B’Nai B’rith, Modernistas, Protestantes: Todos contra o Papa.

Link para o originalOs restos do assunto SSPX continuam a despencar sobre o Vaticano. Vários itens durante o fim de semana mostraram a que confusão se pode chegar quando o Vaticano faz mal sua apresentação de uma decisão potencialmente controversa.

  • Uma manifestação contra Williamson na nunciatura do Vaticano em Paris por várias dúzias de manifestantes Judeus no domingo. A foto da Reuteurs abaixo por Mal Langsdon mostra um homem segurando uma caricatura do diário de Paris Le Monde na qual dois bispos da SSPX dizem num simulado Latim: “As câmaras de gás não existem”. O Papa Bento segura uma capa que diz: “Abaixo com o Vaticano II” e comenta: “Contanto que eles não digam isso em Hebraico, não vou dizer nada”. Haverá mais disso em outros lugares?

Judeus protestam em frente à nunciatura apostólica em Paris.

  • Críticas do Vaticano por estragar suas relações públicas. Torna-se tendência Católica, mesmo com a RádioVaticana (o Serviço Alemão diz: “Essa coincidência entre o levantamento das excomunhões e a negação do Holocausto por Dom Williamson foi fatal. Simplesmente fatal”) e o aliado próximo de Bento, o Cardeal de Viena Christoph Schönborn lamentou abertamente sobre isso. Como o veterano observador Vaticano John Allen escreveu: “A forma com que essa decisão foi comunicada foi um erro colossal; e daqueles que são francamente difíceis de entender ou desculpar”. O Cardeal Karl Lehmann de Mainz criticou abertamente o Cardeal Darío Castrillón Hoyos – chefe do escritório que lida com a SSPX – por não fazer seu dever de casa sobre as posições controversas de Williamson.
  • Preocupações sobre um padrão nas declarações controversas de Bento: Como Charlotte Knobloch, chefe do Conselho Central de Judeus na Alemanha, disse: “Ouvimos o discurso do Papa sobre os muçulmanos em Regensburg, outra afirmação sobre julgar as igrejas Protestantes, depois sobre evangelizar os Judeus, a antiga Missa em Latim, e agora a reabilitação de um negador do Holocausto. Não penso que isso seja uma coincidência. O Papa é um homem altamente educado. Ele diz o que está sendo pensado na Igreja”.

[…]

Anúncios

10 Comentários to “B’Nai B’rith, Modernistas, Protestantes: Todos contra o Papa.”

  1. Ora, se o Papa está atraindo a fúria dessa corja, isso é mais um indício de que está na direção correta.

    Nos preparemos para a guerra.

  2. Finalmente, boas notícias!
    Só de ver esse pessoalzinho todo spumando de raiva contra o Santo Padre, já é de uma alegria imensa.
    Mesmo assim, rezemos pelo nosso Pastor na terra.

    Evandro

  3. Concordo com o Diogo e o Evandro.

  4. Nos preparemos para a GUERRA.

  5. Viva o PAPA! Viva a Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica!

  6. A fotografia acima reproduzida mostra membros da B´nai B´rith francesa, um deles empunhando um cartaz com uma “charge” extremamente ofensiva aos católicos, retratando bispos de forma debochada, até com um rato usando mitra (embaixo à esquerda). Ninguém na mídia tugiu nem mugiu. Ora, se algum católico empunhasse um cartaz semelhante, que debochasse de rabinos, o mundo cairia! A mídia no mínimo falaria em “intolerância” , “nazismo” e repetiria a batida palavra talismã “anti-semitismo”. Dois pêsos e duas medidas. A grande midia é parcial e mentirosa. Pense nisso quando abrir um jornal, ler uma revista, ligar o rádio ou a TV.

  7. Queria que todos os católicos que apoiam a tradição tivessem o mesmo espaço nos meios de comunicação (tão “democraticos ou demojudaicos) para podermos expressar ai nosso apoio a Monsenhor Willianson aos Bispos da FSSPX e as decisões de levamtamento das excumunhões e da liberação da Missa….Porém reina uma Hipocria e farisaismo onde todos se revoltam contra um bispo que nega um holocausto mas ninguem diz nada sobre os bispos que apoiam o regime comunistas que matou dezenas de milhões!
    NOS PREPAREMOS PARA A GUERRA SANTA! A QAUL JA ESTAMOS GANHANDO COM O ROSARIO E A NOSSA VITORIA È CERTA!

  8. Também estou muito feliz com as atitudes do nosso amado Papa no sentido de uma restauração à verdadeira e única liturgia da Igreja, e que nunca deveria ter sido mudada. Espero que ele não se intimide pelos inimigos da Igreja (aqueles que apoiam o famigerado Concílio vaticano II)e que estão à sua volta, dentro do próprio Vaticano. E que continue dando passos cada vez mais largos em direção à volta do que a Igreja era e representava no mundo antes do Concílio. Devemos rezae muito pelo Papa. Quem sabe será ele a devolver à Igreja sua verdadeira identidade de Igreja Católica. E se afastar cada vez mais dessa tendência protestante que se instalou na Igreja após o Concílio. Dom lefébre deve estar muito feliz lá no Céu.

  9. Na minha opinião, quem deveria ser excomungado são esses Bispos da CNBB que desobedecem o Papa descaradamente. Ainda não introduziram o “pró multis” na Oração Eucarística, não voltaram a instalar os Confessionários na igrejas, conforme orientação do Vaticano, e nem se preocupam a ensinar ao povo pelo menos as respostas da Missa, em Latim, o que não é difícil. Isso sem falar da presença das mulheres no Presbitério, e deixar que mãos não consagradas pelo Sacramento da Ordem toquem na Eucaristia.

  10. Falta ainda uma defesa mais veemente do Papa Pio XII por parte do Vaticano, bem como sua canonização. Como podem acusá-lo de compactuar com o aticristo (Hitler)se ele deu refúgio a mais de 5 mil judeus no Vaticano? Será que as pessoas não conhecem a História? Ele não poderia ter feito mais do que fez. Como ele mesmo declarou, se ele se colocasse em oposição direta e aberta a Hitler, poderia ter causado mais estragos do que benefício. Afinal, ele estava lidando com um louco.