‘Una Voce’ junto ao Papa.

O Papa Bento XVI se informou sobre a implementação do Motu Proprio ‘Summorum Pontificum’ durante uma audiência geral.

O presidente da Una Voce em audiência com o Papa Bento XVI(Kreuz.net, Roma) Na quarta-feira, logo após a audiência geral, o Papa recebeu uma delegação da organização internacional de leigos tradicionalistas ‘Una Voce’, conforme informou a delegada alemã, a Sra. Monika Rheinschmitt, no sítio ‘Pro-Missa-Tridentina’.

A Federação ‘Una-Voce’ internacional esteve na Cidade Santa de 27 a 30 de outubro.

Os participantes foram:

Leo Darroch (Presidente, Inglaterra), Rodolfo Vargas Rubio (Secretário, Espanha), Jack Oostveen (Vice-Presidente, Holanda), Monika Rheinschmitt (Tesoureira, Alemanha).

Na última quarta-feira o grupo foi recebido por Bento XVI na Praça de São Pedro por alguns minutos.

Eles entregaram ao Papa uma documentação sobre “Dois Anos do Motu Proprio ‘Summorum Pontificum’ – implementação mundial” bem como sobre uma campanha de assinaturas na Alemanha.

Segundo informações da ‘Una Voce’, Bento XVI ficou ‘bastante interessado’ em ambos documentos.

Comparecimento pessoal nas congregações vaticanas

Os delegados da ‘Una Voce’ visitaram ainda diversos gabinetes no Vaticano – a redação do jornal do Vaticano ‘Osservatore Romano’, a Congregação para o Culto Divino e para o Clero, o Secretariado e a Comissão Pontifícia ‘Ecclesia Dei’.

Ademais os delegados se encontraram com o Ex-presidentes da Comissão, os Cardeais Augustin Mayer e Dario Castrillón Hoyos.

Com sua visita a Roma, a ‘Una Voce’ quis alcançar uma percepção mais forte dos tradicionalistas no Vaticano e que os dicastérios romanos conhecessem a situação mundial da implementação do ‘Summorum Pontificum’.

4 Comentários to “‘Una Voce’ junto ao Papa.”

  1. Não é preciso dizer que a implementação do Motu Proprio só será fortalecida com uma posição mais firme do papa contra os bispos que se opõem à Missa Romana Tradicional… Enquanto isto, situações esdrúxulas como as de Salvador e Limeira vão ficar se repetindo… Rezemos pelo papa e pela Igreja!

  2. Aqui em Portugal, brevemente, também teremos a ‘Una Voce’. Deo gratias!

    Deus nos ajude nesta missão. É uma grande responsabilidade que agora temos.

  3. Que boa notícia, muito bom o Santo Padre manifestar este interesse publicamente, assim o Una Voce ganha mais força.

    Só fazendo um gancho acerca do comentário do Dionisio sobre “situações esdrúxulas” em Linzmeira:

    http://www.gazetadelimeira.com.br/Noticia.asp?ID=29724

  4. Interessante a serenidade do presidente da Una Voce, em contraste com a ‘euforia’ dos fundadores da CN, Luzia, Cleto e Mons. Jonas Abib. Interessante como o Santo Padre, na foto, ouve atentamente o presidente da Una Voce. E o contraste enquanto Mons. Jonas tentava chamar a atenção de Bento XVI para si, ganhando um ‘ahn’ desinteressado…