Editorial: «Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 10)

Tiara Papal

«Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 10)

Temos a alegria de ultrapassar cem mil visitas num momento marcante da história. Na Santa Igreja já se nota novos ventos, “novo clima”, nos dizeres de Dom Fellay, que ameaçam dissipar a densa fumaça de Satanás que penetrou o templo de Deus há quatro décadas.

Embora se esteja longe de reparar os danos causados pelo rigoroso inverno conciliar, as janelas do Vaticano foram abertas para que os ventos da história — e sobretudo o sopro do Espírito Santo — levem a poeira do modernismo ainda imperante; e para tanto, quiseram os desígnios da Providência Divina atribuir a Bento XVI tal tarefa que lhe rende hoje tantas ignomínias! Tantas ofensas! Tanto escárnio!

«Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 10). Feliz sois vós, Papa Bento XVI, por ser perseguido por causa da justiça. Justiça que recobrastes à Santa Missa Latino-Gregoriana, nunca ab-rogada. Justiça feita a quatro bispos plenamente católicos, perseguidos eles também por causa da justiça, que desejam única e exclusivamente manter a Fé de nossos Pais, manter a si e a seu rebanho no redil do Único Pastor, o Cristo Bom Pastor, e desta forma submetem-se e prostetam fidelidade à cabeça visível do Corpo Místico, o Vigário de Cristo. Justiça parcialmente feita a Dom Marcel Lefebvre e a Dom Antônio de Castro Mayer, ao reabilitar seus diletos filhos bispos; sim, pois a comunhão na Fé Católica existe ou não existe, ela não pode ser mais ou menos plena.

Com efeito, as portas foram abertas à Tradição. Os inimigos atacam por todos os lados. Cavemos trincheiras e mantenhamos a guarda sob a bandeira do Sumo Pontífice. Se o Espírito Santo não o desampara, não sejamos nós infelizes de abandoná-lo à perversidade de seus inimigos. Que o auxílio da Divina Graça e a fidelidade e gratidão de seus filhos possam levá-lo não só a abrir as portas para a Tradição, mas a colocá-la em seu lugar de honra em todo o orbe católico.

Nossos mais sinceros agradecimentos aos que nos ajudam a manter esse blog. Que nosso despretensioso trabalho possa cada vez mais servir a Deus e Sua Santa Igreja dentro de nossas enormes limitações e misérias.

Tags:

2 Comentários to “Editorial: «Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu» (Mt 5, 10)”

  1. Caro Ferretti, há pouco venho freqüentando este ótimo blogue da Tradição, diferente de todos em língua portuguesa, pois eminentemente jornalístico e de informação ágil, deixando-nos a par de quanto passa na luta pela Fé Católica.

    Oferecer notícia também com opiniões e atos contrários à Igreja e a Cristo me parece importantíssimo, pois nos livra de um eventual alheamento da realidade, que a só divulgação de notícias pró-Tradição poderia provocar.

    Assim atacados frontalmente pelo inimigo, sentimos diariamente a dureza dessa guerra em prol da Verdade do Evangelho e, por sua vez, nos alentamos e alegramos com as boas notícias sobre a defesa da Fé e da Igreja Católica.

    Continue firme, pois, amparado pela Virgem Maria, auxílio dos cristãos!
    Renato Romano.

  2. Parabéns, fratres in unum. Devagar e sempre, batendo um novo recorde. Esperemos que continue assim e se expanda cada vez mais. A todo católico que encontro, sempre o recomendo!