Santuário de Fátima é alvo de vandalismo.

FÁTIMA, segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).- A igreja da Santíssima Trindade e quatro estátuas, no Santuário de Fátima, foram alvo de vandalismo nesse final de semana.

Em comunicado de imprensa divulgado na manhã de hoje, o Santuário de Fátima dá conhecimento “de um abuso levado a cabo no passado fim-de-semana, na madrugada de domingo, dia 10 de janeiro”.

Quatro estátuas que ladeiam a Igreja da Santíssima Trindade (na Praça João Paulo II, as estátuas dos papas Paulo VI e João Paulo II e, na Praça Pio XII, a do papa Pio XII e a do bispo D. José Alves Correia da Silva) e a própria igreja, no exterior, sofreram inscrições tipo graffiti, com as palavras “Islão”, “Lua”, “Sol”, “Muçulman” e “Mesquita”.

De acordo com o Santuário, já nesta segunda-feira “decorrem os difíceis trabalhos de remoção das inscrições”.

“Ao dar conhecimento desta ocorrência, e desconhecendo os autores deste ato, o Santuário torna pública a sua tristeza e informa que o assunto está entregue às entidades policiais”, destaca o comunicado.

Agradecimento ao leitor Alex A. Borges pelo envio da notícia.

6 comentários sobre “Santuário de Fátima é alvo de vandalismo.

  1. Olá SM,

    A data da notícia esta errada é 2010.
    “FÁTIMA, segunda-feira, 11 de janeiro de 2009 (ZENIT.org).”

    Att

    Curtir

  2. Imaginem o que aconteceria com a pessoa que, num país de regime muçulmano, pichasse nas mesquitas, miranetes e outros edifícios inscrições como “Só Jesus salva!”, “Viva o Papa!”, “Cristianismo” etc. Imaginem…

    Curtir

  3. Caros,

    a pixação da um toque “ecumênico” e a mais de modernidade, ao estilo arquitetônico totalmente modernista do Santuário (que assistiu até mesmo a um rito hinduísta).

    Daqui a pouco vão dizer que foi algum tradicionalista que fez as pixações…

    Fiquem com Deus.

    Abraço

    Curtir

  4. Um pouco de cautela… podem ter sido os muçulmanos… podem ter sido arruaceiros de nada. A minha cidade tem pichações pseudo-politicas feitas por retardados que aprenderam uma palavra pela manhã e gostaram e a picharam… Podem ser os protestantes ou os judeus ou os ateus… querendo provocar. Podem ser os muçulmanos…
    Mas antes de linchar, aguardem a manifestação das autoridades publicas. Afinal, já lincharam um Deus por nada… só pq alguém, no meio do povo, gritou: “crucifica-o!”
    Aquele foi um inocente. Quem pichou, não. Mas antes ele precisa ter um vulto, um nome…
    Calma.
    Antes de linchar, vamos rezar, para que isso não se repita, para quem seja descoberto e punido o responsável, para sermos, nós mesmos, melhores do que um estupido e ignorante pichador… (sim… sol, lua, mesquita… me poupe!!!)

    Ah! sim, sou Tradicionalista… tenho certeza que não foi o nosso “bando” (LOL). Nós prezamos a propriedade… eheheh Não terá sido o pessoal da TL? eheheheh

    Curtir

Os comentários estão desativados.