Carta de Pe. Lodi ao deputado Luiz Bassuma, do PT.

Apresentamos abaixo a excelente carta do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, Presidente da Associação Pró-vida de Anápolis, ao Deputado Luiz Bassuma, do PT. Pe. Lodi tem se destacado até mesmo internacionalmente por sua incansável luta em defesa da vida e da família. Em 2007 ele publicou sua tese de monografia sob o título “Aborto na Rede Hospitalar Pública – O Estado Financiando o Crime”.

Prezado Deputado Luiz Bassuma

Recebo com grande alegria a notícia de que o Partido dos Trabalhadores deseja expulsá-lo por defender a vida.

Faço votos de que essa expulsão ocorra o quanto antes, sem protelações.

Padre Luiz Carlos Lodi da CruzAo expulsar alguém de quem o PT não é digno, o Partido deixará claro sua posição pró-aborto e evitará que se crie na mente do eleitores a falsa e perigosa ilusão de que é possível servir a dois senhores: à vida e ao PT.

Faço votos de que os pró-vida do Brasil inteiro se unam para acelerar o processo de expulsão, não só de Vossa Excelência, mas de todos os que não concordam com o programa petista de desintegração dos valores cristãos.

Espero que no sábado, dia 14, possa receber a boa notícia de que finalmente o trigo foi expulso do meio do joio.

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

Presidente do Pró-Vida de Anápolis

Telefax: 55+62+3321-0900

Caixa Postal 456

75024-970 Anápolis GO

http://www.providaanapolis.org.br

“Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto”

Contrasta com a doutrina católica

E se o socialismo estiver realmente tão moderado no tocante à luta de classes e à propriedade particular, que já não mereça nisto a mínima censura? Terá renunciado por isso à sua natureza essencialmente anticristã? Eis uma dúvida, que a muitos traz suspensos. Muitíssimos católicos convencidos de que os princípios cristãos não podem jamais abandonar-se nem obliterar-se, volvem os olhos para esta Santa Sé e suplicam instantemente, que definamos se este socialismo repudiou de tal maneira as suas falsas doutrinas, que já se possa abraçar e quase batizar, sem prejuízo de nenhum princípio cristão. Para lhes respondermos, como pede a Nossa paterna solicitude, declaramos: O socialismo quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como «ação», se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, não pode conciliar-se com a doutrina católica; pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã.

Católicos e socialistas termos contraditórios

E se este erro, como todos os mais, encerra algo de verdade, o que os Sumos Pontífices nunca negaram, funda-se, contudo numa própria concepção da sociedade humana, diametralmente oposta à verdadeira doutrina católica. Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.

QUADRAGESIMO ANNO
De sua santidade Papa Pio XI

4 Responses to “Carta de Pe. Lodi ao deputado Luiz Bassuma, do PT.”

  1. Que bom ouvir um padre corajoso. Como poucos, Pe. Lodi sempre afirmou publicamente que católicos não devem se filiar a partidos de esquerda.

    Esse corajoso sacerdote chegou até a sofrer ações penais por dar nomes aos bois. Os abortistas queriam proibi-lo de usar a palavra “abortista” para se referir aqueles que apoiam tal prática.

    Apenas faço votos que um dia ele se interesse pela restauração litúrgica e comece a celebrar a Missa de Sempre. Aí então ficará “impossível” (no bom sentido).

  2. Uma ótima iniciativa deste homem de Deus… Pena que ainda celebre Missa Nova… Mas já é um bom começo… O copo está meio cheio, não está meio vazio…

  3. Quem sabe, não é mesmo? Quem sabe…

Trackbacks