Curtas da semana.

Escândalo: Presidente da Conferência Episcopal Alemã nega dogma da Redenção.

Mons. Robert Zollitsch(kreuz.net) Para o Presidente da Conferência Episcopal Alemã, que apostatou da Fé Católica, a crucifixão de Cristo é mais um apoio psicológico no sofrimento.  No Sábado de Aleluia, o Arcebispo de Freiburg e Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Mons. Robert Zollitsch, negou a morte expiatória de Cristo.  O Arcebispo Zollitsch fez essa afirmação em uma entrevista com Meinhard Schmidt-Degenhard para o programa “Horizente” do Canal de TV alemão ‘Hessischer Rundfunk’. Cristo “não teria morrido por causa dos pecados da humanidade, porque Deus tivesse precisado de uma vítima expiatória, um bode expiatório, por assim dizer”, disse o Arcebispo. O Salvador teria simplesmente se “solidarizado” com o sofrimento das pessoas até a morte. Ele teria mostrado que também o sofrimento e a dor seriam aceitos por Deus. Para Mons. Zollitsch isso significa “essa grande perspectiva, essa solidariedade imensa”, que vai tão longe que ele sofre “junto” comigo. Schmidt-Degenhard dá uma alfinetada: O senhor não diria mais que Deus efetivamente deu seu único Filho porque as pessoas pecaram? Essa expressão não seria mais formulada?” O Arcebispo Zollitsch confirmou a sua apostasia da Fé Católica com um sonoro “Não”: “Ele se envolveu comigo por solidariedade – de livre e espontânea vontade.” Assista a entrevista aqui.

Schola Cantorum Bento XVI seleciona cantores e organistas.

Capela Nossa Senhora de FátimaA Schola Cantorum Bento XVI, responsável pelo canto gregoriano na Missa Tridentina em Jacareí, São Paulo, está recrutando novos interessados em fazer parte do coral. Os ensaios são realizados todos os sábados, às 9 da manhã, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, em Jacareí. Informações pelo e-mail scbentoxvi@hotmail.com ou no blog da schola.

Vaticano investiga liderança de religiosas nos Estados Unidos.

“A Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé iniciou uma investigação doutrinal da maior organização de lideranças de religiosas dos Estados Unidos, a Conferência de Lideranças de Mulheres Religiosas.  O Vaticano já anunciara um estudo separado em dezembro passado para avaliar a “qualidade de vida” nas comunidades apostólicas para religiosas por todo os Estados Unidos. A congregação do Vaticano informou aos representantes da conferência de lideranças de sua nova “avaliação doutrinal” numa carta de 20 de fevereiro, que os representantes receberam em 10 de março. A carta veio do Cardeal William Joseph Levada, o prefeito da congregação. Nela, Levada explicou que a congregação está realizando sua “avaliação” da conferência de lideranças femininas depois de preocupações doutrinárias iniciais do Vaticano terem sido expressas em 2001″. Leia a íntegra em National Catholic Reporter.

Auditório ou templo protestante?

Nova igreja do pe. Marcelo Rossi.“O novo espaço foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, que abriu mão da estética convencional dos templos religiosos e abusou das curvas, remetendo à estrutura de uma casa de shows.” Mais detalhes a nova igreja do Pe. Marcelo Rossi aqui.

Último corpo resgatado.

(kreuz.net – Tradução: T.M. Freixinho) Suíça. Conforme informou o periódico suíço ‘Sonntagszeitung’, foi resgatado recentemente o último corpo dos três seminaristas do seminário lefebvrista de Ecône, no cantão suíço de Wallli, mortos durante uma nevasca. Em 11 de fevereiro, uma nevasca surpreendeu quatro seminaristas durante um passeio com calçados de neve nas montanhas de Walliser. Um deles pôde ser libertado da massa de neve, dois foram arrancados de um lago congelado. O terceiro só agora pôde ser encontrado.

13 Responses to “Curtas da semana.”

  1. Isto só confirma o que nós há muito já sabíamos… Quase todos os bispos alemães apostataram, levando junto boa parte do arcebispado austríaco! De católicos, só têm o noem, pois deixaram de sê-lo faz tempo!

  2. Fico muito contente com a notícia da Missa em Jacareí. Certamente a ideia de formar um coral gregoriano é mais que oportuna. Para falar a verdade, esse é um ponto frágil que tenho percebido em outros grupos que participam da Missa Tridentina.

    Que Deus abençoe essa iniciativa!

  3. Eu gosto desses temas polêmicos. As pessoas não gosta. Elas correm com medo. Parece um tabu! As vezes uma coisa parece heresia, de acordo com o que o leitor entendeu, ou seja, de sua livre interpretação. É preciso ir a fundo e conhecer o pensamento completo, e não só uma parte.

  4. Em plena comunhão com a sé apostólica! coff, coff, coff…

  5. Não vai demorar muito para esse Marcelo Rossi largar a batina e abrir a sua própria seita.

    Ele já é um protestante gente!

  6. O que esperar de um Padre que só está atrás de popularidade? O que esperar de um Sacerdote que transforma a Missa num comício político cedendo púlpito à candidata petista Dilma, sabidamento pró-aborto e que já se envolveu em atos de terrorismo?

  7. Gabriel Chalita o ajuda na construção desse, o que direi?…sambódromo, e sabe lá Deus quem mais.
    Teria sido em troca de campanha,juntamente com o celeiro de heresias? Quanta lama!

    Muito linda a Capela de Jacareí.Estava lotada.

  8. Quanto a estas construções o Papa João Paulo II na Enc. Eclesia de Eucharistia já ordenava que se devia submeter os projetos arquitetônicos de igrejas às autoridades eclesiásticas competentes. Será que houve esta consulta?

  9. Alguém, especialmente o Revm.º Pe. Heleno, saberia informar se o Presidente da Conferência Episcopal Alemã está em “plena” comunhão com a Santa Sé???
    Se ele aceita integralmente o Concílio Vaticano II??
    Com a palavra todos.

  10. Linda mesmo a Capela de Jacareí,é uma alegria imensa para mim ver que aí em São Paulo cresce o número de cidades que aderiram à missa tridentina.Eu sou paulista,mas moro há três anos aqui em SC.Aqui a situação é crítica(muitos fiéis protestantizados ou carismáticos,clero modernista,inclusive o arcebispo que era a nossa última esperança para pedir a missa).O número de pessoas interessadas na missa de sempre é muito reduzido,o que dificulta ainda mais.Mas enfim,de duas uma,ou eu volto para SP,ou espero que Deus nos mande para ser bispo um homem santo.Que Santa Catarina interceda por nós.

  11. quanta sabedoria a deste falso bispo alemão, agora ele e sua teologia fajuta querem mudar os 2000 anos de doutrina católica!!! espirito Santo venha a nosso socorro imediatamente!! queremos clerigos que ensinem a verdadeira teologia e não qualquer baboseira como esta.

Trackbacks