Bispos austríacos em reunião de extraordinária com Papa.

Pe. Gerhard WagnerOs bispos da Áustria foram recebidos hoje pelo Papa Bento XVI, em audiência extraordinária, liderados pelo Cardeal  Christoph Schönborn, presidente da Conferência Episcopal daquele país.  Segundo Catholic Church Conservation, ‹‹ estão planejados encontros na segunda e terça-feira com autoridades no Vaticano, desde o próprio Papa até prefeitos de várias congregações. Tema: a situação depois da decisão Cardeal Schönborn“voluntariamente tomada” de impedir Padre Wagner  de tomar o ofício de bispo auxiliar. O encontro vem exatamente antes da abertura do encontro de versão da Conferência Austríaca de Bispos em Mariazell. Dom Kapellari e, claro, o bispo de Linz estão no grupo. A presença do núncio em Roma não está descartada. Vários representantes no Vaticano vêem os recentes acontecimentos na diocese de Linz como um desafio público à autoridade do Papa e seu direito de indicação episcopal ››.

6 Comentários to “Bispos austríacos em reunião de extraordinária com Papa.”

  1. Boa tarde aos caros(as).

    Roma tarda mais não falha!

    Certamente a correção será exemplar para estes bispos prepotentes e arrogântes.

    O Santo Padre não ache no calor das discussões, ele espera a confusão diminuir de intensidade.

    Ele é prudente e muito por sinal.

    Vamos aguardar o que vai ocorrer.

    Pax Domini!

  2. Uma boa punição para esses “camaradas” seria afastá-los das funções episcopais e/ou mandá-los para servirem de capelães em algum convento numa localidade bem afastada do planeta.

  3. Ah, tempos bons que não voltam… Eu ficaria tão feliz se encerrassem esse episcopado no Castelo Sant’Angelo e jogassem a chave fora…

  4. Ao Rodrigo Ruiz:
    Que tal para a diocese de Teerã e em outras cidades iranianas?

  5. Melhor o Paquistão, lá eles tem um carinho especial por não muçulmanos…

  6. Aos amigos Bruno e Rogério.
    Concordo! Bem que poderiam ser enviados para localidades onde há maior incidência na perseguição aos católicos, quem sabe não viram mártires e somem logo do mapa…
    Seria uma chance oportuníssima de se redimirem de seu espírito anti-católico.

%d blogueiros gostam disto: