lefebvre pereceu em um campo de concentração, assim como muitos sacerdotes católicos, que perderam suas vidas nos campos de concentração de Hitler.

Stuttgart, 27/01/2009

Padre Franz Schmidberger

Superior Distrital


3 Comentários to “Comunicado do Superior do Distrito da Alemanha da FSSPX.”

  1. Gostei muito das declaracoes de Dom Fellay mas achei um pouco estranho esta declaracao do superior de um determinado destrito (mesmo sendo o da Alemannha) sair apos a declaracao do superior da FSSPX. Em Ingles chamamos isso de “beating a dead horse”. O bispo errou e foi corrigido publicamente pelo superior da FSSPX, acho que isso basta. A nao ser que a FSSPX esteja objetivamnete querendo se afastar de Dom Williamson. Ai sao outros quinhentos…

    • Caro Paulo, Salve Maria. Correm rumores de que o seminário da FSSPX na Alemanha foi “visitado” pela polícia e que Padres estão sendo intimados a prestar depoimento. Não tenho confirmações, mas parece que há uma investigação contra a FSSPX na Alemanha e isso deve ser a causa do comunicado do Superior do Distrito.

  2. Sendo assim isso faz sentido.