Campanha de digitalização de obras raras do Catolicismo.

Temos a alegria de divulgar a nossos leitores a importantíssima “Campanha de Digitalização de obras raras do Catolicismo” promovida pelo site Obras Católicas.com.

Segundo o site, o projeto ‹‹ surgiu em agosto de 2009, tendo por objetivos imediatos a preservação e a divulgação de livros importantes que, por razões diversas, deixaram, desde há alguns anos, de ser editados no Brasil e mesmo no exterior ›› . As obras, em sua maioria escritas em português, francês e espanhol, ‹‹ versam sobre os mais diversos temas relacionados à Filosofia, Teologia, Apologética e Catequese Católicas, além da História da Igreja ››.

O projeto não tem qualquer finalidade lucrativa, pretendendo, portanto, disponibilizar gratuitamente obras que tenham por ‹‹ marca a retidão doutrinária ›› e ‹‹ impedir, na medida de suas possibilidades, que um grande e valoroso patrimônio intelectual seja para sempre esquecido, em conseqüência do desinteresse de algumas de nossas grandes editoras em tornar conhecidas e apreciadas obras de tão subido valor ››.

Para alcançar este objetivo, o projeto conta com a colaboração dos interessados na difusão da sã doutrina, tão esquecida e substituída por um simulacro modernista pelas editoras “católicas” do Brasil.

Algumas obras já estão disponível para download; entre elas, “Meditações para todos os dias e festas do ano tiradas das Obras Ascéticas de S. Affonso de Ligorio“, do Padre Thiago Maria Cristini; “Catolicismo e Protestantismo”, do Padre Leonel Franca; “Voltados para o Senhor“, de Monsenhor Klaus Kamber; e muitas outras.

Enfim, um belíssimo projeto que merece ampla divulgação!

Tags:

3 Comentários to “Campanha de digitalização de obras raras do Catolicismo.”

  1. Caríssimos membros do Fratres in Unum,
    Salve Maria!

    Eu como administrador da campanha e proprietário das obras que estão à disposição estou muito agradecido pela disposição em nos ajudar na divulgação da campanha que conforme nossa carta de apresentação tem como meta a atingir pelo menos 122 membros onde cada um contribuirá com o valor de R$ 20,00 da inscrição. Conforme frisado na mesma carta, existe também a possibilidade dos participantes serem benfeitores, doando uma quantia maior do que a da inscrição.
    Algumas obras que já foram adquiridas nesta campanha (pelo menos 18 obras) estão sendo digitalizadas neste momento.
    Que esta campanha seja um instrumento de restauração do ensino católico tradicional tanto teológico quanto filosófico seguindo a doutrina e o método de Santo Tomás, foco principal das obras de nossa campanha.
    Enfim, que Deus vos recompense e que Nossa Senhora sempre o guie neste apostolado da boa imprensa católica!

    Ad Iesum per Mariam,
    Eduardo Gomes

  2. Salve Maria !
    Existe uma editora francesa chamada Saint-Remi que edita grandes obras católicas pena que esse trabalho ainda é custoso.
    O site Obras Católicas poderia se inspirar neste site http://www.saint-remi.fr/ e no Liberius http://www.liberius.net/ !
    O blog tá ótimo.
    Abs.

  3. Caríssimo Eduardo Ramirez,
    Salve Maria!

    Agradeço desde já vosso apoio!
    Eu já tinha visto antes a editora Saint-Remi, mas ainda não tinha conhecimento da Biblioteca Liberius, que sem dúvida é excelente e segue aos moldes do nosso site. É sempre bom lembrar que a literatura católica francesa é a mair que existe.

    Vou providenciar uma entrada de contato com este site para poder ampliar o conhecimento de nosso site e nossa campanha!

    Ad Iesum per Mariam,
    Eduardo Gomes