Dom Alfonso de Galarreta nomeado presidente da comissão de teólogos da FSSPX.

Dom GalarretaO hispano-argentino Mons. Alfonso de Galarreta foi nomeado presidente da Comissão de Teólogos da FSSPX a cargo das discussões doutrinais com Roma. Seu papel será coordenar e dirigir os encontros com a comissão designada pela Santa Sé. Como atualmente se encontra a cargo do seminário Nossa Senhora Corredentora de La Reja, Argentina, único de língua espanhola, deverá dividir seu tempo entre estas funções de diretor e as viagens à Europa que esta e outras obrigações lhe demandem.

[…] Segundo fontes próximas à FSSPX, permaneceria designado na Argentina até que o andamento das discussões determine se suas funções européias consomem demasiado tempo para atender o Seminário.

Fonte: Secretum Meum Mihi

Anúncios

3 Comentários to “Dom Alfonso de Galarreta nomeado presidente da comissão de teólogos da FSSPX.”

  1. Excelente noticia! Mons. Alfonso de Galarreta é um homem sério, ponderado, culto… Ao que parece, as negociações irão começar. Rezemos para que Nossa Senhora, Rainha das Vitórias, conceda o triunfo da Verdade contra os erros modernos a serem discutidos nessas negociações.

  2. E Dom Tissier?
    Já há confirmação dos outros clérigos componentes?

  3. Ouvi falar que o Pe. Álvaro Calderon será um dos mediadores das negociações… Ele é um teólogo excepcional… Acredito nele!