Dom Burke celebrará Santa Missa Tradicional em São Pedro.

Dom Raymond Leo BurkeRinascimento Sacro anunciou que, como ápice da Segunda Convenção sobre Summorum Pontificum organizada pelos Giovani e Tradizione, uma Missa Pontifical Solene conforme o Rito Clássico Romano será celebrada na Capela de Adoração Eucarística na Basílica de São Pedro, no sábado, 18 de outubro de 2009 às 10:00h. A Missa será celebrada por Sua Excelência, o Arcebispo Raymond Leo Burke, Prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica. A música será providenciada por um coro misto dos Franciscanos da Imaculada.

Deo Gratias!

Fonte: Rorate-Caeli

No mesmo encontro discursarão, entre outros: o excelentíssimo senhor bispo D. Athanasius Schneider, C.R.S.C., auxiliar de Karaganda, Cazaquistão; Prof. Roberto de Matei ; D. Michael John Zielinski, O.S.B., vice-presidente da Pontifícia Comissão dos Bens Culturais da Igreja e de Arqueologia Sacra; Monsenhor Brunero Gherardini, decano emérito da faculdade de teologia da Lateranense.

3 Comentários to “Dom Burke celebrará Santa Missa Tradicional em São Pedro.”

  1. Assim que tem que ser, não é no “grito” como querem alguns. Unidade de fé e unidade de governo !

  2. Acontece que são tantos os bispos que, por ignorância, incompreensão ou mesmo má-fé, se opõem ao Rito Gregoriano, que se não for através de petições e “no grito” para a Santa Sé, não se tem como viabilizar a Missa Tridentina!

    É muito fácil ser neoconservador… É como diz o Padre Álvaro Calderón em seu livro “A Candeia Debaixo do Alqueire”: fecham os olhos mas não se negam a ouvir os absurdos e falácias dos modernistas e a interpretá-los com a capenga justificativa da “Exegese da Continuidade”… E ainda acham um passatempo e tanto criticar a postura dos que buscam a ortodoxia, a liturgia e as verdades de fé limpas de impurezas…

    Só que, quando os católicos apegados ao Rito Tridentino conseguem a Missa Gregoriana na diocese, os neoconservadores não se furtam em ir à ela em detrimento da Missa Nova… Sem moverem uma palha sequer! Deixam para nós a ingrata tarefa de pedir ao bispo e, muitas vezes, até se indisporem com ele, porque se dependesse somente deles, não teríamos o Rito Dâmaso-Gregoriano!

    A postura comodista de uns é chocante

    Veritas et Pax!

  3. perfeito, Dionísio.
    abs